SkyscraperCity Forum banner

Mini trip around the World!

45K views 216 replies 13 participants last post by  skytrax 
#1 ·
Olá pessoal!! Acabo de voltar a Lisboa de uma grande viagem que levou a afastar-se um pouco do SSC. Como nesses últimos meses passei por muitas cidades interessantes, resolvi criar um thread com imagens sobre essa mini "worldtrip" e eventualmente até me predisponho a dar algumas dicas a quem estiver interessado em fazer uma parecida. Espero que gostem das minhas fotos. :cheers2:

Eis as cidades que poderão ser vistas aqui neste thread, por ordem de passagem:

Lisboa, Portugal

» Esta cidade dispensa apresentações. Foi o início, centro e fim destas longa jornada, pois tive de voltar esta cidade muitas vezes para fazer as conexões para as outras.




Tianjin, China

» Uma linda e surpreendente cidade. De todas que passei foi sem dúvidas a que mais me agradou. Isto porque as pessoas são muito simpáticas e também por ser uma cidade de muitos contrastes, o que fez lembrar um pouco Luanda.
Surpreendeu-me também o facto de a vida nocturna ser simplesmente espectacular e até tocaram por duas vezes o Wegué wegué dos Buraca Som Sistema. :cheers:




Beijing, China

» Cidade digna de ser a capital chinesa. O crescimento que está cidade tem vindo a experimentar é extraordinário! E os chineses parecem que estão dispostos em torná-la numa das cidades Alfa do mundo.




Binhai, China

» Cidade portuária da província de Tianjin. As construções de arranha-céus proliferam por todo o lado, de maneira que a cidade encontra-se ainda meio inacabada. Não tem grandes interesses turísticos para além de ter uma bela praia artificial.




Shanghai, China

» Nunca uma cidade experimentou uma mudança tão grande para estar pronta para uma expo. Conseguiram projectar rapidamente o seu sistema metropolitano a #1 no mundo em apenas alguns anos de existência. E ainda orgulham-se de realizarem a maior exposição mundial de sempre, que muito dificilmente será superada!




Bruxelas, Bélgica
Capital europeia por definição, é uma cidade encantadora e relaxante para um “weekend break”.




Miami, USA

Esta cidade foi feita apenas para quem tem carro ou possibilidades de alugar um. As atracções turísticas distam todas umas das outras pelo que se perde muito tempo no trânsito. O sistema de transportes públicos é muito fraco, algo que me decepcionou bastante. É uma cidade muito interessante, mas a meu ver, apenas para passar uma semaninha.




Orlando, USA

» É simplesmente a capital mundial dos parques de diversões. Quanto a isso não há nada a dizer. Se gostas de adrenalina e tens um espírito jovem, Orlando é a cidade ideal para ti.




Washington, USA

Para amantes de arquitectura como eu sou, Washington é uma cidade especular. Principalmente com o seu estilo neoclássico que se destaca de todas as outras grandes cidades americanas.



Madrid, Espanha

» A meu ver a cidade mais bonita de toda Península Ibérica. Recomendo a todos os níveis, porque mesmo não tendo mar ou um grande rio, possui belos parques citadinos e uma arquitectura impar.




Milão, Itália

» Ao contrário dos seus habitantes, eu até gostei de Milão. Não é a cidade mais bonita que já estive de facto, mas até achei interessante. Ainda mais porque as minhas férias coincidiram com a “fashion week” pelo que havia muita coisa para ver na cidade.




Atenas, Grécia

Das cidades mais acolhedoras que já estive. Fora os seus monumentos históricos, não tem mais grandes interesses a nível arquitectónico. Mas o seu clima espectacular, as suas belas praias e culinária mediterrânica são o suficiente para atrair um bom número de turistas a cidade nesse tempo difícil em que se encontra a Grécia.




Roma, Itália

» Outrora capital do mundo, Roma ainda continua sendo uma cidade imponente. Acho que deve ser a cidade com mais igreja do mundo pois nunca consegui andar 200m em linha recta sem encontrar uma nova igreja algures. No entanto, acho que os seus habitantes deveriam se preocupar mais com a sua conservação para atraírem ainda mais turistas. A cidade é bastante suja e tem as estações de metro mais nojentas que já tive o desprazer de pisar.




Cidade do Vaticano, Vaticano

» Em termos de beleza e riqueza por metro quadrado, está cidade provavelmente arrecada o posto #1, pois a sua grandiosidade é verdadeiramente majestosa. Antes não compreendia muito bem a razão de considerarem o Vaticano como um estado aparte de Itália. Mas depois de ter passado por lá e de ter visitado o museu do Vaticano (2º maior do mundo), todas as duvidas se dissiparam. Uma vez lá dentro, passa a ter mesmo a sensação de que estás num outro país!




Luanda, Angola

» Claro, a minha cidade do coração não podia faltar. Infelizmente só deu para ficar 7 dias, de maneira que não deu para ver muita coisa. Entretanto, a cidade mantém ainda o seu ritmo de crescimento efervescente e o numero de gruas na cidade pareceu-me ter duplicado desde a 8 meses atrás!!! :banana:

 
See less See more
15
#2 ·
Foste à Expo? Belo giro! E viste a Miami Ink por Miami?
Madrid cidade mais bonita da península... já lá fui há muitos anos, mas há cidades que aprecio mais... prefiro Lisboa a Madrid porque é mais natural com as suas ruas e bairros típicos, Madrid é mais monumental. Em Espanha ainda tenho muito por ver, mas adoro a zona dos Picos de Europa. :)
De Milão só conheci a estação de comboios (enorme), mas Roma é um caos a nível de trânsito. No metro (parecia sardinhas em lata) eu só não fiquei entalado nas portas porque me puxaram :nuts: Mas é uma cidade lindíssima...
 
#3 ·
Sim Lino, fui a Expo sim! Seria uma grande perda ir a Xangai nessa altura sem visitar a expo. Tive lá 2 dias inteiros e mesmo assim não foi suficiente para ver tudo. Nem sequer para tirar fotos a todos pavilhões!!! Aquilo é mesmo grande, e até tem uma linha de metro própria. :nuts:
Quanto Miami Ink, não vi nem sequer me preocupei com isso. As tatuagens não são muito o meu estilo.
Agora sobre a cidade mais bonita da península, isso já é um debate que tenho tido com muitos amigos portugueses desde que cá vim viver. Eu já tive 6 vezes em Madrid e cada vez que lá vou tem sempre algo de novo pra ver. É mais cosmopolita que Lisboa de longe. E acho que sinceramente nem se compara. Mesmo Barcelona já é mais bonita que Lisboa...
 
#4 · (Edited)
Nice... tenho que lá voltar, agora com a Ryan Air e Easyjet, além de conhecer lá pessoal... lembro-me de ter visto o "Guernica" do Picasso. Mais recentemente, passei pelo enorme T4 de Barajas e Chamartín. No ano passado comi uma tortilla no Campo de las Naciones... de Itália, visita Pádua e Veneza, além da Sardenha. :)
Lisboa mantém mais a sua essência, tal como umas amigas com que fui há pouco tempo diziam.
Fui a Roma em 2001, mas não vi o Papa... aliás, aquele monumento a Vittorio Emanuele II ou Altare della Patria em Roma da tua foto é muito polémico, muitos Romanos não acham piada nenhuma àquilo, chamam-lhe a "máquina de escrever" :lol:
De Orlando, gostava mesmo de ir à Disney World :)
 
#5 ·
Sim, pra quem gosta de andar pelas ruas estreitas tipo Alfama ou beber uns copos em bares como do Bairro Alto, acredito que possam gostar mais de Lisboa. Mas , "gosto" é uma coisa e "beleza" outra. Quando digo que Madrid é mais bonita que Lisboa estou a me referir na sua arquitectura e desenvolvimento urbano, riqueza em museus e monumentos, beleza dos seus parques e outros locais públicos, grandiosidade das intuições ali existentes, etc...
Eu fui ao Vaticano, mas também não vi nenhum Papa por lá. nem sequer fazia questão de o ver. O museu do Vaticano é que é mesmo colossal. Tinha a fila mais longa que já vi a entrada de um museu. Nem o Louvre ou o British Museum chegam lá perto!
Em Orlando passei pelo Epcot da Disney, mas como já estava quase a fechar resolvemos ja não entrar. No dia seguinte fui ao parque da Universal Studios. Aliás, não consigo entender como uma cidade extremamente turística como Orlando os horário de funcionamento dos estabelecimentos são tão curtos, ainda mais no verão. Alguns dos parque fechavam as 6 da tarde!!!
 
#8 ·
^^ Sim Lino, a capela Sistina é realmente linda. O problema é a mesmo a multidão dentro dela que não nos deixa a apreciar em condições. Contudo, gostei mais da Basilica de S. Pedro.

BlackLion, pensava que ja tinhas voltado pra Luanda de vez? Não há maka, da proxima dou uma apitadela. Não tenho problema nenhum quanto a isso, podemos beber um drink, é na boa.
 
#21 ·
1 China é uma coisa, Tóquio é Japão.
2 Infelizmente só me concederam o visto com uma única entrada. E quando vais para Macau ou Hong Kong eles consideram com um deslocação para fora da China. Portanto se fosse para uma dessa cidades também não ia conseguir regressar a Xangai onde tinha marcado o voo de regresso. Capiche?
3 A viagem para os EUA foi programada inicialmente como um cruzeiro para Bahamas, só teríamos que ir para Miami apanhar o barco. Entretanto, recebemos um convite para ir para Orlando e depois para Washington ver uns familiares. Como já não havia mais tempos para o cruzeiro tivemos de o cancelar...
agora toma também :bash:

power of the money...skytrax aka world explorer :hahaha::colgate: mas devias ter ido tbm ao Moxico e no Kuando Kubango...ou em Makela do Zombo ja te disse que essas cidades tbm precisam de ti....
Normalmente escolho destinos com base nas experiência dos outros. Portanto, caro Evany, quando de lá voltares não te esqueças de me contares as tuas experiências!

Mas sky falhaste grave, devias ter passado tb em Benguela, para dares um update num gajo..:cheers:
Com já tinha dito eu só fui a Luanda para uma semaninha. Devido ao casamento de um primo meu.
Não dá pra fazer tudo de uma vez. Até pq devido essas viagens todas perdi muitas aulas na faculdade.

o world explorer que te diga...essa guita das vigens ja dava para por um bom skyscraper no Kuando kubango :colgate:
Uma viagem dessa não custa assim tão cara como estás a pensar. as pessoas é que são muito desinformadas e acabam sempre escolhendo as companhias mais caras. além disso quase sempre fiquei hospedado em casa de amigos, pelo que gastei muito pouco com hotéis.
 
#17 ·
power of the money...skytrax aka world explorer :hahaha::colgate: mas devias ter ido tbm ao Moxico e no Kuando Kubango...ou em Makela do Zombo ja te disse que essas cidades tbm precisam de ti....eis o anuncio

skytrax ANGOLA PRECISA DE TI :poke: :D
 
#18 ·
^^^^ Muahmuhah :lol: :lol:...quem diz makela do zombo tb diz na Jamba, quartel do kota Jonas Sav. :lol:
Alem dos sitios bonitos, esse wi sabe tirar fotos :). Deve ter sido bem cool. Mas sky falhaste grave, devias ter passado tb em Benguela, para dares um update num gajo..:cheers:
 
#22 ·
^^ LOOOOL voçe é bue engraçado...eu sei que não é...eu sei que tokyo fica no japão...se tavas naquela área...eles consideram fora da china???pk? Macau e Hong kong não é China?? eles consideram tipo que?estado???

LOL eu nunca tive no Moxico...ou no KK mais foi por falta de opurtunidade :)
 
#23 ·
Bom uma viagem dessas leva o seu tempo a programar. E também deves perceber que nesse caso tempo=dinheiro. Tipo já tive que ficar sem o passaporte enquanto aguarda o visto do China e depois dos EUA. Se fosse pedir mais um pro Japão iria ter que esperar mais não sei quanto tempo. Mas é aquilo que te disse, mesmo que tivesse um pro Japão, ia ser complicado chegar a esse arquipélago. Porque eu comprei um bilhete Bruxelas-Pequim e Xangai-Bruxelas. Ou seja, se fosse sair da China para ir para o Japão não teria como voltar a China para apanhar o voo de volta porque o meu visto era só de uma entrada!

PS: tal com tu, eu também não tive oportunidade de visitar essas regiões de Angola.
 
#25 ·
é território chinês, mas precisas de um visto especial com entradas múltiplas. Os voos de Macau e Hong Kong só nos terminais internacionais, nunca nos nacionais. É como se estivesses a ir para o estrangeiro pois até carimbam os passaportes.
E na verdade até são de facto país diferente com cultura, povos, leis e até moedas diferentes...
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top