daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul > Notícias da Região

Closed Thread

Thread Tools Display Modes
Old November 16th, 2010, 01:15 AM   #61
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Likes (Received): 269

Quote:
Originally Posted by David czs View Post
Eu vou ser o que mais postarei nesse thread...
Vai postar o que exatamente?

Sponsored Links

Old November 16th, 2010, 01:23 AM   #62
Rech
Catarinense

Rech's Avatar

Likes (Received): 60

Granizo atinge zona sul de Criciúma

Alerta meteorológico desta tarde foi sentido pelos moradores do bairro Mãe Luzia, zona sul de Criciúma.

Por volta das 17 horas, forte precipitação de granizo cobriu boa parte das ruas da comunidade, chegando a acumular nos terrenos de algumas residências.

Há também registro de danos causados pelo vento.

http://www.engeplus.com.br/0,2,27050...Criciuma.html#

Orleans - Brusque - Rio de Janeiro - Garopaba - Criciúma: 1 e 2
Rech no está en línea  
Old November 16th, 2010, 01:28 AM   #63
Rech
Catarinense

Rech's Avatar

Likes (Received): 60

Criciumense é eleita Miss Brasil Mirim

A criciumense Amanda Gerhardt Silveira, de oito anos, ganhou o concurso Miss Brasil Mirim 2011. Ela competiu neste sábado com mais 12 meninas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A pequena já carregava o título de Miss Criciúma e Miss Beleza Santa Catarina infantil, além de ser modelo da Agência Talent’s Model. Segundo a mãe da miss, Ionara Gerhardt, desde os cinco anos a menina é modelo. “Ela fez o curso na agência e já ficou, pegou vários catálogos, desfiles, então veio a oportunidade de participar dos concursos”, conta.

Ionara diz que, diferente da mãe, Amanda é bem confiante e às vezes é a menina que acalma os ânimos dela em dias de concurso. “Ela sempre diz assim: Eu vou na fé, mãe, pode deixar que eu vou dar o melhor de mim”.

Ionara não esquece as palavras que os jurados disseram ao anunciar Amanda como miss. “Em primeiríssimo lugar, a dona de lindos olhos azuis e cabelos loiros, ela é uma princesa, Amanda Silveira. Nossa, meu coração foi a mil, é muita emoção, mal consegui bater as fotos”, lembra.

http://www.clicatribuna.com/noticia/...il-mirim-57467
Orleans - Brusque - Rio de Janeiro - Garopaba - Criciúma: 1 e 2
Rech no está en línea  
Old November 16th, 2010, 01:37 AM   #64
Bracht
Registered User

Bracht's Avatar

Likes (Received): 0

Luzes acesas para festejar o Natal em Blumenau
Evento na Casa do Comércio na noite desta segunda abriu as comemorações natalinas no município

Nem a fina garoa tirou o entusiasmo de aproximadamente 2 mil pessoas para assistir à abertura oficial do Magia do Natal, na noite desta segunda-feira, em Blumenau. O acendimento das luzes decorativas da Casa do Comércio e a chegada do Papai Noel foram a atração principal da festa, que ainda teve cinco minutos de show pirotécnico e apresentação do Coral da Fundação Pró-Família.

A programação do Magia do Natal se estende até 25 de dezembro e terá desfiles temáticos e apresentações artísticas, culturais e religiosas, que se concentrarão no Parque Ramiro Ruediger. A CDL preparou o Centro de Blumenau e a prefeitura com decoração de luzes e enfeites natalinos.

A novidade deste ano é a iluminação em todos os bairros, distribuídos em pontos como a Via Expressa, terminais de ônibus, praças das Gaitas e dos Estudantes, pontes dos Arcos, de Ferro e Adolfo Konder. São 47 pontos iluminados por aproximadamente 15 milhões de lâmpadas.

A programação completa do Magia do Natal está disponível em www.magiadenatal.com.br.

Bracht no está en línea  
Old November 16th, 2010, 02:23 AM   #65
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Likes (Received): 166

Pessoal, alguém da região (ou de fora também) sabe me dizer algum site de imobiliária que tenha terreno/casa para vender em Guarda do Embaú, de preferência pertinho da praia/centrinho? Há uma chance de eu comprar um terreninho por lá, mas não acho anúncios, só uns de terrenos longe pra caramba. Eu particularmente torço pra não ir pra lá, porque se for é porque deixei minha querida casa de praia a 30 metros do mar em Ubatuba, mas minha vó faleceu há dois meses e meus tios querem vender a casa da praia. Chance do meu pai comprar a parte deles tem, mas não é tão grande.
xistracinho no está en línea  
Old November 16th, 2010, 09:46 AM   #66
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Likes (Received): 44

IMPOSTOS FEDERAIS
Apenas 59% voltam para SC
Estado apresenta o quarto pior retorno em ranking nacional, segundo levantamento realizado pela Fiesc

Santa Catarina arrecadou de impostos e contribuições federais, no ano passado, R$ 13,479 bilhões, mas recebeu de volta em serviços e investimentos públicos R$ 8,013 bilhões, o equivalente a apenas 59,45% do total. A posição catarinense no ranking de retorno é a quarta pior do país, segundo levantamento da Federação das Indústrias (Fiesc).

Como o Estado fica atrás só de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, que têm condições diferenciadas de arrecadação, dá para dizer que o retorno de tributos federais de Santa Catarina é o pior do Brasil, avalia o presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa.

Com base no estudo, o empresário afirma que a entidade vai cobrar das lideranças políticas catarinenses uma atuação mais rígida junto ao governo federal para ampliar esse retorno. Ele cita como exemplo a Bahia, que arrecadou R$ 9,8 bilhões no ano passado e recebeu R$ 22,9 bilhões, 234% mais.

– Temos que integrar as nossas forças políticas para que possamos ampliar o retorno de recursos ao Estado. Precisamos de mais verbas para infraestrutura, segurança pública, saúde, educação, prevenção de calamidades e outras áreas. Temos que cobrar uma revisão dos critérios dessa distribuição – afirma Alcantaro Corrêa.

O levantamento sobre o total arrecadado por Estado e o retorno em serviços federais foi elaborado pela Fiesc com base nos dados da Receita Federal, Portal da Transparência do governo federal e do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), da Secretaria do Tesouro Nacional. Pelos dados apurados, SP é o maior arrecadador de impostos federais, com R$ 204,1 bilhões no ano passado, e teve de retorno apenas 17,4% do total.

Mas, conforme o presidente da Fiesc, os paulistas têm mais condições para compensar a diferença porque a economia deles é a maior. O segundo pior do ranking é o RJ, com retorno de 25,4% do total. Esse baixo retorno pode ser compensado com os cerca de R$ 7 bilhões anuais de royalties do petróleo.

O campeão da lista dos que mais recebem recursos do governo federal é o Acre, que no ano passado contribuiu com R$ 244,750 milhões e foi contemplado com R$ 3,5 bi, 1.442% mais.

– Existe uma desproporcionalidade no retorno de impostos, em favor do Norte e Nordeste, que a gente não consegue entender. Isso mostra que os políticos de lá estão unidos na luta pelos interesses dos seus estados – diz Corrêa, que promete entregar uma cópia do levantamento aos políticos de SC.

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, concorda que os estados mais industrializados e mais ricos devem ajudar os mais pobres. Mas alerta que, o que acontece hoje com a distribuição é uma incoerência porque as regiões Norte e Nordeste estão recebendo muito e o Sul e Sudeste, muito pouco para atender suas necessidades.

Siewert lamenta que Santa Catarina tem o segundo pior retorno do Fundo de Participação dos Estados (FPE) do país, o que, segundo ele, é inexplicável e precisa ser corrigido.

http://www.clicrbs.com.br/diariocata...03&section=129
Manezinho no está en línea  
Old November 16th, 2010, 11:11 AM   #67
DSoares
terra da buRRocracia

DSoares's Avatar

Likes (Received): 55

Quote:
Originally Posted by xistracinho View Post
Voltei de SFS, BR280 com dois acidentes no trajeto e congestionamento, pra variar.

Isso além do tradicional movimento de feriado, com a entrada de Barra do Sul. Na Barra do Sul talvez já esteja na hora de pavimentarem a SC-415, provavelmente as filas diminuiriam, pois a distância de Barra do Sul para a BR-101 é praticamente a mesma do que a atual para a BR-280. Fora que é bem mais bonito turisticamente do que a BR280.

Aliás, hoje vi uma coisa que me animou, mas vou guardar segredo.
Como diria o Joel Santana: "tá de palhaçadinha, é??"

Conta ae, meu! Olha que eu conheço um terreno na Guarda do Embaú hahhahahahha

O Cristian _, tu até pode se mudar para Florianópolis, mas não pode mudar seu location

E como o Barriga falou....vcs falam pra caramba! PQP...
DSoares no está en línea  
Old November 16th, 2010, 11:37 AM   #68
lumpy29
Catarinense

lumpy29's Avatar

Likes (Received): 9

Quote:
Originally Posted by Manezinho View Post
IMPOSTOS FEDERAIS
Estado apresenta o quarto pior retorno em ranking nacional, segundo levantamento realizado pela Fiesc

Santa Catarina arrecadou de impostos e contribuições federais, no ano passado, R$ 13,479 bilhões, mas recebeu de volta em serviços e investimentos públicos R$ 8,013 bilhões, o equivalente a apenas 59,45% do total. A posição catarinense no ranking de retorno é a quarta pior do país, segundo levantamento da Federação das Indústrias (Fiesc).

Como o Estado fica atrás só de São Paulo, Rio de Janeiro e do Distrito Federal, que têm condições diferenciadas de arrecadação, dá para dizer que o retorno de tributos federais de Santa Catarina é o pior do Brasil, avalia o presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa.

Com base no estudo, o empresário afirma que a entidade vai cobrar das lideranças políticas catarinenses uma atuação mais rígida junto ao governo federal para ampliar esse retorno. Ele cita como exemplo a Bahia, que arrecadou R$ 9,8 bilhões no ano passado e recebeu R$ 22,9 bilhões, 234% mais.

– Temos que integrar as nossas forças políticas para que possamos ampliar o retorno de recursos ao Estado. Precisamos de mais verbas para infraestrutura, segurança pública, saúde, educação, prevenção de calamidades e outras áreas. Temos que cobrar uma revisão dos critérios dessa distribuição – afirma Alcantaro Corrêa.

O levantamento sobre o total arrecadado por Estado e o retorno em serviços federais foi elaborado pela Fiesc com base nos dados da Receita Federal, Portal da Transparência do governo federal e do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi), da Secretaria do Tesouro Nacional. Pelos dados apurados, SP é o maior arrecadador de impostos federais, com R$ 204,1 bilhões no ano passado, e teve de retorno apenas 17,4% do total.

Mas, conforme o presidente da Fiesc, os paulistas têm mais condições para compensar a diferença porque a economia deles é a maior. O segundo pior do ranking é o RJ, com retorno de 25,4% do total. Esse baixo retorno pode ser compensado com os cerca de R$ 7 bilhões anuais de royalties do petróleo.

O campeão da lista dos que mais recebem recursos do governo federal é o Acre, que no ano passado contribuiu com R$ 244,750 milhões e foi contemplado com R$ 3,5 bi, 1.442% mais.

– Existe uma desproporcionalidade no retorno de impostos, em favor do Norte e Nordeste, que a gente não consegue entender. Isso mostra que os políticos de lá estão unidos na luta pelos interesses dos seus estados – diz Corrêa, que promete entregar uma cópia do levantamento aos políticos de SC.

O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, concorda que os estados mais industrializados e mais ricos devem ajudar os mais pobres. Mas alerta que, o que acontece hoje com a distribuição é uma incoerência porque as regiões Norte e Nordeste estão recebendo muito e o Sul e Sudeste, muito pouco para atender suas necessidades.

Siewert lamenta que Santa Catarina tem o segundo pior retorno do Fundo de Participação dos Estados (FPE) do país, o que, segundo ele, é inexplicável e precisa ser corrigido.

http://www.clicrbs.com.br/diariocata...03&section=129
Está mais do que na hora dessa situação mudar! Isso já acontece por muito tempo. Esses nossos políticos não querem saber de nada, são uns frouxos, uns bunda-mole, como diz meu pai!
E esse governeco, se quer fazer distribuição de renda, que faça de outra maneira, sem prejudicar os estados que mais produzem.
Não sou uns desses separatistas, mas que essa situação me faz refletir sobre o assunto, faz...
lumpy29 no está en línea  
Old November 16th, 2010, 12:24 PM   #69
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Quote:
Pessoal, alguém da região (ou de fora também) sabe me dizer algum site de imobiliária que tenha terreno/casa para vender em Guarda do Embaú, de preferência pertinho da praia/centrinho? Há uma chance de eu comprar um terreninho por lá, mas não acho anúncios, só uns de terrenos longe pra caramba. Eu particularmente torço pra não ir pra lá, porque se for é porque deixei minha querida casa de praia a 30 metros do mar em Ubatuba, mas minha vó faleceu há dois meses e meus tios querem vender a casa da praia. Chance do meu pai comprar a parte deles tem, mas não é tão grande.
Essa era a supresa?
Old November 16th, 2010, 12:30 PM   #70
Positronn
Registered User

Positronn's Avatar

Contas preocupam Colombo
Raimundo Colombo (DEM) ainda está na fase inicial da transição de governo, mas uma questão já preocupa o futuro governador. O gasto com a folha de pagamento deve aumentar 52,08% deste ano para 2011, deixando o Estado muito próximo ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

As primeiras informações recebidas por Colombo das secretarias da Fazenda e Administração não foram tranquilizadoras. Pelo contrário, mostram que os gastos com o funcionalismo saltarão de R$ 4,8 bilhões no orçamento de 2010, para R$ 7,3 bilhões na previsão para o próximo ano. “Ainda há discrepâncias entre os dados repassados pela Fazenda e pela Administração, mas são números muito preocupantes. É possível que o impacto seja na ordem de R$ 900 milhões entre o crescimento vegetativo e os aumentos. São números absurdos, que ainda estamos levantando”, afirmou Colombo minutos antes de embarcar, no final da tarde de ontem, para Brasília.

Nos últimos três anos, os gastos com pessoal variaram de 35% a 36% da receita. Para 2011, a folha de pessoal pode passar de 36,76% para 48,82% da receita corrente líquida. É esse o índice usado pela Lei de Responsabilidade Fiscal para definir quanto pode ser gasto – descontando do total do orçamento os valores que o governo estadual é obrigado a repassar aos municípios. No caso do governo estadual, o limite prudencial é de 49%. Gasto com a folha de pagamento deve aumentar 52,08% de 2010 para 2011

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...02&section=884

Que absurdo? Como assim no último ano os gastos aumentam esse absurdo de 50%? Os servidores não estão ganhando superaumentos. Mas confesso que ao mesmo tempo apareceu um dado importante: o estado catarinense tinha uma máquina relativamente enxuta pelos últimos anos, de 35% a 36%. Ah, se Joinville tivesse uma estrutura assim...
Old November 16th, 2010, 12:38 PM   #71
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 114

Tubarão

Arena Multiuso: Licitação é novamente impugnada
Das cinco concorrentes no processo inicial, três reapresentaram novas propostas (e recursos uma contra as outras). Novo edital deverá ser lançado.

Não foi desta vez. A licitação da Arena Multiuso de Tubarão está novamente impugnada. Das cinco participantes do primeiro processo, três voltaram a reapresentar propostas: a Planen e a Camilo e Ghisi, ambas de Tubarão, e a Viseu, de Joinville.

Sem concordância, mais uma vez todas interpelaram recursos contrários uma as outras. Esta semana, a comissão de licitação analisará cada recurso e deverá pronunciar-se até a sexta-feira ou o começo da próxima semana. Conforme o Notisul já antecipou no mês passado, a tendência é que novo edital seja elaborado.

Isto somente não foi feito devido as regras exigidas na Lei 8.666/93, a Lei das Licitações: quando todas as participantes são impugnadas, é aberto um novo prazo para reapresentação de propostas. Exatamente o que ocorreu.

O convênio para a implantação da Arena Multiuso foi oficializado com o estado no dia 3 de julho deste ano. A obra é orçada em R$ 14.339.036,00 - R$ 6 milhões do estado e R$ 8.339.036,00 de contrapartida do município. A parte do estado será repassada em 12 parcelas de R$ 500 mil.

Apesar do impasse com a licitação, o convênio não será perdido caso a obra não inicie este mês. O valor reservado para este ano - R$ 1 milhão - também será mantido. Para isso a prefeitura deve entrar com um pedido de alteração do cronograma financeiro da obra. O restante do investimento estadual (R$ 5 milhões) está assegurado para 2011.

http://www.notisul.com.br/conteudo.p...ditoria_cod=13

BR-101: Passagem inferior sul será liberada este mês
Esta semana seguem as obras de finalização das pistas.

A passagem inferior (PI) de acesso sul a Tubarão, no quilômetro 341 da BR-101 (da Ceconvest), já está com as defensas metálicas, nos bordos de pista, instaladas. A estrutura garante ainda mais segurança dos usuários da rodovia.
A meta de liberação da passagem está prevista para este mês. Para isso, a empresa Triunfo, responsável pela duplicação do lote 26, entre Tubarão e Sangão, segue esta semana nos trabalhos nas pistas inferiores da PI, para que o retorno de sentido da rodovia e acesso a Tubarão/BR-101 possa ser concluído.

A passagem ligará a BR-101 a Tubarão pela rua Silvio Búrigo, no bairro Monte Castelo. As pistas inferiores do equipamento serão usadas para retorno de veículos e acesso às empresas e centros comerciais existentes no local. Com a liberação das pistas superiores da passagem, as ruas laterais, hoje utilizadas como desvio, ligarão os bairros que margeiam a rodovia sem a necessidade do usuário ter que atravessar a estrada.

A instalação das defensas metálicas é feita em pontes, viadutos e ruas que margeiam a BR-101 e serão colocadas em todo o trecho sul. Esta semana, este trabalho também deverá ser feito no lote de obras 25, sob a responsabilidade do consórcio Blokos/Emparsanco/Araguaia, entre Capivari de Baixo e Laguna.

http://www.notisul.com.br/conteudo.p...editoria_cod=9
Ice Climber no está en línea  
Old November 16th, 2010, 12:41 PM   #72
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 114

Jaguaruna/Aeroporto Regional Sul

Obras do aeroporto serão vistoriadas

Antes de passar por Tubarão hoje, o governador Leonel Pavan deverá pousar em Jaguaruna para fazer uma rápida vistoria nas obras de construção do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi. Uma comitiva de empresários e políticos da região deve participar da visita.
A segunda etapa das obras do Aeroporto Regional está em fase de conclusão, com a finalização do terminal de passageiros; instalação do serviço de prevenção, salvamento e combate a incêndio do Aeroporto; do pátio de estacionamento e vias internas de serviço, no valor de R$ 7.345.531,56. Também está em andamento o acesso ao Aeroporto via BR-101, no valor de R$ 18.272.998,44.

http://www.diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=240
Ice Climber no está en línea  
Old November 16th, 2010, 02:51 PM   #73
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Uma cidade quase paralisada
Terrenos de 70% dos loteamentos de Balneário Barra do Sul não podem receber água, luz e obras por que estão em área ambiental

Basta tocar no assunto para que moradores ou donos de imóveis de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte, peçam para não ter o nome divulgado e não aparecerem em fotos, com medo da fiscalização.

Mesmo proprietários de casas de bom padrão em pequenos paraísos, como a praia Maria Fernanda, no Canal do Linguado, ou a poucos metros de Salinas, em mar aberto, muitos admitem que só conseguem água e luz por meio de "gatos" (ligações clandestinas), além de ter ou estar construindo sem alvará.

Desde 2005, mais da metade dos loteamentos de veraneio da cidade de 8,3 mil habitantes está embargada por uma ação judicial. Ou seja, não podem receber benfeitorias nem investimentos públicos.

O motivo é que foram feitos sem licença ambiental - afetando Áreas de Preservação Permanente (APAs), como margens do Linguado, praias ou rios - ou não têm sequer documentação. Em sete deles, "mal se sabe quem loteou as áreas", diz o secretário de Planejamento, Roberto Ishikawa.

A ação que deu origem ao embargo é 2002. Quatro ou cinco anos antes, com o asfaltamento da SC-495, seu principal acesso, a cidade experimentou um boom de casas de veraneio e pequenos comércios. Até que alguns loteadores entraram em conflito com concorrentes e a confusão obrigou intervenção do Ministério Público Federal (MPF).

Como praticamente toda a cidade, a começar pelo núcleo mais antigo, afetava áreas de preservação, o jeito foi parar a expansão e analisar caso a caso. Mesmo com a lentidão, às custas dos "gatos" e de imóveis que ganhavam mais cômodos da noite para o dia, a cidade cresceu.

— Mas não no ritmo que poderia, e ainda gerando um déficit enorme nos impostos e investimentos —, diz o prefeito Antônio Rodrigues, um dos mais interessados na regularização.

Em agosto, a Justiça deu 60 dias para o Ibama dizer o que quer. O prazo terminou em outubro e a cidade ainda aguarda a resposta para homologação do TAC. O prefeito diz que a última informação que recebeu é que o documento está na mesa da presidência do Ibama.

AN solicita uma posição do órgão, em Brasília, há duas semanas, mas até segunda-feira não teve resposta.

Leia mais na edição desta terça-feira no Jornal A Notícia

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...D=a3110601.xml
Old November 16th, 2010, 02:58 PM   #74
David de andrade
Legalize sua liberdade

David de andrade's Avatar

Likes (Received): 85

Quote:
Originally Posted by lumpy29 View Post
Está mais do que na hora dessa situação mudar! Isso já acontece por muito tempo. Esses nossos políticos não querem saber de nada, são uns frouxos, uns bunda-mole, como diz meu pai!
E esse governeco, se quer fazer distribuição de renda, que faça de outra maneira, sem prejudicar os estados que mais produzem.
Não sou uns desses separatistas, mas que essa situação me faz refletir sobre o assunto, faz...
Brasil tem que ser uma país confederado igual aos EUA, ou se não temos que nos separar, Sim Sr.

Legalize sua liberdade
David de andrade no está en línea  
Old November 16th, 2010, 04:33 PM   #75
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

Quote:
Originally Posted by DSoares View Post
Como diria o Joel Santana: "tá de palhaçadinha, é??"

Conta ae, meu! Olha que eu conheço um terreno na Guarda do Embaú hahhahahahha
Hehehe, terreno primeiro!

Eu só tive a impressão que vão mexer naquela praça do lado da Celesc, entre a Santos Dumont, Dona Francisca, Blumenau e João Colin. Passei ali e tava mais limpo, e com dois montinhos de brita, provavelmente pra espalhar. Torço para que plantem algumas flores coloridas e pintem o muro pixado da Celesc. Isso se realmente fizerem algo.

Quote:
Originally Posted by Positronn View Post
Essa era a supresa?
Não.
Isso não me anima.
Old November 16th, 2010, 04:35 PM   #76
xistracinho
Santa e Bela Catarina

xistracinho's Avatar

IMOBILIÁRIAS MIRAM A CLASSE ALTA

A Anagê Imóveis e mais oito imobiliárias (três de Brasília, duas dos Estados Unidos, uma de Porto Alegre, uma de Florianópolis, uma de Blumenau) começam a procurar os ricos que querem comprar imóveis de classe AAA no empreendimento Txai Ganchos, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. O complexo de lazer e entretenimento ocupa 800 mil m2. Estão à venda 140 unidades. Eventuais interessados devem ter renda mensal superior a R$ 30 mil. Em Joinville, há umas 2 mil pessoas com este perfil. As unidades à venda custam entre R$ 800 mil (bangalô de 78 m2) a R$ 5 milhões (casa de 750 m2). A imobiliária joinvilense pretende negociar 20 unidades do empreendimento de alto luxo com clientes locais. E também está vendendo empreendimento da incorporadora e construtora Procave, em Balneário Camboriú. A Anagê treinou 12 corretores exclusivamente para atender a este nicho de mercado de alto padrão.

A GSP Loteamentos lança, dia 26, em Joinville, o Villaggio di Malta. O empreendimento, projetado pela arquiteta Jane Pilotto, localiza-se próximo das futuras instalações da Universidade Federal de SC e da fábrica da General Motors, no eixo Sul. O loteamento, com ecoplay, tem terrenos a partir de 360 m2. A GSP Loteamentos atua em 55 cidades de oito Estados e do Distrito Federal. Em SC, tem 13 grandes empreendimentos, entre eles o Altos de São José.

Plano hidroviário

A superintendência do porto de Itajaí quer a inclusão de projeto da hidrovia do rio Itajaí-açu no plano nacional de integração hidroviária. O objetivo é criar a rota de navegação fluvial entre Itajaí e Blumenau. Esse trecho, de dez quilômetros, já apresenta condições técnicas de operação e é explorado por terminais instalados às margens do rio. O plano nacional está sendo elaborado pela Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) e Universidade Federal de Santa Catarina. É um diagnóstico da situação das bacias hidrográficas brasileiras e suas potencialidades, com o objetivo de mapear o potencial dos tipos de transporte. E, assim, planejar projetos de infraestrutura para escoamento de cargas. No trabalho, serão investidos R$ 2,9 milhões durante 24 meses.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/j...02&section=886

O que vocês acham deste número, de 2 mil pessoas com salário acima de R$30 mil?
Old November 16th, 2010, 04:43 PM   #77
Bracht
Registered User

Bracht's Avatar

Likes (Received): 0

2 mil pessoas num universo de 510 mil dá mais ou menos um 0,4%. Número não muito fora da realidade eu acho...

E tomara que criem essa rota entre Blumenau e Itajaí, tão há anos discutindo isso dai já. Se não me engano o problema maior é uma tal de Pedra da Lontra que teria que ser implodida.
Bracht no está en línea  
Old November 16th, 2010, 05:09 PM   #78
Fernando Zan
Registered User

Fernando Zan's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
A propósito, sobre o evento na Serra do Rio do Rastro:

Em 156 curvas, piloto estabelece recorde de velocidade na Serra do Rio do Rastro

O piloto neozelandês Rhys Millen veio ao Brasil para fazer história. Ele percorreu as 156 curvas da estrada da Serra do Rio do Rastro (SC) em 7min17s898. O local faz a ligação entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Foram três dias do desafio: no primeiro, o piloto fez o reconhecimento do percurso e caprichou nas derrapagens (drifting), no qual conquistou o título mundial em 2008. No segundo dia, com forte neblina e chuva, o tempo foi de 8min33s867. E hoje (13), com melhores condições, Millen cravou o tempo do recorde. O piloto utilizou seu Hyundai Genesis, que tem um motor de 750 cavalos, o que equivale a um carro de F1.

No percurso de 9,4 quilômetros, o piloto superou os 220km/h. O veículo é o mesmo com o qual Rhys marcou, em 2009 o atual recorde de Pikes Peak, o evento de subida de montanha mais famoso do mundo, que ocorre anualmente no Colorado (EUA).

“Por absoluta coincidência, Pikes Peak também possui 156 curvas, mas em uma extensão de 20 quilômetros. Ou seja, a Serra do Rio do Rastro é duas vezes mais sinuosa que Pikes. O desafio é dificílimo e por isso mesmo espetacular”, afirma Millen.

Nova modalidade no Brasil? - “Espero realmente que meu recorde se torne o embrião de um novo evento de subida de montanha – uma ‘Pikes Peak brasileira’. O Brasil tem na Serra do Rio do Rastro algo realmente precioso nas mãos. Sempre adorei Pikes Peak, mas acho que agora tenho uma nova estrada favorita”, conclui.

Fonte: http://webventureuol.uol.com.br/offr...index/id/29497

Acho que muito provavelmente em breve teremos um evento se consolidando por aqui.
Caraca meu,,,,,fantastico.
Passei no rio do rastro antes de ser concretada.
Estradinha estreita,,rolando pedras no precipicio.
E sempre que posso a visito.
É a estrada mais fantastica do Brasil, e com certeza uma das
mais fantasticas do mundo.
Acho que é pouco divulgada no Brasil, como toda a serra catarinense,
que é linda e quase desconhecida pelo público fora do sul do Brasil.
Eventos como este, quem sabe, ajudem a mudar esta realidade.
Fernando Zan no está en línea  
Old November 16th, 2010, 05:15 PM   #79
jffaraco
Paranoid Android

jffaraco's Avatar

Likes (Received): 526

Quote:
Originally Posted by Manezinho View Post
IMPOSTOS FEDERAIS

(...)
No site abaixo tem uma tabela que compara arrecadação do governo federal em cada estado com quanto cada estado recebe de volta (não consegui encontrar o link para postar a tabela diretamente aqui): http://www.mises.org.br/Article.aspx...&comments=true

Reparem que, com exceção de AM e DF, todos os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste recebem muito mais recursos do que pagam. Goiás é o único estado que apresenta um relativo equilíbrio de valores. Já Sudeste e Sul pagam muito mais do que recebem de volta.

Acho que o maior problema está no fato de o Brasil ser uma república FEDERATIVA só no nome. Na prática, os estados brasileiros têm pouca autonomia em relação ao governo central. Com isso, a maior fatia dos impostos pagos fica com o governo federal, quando deveria ficar com estados e municípios.

E mudar isso, é quase impossível. Além da ineficiência de boa parte dos nossos parlamentares, a representação dos estados que recebem mais recursos do que pagam é muito maior no Congresso. No Senado, por exemplo, são 3 senadores por estado: como o número de estados "recebedores" é maior do que o de estados "pagadores", os primeiros contam com mais votos. Na Câmara não é diferente: "O número de cadeiras por estado é distribuído conforme o número de habitantes por Estado, de acordo com a medição oficial feita pelo IBGE, através do Censo. Entretanto, essa proporcionalidade é limitada a um mínimo de oito deputados e a um máximo de setenta deputados por estado. Essa semiproporcionalidade faz com que Roraima seja representado por um deputado para cada 51 mil habitantes e, no outro extremo, São Paulo, seja representado por um deputado para cada 585 mil habitantes." (Wikipedia)

Todos têm o DEVER de pagar, mais alguns têm mais DIREITO de receber do que outros. Na prática, a situação é parecida com a dos animais da fazenda de A Revolução dos Bichos do George Orwell: "todos os brasileiros são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros."

jffaraco no está en línea  
Old November 16th, 2010, 06:31 PM   #80
Manezinho
Registered User

Manezinho's Avatar

Já teve e não tem

Antigamente, dizia-se por aqui que Florianópolis era “a terra do já teve”. Já teve porto, já teve Distrito Naval, já teve Miramar, Ilha do Carvão… Hoje, Florianópolis é a terra do “não tem”. Não tem porto, o aeroporto é uma lástima, as estradas são péssimas, a ponte Hercílio Luz continua fechada, a mobilidade urbana é uma tristeza, o transporte marítimo não anda.

A história da nossa imobilidade

Querem ver como a questão da mobilidade urbana não é nova em Florianópolis? E como isso, historicamente, sempre envolveu a ineficiência do poder público? O que está entre aspas, a seguir, são trechos do livro “Santa Catarina – A Terra – O Homem e a Economia”, do falecido professor Paulo Fernando Lago, publicado em 1968. Confiram:

1 – “A circulação cotidiana já começa a sofrer os impactos da expansão urbana, sobretudo porque se tornam difíceis as adequações das avenidas de contorno e o acesso à ilha depende de uma única via, a ponte, até hoje em permanente obra de conserto e complementação”.

2 – “A gravidade do problema é mais do que comodamente se pensa, pois as soluções de conserto, visando ao asfaltamento do passadiço, são parciais e impressionantemente morosas. Florianópolis já possui e sente o impacto do ‘engarrafamento’, e tem limitadas (ou sonhadoras) esperanças de atenuá-lo, pois a parcial solução da ponte terá, em contrapartida, o impetuoso aumento da circulação”.

* * * *

Esse trecho do livro do respeitado mestre urbanista, repito, foi publicado há 42 anos. E o que melhorou na cidade, desde então, não foi suficiente para resolver nossos mais graves problemas.

A “barriga” polêmica

Uma reportagem, em janeiro deste ano, descreveu com detalhes o que seria feito na Avenida Beira-mar. A matéria informava, por exemplo, que o heliponto seria na “barriga” central da via, que, de fato, foi alargada para essa finalidade. Mas, para surpresa geral, surgiu uma quarta “barriga” na avenida, nas imediações do hotel Majestic.

Questionamento

“Erro de cálculo? Erro de logística no projeto? Bom senso, para afastar as vítimas dos salvamentos por helicópteros do efeito colateral do mau cheiro? Poupar a Ivete Sangalo do trânsito caótico?

Seja lá o que for, a construtora não construiu uma ‘barriga’ a mais de graça. Mas imaginamos quem vai encher a pança e pra quem o problema vai ser empurrado com a barriga”, assinala o leitor Paulo Carreirão.

Fonte

Closed Thread

Tags
balneário camboriú, florianópolis, imbituba, joaçaba, joinville, orleans, palhoça, santa catarina, são francisco do sul, são josé, tubarão

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules