|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 817
|
Desafio: É possível construir residenciais bonitos sem gastar muito?
Calculando as devidas proporções de área dos apartamentos, número de pavimentos, localização do imóvel: é possível construir residenciais com arquitetura de qualidade, sem utilização de materiais nobres (um dos requisitos que encarecem o imóvel), em contraponto aos famigerados blocões das construturas populares?
Existem exemplos práticos dessa situação? Há construtoras que oferecem apartamentos populares em edifícios bonitos? Gostaria de ver alguns casos, porque eu sou
|
|
|
|
|
|
#2 |
|
là je me vais
Likes (Received): 109
|
Acho que colocando uma cor já deixaria o prédio diferente dos outros. Um marrom pelo menos.
Esses não são perfeitos, mas não são pintados de cor encardida! Já os preços são encardidos. Uma dessa sai de 70mil até 100mil, já que os preços de imoveis de Maringá é o maior do Paraná. Que eu lembre a unica que faz prédio do Minha casa minha vida é a MRV. Esses são feitos para universitários (UEM e Cesumar). Todos Kitnets. 1- ![]() 2- ![]() 3- ![]() 4- ![]() 5- ![]() 6- ![]() 7-
Linda flor, a mais gentil, Do norte do Paraná, És orgulho do Brasil, Nossa amada Maringá. Last edited by Vhb; September 26th, 2010 at 03:41 PM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Libertarian
Likes (Received): 753
|
Depende do que vc considera bonito e ate barato,hehe
tbm depende da localização,os preços dos materias muda de loja para loja,quem dirá de cidade e estados diferentes,assim como o custo de vida enfim,tem muitos fatores.... Quanto as construções habitacionais populares(Public Housing),eu gosto das que são feitas na Malasia e Singapura,e acho bem feias aquela da França,UK e Holanda
|
|
|
#4 |
|
SPQR
Likes (Received): 1089
|
Aqui na Holanda desde o fim dos anos 1990 começaram um programa consistente de demolir prédios de habitação social, substituindo por sobrados em rowhouses.
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 767
|
Não sou arquiteto, mas penso que bonito é difícil, mas razoável sim.
|
|
|
#6 |
|
Cidadão do mundo!
Likes (Received): 191
|
Lógio que é possível. Para isso que existe a arquitetura. O problema é que a arquitetura comercial, essa sim, ferrenha, ofuscou a verdadeira arquitetura: aquela que procura boas soluções com as ferramentas disponíveis, incluindo recursos financeiros.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Cidadão do mundo!
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Esses projectos de Maringá são de facto bons.Já tinha visto antes alguns outros edificios desta cidade e a qualidade geral me surpreendeu.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 161
|
Last edited by ambiente2008; September 27th, 2010 at 12:34 PM. |
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Lisboa
Condomínio da Torre ![]() ![]() ![]()
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Cidadão do mundo!
|
![]() ![]() Esses de Lisboa são sem comentários. Muito bons. Aquele primeiro, inclusive, lembra um condomínio popular da Holanda, que sofreu com a queda de um Jumbo, há algus anos. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Studio I
![]() ![]() ![]() Christopher
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Cidadão do mundo!
|
![]() ![]() Poxa, esse só não está perfeito por causa das caixas de ar condicionado expostas. Mas é, no mínimo, muito bom! Adoro lofts. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 43
|
É sim. Falta ousadia para os arquitetos montarem seus projetos. As vezes acreditam que tem que ter sacadinhas pulando pra fora, cheio de curvas que parecem um formula 01, com cores bizarras que lembram faber castell. Um edificio branco, arredondado, com amplas janelas, num trabalho clean sai muito mais barato que um monte de cortes. As vezes as linhas é que dão o tom se o edificio parecerá mais alto ou mais baixo do que é.
|
|
|
#16 |
|
ΙΧΘΥΣ
Likes (Received): 45
|
Muito interessante este ae, mas a discussão aqui é sobre conciliar preço baixo e beleza, e tenho certeza que um loft ae(ainda mais duplex), seja barato...
Eu acho realmente muito difícil conciliar as duas coisas, sério , eu nunca vi um prédio moderno,lindo, todo massa destinado a classe média.Porém acredito q é possível fazer uma coia simples e razoável... Tipo tem esse conjunto aqui em Gyn, que acho até simpático... ![]() preço: 110 -120 mil.. ![]() Não é uma coisa linda/maravilhosa/babante, porém se analisarmos o PREÇO do ap acho bom... O mesmo com esses aqui.. ![]() ![]() 125 mil Last edited by vinex; September 28th, 2010 at 12:37 AM. |
|
|
|
|
|
#17 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Aqui em Cascavel gosto desse e o apertamento é 180.000 em comparação ao alguns mais feios e blocão esse está acima da média deles. É o mais barato e o que tem mais qualidade.
6 por andar sendo dois lofts. Eu gosto muito dele no Render pode até estar feio mas na obra é magnifico. ![]() Tem esse aqui. 3 por andar e parece o que o preço está em 120.000
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Errare humanum est
Likes (Received): 50
|
Edit, o projeto definitivo ainda vai ser lançado.
"A arte não pode parar. Modifica-se permanentemente. Agrada agora o que antes era destestado. Isto é evolução e não é possível fugir aos seus efeitos. O homem não pára. Vai sempre adiante. Os futuristas, os cubistas são todos merecedores de respeito, artistas que tateiam, procurando alguma coisa a qual ainda não alcançaram. Eles agitam, sacodem, renovam. São dignos, por conseguinte, de toda admiração." — Eliseu Visconti, pintor ítalo-brasileiro.
Last edited by Utente davvero.; October 13th, 2010 at 06:38 PM. |
|
|
|
|
|
#19 |
|
Cidadão do mundo!
|
![]() ![]() Eu gosto desse projeto de Taguatinga. Até comentei lá, no thread dedicado a ele. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Cidadão do mundo!
|
|
|