daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Projetos e Obras > Brasil em Obras

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools Rating: Thread Rating: 63 votes, 4.94 average.
Old January 12th, 2012, 02:47 PM   #581
Sadaojr
Registered User

Likes (Received): 0

so existe um motivo

Quote:
Originally Posted by regyjiujitsu View Post
shiroshima porque o centro Araucaria não ira ser construído realmente? o que aconteceu?
Politicagem?

So posso dizer uma coisa " GAL FERNANDES"

Nao posso entrar em detalhes se nao meu chefe me mata rsrs
Sadaojr no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old January 12th, 2012, 05:56 PM   #582
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 328

Quote:
Originally Posted by regyjiujitsu View Post
shiroshima porque o centro Araucaria não ira ser construído realmente? o que aconteceu?
Politicagem?
Quote:
Originally Posted by Sadaojr View Post

So posso dizer uma coisa " GAL FERNANDES"

Nao posso entrar em detalhes se nao meu chefe me mata rsrs
Pelo que o Sadaojr havia comentado, a construção não vai sair por um desentendimento entre os sócios do empreendimento, infelizmente.
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2012, 04:36 AM   #583
regyjiujitsu
Registered User

regyjiujitsu's Avatar

Angry Brincadeira heim.. affs

Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post
Pelo que o Sadaojr havia comentado, a construção não vai sair por um desentendimento entre os sócios do empreendimento, infelizmente.
Obrigado shiroshima e Sadaojr; brincadeira perder um empreendimento deste porte por guerra politica.. mas...
regyjiujitsu no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2012, 04:37 AM   #584
regyjiujitsu
Registered User

regyjiujitsu's Avatar

rsrs

Last edited by regyjiujitsu; January 14th, 2012 at 04:45 AM.
regyjiujitsu no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2012, 12:51 PM   #585
Sadaojr
Registered User

Ano político

Galera, esse ano é de Eleição. Paranavaí promete bombar. Muitas novidades ou "promessas" podem pintar . Sabendo de alguma coisa ja passo para vocês. TEm coisa boa vindo por ai, assim que confirmar venho aqui.
Sadaojr no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2012, 02:33 PM   #586
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Estamos esperando ansiosos, hehehe!
Old January 14th, 2012, 05:32 PM   #587
Belmiroo
Registered User

Belmiroo's Avatar

Likes (Received): 68

Question

E aí pessoal de Paranavaí, nenhuma novidade sobre o Big???
Belmiroo no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2012, 08:46 PM   #588
Roberto Martins
Paranavaiense

Roberto Martins's Avatar

Opa! Estamos na área shiro e amigos do SSC. Após merecidas férias, início de ano de bastante trabalho. Quando tiver novidades estarei postando aqui.

Bom pra não entrar sem dar uma pequena novidade, cogita twetts de que será formado o grupo de Guarda Municipal em Paranavaí. Reivindicação antiga que parece que será realizada agora.

E as obras no entorno do ginásio noroestão onde será construído uma área de lazer e esportes já iniciaram. As máquinas já estão realizando o trabalho de limpeza do local.

Last edited by Roberto Martins; January 14th, 2012 at 08:56 PM.
Roberto Martins no está en línea   Reply With Quote
Old January 14th, 2012, 08:48 PM   #589
Roberto Martins
Paranavaiense

Roberto Martins's Avatar

Ah e que pena que o nosso primeiro trintão não será mais levantado heim.
Roberto Martins no está en línea   Reply With Quote
Old January 15th, 2012, 12:03 AM   #590
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Quote:
Originally Posted by Roberto Martins View Post
Opa! Estamos na área shiro e amigos do SSC. Após merecidas férias, início de ano de bastante trabalho. Quando tiver novidades estarei postando aqui.

Bom pra não entrar sem dar uma pequena novidade, cogita twetts de que será formado o grupo de Guarda Municipal em Paranavaí. Reivindicação antiga que parece que será realizada agora.

E as obras no entorno do ginásio noroestão onde será construído uma área de lazer e esportes já iniciaram. As máquinas já estão realizando o trabalho de limpeza do local.
Opa, bem vindo de volta Roberto!

Boa notícia essa da guarda municipal. Acho que será ótimo para evitar as depredações no patrimônio público do município, como as que acontecem na Praça dos Pioneiros, por exemplo.

Bom, que 2012 seja cheio de boas novidades para Paranavaí!
Old January 15th, 2012, 12:04 AM   #591
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Quote:
Originally Posted by Belmiroo View Post
E aí pessoal de Paranavaí, nenhuma novidade sobre o Big???
Pois Belmiroo,

Na verdade não sei te dizer, pois nunca mais ninguém comentou nada!

Vamos aguardar e ver no que vai dar, fazer o que né?
Old January 16th, 2012, 09:30 PM   #592
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Pessoal de Pvaí,

Sabem como anda o movimento do Super Muffato e do Shopping?

Será que o movimento tem atendido as expectativas?

Alguém tem notado a presença de consumidores da região/

Abraços
Old January 17th, 2012, 12:13 AM   #593
R.Silva
Registered User

R.Silva's Avatar

Likes (Received): 83

Quote:
Pessoal de Pvaí,

Sabem como anda o movimento do Super Muffato e do Shopping?

Será que o movimento tem atendido as expectativas?

Alguém tem notado a presença de consumidores da região/

Abraços
Está bom sim Shiroshima, estive ontem (domingo) no Shopping e estava com um grande movivento, varios carros das cidades ao entorno de Paranavai parados proximo ao Shopping. Quanto ao Muffato, não só ele como os outros supermercados grandes da cidade estão abrindo também aos domingos e sempre com um grande movimento. Inclusive de pessoas que vão aos supermercados com restaurante (Guguy do centro, Cidade Canção do Ouro Branco e Hiper Muffato) para almoçarem. A cidade fica bem gostosa aos domingos. E durante a semana o movimento é aquele movimento típico de semana mesmo. Nada de lotação, mas sem nenhum marasmo, sempre movimentados.
R.Silva no está en línea   Reply With Quote
Old January 17th, 2012, 11:43 PM   #594
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Muito bom R. Silva!
Tomara que continue assim.

E a abertura dos mercados aos domingos? Será que também tem movimento bom nesse dia, pois lembro que a decisão foi bem polêmica e se não me engano a convenção que regula essa abertura tem validade até o fim de maio.

Eu particularmente acho positiva a abertura.
Old January 18th, 2012, 01:17 AM   #595
R.Silva
Registered User

R.Silva's Avatar

Likes (Received): 83

Quote:

Muito bom R. Silva!
Tomara que continue assim.

E a abertura dos mercados aos domingos? Será que também tem movimento bom nesse dia, pois lembro que a decisão foi bem polêmica e se não me engano a convenção que regula essa abertura tem validade até o fim de maio.

Eu particularmente acho positiva a abertura.
Sim, foi como eu disse, o movimento nos supermercados aos domingos é sempre muito grande.
Principalmente nas lojas com restaurante (Guguy, C. Canção e Muffato). Inclusive os moradores da região aproveitam este dia para fazer compras em Paranavai nos supermercados. O shopping agora veio a somar.
A região já utilizava o comercio de Paranavaí antes, agora é claro ganhou um reforço bem interessante.
R.Silva no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2012, 03:59 AM   #596
claudiofreire
Registered User

claudiofreire's Avatar

Prefeitura abrirá licitação para revitalização de praças

Será aberto no primeiro trimestre deste ano um processo licitatório com o objetivo de revitalizar espaços públicos projetados para oferecer qualidade de vida e lazer à população. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), serão aproximadamente R$ 360 mil em recursos próprios que vão ser investidos na reforma de três importantes praças do município: Praça dos Pioneiros, Praça da Xícara (Praça Sinval Reis) e Praça do Japonês.

Somente para a Praça dos Pioneiros está previsto um investimento de R$ 200 mil em melhorias que devem abranger o parque infantil, calçamento, bancos, banheiros e readequação da iluminação. Atualmente, o local é bastante procurado pelos moradores para a prática de esportes, além da realização de feiras e eventos.

Já na Praça da Xícara, aproximadamente R$ 100 mil devem ser investidos em serviços como a revitalização do antigo chafariz, a colocação de 12 holofotes subaquáticos, readequação e limpeza do piso existente, reconstituição e pintura de canteiros, além da restauração de toda a parte elétrica e hidráulica.

Outros R$ 60 mil foram reservados para a Praça do Japonês. O local contará com a reativação do lago, paisagismo, arborização e nova iluminação.

http://www.prefeituraparanavai.com.b...as.php?id=2987
claudiofreire no está en línea   Reply With Quote
Old January 18th, 2012, 04:34 PM   #597
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Boa notícias para as praças.
Já que Paranavaí não tem um parque, com lagos, gramados, bosques, etc, a revitalização dessas praças será ótimo para a visual da cidade e para o lazer dos moradores.
Mas, além de revitalizar é preciso cuidar e manter.
Em relação à manutenção acho que a SEMA tem feito um bom trabalho, mas para evitar a depredação vai ser preciso a Guarda Municipal, cuja criação já está sendo discutida pela prefeitura (tomara que não demore).

Também estou na torcida para aquele projeto do Parque ali perto do condomínio Green Park saia realmente do papel.

Andou sumido Claudio!
Seja bem vindo de volta, hehehehe!
Old January 19th, 2012, 04:34 PM   #598
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Semáforos para pedestres deverão ser instalados no centro da cidade

O diretor municipal de Trânsito, Edmilson Santos, afirmou na tarde de ontem que a prefeitura municipal deverá instalar semáforos para pedestres no centro da cidade. Essa seria a solução para disciplinar um antigo problema que chegou a ser motivo até de campanha da sociedade organizada: o uso da faixa de pedestre.

O que se percebe no dia a dia é que muitas pessoas não respeitam ou até mesmo não sabem como utilizar a faixa. Santos afirmou que o uso incorreto não se encaixa apenas para os motoristas. Ele disse que hoje o pedestre não respeita o veículo e isso acaba colocando ele mesmo em uma situação de risco.

O diretor explicou que não existe uma data prevista para a instalação, mas garantiu que o processo de compra já está em andamento. “Com a instalação desses semáforos estaremos resolvendo o problema que é crônico em cinco pontos no centro da cidade”, analisou.

Santos comentou que enquanto os semáforos não forem instalados os pedestres e os motoristas terão que ter bom senso e educação. Até lá, outra opção apresentada por ele ao setor competente, seria o recuo da faixa de pedestre.

“Mostrei que se houver o recuo da faixa poderemos proporcionar mais segurança para os pedestres. Não depende de mim, vou esperar e ver o que o setor competente vai decidir”, afirmou.

CAMPANHA - Recentemente foi realizada a Campanha “Pare na Faixa”, iniciativa do Núcleo Setorial dos Corretores de Seguros, que faz parte do Projeto Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).

A campanha teve o objetivo de alertar motoristas, motociclistas e pedestres sobre os riscos de atropelamento nas faixas de pedestres. Os corretores mostraram para a população a necessidade de utilizar adequadamente a faixa de pedestres.

Na ocasião os promotores da campanha queriam reduzir o número de feridos por atropelamentos. A campanha foi lançada no auditório da Aciap e depois os corretores de seguros foram às ruas para fazer entregar materiais com informações sobre o tema.

Fonte: http://www.diariodonoroeste.com.br/n...dnoticia=50098
Old January 20th, 2012, 03:03 PM   #599
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Pessoal,

Vcs tem conseguido acessar o blog do JP?
Não consigo entrar nele desde segunda.
Old January 20th, 2012, 03:20 PM   #600
pepato
Registered User

pepato's Avatar

Likes (Received): 1666

Quote:

Boa notícias para as praças.
Já que Paranavaí não tem um parque, com lagos, gramados, bosques, etc, a revitalização dessas praças será ótimo para a visual da cidade e para o lazer dos moradores.
Mas, além de revitalizar é preciso cuidar e manter.
Em relação à manutenção acho que a SEMA tem feito um bom trabalho, mas para evitar a depredação vai ser preciso a Guarda Municipal, cuja criação já está sendo discutida pela prefeitura (tomara que não demore).

Também estou na torcida para aquele projeto do Parque ali perto do condomínio Green Park saia realmente do papel.

Andou sumido Claudio!
Seja bem vindo de volta, hehehehe!
dd
d
Maringá PR - aqui

Last edited by pepato; January 25th, 2012 at 03:45 PM.
pepato no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
maringá

Thread Tools
Rate This Thread
Rate This Thread:

Posting Rules