|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
...
Likes (Received): 119
|
Rio do Sul - Fotos da parte central da cidade vista de diversos ângulos...!
Neste feriado de 02/11 , estive na cidade, que fica no Alto Vale do Rio Itajaí Açu, em Santa Catarina e resolvi logo pela manha sair e fazer umas fotos das adjacencias do centro, por varios angulos diferentes. A não ser pela foto aérea do novo elevado de acesso a cidade, todas as demais são de minha autoria. A câmera não era das melhores (nem o fotografo) ... espero que gostem , pois esta cidade é pouco divulgada no ssc.
![]() Vista do alto de um dos loteamentos do Bairro Sumaré. 1 ![]() Estação desativada da EFSC, atualmente um museo. 2 ![]() Vista da parte alta do Bairro Canta Galo. 3 ![]() 4 ![]() Vista Do Bairro Porgresso. 5 ![]() 6 ![]() Novo acesso da BR-470 a cidade. Elevado inaugurado a cerca de um ano. 7 fonte: http://www.riodosul.sc.gov.br/portal...al.php?pg=14928 ![]() Rua 7 de setembro. 9 ![]() 10 ![]() Bairro Laranjeiras. 11 ![]() Bairro Santana. 12 ![]() Bairro Jardim América. 13 ![]() Proximidades do Hospital Regional no Centro. 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() Terminal Urbano. 17 ![]() Imediações da Catedral e da Praça Ermenbergo Pellizatti no Centro. 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 ![]() 22 ![]() Jardim América. 23 ![]() 24 ![]() 25 ![]() 26 ![]() Av. Oscar Barcelos 27 ![]() 28
Last edited by Humbolt - SC; November 4th, 2010 at 10:54 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Rio do Sul é uma cidade muito bonita e desenvolvida. Parabéns pelo Thread!
Só há um detalhe: Deverias ter aberto o thred no fórum principal, pois é proibido criar threads nos fóruns regionais. Peça para um moderador movê-lo. No fórum principal ele com certeza receberá mais visitas.
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Cidade bonitinha
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Moderator
Likes (Received): 911
|
Rio do Sul está se desenvolvendo muito e já está formando um belo skyline. Ótimo thread, Humbolt, valeu por postar.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 537
|
Inconfundível esse conjunto de edifícios + morros verdes e serras: só podia ser Santa Catarina haha. Rio do Sul é muito bonita e um importante pólo regional. Valeu pelas fotos, gostei especialmente da primeira.
|
|
|
|
|
|
#6 | |||
|
...
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 269
|
Bem legal Rio do Sul, acho que nunca entrei na cidade, mas já passei várias vezes por fora dela, pela BR-470. A vista de lá é incrível, as torres da igreja são a marca registrada da cidade.
E o urbanismo tá ficando legal, calçadas padronizadas, asfalto bom... Uma pena que algumas fotos ficaram um pouco escuras.
|
|
|
#8 | |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Esse aí é um pedaço de SC que eu ainda não conheço. Rio do Sul tem cara de ser grandinha e movimentada. Tenho alguns amigos na região, principalmente em Taió, que estudavam nessa cidade.
Acho divertido o nome de algumas cidades vizinhas, Atalanta, Agrolândia...
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Muito bonita a cidade, e bem desenvolvida, nunca tinha visto antes.
Parabéns pelas fotos. |
|
|
|
|
|
#10 | |||
|
...
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Caramba!. Quando fui a ultima vez a Rio do Sul, em meados de 2005, lembro de ter visto somente um prédio alto. É impressão minha ou houve um grande crescimento nas atividades da construção civil nestes últimos cinco anos?.
Gostei muito do Thread. Valeu. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
Santa Catarina
Likes (Received): 87
|
Parabéns pelo thread, Humbolt. Rio do Sul é realmente a capital do alto vale do itajaí. Os ângulos que você pegou estão ótimos. Obrigado por compartilhar !
|
|
|
#13 |
|
Paranoid Android
Likes (Received): 522
|
Ainda não conheço Rio do Sul mas, pelas fotos, gostei da cidade. As ruas parecem bem arborizadas e a cidade parece bastante verticalizada para o seu tamanho.
Valeu por compartilhar e parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#14 | |||
|
...
|
Quote:
Amarelo: Pós 2005 Vermelho: Antes de 2005 ![]() Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Conheço Rio do Sul apenas de passagem pela BR-470. Passei por aí em setembro, depois de muitos anos, e fiquei impressionado com a quantidade de prédios. Pena não ter conseguido fotografar. Valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Apiúna e Ascurra já ficam mais pra Blumenau, já que são no meio do caminho e aqui acaba sendo bem maior.
Rio do Sul acho incrivelmente parecida com Blumenau. Não sei se é porque tem uma dessas avenidas largas no meio da cidade de um só sentido e os morros em volta, mesmo rio, mesma BR, etc heheh. Eu fui a primeira vez pra lá esse ano e gostei muito da cidade. Muito moderna e MIL anos à frente das cidades do mesmo tamanho vizinhas de Blumenau (Gaspar e Indaial). |
|
|
|
|
|
#18 | |||
|
...
|
Quote:
![]() Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Falei algum absurdo por acaso? O que alguém de Ascurra vai fazer em Rio do Sul, sendo que ele pode vir pra Blumenau percorrendo a mesma distância e com muito mais opções de comércio, serviços e lazer?
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| rio do sul, santa catarina |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|