daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy (aug.2, 2013) | DMCA policy | flipboard magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste > Notícias da Região

Reply

Thread Tools
Old May 8th, 2012, 04:08 PM   #901
elianeckms
Registered User

elianeckms's Avatar

Likes (Received): 118

Se eu fosse chutar uma explicação pro grande número de farmácias em CG diria que na cidade existe uma boa cobertura de saúde, tanto na rede pública (em comparação com a média das capitais brasileiras, lógico não perfeita, mas melhor do que a grande maioria) como na rede particular. Aqui a gente vê muitas clínicas especializadas, muitos postos 24hs, as UPAS, sem contar nos postos normais, e um aporte razoável de hospitais públicos e privados, proporcionalmente à nossa população, isso sem contar com a abertura dos novos leitos que em breve virão; a maioria das pessoas que
conheço que fizeram medicina, foram pra SP se especializar e retornaram pra
cá e se instalaram em clínicas e/ou hospitais particulares / públicos, pq aqui tem mercado e condições de trabalho melhores do que a média das capitais.
Muitos médicos vem de fora trabalhar aqui e podem perguntar para esses, eles gostam de CG. Nunca ouvi um dizer que não. Obviamente, com muitos médicos, muitas consultas, muitos remédios. O poder aquisitivo da população tb deve ser considerado. Lógico que não é uma única explicação para o elevado número de farmácias, dizem que esse tipo de negócio se tem muito lucro e além do mais, hj em dia muitas farmácias viraram conveniência. Eu por exemplo vou sempre na São Bento comprar refri. rs
elianeckms no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old May 8th, 2012, 04:16 PM   #902
elianeckms
Registered User

elianeckms's Avatar

^ Complementando, um amigo desse ramo disse uma vez, que uma boa parte do lucro de grandes redes de drogarias vêm do setor de perfumarias (quem prefere entrar na fila do supermercado pra comprar um shampoo ou gel de cabelo?) e cosméticos. Hoje em dia com o mercado de trabalho abastecido por grande volume de mão-de-obra feminina... mulheres com dinheiro gastam muito com cosméticos e perfumaria também! Vide o número de salões de beleza que abrem o tempo todo na cidade.
Old May 9th, 2012, 03:07 PM   #903
bozolin
Registered User

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by WEndelLiMa View Post
Passei semana passada naquele terreno gigante em frente da Praça do Rádio, porém me informaram que ali seria um "estacionamento", estavam inclusive preparando a terraplanagem...
Eu achava mesmo esse terreno grande para um BK, acho que o terreno que tem mais cara de Bk é o da frente do Obelisco !!!
bozolin no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2012, 03:10 PM   #904
bozolin
Registered User

Quote:
Originally Posted by elianeckms View Post
^ Complementando, um amigo desse ramo disse uma vez, que uma boa parte do lucro de grandes redes de drogarias vêm do setor de perfumarias (quem prefere entrar na fila do supermercado pra comprar um shampoo ou gel de cabelo?) e cosméticos. Hoje em dia com o mercado de trabalho abastecido por grande volume de mão-de-obra feminina... mulheres com dinheiro gastam muito com cosméticos e perfumaria também! Vide o número de salões de beleza que abrem o tempo todo na cidade.
Você tem razão, minha esposa mesmo, compra muita coisa em farmácia, não só remédios, mas cosméticos, sorvete (na pressa compra lá mesmo) hahahaha
Old May 9th, 2012, 08:53 PM   #905
cirso
Registered User

Likes (Received): 8

Pessoal

Soube hj na hora do almoço que o MC Donalds será na Mato Grosso quase esquina com a Ceará, ali onde funciona uma loja de mudas perto da Anita (acho que Tom Mudas)
O terreno teria sido vendido por uma grana violenta pro MC
cirso no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 02:46 AM   #906
feliperibeirosouza
Capivara User

feliperibeirosouza's Avatar

Likes (Received): 41

Quote:
Originally Posted by cirso View Post
Pessoal

Soube hj na hora do almoço que o MC Donalds será na Mato Grosso quase esquina com a Ceará, ali onde funciona uma loja de mudas perto da Anita (acho que Tom Mudas)
O terreno teria sido vendido por uma grana violenta pro MC
Depois da decepção da farmácia, eu só acredito vendo.
Old May 10th, 2012, 05:33 AM   #907
james hetfield
Registered User

james hetfield's Avatar

Likes (Received): 119

Quote:
Originally Posted by feliperibeirosouza View Post
Depois da decepção da farmácia, eu só acredito vendo.
[2]

meu deus e vai demorar hein até demolir começar a contruir pelamordedes
james hetfield no está en línea   Reply With Quote
Old May 10th, 2012, 05:36 AM   #908
james hetfield
Registered User

james hetfield's Avatar

cade o magrelo ?

ele até disse que conhecia os investidores
Old May 10th, 2012, 08:01 PM   #909
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 236

Possíveis investimentos em Dourados geram "várias especulações"

Terreno vendido

Já em contato com o gerente da empresa em Presidente Prudente, Gilberto Lucio, sobre a venda do terreno da Viação Motta para o Walmart, ele informou que o local realmente foi vendido, mas que nenhuma das empresas citadas até agora como investidoras comprou o terreno.

O terreno da Motta Dourados foi adquirido por um investidor de Presidente Prudente, que pretende instalar no local a loja de departamento Havan. O Walmart estava interessado, mas acabamos vendendo para esse investidor paulista”, afirmou.

Mudanças

As lojas de departamentos Havan teve origem na cidade Brusque, em Santa Catarina, e comercializa artigos nacionais e importados no varejo e possui filiais em diversas cidades da região sul.

A garagem da empresa de transporte terrestre funcionará na antiga transportadora Rio Brilhante, no bairro Ouro Verde, e segundo o gerente da empresa em Dourados, eles tem até o meio do ano para se mudar.

http://www.msja.com.br/noticias/cida...m-especulacoes
Old May 10th, 2012, 08:03 PM   #910
Rudiero
Registered User

Rudiero's Avatar

Likes (Received): 236

Né?!

Acho q agora sim vão construir alguma coisa nesse terreno, já estava na hora!

Um baita terrenão desse no novo centro de Dourados, jogado às moscas, enfim um investimento digno! ^.^
Old May 11th, 2012, 02:53 AM   #911
rodrigo.rod.digo
sul-mato-grossense

rodrigo.rod.digo's Avatar

Likes (Received): 549

E até agora nem um boato sobre a localização da Havan de CG, mesmo eles já tendo divulgado no próprio site deles que iriam abrir uma loja aqui.
Old May 12th, 2012, 02:30 PM   #912
bozolin
Registered User

A Havan esta vindo firme para o Estado

Já construiram loja no interior de SP e agora vão começar em Dourados, logo logo vem para Campo Grande.

Acho uma pena a segunda maior cidade do Estado (DOurados) ainda não ter um Mc um Habib´s, existem cidades menores que tem essas redes em outros estados.
Old May 14th, 2012, 08:53 PM   #913
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Likes (Received): 1274

Não estão perdendo nada na minha opinião.

Sou mais Bobs e BK. No lugar do Habibs, rola mais o Thomaz ou Esfiha da 7, o Hádji empata mas pelo menos tem esfiha de calabresa e a esfiha de carne deles realmente parece ser de carne.
CampoGrandense no está en línea   Reply With Quote
Old May 15th, 2012, 05:06 PM   #914
elianeckms
Registered User

elianeckms's Avatar

^ Eu detesto o Habib's, lanche ruim, atendimento ruim (demorado, ainda qdo vem te atender), naquele da AP fui só uma vz e nunca mais vou voltar. Qd frequento é só pra tomar sorvete no Habib's do NSul e olhe lé. Péssimo. Hadiji é melhor na minha opinião. Mas melhor ainda é da 7 mesmo. Ainda mais depois q reformaram.
Old May 15th, 2012, 05:22 PM   #915
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Prefiro do Thomaz, mas o da 7 supera todo o resto.

O Habibs é terrível! Demoram demais pra te atender, demoram demais pra preparar seu pedido e sempre vem errado. E às vezes eu passo mal quando como lá, daí vi a reportagem que em Porto Alegre interditaram um Habibs por conta da presença de uma bactéria específica nos lanches depois que alguns clientes passaram mal, não vou mais no daqui.

Habibs é a melhor "personificação" do conceito de junk food.
Old May 15th, 2012, 05:54 PM   #916
james hetfield
Registered User

james hetfield's Avatar

thomaz é caro mas compensa
Old May 15th, 2012, 05:59 PM   #917
Edward Elric
jotapesp

Edward Elric's Avatar

Likes (Received): 24

Quote:
Originally Posted by CampoGrandense View Post
Prefiro do Thomaz, mas o da 7 supera todo o resto.

O Habibs é terrível! Demoram demais pra te atender, demoram demais pra preparar seu pedido e sempre vem errado. E às vezes eu passo mal quando como lá, daí vi a reportagem que em Porto Alegre interditaram um Habibs por conta da presença de uma bactéria específica nos lanches depois que alguns clientes passaram mal, não vou mais no daqui.

Habibs é a melhor "personificação" do conceito de junk food.
Se for ficar analisando bactérias em lanches você não come nada em lugar nenhum. Essas cantinas que a gente gosta ali na 7, preste atenção nas "estufas" onde os salgados ficam guardados, a temperatura fica a mostra, elas todas não devem estar abaixo de 60°C, se encontrar alguma nisso, a cantina merece premio, a maioria fica a 40°C, isso quando tá ligada.... e acreditem, 40°C é temperatura ótima para crescimento de coliformes fecais (coliformes fecais são bactérias gram negativas e um exemplo delas é a famosa E. coli). Se for analisar a manipulação, ae a coisa piora, mas é melhor nem pensar nisso. O Habib's ainda tem "nome" a zelar, é uma grande rede, se acontecer algo, eles tão fodid*s, então eles tem que seguir as leis, imagina agora uma pequena cantina na 7...
Old May 15th, 2012, 08:08 PM   #918
CampoGrandense
CGr / MS / C-O / BR

CampoGrandense's Avatar

Mas o que acharam em POA parece que era uma bactéria meio incomum, não sei dizer, também não é minha área. O fato é que quando como no Habibs, passo mal. Já no Thomaz eu como até fazer bico e fico de boa.
Old May 15th, 2012, 09:59 PM   #919
elianeckms
Registered User

elianeckms's Avatar

Quote:
Originally Posted by Edward Elric View Post
Se for ficar analisando bactérias em lanches você não come nada em lugar nenhum. Essas cantinas que a gente gosta ali na 7, preste atenção nas "estufas" onde os salgados ficam guardados, a temperatura fica a mostra, elas todas não devem estar abaixo de 60°C, se encontrar alguma nisso, a cantina merece premio, a maioria fica a 40°C, isso quando tá ligada.... e acreditem, 40°C é temperatura ótima para crescimento de coliformes fecais (coliformes fecais são bactérias gram negativas e um exemplo delas é a famosa E. coli). Se for analisar a manipulação, ae a coisa piora, mas é melhor nem pensar nisso. O Habib's ainda tem "nome" a zelar, é uma grande rede, se acontecer algo, eles tão fodid*s, então eles tem que seguir as leis, imagina agora uma pequena cantina na 7...
Verdade, esse lance da temperatura é fogo mesmo, mas não sei se chega a ficar muito tempo as esfihas ali na estufa, toda vz q vou la (acho q pelo horario) tá lotado, dai nem chegam a colocar na estufa os salgados, eles tiram direto da forma, pq sempre levo pra viagem. Agora é relativo pq as pessoas podem manipular errado tb e deixar fora da geladeira e comer depois. Agora o ruim tb é comer hamburger, muito perigoso e meio nojento ao meu ver, eu nunca como hamburger, imagina aquele "meinho" do hamburger mal frito rs fora o tanto de gordura q tem e a manipulação da carne moída é bem complicada pra quem não tem treinamento. Só lanche com filé, isso qdo eu como lanche, pois é gte só do subway.
Old May 16th, 2012, 03:54 AM   #920
igor_carlos
GASPARETOUR.COM

igor_carlos's Avatar

Likes (Received): 658

Havan está saindo do sul e abrindo lojas no interior de SP e no centro-oeste, Várzea Grande e Dourados as duas sugundas maiores cidades.

Em VG já estão construindo na Av da FEB bem próximo a Cuiabá e o Aeroporto, acho que logo eles lançam a Havan Dourados.

ps: até uns dois meses atrás, antes das especulações eu nem sabia oque era Havam
igor_carlos no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules