|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro Beira Litoral e Interior |
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Segundo me disseram aqui há uns sim...faz parte dos antigos terrenos do Convento, que eram cultivados etc, creio eu que vêm mesmo até para traz da casa de pneus e afins....
|
|
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
E agora é só esperar 700 dias! Daqui a pouco já se começa a ver os contornos da obra! Gosto!
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
|
Há um muro a suportar esse terreno que foi limpo. Está colado nessa parede um cartaz de uma construtora qualquer. AGora, das duas uma: ou é parte das obras do convento, ou então vão construir aí mais um prédio.
Em nenhum dos casos há o que quer que seja a opor. |
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Likes (Received): 80
|
Centro de Convenções e Espaço Cultural do Convento de S. Francisco
A intervenção no Convento de São Francisco foi concebida pelo arquitecto Carrilho da Graça, prevendo o projecto, além da construção do auditório que será a maior sala de Coimbra, a recuperação do mosteiro e a criação de uma praça, entre outras funcionalidades, que ocuparão uma área total de 27 mil metros quadrados. O empreendimento criará, no imóvel do século XVII, um centro de congressos, com 1200 lugares, e outros espaços, designadamente salas de espectáculos. Cliente: Câmara Municipal de Coimbra ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() fonte: MRG
|
|
|
#25 |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
Isso devia ser uma pousada mas nao um centro de convencoes e cultural.
|
|
|
#26 |
|
BANNED
|
Não é descabida a ideia do traveler não. Para o centro de congressos deveriam ter pegado e aumentado a fábrica de cortumes abandonada junto da Fernão de Magalhães a exemplo da que que se fez em Aveiro por exemplo. Mas o que interessa é que esta grande lacuna da cidade será finalmente colmatada.
|
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
Likes (Received): 145
|
mais acima, um dia.. http://www.jn.pt/paginainicial/inter...tent_id=667419
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
Registered User
Likes (Received): 80
|
Em Coimbra, faz mais falta uma grande sala de espectáculos e um centro de congressos do que uma pousada. Mas, se estivéssemos a falar de um hotel 5* a conversa já seria outra.
|
|
|
#29 |
|
Registered User
|
acredito que, a médio prazo, a presença do centro de congressos em Santa Clara irá atrair algum hotel, seja para o convento acima ou um edifício construído de raiz
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
Os convencionistas gostam mais do centros de convencoes mais moderno...para mim nao acredito que isso vai atrazer convencoes para girar dinheiro que uma pousada ficava melhor de 4 estrelas!
|
|
|
#31 |
|
Whatever
Likes (Received): 199
|
Fizeste algum inquérito?
![]() A ver pelas janelas a obra já é uma desgraça! Malvada moda!
|
|
|
#32 |
|
Registered User
|
Nao, mas tenho esperencia de convencoes e conheco bem ao que a gente gosta nas convencoes em particular!!
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Tens experiência de convenções nos Estados Unidos, na Europa as mentalidades são diferentes.. para além de que o centro de convenções por dentro será tão moderno quanto os outros.. e existe aqui ao lado um caso de aparente sucesso, bem semelhante a este..
Infelizmente essa veio para ficar.. já no Museu Machado de Castro foi a mesma coisa.. Last edited by daniel322; March 11th, 2011 at 06:22 PM. |
|
|
|
|
|
#34 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Se a tendência é a alteração dos envidraçados para a "moda" actual, então sim..
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
Likes (Received): 28
|
também não gosto nada dessas janelas... gostos...
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Mas afinal que janelas, certificadas, é que vocês sugeriam? aquelas de plástico com vidro duplo e a armação a imitar os quadradrinhos por dentro?!
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
jprscarv, o que eu sugiro, é que não sejam inventadas soluções em edifícios históricos.. a menos que me seja explicada uma razão lógica para estes envidraçados sem quadrícula sejam utilizados, alterando a estética original de monumentos nacionais, em alguns casos, continuo a dizer que é uma "moda", ou simplesmente uma "assinatura" de um arquitecto, seja de renome ou não, isso actualmente pouca diferença faz..
Quanto aos envidraçados a escolher, o difícil é mesmo escolher, tens pvc ou aluminio com quadricula interior, quadricula exterior, em branco, cinza, preto, verde ou ainda a imitar carvalho branco/dourado.. é só olhar ao que existia e escolher a solução que, de acordo com as exigências técnicas actuais, melhor se adapta esteticamente ao edifício.. simples.. |
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
|
Na realidade, não foi por questões estéticas que nos edifícios antigos se colocaram janelas com a quadricula, na altura, por questões técnicas, era impossível criar vidros que cobrissem vãos tão grandes.
Eu acho horríveis essas imitações... Na minha opinião, ou se mantêm o que lá está e tenta-se recuperar, ou a ter que meter janelas novas, que se coloquem sem a quadricula, que a bem dizer, não está lá a fazer nada. Sem certezas, mas imagino que quando trocam a janela são obrigados a colocar uma nova que seja certificada, logo, a solução antiga fica fora de hipótese, e assim sendo, mil vezes janelas como estas que essas coisas, na minha opinião muito parolas, com a quadricula atrás, ou à frente, ou no meio dos vidros duplos... No caso do chimico a possibilidade da sua conservação foi a solução adoptada, e muito bem, no MCC não duvido que também fosse uma hipótese, já neste edifício, tendo em conta o estado em que aquilo se encontrava, duvido que fosse possível. Assim, optaram por colocar janelas novas, com vidro duplo, isolamento apropriado, e sem imitações toscas do que já foi no passado... Mas enfim, opiniões são opiniões, valem o que valem, e na minha opinião, ainda bem que não se põe com imitações... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|