|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#1 |
|
O Prof Godin
Likes (Received): 2
|
Geografia e História Urbana
…sem saber bem onde meter esta informação, deixo aqui um link de um thread fantástico sobre Espanha e as suas cidades…não me pareceu que o interesse desse thread por tratar de Espanha, tivesse que ser no internacional, uma vez que se trata de urbanismo, geografia (para ser simpático) e história da cidade…:
http://www.urbanity.es/foro/edificio...espanoles.html
|
|
|
#2 |
|
'tou na lua...
Likes (Received): 433
|
Aqueles desenhos da Sagrada Família... e só agora esta estar em avançado estado de construção... excelente...
|
|
|
#3 |
|
O Prof Godin
|
…obrigado Lino…foste o unico que deixou aqui uma mensagem sobre um thread espectacular…
|
|
|
#4 |
|
Portugal
Likes (Received): 250
|
Só agora vi este thread (o forum é enorme, não dá para estar em todo o lado) e é muito bom de facto.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
'tou na lua...
|
Realmente é impressionante quanto tempo demora a terminar a igreja... eu acho que deve ser acabada, seria um crime não acabarem...
Adorava ir a Barcelona, ainda por cima tenho lá amigos...
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
Onde estão os desenhos da Sagrada Família?
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
'tou na lua...
|
No link acima... deixa carregar as imagens todas...
Adoro ler aqueles livros de fotos antigas e histórias... quando estudo ou leio sobre Coimbra não me interesso só pelos prédios, mas pelas histórias, os nomes das ruas (fico-me, por exemplo, a perguntar, quem foi este para ter aqui uma rua?), a caracterização das pessoas que frequentam a cidade. E para mim o importante é isso, as pessoas. Sem elas uma cidade torna-se fantasma, e quem as planeia esquece-se disso
|
|
|
#8 | |
|
You may call me Lamp...
Likes (Received): 4
|
Quote:
O forum que o link nos leva parece ser bom, apenas demora muito a carregar. Vou vê-lo com atenção, até porque estive em Outubro em Barcelona.
load " " enter «Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!» - Bella Gutmann Fotos novas de BARCELONA - 20/JULHO |
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
'tou na lua...
|
Já senti o mesmo em relação a alguns threads. Um dos primeiros que fiz tinha fotos e tal e 0 respostas... isso há uns 3 anos...
Não sei, mas sinto que como no photo contest, o pessoal é puxado para tópicos potencialmente polémicos ou por serem de quem é.
|
|
|
#10 |
|
You may call me Lamp...
|
Lino,
já viste no final da pág. 7 e no inicio da pág. 8? ![]() O resto está muito bom, não é só Barcelona!
load " " enter «Chove? Está frio? Está calor? O que importa? Nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno. Seja pela terra, pelo mar ou pelo ar, eles aí vão, os adeptos do Benfica atrás da sua equipa... Grande, incomparável e extraordinária massa associativa!» - Bella Gutmann Fotos novas de BARCELONA - 20/JULHO |
|
|
|
|
|
#11 |
|
You may call me Lamp...
|
Só agora reparei, 62 páginas! Será que vou conseguir ver tudo?
Vamos a isso.
|
|
|
|
|
#12 |
|
'tou na lua...
|
Belas comezainas nessas páginas supracitadas
![]() ![]() esta imagem parece saída dos cenários do Metropolis
Coimbra tem mais encanto na hora da... chegada! Last edited by Lino; December 5th, 2010 at 01:52 AM. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 232
|
olá, descobri por acaso este thread e fikei bastante interessado pork vais de encontro a algo k tanto procuro: geografia e história urbana, bem como plano da zona da zona ribeirinha de viana do castelo e o k levou a k a cidade avançasse sobre o rio.
se alguem tiver alguma informaço agradecia, n encntro em lado nhum.... |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Já alguma vez analizaram ortofotos de um local (fora de cidade é mais visível) durante todo o século, por exemplo uma ortofoto por década?
É impressionante como um local vai mudando ao longo dos tempos. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 232
|
sim...é um ds meus projectos de urbanismo, o k referi anteriormente, sobre a cidade de viana, e de facto a zona ribeirinha é irreconhecivel...
|
|
|
|
|
|
#16 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
A melhor e mais completa reconstituição urbanística de Viana do Castelo está nas págs. 31-4 (texto) e 38-43 (plantas) de Manuel C. Teixeira e Margarida Valla, O Urbanismo Português. Séculos XIII-XVIII Portugal-Brasil, Livros Horizonta, Lisboa 1999. Vale também a pena ver a vista de pássaro do Atlas de 1634 de Pedro Texeira Albernaz. A folha de Viana deste Atlas pode ser vista em http://arkeotavira.com/Mapas/Texeira...do-Castelo.pdf. Se não conseguires arranjar o livro e tiveres urgência posso por aqui os scans de Viana, se me deres algum tempo. |
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 116
|
|
|
|
|
|
|
#18 | |
|
O Prof Godin
|
Quote:
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
O Prof Godin
|
…descobri esta modalidade em França…vendem teses e artigos de investigação…eu ainda não cheguei aí…mas são tantas solicitações que de facto mais vale ganhar algum dinheiro…do que ver o nosso trabalho…em teses universitárias…sem referência válida…
|
![]() |
| Tags |
| spain in the world |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|