daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > São Paulo

Reply

Thread Tools
Old September 25th, 2010, 04:59 PM   #61
Ricbit
BANNED

Likes (Received): 2

HAHAHAHA Um dos grandes defeitos da capital paulista
Ricbit no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old September 25th, 2010, 05:03 PM   #62
.for.ce.br
BANNED

Likes (Received): 6

Daqui a pouco essa região em torno de São Paulo vai estar igual a região do Delta do Rio das Perólas na China, aquela mega conurbação que engloba Hong Kong, Shenzhen, Dongguan, Guangzhou, Foshan, Zhongshan e Macau...

Link para a região no Google Maps:

http://maps.google.com.br/maps?hl=pt...2,2.469177&z=9

A população urbana dessa área passa dos 50 milhões...
.for.ce.br no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2010, 05:36 PM   #63
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 132

mas a China é a China né, 50 milhões de habitantes não é nem 10% da população daquele país,
mas boa informação, não sabia

Evolução Urbana: Conheça a "Nova" Moema
http://ecourbana.wordpress.com/2010/...ema/#more-5119

A partir do dia 03/05/2010 a CET, órgão responsável pelo tráfego de São Paulo, alterou a estrutura das ruas dos bairros de Moema, impedindo o estacionamento de carros no lado direito, e implantando o Zona Azul no lado esquerdo.

É interessante observar a análise da mídia (Estadão), e principalmente os comentários dos moradores e comerciantes da região, que acreditam que isso irá degradar o bairro.

Uma senhora aposentada acredita que ”as pessoas vão acabar deixando de passear por aqui.” Bom, até onde eu saiba as pessoas ainda sabem andar, o que torna o bairro mais agradável pra passear.

Um empresário que trabalha na região reclama que não poderá mais estacionar seu carro de graça durante seu expediente. Agora me questiono, será que é justo uma pessoa deixar um bem privado em um espaço público durante 9 horas do dia só? Isso não seria um uso irracional do espaço?

Last edited by LFellipe; September 26th, 2010 at 03:31 PM.
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2010, 07:47 PM   #64
samuel_fortal
Registered User

Likes (Received): 100

Sinceramente, não vejo com bons olhos esse megacrescimento da Metrópole São Paulo.

Pra mim, isso é fruto de uma política centralizadora de investimentos e desenvolvimento.

No Brasil, enquanto tem áreas praticamente inabitadas e carentes de desenvolvimento e ocupação, como algumas áreas do serrado e da Amazônia, você vê um conceito de Macrometrópole, que tem a “pretensão” colossal de se estender da baixada santista até a RM de Campinas, e de quebra talvez ainda pegue o Vale do Paraiba.

Por mais que digam que o crescimento é ordenando, mas não sei se uma metrópole dessa magnitude funcionaria.

Acho que São Paulo já é grande demais e o Brasil é muito concentrado. Deveriam haver políticas de descentralização e povoamento de outras regiões mais inóspitas.

É como falaram, chega a dar medo um conceito de cidade tão grande.
samuel_fortal no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2010, 08:25 PM   #65
.for.ce.br
BANNED

Likes (Received): 6

Amigo, desculpa eu perguntar, mas pra quê ocupação da Amazônia? Doutrina de "segurança nacional" dos anos 70? Se não ocupar, os gringos vão tomar? Quanto a isso não é preciso se preocupar: a única ocupação necessária para evitar uma invasão gringa é a "ocupação" com alguns quartéis do Exército e bases militares, desmatando apenas áreas mínimas da floresta... Grandes cidades não ajudam a impedir invasões...
.for.ce.br no está en línea   Reply With Quote
Old September 25th, 2010, 08:36 PM   #66
samuel_fortal
Registered User

Posso estar fazendo o julgamento errado. Mas vejo alguns pontos da Amazonia meio abandonados, com os recursos sendo mal aproveitados e o desmatamento e destruição da floresta imperando.

Acho que o povoamento, desde que associado a um desenvolvimento sustentável, pode ajudar na preservação da floresta sim.

Quando falo isso, não falo de construir cidades do Tamanho de São Paulo ou Xangay encravadas no meio da Floresta...
Old September 25th, 2010, 08:44 PM   #67
Hello_World
Go Brazil!

Hello_World's Avatar

Likes (Received): 2425

A conurbação entre a Baixada Santista e a RMSP nunca vai acontecer pelo fator natural impeditivo chamado Serra do Mar que é protegida por leis de proteção natural e ambiental.

Com Sorocaba é para um futuro mais distante, porém existem várias áreas de proteção ambiental no meio do caminho.

Já com Campinas e São José dos Campos é realidade, ainda mais se considerarmos que existe uma grande cidade chamada JUNDIAÍ no meio do caminho.
Entre a Marginal Tietê e o Centro de Campinas são 45 minutos e entre as duas cidades estão: Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Francisco Morato, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Jundiaí, Itupeva, Louveira, Vinhedo, Valinhos e enfim Campinas...

.
Hello_World no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2010, 05:29 AM   #68
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Meu post nº 1000

JD PAULISTA

Gerson LDN- no scc Brasil
Old September 26th, 2010, 05:43 AM   #69
Aririto
E.M.

Aririto's Avatar

Likes (Received): 706

Ótimo thread, bem informativo e com muitas fotos boas (inclusive as minhas , obrigado pelos créditos!).
Old September 26th, 2010, 03:25 PM   #70
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

ahh vc que é o Ariel_q
suas fotos são excelentes, cara, parabéns!
Old September 26th, 2010, 07:50 PM   #71
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Fotos!!

http://filosofia-na-aurora.blogspot....sampa-455.html

http://www.cpp-luxury.com/en/excepti...chile_468.html

http://www.saojudasnu.blogger.com.br/2005_01_01_archive.html

www.centralparkaltodepinheiros.com.br

http://www.projetosurbanos.com.br/2008/05/28/sp-aerea-paulista/
Old September 26th, 2010, 08:41 PM   #72
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 374

Uau!! Sensacional, belas fotos!!!

zolin, Thina, Tchello, OCpagu, Slice_Shot and 13 others liked this post.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote
Old September 26th, 2010, 09:01 PM   #73
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Tem dezenas de acervos na net, perdidos aí que ninguém vê... é uma pena

Mogi das Cruzes

Pop.: 375 mil

O município é servido pelos trens da Linha 11 da CPTM da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e conta com quatro estações ferroviárias

Estação MOGI

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mogi_das_Cruzes

Quote:
Originally Posted by caco View Post

1. Edifícios do Bairro do Socorro. Notem a tempestade ao fundo dos edifícios, sobre as cidade de Biritiba Mirim.

2. Idem.

3. Idem.

4. Entorno da Praça Norival Tavares.

5. Bairro residencial da Vila Oliveira, onde é probida a construção de edifícios (na teoria, é claro).

6. Aqui é possível ver o Mogi Shopping com a Serra do Itapety ao fundo.

Old September 29th, 2010, 02:53 PM   #74
Gautama
Registered User

Gautama's Avatar

Likes (Received): 1

Assunto polêmico, mas sem dúvida pertinente. A macrometropole é uma realidade há muitos anos, em especial no eixo Campinas-São Paulo, mas é nítido este processo também entre São Paulo-SJC e São Paulo-Santos. Mais do que a conurbação, acho que a principal característica de uma macrometrópole é a interligação social e economica entre elas. Afinal de contas, o que me importa se Campinas se conurbou com Jundiaí e Jundiaí com SP? Para ir a sampa eu não me utilizo desta conurbação! Vou pelas rodovias! Agora, uma interligação social e economica significa interligação de comunicações e transporte. Esta é a verdadeira integração! E isso está cada dia mais forte. Quem é de Campinas e Jundiaí conhece bem esta realidade. Todos os dias milhares de pessoas se dirigem a SP para trabalhar, estudar ou passear. Há inumeros ônibus fretados ligando as cidades e basta ir à rodoviaria do Tiete para perceber a forte interligação entre CPS - SP. Há onibus ligando estas duas cidades saindo a cada 10 minutos. Em horas críticas saem até de 5 em 5 minutos. É impressionante! Conheço muitaaaaaa gente que mora em Campinas e trabalha em São Paulo. E outras tantas que moram em Sampa e trabalham na região. E posso dizer que sou uma prova viva desta interligação, tanto social quanto economica. Pois moro em Campinas e estou sempre indo a RMSP visitar clientes bem como sempre recebo empresas de SP em Campinas. E socialmente, minha namorada é de Santo André. Todos os finais de semana estou em SP. Só espero que com essa oficialização da macrometrópole, que bem ou mal é uma realidade, se reflita em um maior planejamento urbano e uma melhora nos transportes e comunicação. Os pedágios são absurdos e faz-se necessário expandir o quanto antes a linha da CPTM até Campinas. Os interurbanos também são um horror, embora haja planos muito bons nos dias de hoje. Enfim, é necessário planejar muito!

Para finalizar, discordo de quem ache que as áreas serranas, florestais e de mananciais impedirão a conurbação. Sou totalmente contra isto, mas o que se vê por aí são cada vez mais áreas invadidas nestes locais. Basta olhar os morros de Cajamar e Franco da Rocha. Basta descer a Anchieta e você observará a cidade ir descendo a serra junto com a estrada.... Coisa triste de se ver!
Gautama no está en línea   Reply With Quote
Old September 29th, 2010, 04:19 PM   #75
thicken
Registered User

Likes (Received): 5

não vejo benefícios nisso, sendo que não existe nenhum transporte alternativo além de ônibus, aumentando o trânsito e o impossível acesso!

tanto que todos pensavam que ia ser Lagos, na NIGÉRIA que ia se tornar a primeira conubarção...

vai, brasil! ... ... ... ... ...
Old September 29th, 2010, 05:00 PM   #76
stephen kiss
BANNED

Likes (Received): 0

São paulo é um monstro(parece que cabe bh só em uma foto!) e Mogi é muito linda, lembra muito jundiaí!
stephen kiss no está en línea   Reply With Quote
Old September 29th, 2010, 06:05 PM   #77
samuel_fortal
Registered User

Quote:
Originally Posted by Gautama View Post
Para finalizar, discordo de quem ache que as áreas serranas, florestais e de mananciais impedirão a conurbação. Sou totalmente contra isto, mas o que se vê por aí são cada vez mais áreas invadidas nestes locais. Basta olhar os morros de Cajamar e Franco da Rocha. Basta descer a Anchieta e você observará a cidade ir descendo a serra junto com a estrada.... Coisa triste de se ver!
Triste mesmo. Posso estar assumindo uma postura extremamente radical, mas acho que qualquer razão social deve ser suprimida quando for de encontro à preservação do meio ambiente. Devemos preservar as áreas verdes a qualquer custo.
Old September 30th, 2010, 05:52 AM   #78
Doug_ata
Registered User

Doug_ata's Avatar

Likes (Received): 106

Ótimo thread, e fotos lindas!!
Mas acharia triste se Campinas passasse a ser RM de SP. A cidade ia deixar de ser interior!!
Doug_ata no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2010, 06:09 AM   #79
Diego fiel
BANNED

Likes (Received): 0

Imensa,Amazing!! SP é tudo isso!
Diego fiel no está en línea   Reply With Quote
Old September 30th, 2010, 09:14 AM   #80
Karabuy
Non dvcor dvco

Karabuy's Avatar

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by LFellipe View Post
kkkkkkkkkkkk, eu tinha fotos do Rio Pequeno, é um bairro muito desconhecido de São Paulo, acho que só lembram quando veem os ônibus escrito 'Rio Pequeno'.

Seria uma boa se você nos mostrasse algumas fotos, claro, se tiveres

é verdade Rio Pequeno é pouco conhecido assim como o Parque dos Principes e São Francisco que são bairros de alto padrão ...

então eu sou pessimo tirando fotos ... ;*
Karabuy no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
abc paulista, densidade, macrometrópole

Thread Tools

Posting Rules