|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 323
|
Londrina/PR - Minhas fotos da maior cidade do interior do PR
Sei que existe dezenas de thread's com imagens de Londrina aqui no SSC, mas acho uma judiação não deixar de compartilhar as fotos que eu tirei da cidade. Nelas, procurei enfatizar mais o urbanismo das ruas e construções do que o skyline "exagerado" .
![]() Exceto as duas últimas, todas as outras imagens são de minha autoria Londrina: 511.279 mil habitantes, maior cidade do interior paranaense e 4ª maior da Região Sul. Localização ![]() Bandeira ![]() Vista de satélite ![]() Catedral Metropolitana 1 ![]() 2 ![]() Biblioteca e teatro municipal 3 ![]() 4 ![]() Museu Histórico de Londrina (antiga estação ferroviária) 5 ![]() Templo da Igreja Metodista 6 ![]() Templo da Igreja Presbiteriana Independente 7 ![]() Terminal Rodoviário e um relógio de sol 8 ![]() Monumento "O Passageiro", contruído por ocasião dos 55 anos da Viação Garcia (companhia com sede em Londrina), na Avenida Dez de Dezembro 9 ![]() Ruas e avenidas centrais de Londrina RUA MARANHÃO (A MESMA DO CALÇADÃO) 10 ![]() RUA MATO GROSSO 11 ![]() 12 ![]() AVENIDA HIGIENÓPOLIS 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() RUA ESPÍRITO SANTO 17 ![]() RUA PARÁ 18 ![]() 19 ![]() RUA PIAUÍ 20 ![]() AVENIDA HIGIENÓPOLIS, NOVAMENTE (ESQUECI DE TIRAR DA AV. JK) 21 ![]() RUA PIO XII 22 ![]() 23 ![]() RUA HUGO CABRAL 24 ![]() AVENIDA SÃO PAULO 25 ![]() ALAMEDA MIGUEL BLASI 26 ![]() AVENIDA RIO DE JANEIRO 27 ![]() ALAMEDA MANOEL RIBAS 28 ![]() AVENIDA RIO DE JANEIRO, NOVAMENTE 29 ![]() RUA HUGO CABRAL, NOVAMENTE 30 ![]() RUA SERGIPE 31 ![]() RUA GOIÁS 32 ![]() AVENIDA MARINGÁ/AYRTON SENNA 33 ![]() Calçadão 34 ![]() 35 ![]() Praça e horto ao lado da Catedral 36 ![]() 37 ![]() 38 ![]() 39 ![]() Sede do jornal Folha de Londrina 40 ![]() Uma locomotiva de "enfeite" ![]() Praça do Japão ![]() Camelódromo 41 ![]() Royal Plaza Shopping 42 ![]() Catuaí Shopping 43 ![]() Vista a partir do Catuaí 44 ![]() Cruzamento com a rodovia Celso Garcia Cid 45 ![]() Agência bancária interessante 46 ![]() Antiga rodoviária e o famoso prédio do relógio 47 ![]() ![]() Edifício Boulevard 48 ![]() Uma freira 49 ![]() Lago Igapó e algumas tentativas de skyline 50 ![]() 51 ![]() 52 ![]() 53 ![]() 54 ![]() 55 ![]() 56 ![]() 57 ![]() Skyline escondido na névoa típica do tempo abafado (Londrina tem praticamente o mesmo clima no oeste paulista). 58 ![]() Para finalizar, duas fotos do skyline londrinense de autoria do forista Fábio Barros (Calvin). ![]() ![]()
Last edited by Lucas Souza RF; March 22nd, 2012 at 06:24 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 76
|
lindas fotos!!
Londrina é uma bela metrópole!! Lembra muito Goiânia!! |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Moderator
Likes (Received): 915
|
Urbanismo, skyline e densidade impecáveis, Londrina é show de bola. Valeu por postar, Lucas, as fotos ficaram ótimas.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Nascido na Guanabara
Likes (Received): 25
|
Curti muito as fotos. Parabéns!
Taí um belo exemplo para outras cidades do interior de mesmo porte populacional. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Sampa!
Likes (Received): 125
|
Maravilhosa! E adorei as fotos.
Adoro Londrina. Creio que seja uma das melhores cidades interioranas brasileiras. Quanto ao centro, acho bem agradável, mas algo como um retrofit cairia muito bem em vários edifícios da década de 70/80, assim como o aterramento da fiação em algumas avenidas londrinenses. O skyline da Gleba Palhano está a cada dia mais impressionante! Londrina é uma cidade surpreendente, e vale a pena visitar.
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 207
|
Na hora que vi o autor do thread sabia que vinha coisa boa.
Você soube levar toda a qualidade dos seus threads das cidades do interior de São Paulo para Londrina e o resultado ficou excelente! Fez um belo retrato da cidade, mostrando toda sua pluralidade. Adorei das fotos tiradas no "meio da rua". No final de semana passado estava em Orlândia-SP e lá estava eu no meio dos carros procurando bons ângulos, você é dos meus.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Londrina é linda. Acho que lembra um pouco Campo Grande.
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Tirando o Igapó, uma paulista inteira
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 16
|
Londrina é linda e desenvolvida. Valeu pelo thread!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Pé Vermelho
Likes (Received): 311
|
Eu tenho orgulho de ser Londrinense...
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Londrina ja é uma grande e impressionante metrópole ! Parabéns pelo thread,muito boas as imagens !
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
What?
Likes (Received): 766
|
Gosto de ver fotos de Londrina, a cidade parece ser muito agradavel e prospera!
Preciso conhecer essa regiao ainda... Belas fotos, parabens pelo thread! |
|
|
|
|
|
#13 |
|
:)
Likes (Received): 54
|
Belas fotos, Lucas!
Para mim, Londrina é uma das cidades mais charmosas do interior do Brasil. Destaco as fotos da Catedral, Museu Histórico, Biblioteca e do Lago Igapó.Uma dica que sempre deixo é: numerar as fotos.
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Muito bom o thread, Londrina é um show de cidade !!
|
|
|
|
|
|
#15 | |
|
Registered User
Likes (Received): 270
|
Parabéns Lucas, soube representar muito bem a cidade. Esteve bem recentemente por aqui, vejo que as fotos são bem atuais.
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Adriano, Bauru-SP
Likes (Received): 17
|
Londrina dá show!
Os prédios no entorno do Lago Igapó são lindos e deixam aquela região muito dinâmica. Adorei, também, a foto da rotatória onde aparece o skyline. Parabéns |
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 323
|
Obrigado a todos pelos comentários!
Não fiz uma descrição mais aprofundada no thread pois todo mundo já viu muitos outros de Londrina. ![]() Tito, valew pela dica. Sempre teimo em não numerar as fotos..
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Gostei desse thread, pois apesar de Londrina aparecer mto no SSC, nunca tinha visto muitas fotos ao nivel da rua. Bela cidade.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)
Likes (Received): 0
|
belo thread! gostei de ver mais fotos de londrina ao nivel do chao, englobando o centro, o lago igapo alem de varios monumentos e construçoes.
|
|
|
#20 |
|
Only Time
Likes (Received): 54
|
Linda cidade!
|
![]() |
| Tags |