daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old September 22nd, 2010, 11:22 AM   #41
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 608

Essa conurbação de cidades é mais extensa do que foi citada (São Paulo à Campinas), pois de Campinas a Americana praticamente as cidades estão todas conurbadas, e a sequência de cidades conurbadas chega até + ou - o quilomêtro 130 da rodovia Anhanguera...
Com a ampliação da rodovia dos Bandeirantes até Limeira, são enormes as possibilidades de Piracicaba e Limeira e Rio Claro se unirem a essa conurbação, pois tem muitas áreas nobres no entorno dessa rodovia a ser explorada.

Last edited by ulilopes; September 22nd, 2010 at 11:27 AM.
ulilopes no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 22nd, 2010, 11:30 PM   #42
sipriano
vândalo de ideologias

sipriano's Avatar

Likes (Received): 140

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
conheço bem essa realidade de SP, só lamento que a qualidade de vida que a grande massa da população dessa gigantesca mancha urbana, é horrível: transporte insuficiente ou péssimo,congestionamentos, poluição absurda, péssimos serviços de saúde e educação...etc, tudo um enorme desafio. Um caos medonho!...nem o clima ajuda, quando não é mto seco, é chuvoso demais...putz, que vida sacrificada. Exceções:os ricaços que são transportados por helicópteros e aproveitam o que ha de melhor da megacidade que são seus atrativos culturais,gastronômicos e etc.
Por isso que a preservação das matas é importante e por isso que a reserva da biosfera do cinturão verde foi criada, por que além de tornar o lugar mais bonito e agradável, as árvores ajudam a diminuir a poluição e no processo de evapotranspiração( transpiração das plantas + evaporação da água do solo) a umidade se tornar maior, se você olhar dados mais antigos de São Paulo, você verá que a umidade, raramente, muito raramente mesmo, chegava aos níveis que chega atualmente, e também já é comprovado que as chuvas convectivas(aquelas chuvas de verão), se tornam mais intensas em São Paulo por causa das ilhas de calor, causadas pela urbanização, por isso também chove mais no verão em São Paulo do que aqui em Vargem Grande Paulista por exemplo, já no inverno ocorre o contrário, devido a falta de áreas verdes e a potencialização do ar seco por causa do excesso de concreto e falta de vegetação, as frentes frias causam mais chuvas longe das ilhas de calor do que nas áreas mais centrais de São Paulo, sem fala nas temperaturas que chegam a diferenças absurdas. A maioria das enchentes tem relação direta com ilhas de calor.

Essa imagem, de um jornal, que foi utilizada pela UNESP para explicar exatamente isso, mostra bem que eu quero dizer.

-Berthold Auerbach
sipriano no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 12:38 AM   #43
vitinhooo
Registered User

vitinhooo's Avatar

Likes (Received): 453

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
conheço bem essa realidade de SP, só lamento que a qualidade de vida que a grande massa da população dessa gigantesca mancha urbana, é horrível: transporte insuficiente ou péssimo,congestionamentos, poluição absurda, péssimos serviços de saúde e educação...etc, tudo um enorme desafio. Um caos medonho!...nem o clima ajuda, quando não é mto seco, é chuvoso demais...putz, que vida sacrificada. Exceções:os ricaços que são transportados por helicópteros e aproveitam o que ha de melhor da megacidade que são seus atrativos culturais,gastronômicos e etc.
Se a cidade fosse tão infernal quando você diz duvido que ela teria 20 milhões de habitantes em sua RM.

"Para ser grande, sê inteiro: nada/ Teu exagera ou exclui./ Sê todo em cada coisa. Põe quanto és/ No mínimo que fazes./ Assim em cada lago a lua toda/ Brilha, porque alta vive." Fernando Pessoa (Ricardo Reis)
vitinhooo no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 01:27 AM   #44
cesar bertolino
BANNED

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by vitinhooo View Post
Se a cidade fosse tão infernal quando você diz duvido que ela teria 20 milhões de habitantes em sua RM.
Nossa sua imagem de São Paulo chega há ser ridícula , SP é uma cidade de clima agradável ,melhor quer muitas cidades do litoral brasileiro, e tenho certeza que a maioria da população vive relativamente bem ,e na sua cidade é assim também ? Ou você mora em algum lugar perfeito do Brasil que não conhecemos ?

São Paulo a Locomotiva do Brasil !
cesar bertolino no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 02:28 AM   #45
ABNeto
Brazil

ABNeto's Avatar

Likes (Received): 4

Acho que todo mundo já deve ter visto (é que eu sempre vejo as coisas por último ), mas vou colocar aqui um vídeo que achei no Youtube sobre SP há mais de 6 décadas atrás. Quem puder ver todo o vídeo, veja, é muito interessante.

Depois desse vídeo é pra ficar com o ego inflado não? O discurso é fantasticamente progressista... Eu adoraria ter vivido em SP nessa época de enorme inchaço da mancha urbana, com a revolução industrial que a cidade sofria, mais de um século depois de ela estourar em Londres... Ver toda aquela euforia, gente pobre chegando, gente rica chegando, nossa, uma experiência única mesmo...

Bom, e sobre o thread, está muito bom, parabéns pela inciativa, LFellipe!
ABNeto no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 02:31 AM   #46
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 132

Obg por contribuir, Neto

São Paulo quando tinha 1,3 milhões de habitantes, e já era imponente. Gostei muito da av. Paulista
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 03:14 AM   #47
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

São Paulo agora tem "neve" gente... olha que beleza,
entramos definitivamente ao 'Primeiru Mundu'

Guarulhos antes:

http://www.trekearth.com/gallery/South_America/Brazil/Southeast/Sao_Paulo/Guarulhos/photo1046371.htm

Guarulhos depois:

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post

Old September 23rd, 2010, 05:45 PM   #48
Dom Drácula
Registered User

Dom Drácula's Avatar

Likes (Received): 3985

Quote:
Originally Posted by ABNeto View Post
Acho que todo mundo já deve ter visto (é que eu sempre vejo as coisas por último ), mas vou colocar aqui um vídeo que achei no Youtube sobre SP há mais de 6 décadas atrás. Quem puder ver todo o vídeo, veja, é muito interessante.

Depois desse vídeo é pra ficar com o ego inflado não? O discurso é fantasticamente progressista... Eu adoraria ter vivido em SP nessa época de enorme inchaço da mancha urbana, com a revolução industrial que a cidade sofria, mais de um século depois de ela estourar em Londres... Ver toda aquela euforia, gente pobre chegando, gente rica chegando, nossa, uma experiência única mesmo...

Que belo achado esse video hein...nunca tinha visto também, valeu por postar
Dom Drácula no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 07:18 PM   #49
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 373

Uma imagem da metrópole:

zolin, Thina, Tchello, OCpagu, Slice_Shot and 13 others liked this post.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 07:38 PM   #50
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 571

Esta ficou parecendo em alguma cidade da antiga URSS. Gostei.

— Pedro Calmon, sobre a volta dos restos mortais de D. Pedro II e D. Cristina ao brasil, em 1921 (o banimento à Família Imperial fora revogado).
Utente davvero. está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 08:18 PM   #51
Karabuy
Non dvcor dvco

Karabuy's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by LFellipe View Post
que legal, no Rio Pequeno, bairro do Butantã também tem gente com sobrenome inglês... aí tem uma escola até chamada de Brasil-Japão onde meus primos estudaram.
estudei no Euclides Figueiredo que fica no Rio pequeno...
toda minha familia mora lá e a maioria faz parte da Igreja Messiânica japonesa é engraçado ver aquelas velhinhas japonesa andando nas ruas
Karabuy no está en línea   Reply With Quote
Old September 23rd, 2010, 11:29 PM   #52
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

kkkkkkkkkkkk, eu tinha fotos do Rio Pequeno, é um bairro muito desconhecido de São Paulo, acho que só lembram quando veem os ônibus escrito 'Rio Pequeno'.

Seria uma boa se você nos mostrasse algumas fotos, claro, se tiveres

.
.

São Paulo será 6ª cidade mais rica do mundo até 2025, diz ranking

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...price_rw.shtml (adaptado)

cidade de São Paulo, a 5ª maior do mundo em população, pode se tornar a 6ª mais rica do mundo até 2025, segundo um ranking compilado pela consultoria econômica internacional PricewaterhouseCoopers.

De acordo com o estudo, a capital paulista, atualmente na 10ª posição do ranking das mais ricas do mundo, deve crescer 4,2% em média ao ano até 2025, ultrapassando cidades como Paris, Osaka e Cidade do México.

Com um crescimento semelhante, o Rio de Janeiro deve passar da 30ª para a 24ª posição no ranking.

“Se olharmos para a projeção de crescimento do PIB de 2008 para 2025 das maiores cidades de países emergentes e de países desenvolvidos, a comparação é impressionante. Cidades como Xangai, Pequim e Mumbai, por exemplo, têm um crescimento projetado de 6% a 7% ao ano em termos reais, enquanto cidades como Nova York, Tóquio, Chicago e Londres devem crescer somente em torno de 2% ao ano em média”,
observa John Hawksworth, diretor do setor de macroeconomia da PricewaterhouseCoopers.

As cidades mais ricas do mundo em 2025
1. Tóquio
2. Nova York
3. Los Angeles
4. Londres
5. Chicago
6. São Paulo
7. Cidade do México
8. Paris
9. Xangai

24. Rio de Janeiro
51. Brasília
85. Porto Alegre
89. Belo Horizonte
112. Curitiba
132. Recife
141. Fortaleza
149. Salvador

BOVESPA S/A

Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo

Sediada em São Paulo, a BM&FBovespa é a segunda maior bolsa de valores das Américas e a terceira maior do mundo.

http://oconsultorfinanceiro.com/page/2/

http://fcpinheiro.wordpress.com/2009/05/25/as-facetas-da-crise/bovespa/

http://www.mataran.com.br/index.php/tag/espaco-bmf-bovespa/

http://cebrac-btu.blogspot.com/2010_06_01_archive.html

http://www.wiadomosci24.pl/artykul/krach_na_gieldzie_obecny_wszedzie_81215.html

Last edited by LFellipe; September 24th, 2010 at 12:03 AM.
Old September 24th, 2010, 05:45 PM   #53
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Um vídeo de babar!

Old September 24th, 2010, 09:46 PM   #54
Ricbit
BANNED

Orgulho de fazer parte (São José dos Campos)

Last edited by Ricbit; September 24th, 2010 at 09:51 PM.
Ricbit no está en línea   Reply With Quote
Old September 24th, 2010, 11:00 PM   #55
Utente davvero.
Errare humanum est

Utente davvero.'s Avatar

Likes (Received): 571

Quote:
Originally Posted by ABNeto View Post

Apesar dos problemas e nunca ter morado lá, tenho parentes lá, São Paulo me dá muita felicidade, muita alegria.

— Pedro Calmon, sobre a volta dos restos mortais de D. Pedro II e D. Cristina ao brasil, em 1921 (o banimento à Família Imperial fora revogado).
Utente davvero. está en línea ahora   Reply With Quote
Old September 25th, 2010, 12:32 AM   #56
leoracademico
BANNED

[QUOTE=LFellipe;63904601][SIZE="4"]

que beleza meu deus!

disculpa, eu confundi com outra foto!.. jaja

Last edited by leoracademico; September 25th, 2010 at 03:58 PM.
leoracademico no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2010, 10:43 AM   #57
Euskal
Registered User

Likes (Received): 41

Quote:
Originally Posted by Utente davvero. View Post
De todos estes não sabia que há comunidades de ingleses e estadunidenses em São Paulo, sério!
A minha mãe é americana (nascida em NY) e, por coincidência, moravamos no Alto de Pinheiros (hoje moro na Granja Vianna). A comunidade britânica e americana de SP é razoavelmente grande e bem ligada uma com a outra, arriscaria até dizer que se trata de uma só. Em clubes como o São Paulo Atlethic Club (SPAC, clube britânico que veio a ser o primeiro campeão paulista de futebol) e em colégios tradicionais como o St. Paul's é possível ver famílias das duas nacionalidades bem integradas.

Last edited by Euskal; September 25th, 2010 at 07:43 PM.
Euskal no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2010, 04:28 PM   #58
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

interessante.

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Essa conurbação de cidades é mais extensa do que foi citada (São Paulo à Campinas), pois de Campinas a Americana praticamente as cidades estão todas conurbadas, e a sequência de cidades conurbadas chega até + ou - o quilomêtro 130 da rodovia Anhanguera...
Com a ampliação da rodovia dos Bandeirantes até Limeira, são enormes as possibilidades de Piracicaba e Limeira e Rio Claro se unirem a essa conurbação, pois tem muitas áreas nobres no entorno dessa rodovia a ser explorada.
Não sabia que já estava assim, por hora acho bom, por hora acho isso assustador... no Japão a conurbação já chegou a 37 milhões de habitantes;
cara, TRINTA E SETE MILHÕES, não é a toa que o suicidio seja principal causa de morte no Japão.

Essa conurbação da qual você fala de São Paulo, ultrapassará os 28 milhões de habitantes, imagina só uma megalópole de 28 milhões de pessoas
isso assusta, e olha que o nosso país é populacionalmente descentralizado (vide Argentina, onde 40% da População vive em Bs As. e Chile, Uruguai, etc)

http://pt.shvoong.com/society-and-ne...es-jap%C3%A3o/
Old September 25th, 2010, 04:41 PM   #59
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Próxima Página >
Old September 25th, 2010, 04:57 PM   #60
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

edit

Last edited by LFellipe; October 15th, 2010 at 04:46 AM.

Reply

Tags
abc paulista, densidade, macrometrópole

Thread Tools

Posting Rules