daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old December 1st, 2010, 09:34 PM   #41
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 7022

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Show de thread, Osmar! Já estava sentindo falta das suas fotos!Olha, eu também critico a cafonice da Barra e sua dependência rodoviária. Não gosto disso. Contudo, costumo ainda assim digerí-la. O que desprezo é a implicância que muitos cariocas têm, em segregá-la. Segregam a barra, dizendo que aquilo não é Rio de Janeiro. Bobagem... gostem ou não, é Rio e deveriam parar com essa falação toda. Obviamente, o oposto é tão chato quanto. Barrenses talibãs (ex: um certo forista que já foi até banido) me dão azia.

Voltando às fotos, achei o paisagismo bem agradável, a fiação aterrada, realmente, dá todo um diferencial na estética. Obras de arte: bregas. Mas, se não fossem elas, não seria a Barra...

A preguiça era grande Rafael! Quem sabe até a virada do ano não faço um thread novo...
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 1st, 2010, 09:37 PM   #42
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by C010T3 View Post
Sim, tudo logradouro público. Nem precisa falar que vai a algum lugar, eu digo simplesmente que vou conhecer.

PERGUNTA IMPORTANTE: Nova Ipanema, Mandala e Wimbledon Park também possuem logradouros públicos? Faço a pergunta porque gostaria de visitá-los, a fim de fotografá-los.
Old December 1st, 2010, 09:38 PM   #43
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Belíssimas fotos, Osmar, assim como o paisagismo ali presente. Excluindo as estátuas, que são cafonas, e alguns prédios com excesso de varandas, o resto é bem legal.
Pois é, não sei se eu me acostumaria a viver num lugar sem nenhum comércio por perto. Mas cada um é cada um.

Já acrescentado na lista do thread dos bairros do Rio:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1070569

Brigadão pela inclusão Weber. Aliás, você tem estado sumido, não?
Old December 1st, 2010, 09:40 PM   #44
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luigi BH View Post
muito lindo, parabéns Osmar, espero pelo restante das fotos =]
Quando chegar na página 04 eu coloco a segunda parte.
Old December 1st, 2010, 09:41 PM   #45
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Osmar, por incrível que pareça estive no Península terça feira passada na casa de um amigo e, percebi que cresceu bastante desde eu, você, a Faela e o Daniel estivemos aí. O paisagismo é de primeira mesmo; o único pecado é não ter comércio. Mas o meu amigo disse que irá ter comércio sim em breve.

As fotos ficaram AMEI-ZING as usual. Parabéns por mais um thread de alta qualidade.

Agora que estou com uma camera nova poderei voltar a fotografar a nossa cidade maravilhosa.

Abração,

Obrigado pela visita Emanuel! E conte-me as novidades acerca da sua "poderosa". Qual máquina você adquiriu?
Old December 1st, 2010, 09:43 PM   #46
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by MAURELIOCOUTO View Post
Parabéns pelas fotos.
Quanto às críticas à Península, vindas em geral de pessoas que admiram a Zona Sul, digo que devemos ser mais abertos a novas formas de viver. O conceito de qualidade de vida varia muito de pessoa para pessoa. Eu mesmo sempre fiquei $%¨$¨com pessoas que associam viver com qualidade a viver no campo, no meio do mato. Mas conheço quem é feliz assim e se delicia ao ouvir grilos e cigarras. Por outro lado, muita gente acha ótimo morar na Nossa Senhora de Copacabana, com direito a fumaça de ônibus na janela. São estilos de vida completamente diferentes.
A Península cresceu muito em apenas 5 anos e já se tornou um ícone na Barra da Tijuca, sempre lembrada como local tranquilo, bonito e planejado.
Quanto ao comércio, não sei como ainda não tem nada. Todos os grandes condomínios grandes da Barra possuem centros comerciais. O Rio2, da mesma Carvalho Hosken, possui um pequeno shopping com supermercado, farmácia, pet shop, jornaleiro, restaurantes, pizzarias, etc. Tudo bem que demorou sete anos pra sair do papel, mas o crescimento do Rio2, por ser mais isolado e mais distante do eixo da Avenida das Américas, foi muito mais lento. Até hoje, onze anos após seu lançamento, ainda há terrenos vazios. No projeto do Cidade Jardim também existe a previsão de comércio. Não vejo como isso não possa surgir na Península.
O que às vezes noto é uma implicância de alguns com tudo o que surge na Barra, não pelo projeto em si, mas pelo fato de estar na Barra.
Eu moraria na Península tranquilamente, se tivesse dinheiro pra isso.
É claro que Leblon, Ipanema e Lagoa são melhores, mas desde quando uma pessoa normal de classe média, hoje em dia, consegue comprar um apartamento novo nesses locais?
Tenho uma amiga que mora lá na Península. Ela reclama da falta de comércio e do transporte precário, mas adora a segurança e o paisagismo. E no momento da escolha julgou que os últimos eram mais importantes que os primeiros, até porque falta de comércio e problemas de locomoção podem ser resolvidos pelo próprio condomínio, já insegurança e degradação urbana dependem de intervenção do poder público, com o qual, infelizmente, a população não pode contar, na maioria das vezes.
Na faixa de preço da Península, acho que ela é a melhor opção. Bom, essa é a minha opinião que, felizmente, não é compartilhada por todos na cidade.
Mais uma vez parabéns pelas fotos. O lugar é lindo mesmo. A sensação de bem-estar é impressionante. Fico imaginando o quão bom seria acordar todo dia e fazer uma caminhada por essas trilhas, sem medo de que alguém leve o seu i-pod.

Obrigado pelo comentário!
Old December 1st, 2010, 10:09 PM   #47
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 210

Sítio muito aprazível e encantador. E os edifícios, tal qual ressaltado pelo autor, nem de longe são reputados populares! Não obstante, suponho que esse bairro, na verdade, é um condomínio fechado, tendo em conta o controle de acesso.
Robervalda Souza está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 1st, 2010, 10:34 PM   #48
MAURELIOCOUTO
Registered User

MAURELIOCOUTO's Avatar

Likes (Received): 19

Quote:
Originally Posted by WallyP View Post
Eu destrui meu preconceito com a Barra. Comecei a frequentar a Barra tem uns 4 meses (meu tempo de namoro) e vi que existe vida além das grandes avenidas e condomínios.
Inclusive me sinto super seguro na Barra, pego onibus 2h, 3h, 4h da manhã quando vou embora e sem nenhum problema.

Em relação a península de fato é um lugar isolado. Mas não adianta criticar um modelo de vida que muita gente escolheu porque GOSTA e não porque é a única solução. O pessoal da Península só compra apartamento por lá porque gosta do lugar e não pra fugir da especulação ou afins, até porque os apartamentos na península são caríssimos, a maioria com preços de zona sul. Acho que o que conta pra essa gente é sim o etsilo de vida. Nem todo mundo gosta do estilo de vida zona sul oras.
Wally, concordo plenamente com você.
Só que quando me referi à questão dos preços, não queria dizer que as pessoas moram lá por falta de opção, mas sim que o local proporciona uma excelente qualidade de vida por um preço bem menor que o de alguns bairros da Zona Sul. O metro quadrado da Península oscila entre 5 e 6 mil, enquanto que em bairros como Ipanema, Leblon e Lagoa esses valores dobram.
Eu vi um apartamento ótimo de 2 quartos e 75m2 no Península Way por 400 mil, que atendia perfeitamente às minhas necessidades, mas faltou grana, rsrsrs.
MAURELIOCOUTO no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2010, 10:36 PM   #49
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 2801

Bem, o paisagismo é realmente deslumbrante, as espécies, o cuidado com os jardins.

As estátuas são o máximo da cafonice.

Sobre a discussão a respeito do estilo de vida, numa boa, acho que poucos compradores pensam nisso quando compram um apartamento na Barra. Pensam em status, melhoria na qualidade de vida, grandes áreas de lazer e segurança.

Mas isso não quer dizer, em absoluto, que estejam adaptados ao urbanismo do lugar ou que o queiram. A questão é tanto se iludir com o sonho da Barra quanto ignorar um de seus piores defeitos, mesmo, relevar.

Sabe quando você começa a namorar alguém e só quer ver suas qualidades, reconhecendo-as maiores que qualquer defeito?

Mas a sua crítica, Osmar, me surpreendeu, sempre achei que você fosse simpático a todas essas questões da Barra.

Mas, pronto: tudo bem, condomínios fechados e isolados. Mas se os prédios são tão altos, em áreas tão grandes, comércio deveria ser imperativo.

Ah, enfim, lá vou eu me repetindo...

Morar na Barra não deveria significar se isolar de tudo. Mas a propósito, com certeza moradores da Península são adeptos de compras por telefone em caso de band-aids e pãezinhos...

Parabéns pelo thread, Osmar.
PauloLescaut no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2010, 10:47 PM   #50
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by MAURELIOCOUTO View Post
Wally, concordo plenamente com você.
Só que quando me referi à questão dos preços, não queria dizer que as pessoas moram lá por falta de opção, mas sim que o local proporciona uma excelente qualidade de vida por um preço bem menor que o de alguns bairros da Zona Sul. O metro quadrado da Península oscila entre 5 e 6 mil, enquanto que em bairros como Ipanema, Leblon e Lagoa esses valores dobram.
Eu vi um apartamento ótimo de 2 quartos e 75m2 no Península Way por 400 mil, que atendia perfeitamente às minhas necessidades, mas faltou grana, rsrsrs.
Você está totalmente equivocado. Em dezembro de 2009 (há um ano atrás portanto), quando fotografei o clube do condomínio SAINT BARTH, fui informado pelo corretor que o preço dos imóveis começava em R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) o metro quadrado (imóveis de andares muito baixos).

Pelo decurso do tempo, e valorização do lugar, é provável que os preços tenham subido ainda mais.

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Bem, o paisagismo é realmente deslumbrante, as espécies, o cuidado com os jardins.

As estátuas são o máximo da cafonice.

Sobre a discussão a respeito do estilo de vida, numa boa, acho que poucos compradores pensam nisso quando compram um apartamento na Barra. Pensam em status, melhoria na qualidade de vida, grandes áreas de lazer e segurança.

Mas isso não quer dizer, em absoluto, que estejam adaptados ao urbanismo do lugar ou que o queiram. A questão é tanto se iludir com o sonho da Barra quanto ignorar um de seus piores defeitos, mesmo, relevar.

Sabe quando você começa a namorar alguém e só quer ver suas qualidades, reconhecendo-as maiores que qualquer defeito?

1) Mas a sua crítica, Osmar, me surpreendeu, sempre achei que você fosse simpático a todas essas questões da Barra.

Mas, pronto: tudo bem, condomínios fechados e isolados. Mas se os prédios são tão altos, em áreas tão grandes, comércio deveria ser imperativo.

Ah, enfim, lá vou eu me repetindo...

Morar na Barra não deveria significar se isolar de tudo. Mas a propósito, com certeza moradores da Península são adeptos de compras por telefone em caso de band-aids e pãezinhos...

2) Parabéns pelo thread, Osmar.
1) Usando uma palavra que aprendi no SSC, sou essencialmente pedonal! Aprecio demais o estilo de viver da Zona Sul, onde resolvo todas as tarefas diárias caminhando por poucas quadras de meu bairro.

2)
Old December 1st, 2010, 11:47 PM   #51
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Likes (Received): 1247

Estou de acordo com o Paulo no facto dos jardins serem lindo e cuidados, um verdadeiro mimo. No entanto, as estátuas achei "cafonas". poderiam ter optado por algo mais arrojado. Mas gostos são gostos.

Quanto aos predios não entendi a necessidade de gradeamentos e muros altos, uma vez que já se situam num condomínio fechado.

Mesmo sendo muito rico, eu não gostaria de viver num condomínio assim. Adoro cidades e a sua vivência. Gosto de poder ir no cafezinho da esquina, caminhando sem necessidade do carro.
ambiente2008 está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 1st, 2010, 11:51 PM   #52
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2747

mas a peninsula não é um condomínio fechado.
Old December 1st, 2010, 11:53 PM   #53
ambiente2008
Registered User

ambiente2008's Avatar

Likes (Received): 1247

Quote:
é um condomínio privado com espaços públicos?
ambiente2008 está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 2nd, 2010, 12:00 AM   #54
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2747

Qualquer um pode entrar, contanto que não carregue uma bomba.
Old December 2nd, 2010, 12:14 AM   #55
FISCHERZIN
Registered User

FISCHERZIN's Avatar

Likes (Received): 20

esse tipo de areas de lazer privadas, mais de uso publico, sao bem frequentes no brasil... em fortaleza tem o parqe del sol, no estilo da peninsula, qe so tem ums guardinhas na entrada pra marcar presença, mais nada... acho qe la, mesmo com uma bomba na mao vc entra ... mais mesmo assim e um espaço hiper seguro, vc pode passear pelos jardins qualqer hora da madrugada, e a policia faz ronda igualmente, mesmo sendo privado.

cade o restante das foteeenhas? to doido pra ver
FISCHERZIN no está en línea   Reply With Quote
Old December 2nd, 2010, 12:54 AM   #56
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by ambiente2008 View Post
Estou de acordo com o Paulo no facto dos jardins serem lindo e cuidados, um verdadeiro mimo. No entanto, as estátuas achei "cafonas". poderiam ter optado por algo mais arrojado. Mas gostos são gostos.

Quanto aos predios não entendi a necessidade de gradeamentos e muros altos, uma vez que já se situam num condomínio fechado.

Mesmo sendo muito rico, eu não gostaria de viver num condomínio assim. Adoro cidades e a sua vivência. Gosto de poder ir no cafezinho da esquina, caminhando sem necessidade do carro.

Gente,

Vocês estão reclamando da cafonice das estátuas, mas nem sequer viram ainda as cópias de algumas obras mundialmente conhecidas como:
a) a Venus de Millo;

b) Diana Caçadora;

c) o rapto das Sabinas.
Aguardem as fotos da segunda parte. Eu acho que vou rir muito com os comentários.
Old December 2nd, 2010, 12:57 AM   #57
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by FISCHERZIN View Post
esse tipo de areas de lazer privadas, mais de uso publico, sao bem frequentes no brasil... em fortaleza tem o parqe del sol, no estilo da peninsula, qe so tem ums guardinhas na entrada pra marcar presença, mais nada... acho qe la, mesmo com uma bomba na mao vc entra ... mais mesmo assim e um espaço hiper seguro, vc pode passear pelos jardins qualqer hora da madrugada, 1) e a policia faz ronda igualmente, mesmo sendo privado.

2) cade o restante das foteeenhas? to doido pra ver

1) Acho que não tirei fotos da segurança privada, mas ela é ostensiva e pode ser vista a todo instante, seja a pé, de bicileta, de moto, ou em carros do tipo Blazer. Os custos de manutenção da segurança privada devem ser enormes.

2) Assim que virar a página eu posto.
Old December 2nd, 2010, 01:11 AM   #58
Adrecal
Registered User

Likes (Received): 1078

Antes de tudo belas fotos!

Algumas informações interessantes a acrescentar sobre a Península: Inicialmente essa era uma área "non aedificandi" e de gabarito baixo, mas devido a ameaça de invasões e pressão da incorporadora Carvalho Hosken foi liberada a construção. Por ser área de Mangue foi firmado um Termo de Ajustamento e não é permitido plantas exôtica nos condomínios, nem dentro das unidades.

Como todo condominio legalizado da Barra na beira da lagoa, a Península tem uma faixa de APP de 20 m no entorno da lagoa com plantas nativas.

O lado cõmico do "bairro", que é do tamanho do Leblon, é que quando chove o solo exala um cheiro insuportável podre de enxofre. Não tem nada a ver com poluição e sim natureza da região.

Para quem não conhece a Barra:
Adrecal no está en línea   Reply With Quote
Old December 2nd, 2010, 01:19 AM   #59
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Adrecal View Post
Antes de tudo belas fotos!

Algumas informações interessantes a acrescentar sobre a Península: Inicialmente essa era uma área "non aedificandi" e de gabarito baixo, mas devido a ameaça de invasões e pressão da incorporadora Carvalho Hosken foi liberada a construção. Por ser área de Mangue foi firmado um Termo de Ajustamento e não é permitido plantas exôtica nos condomínios, 1) nem dentro das unidades.
Como todo condominio legalizado da Barra na beira da lagoa, a Península tem uma faixa de APP de 20 m no entorno da lagoa com plantas nativas.

2) O lado cõmico do "bairro", que é do tamanho do Leblon, é que quando chove o solo exala um cheiro insuportável podre de enxofre. Não tem nada a ver com poluição e sim natureza da região.
1) Não sabia desse detalhe. Como será que é feito o controle das plantas exóticas nas centenas de apartamentos do "bairro"?

2) Também não sabia de mais esse detalhe.

Tomara que vire a página. Quero postar fotos novas.
Old December 2nd, 2010, 01:22 AM   #60
Bettoni
Registered User

Bettoni's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Dizer que a Península não é um condomínio fechado é quase uma aberração. Por acaso não são em condomínios fechados que existem guaritas na entrada? Achar que só porque permitem a entrada de não moradores isto qualifica esta região de aberta a entrada de qualquer pessoa é muita precipitação. E de qualquer forma só permitem a entrada de não moradores porque todos os edifícios são pequenas fortalezas dentro de uma fortaleza maior. Por acaso passam permitem a passagem de vendedores ambulantes ou pedintes, ou isso afetaria demais a qualidade de vida dos moradores?
Bettoni no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules