|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
A foto que eu prometi, explicando o porquê do nome Jericoacoara significar "Jacaré tomando banho de sol" na língua indígena, segundo a lenda local...
Vejam na foto abaixo, que vistos deste ângulo, os montes que ficam por trás da vila parecem mesmo um jacaré parado, tomando seu banho de sol:
Last edited by .for.ce.br; October 21st, 2010 at 01:13 AM. |
|
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Cara, lindo tópico!! Essa útima foto então...show de bola, vc conseguiu demonstrar com uma imagem algo que eu só sabia por ter lido. Muito curioso mesmo o jacaré, valeu
Mas fico um tanto frustrado quando vejo fotos de Jeri....no entanto, já prometi a mim mesmo que minha próxima viagem pelo estado vai ser pra lá, como sem falta!!!!!
|
|
|
#43 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Vale a pena ir, cara!! Nem é tão caro para quem mora em Fortaleza, tem umas agências de turismo na Praia de Iracema que fazem uns pacotes bem em conta, com transporte em ônibus ou micro-ônibus até a sede do município de Jijoca, depois transporte em caminhonete "pau-de-arara" pelas dunas até Jericoacoara, e hospedagem nas pousadas mais simples de Jeri, sem tanto luxo quanto nos hotéis "chiques" como o Mosquito Blue e outros. E a foto do "jacaré" foi tirada graças ao buggeiro, que parou o buggy naquele ponto e mostrou que dava pra visualizar o tal do "jacaré"! |
|
|
|
|
|
#44 | |
|
Ceará minha paixão!!!
Likes (Received): 30
|
Quote:
|
|
|
|
#45 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
revistas especializadas, sempre colocam Jericoacoara, entre as 10 praias mais bonitas do mundo. Acho que quanto a isso,ninguem tem dúvida, né. QUe paraiso!
|
|
|
#46 |
|
Guilherme
Likes (Received): 5
|
Lugar muito, muito lindo!
O NE é %$#$%!
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 388
|
Me arrependo até hoje de não ter conhecido essa praia quando fui pra Fortaleza.
As fotos estão lindas! |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|