|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
HAHAHAHA Um dos grandes defeitos da capital paulista
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Daqui a pouco essa região em torno de São Paulo vai estar igual a região do Delta do Rio das Perólas na China, aquela mega conurbação que engloba Hong Kong, Shenzhen, Dongguan, Guangzhou, Foshan, Zhongshan e Macau...
Link para a região no Google Maps: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt...2,2.469177&z=9 A população urbana dessa área passa dos 50 milhões... |
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
mas a China é a China né, 50 milhões de habitantes não é nem 10% da população daquele país,mas boa informação, não sabia Evolução Urbana: Conheça a "Nova" Moema http://ecourbana.wordpress.com/2010/...ema/#more-5119 ![]() A partir do dia 03/05/2010 a CET, órgão responsável pelo tráfego de São Paulo, alterou a estrutura das ruas dos bairros de Moema, impedindo o estacionamento de carros no lado direito, e implantando o Zona Azul no lado esquerdo. É interessante observar a análise da mídia (Estadão), e principalmente os comentários dos moradores e comerciantes da região, que acreditam que isso irá degradar o bairro. Uma senhora aposentada acredita que ”as pessoas vão acabar deixando de passear por aqui.” Bom, até onde eu saiba as pessoas ainda sabem andar, o que torna o bairro mais agradável pra passear. Um empresário que trabalha na região reclama que não poderá mais estacionar seu carro de graça durante seu expediente. Agora me questiono, será que é justo uma pessoa deixar um bem privado em um espaço público durante 9 horas do dia só? Isso não seria um uso irracional do espaço? Last edited by LFellipe; September 26th, 2010 at 03:31 PM. |
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
Sinceramente, não vejo com bons olhos esse megacrescimento da Metrópole São Paulo.
Pra mim, isso é fruto de uma política centralizadora de investimentos e desenvolvimento. No Brasil, enquanto tem áreas praticamente inabitadas e carentes de desenvolvimento e ocupação, como algumas áreas do serrado e da Amazônia, você vê um conceito de Macrometrópole, que tem a “pretensão” colossal de se estender da baixada santista até a RM de Campinas, e de quebra talvez ainda pegue o Vale do Paraiba. Por mais que digam que o crescimento é ordenando, mas não sei se uma metrópole dessa magnitude funcionaria. Acho que São Paulo já é grande demais e o Brasil é muito concentrado. Deveriam haver políticas de descentralização e povoamento de outras regiões mais inóspitas. É como falaram, chega a dar medo um conceito de cidade tão grande. |
|
|
|
|
|
#65 |
|
BANNED
|
Amigo, desculpa eu perguntar, mas pra quê ocupação da Amazônia? Doutrina de "segurança nacional" dos anos 70? Se não ocupar, os gringos vão tomar? Quanto a isso não é preciso se preocupar: a única ocupação necessária para evitar uma invasão gringa é a "ocupação" com alguns quartéis do Exército e bases militares, desmatando apenas áreas mínimas da floresta... Grandes cidades não ajudam a impedir invasões...
|
|
|
|
|
|
#66 |
|
Registered User
|
Posso estar fazendo o julgamento errado. Mas vejo alguns pontos da Amazonia meio abandonados, com os recursos sendo mal aproveitados e o desmatamento e destruição da floresta imperando.
Acho que o povoamento, desde que associado a um desenvolvimento sustentável, pode ajudar na preservação da floresta sim. Quando falo isso, não falo de construir cidades do Tamanho de São Paulo ou Xangay encravadas no meio da Floresta... |
|
|
|
|
|
#67 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 663
|
A conurbação entre a Baixada Santista e a RMSP nunca vai acontecer pelo fator natural impeditivo chamado Serra do Mar que é protegida por leis de proteção natural e ambiental.
Com Sorocaba é para um futuro mais distante, porém existem várias áreas de proteção ambiental no meio do caminho. Já com Campinas e São José dos Campos é realidade, ainda mais se considerarmos que existe uma grande cidade chamada JUNDIAÍ no meio do caminho. Entre a Marginal Tietê e o Centro de Campinas são 45 minutos e entre as duas cidades estão: Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Itupeva, Louveira, Vinhedo, Valinhos e enfim Campinas... . |
|
|
|
|
|
#68 |
|
Registered User
|
Meu post nº 1000
JD PAULISTA ![]() Gerson LDN- no scc Brasil |
|
|
|
|
|
#69 |
|
E.M.
Likes (Received): 103
|
Ótimo thread, bem informativo e com muitas fotos boas (inclusive as minhas
, obrigado pelos créditos!).
|
|
|
#70 |
|
Registered User
|
ahh vc que é o Ariel_q ![]() suas fotos são excelentes, cara, parabéns! |
|
|
|
|
|
#71 |
|
Registered User
|
Fotos!!
![]() http://filosofia-na-aurora.blogspot....sampa-455.html ![]() http://www.cpp-luxury.com/en/excepti...chile_468.html ![]() http://www.saojudasnu.blogger.com.br/2005_01_01_archive.html ![]() http://www.saojudasnu.blogger.com.br/2005_01_01_archive.html ![]() http://www.saojudasnu.blogger.com.br/2005_01_01_archive.html ![]() www.centralparkaltodepinheiros.com.br ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() http://www.projetosurbanos.com.br/2008/05/28/sp-aerea-paulista/ |
|
|
|
|
|
#72 |
|
Registered Usher
Likes (Received): 26
|
Uau!! Sensacional, belas fotos!!!
|
|
|
#73 | |
|
Registered User
|
Tem dezenas de acervos na net, perdidos aí que ninguém vê... é uma pena ![]() Mogi das Cruzes Pop.: 375 mil O município é servido pelos trens da Linha 11 da CPTM da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e conta com quatro estações ferroviárias Estação MOGI http://pt.wikipedia.org/wiki/Mogi_das_Cruzes Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Registered User
|
Assunto polêmico, mas sem dúvida pertinente. A macrometropole é uma realidade há muitos anos, em especial no eixo Campinas-São Paulo, mas é nítido este processo também entre São Paulo-SJC e São Paulo-Santos. Mais do que a conurbação, acho que a principal característica de uma macrometrópole é a interligação social e economica entre elas. Afinal de contas, o que me importa se Campinas se conurbou com Jundiaí e Jundiaí com SP? Para ir a sampa eu não me utilizo desta conurbação! Vou pelas rodovias! Agora, uma interligação social e economica significa interligação de comunicações e transporte. Esta é a verdadeira integração! E isso está cada dia mais forte. Quem é de Campinas e Jundiaí conhece bem esta realidade. Todos os dias milhares de pessoas se dirigem a SP para trabalhar, estudar ou passear. Há inumeros ônibus fretados ligando as cidades e basta ir à rodoviaria do Tiete para perceber a forte interligação entre CPS - SP. Há onibus ligando estas duas cidades saindo a cada 10 minutos. Em horas críticas saem até de 5 em 5 minutos. É impressionante! Conheço muitaaaaaa gente que mora em Campinas e trabalha em São Paulo. E outras tantas que moram em Sampa e trabalham na região. E posso dizer que sou uma prova viva desta interligação, tanto social quanto economica. Pois moro em Campinas e estou sempre indo a RMSP visitar clientes bem como sempre recebo empresas de SP em Campinas. E socialmente, minha namorada é de Santo André. Todos os finais de semana estou em SP. Só espero que com essa oficialização da macrometrópole, que bem ou mal é uma realidade, se reflita em um maior planejamento urbano e uma melhora nos transportes e comunicação. Os pedágios são absurdos e faz-se necessário expandir o quanto antes a linha da CPTM até Campinas. Os interurbanos também são um horror, embora haja planos muito bons nos dias de hoje. Enfim, é necessário planejar muito!
Para finalizar, discordo de quem ache que as áreas serranas, florestais e de mananciais impedirão a conurbação. Sou totalmente contra isto, mas o que se vê por aí são cada vez mais áreas invadidas nestes locais. Basta olhar os morros de Cajamar e Franco da Rocha. Basta descer a Anchieta e você observará a cidade ir descendo a serra junto com a estrada.... Coisa triste de se ver! |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
não vejo benefícios nisso, sendo que não existe nenhum transporte alternativo além de ônibus, aumentando o trânsito e o impossível acesso!
tanto que todos pensavam que ia ser Lagos, na NIGÉRIA que ia se tornar a primeira conubarção... vai, brasil! ... ... ... ... ...
|
|
|
#76 |
|
BANNED
|
São paulo é um monstro(parece que cabe bh só em uma foto!) e Mogi é muito linda, lembra muito jundiaí!
|
|
|
|
|
|
#77 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 29
|
Ótimo thread, e fotos lindas!!
Mas acharia triste se Campinas passasse a ser RM de SP. A cidade ia deixar de ser interior!! ![]()
|
|
|
|
|
|
#79 |
|
BANNED
|
Imensa,Amazing!! SP é tudo isso!
|
|
|
|
|
|
#80 | |
|
Non dvcor dvco
|
Quote:
![]() então eu sou pessimo tirando fotos ... ;* |
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| abc paulista, densidade, macrometrópole, mancha urbana, megacidade, megalópole de são paulo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|