|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 | |
|
Registered User
Likes (Received): 141
|
Quote:
A Península é um sub-Bairro da Barra com acessos controlados. Esse sub-bairro tem vários condomínios, mais de dez, com varios prédios em cada condomínio. A relação entre os condomínios é parecida com uma Associação de Moradores. |
|
|
|
|
|
|
#62 |
|
In the brig
Likes (Received): 7
|
como o colega falou .. nao e um condominio fechado...
condominio SIM, fechado NAO, ja qe qualqer pessoa pode entrar, mais como e um condominio, tem regras.... igualmente que um shopping, e de uso de todo mundo, mais nao podem entrar vendedores ambulantes.. |
|
|
|
|
|
#63 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Tudo muito lindo, mas tenho uma dúvida, das varandas se enxerga a Cidade de Deus ou apenas o mar?
|
|
|
|
|
|
#64 |
|
Registered User
Likes (Received): 574
|
IV – EDIFÍCIOS COM APARTAMENTOS DUPLEX 73 - ![]() ![]() 74 – O prédio da foto abaixo está situado no fundão da Península. ![]() ![]() 75 - ![]() ![]() 76 – Os varandões aparentam ser muito grandes, verdadeiros terraços. ![]() ![]() 77 - ![]() ![]() 78 – Fundos do prédio mostrado nas fotos 74 a 77. ![]() ![]() 79 - ![]() ![]() 80 – Detalhe de um ombrelone num varandão. ![]() ![]() 81 – Delícia de varandão. ![]() ![]() 82 – O terraço é tão grande que, além de vasos de plantas, ainda coube um pequeno gazebo (ver extremidade direita da foto). ![]() ![]() 83 – Observaram que em um varandão há um gazebo feito de bambu? Já no apartamento de baixo, há um ombrelone azul, com uma mesa para 6 (seis) comensais, mais um deque (seria de uma pequena piscina??) ![]() ![]() 84 - ![]() ![]() 85 - ![]() ![]() 86 - ![]() ![]() 87 - ![]() ![]() 88 - ![]() ![]() 89 - ![]() ![]() 90 - ![]() ![]() 91 - ![]() ![]() 92 - ![]() ![]() 93 - ![]() ![]() 94 - ![]() ![]() V – CLUBE EXCLUSIVO DE UM DOS CONDOMÌNIOS 95 – Todas as fotos abaixo são do clube exclusivo dos moradores dos edifícios integrantes do Condomínio SAINT BARTH. ![]() ![]() 96 - ![]() ![]() 97 – Detalhe do “bar molhado”. ![]() ![]() 98 – “Praia” de uma das piscinas. ![]() ![]() 99 - ![]() ![]() 100 – No centro da foto uma grande jacuzzi. ![]() ![]() 101 - ![]() ![]() 102 - ![]() ![]() 103 – Escada de acesso às instalações do clube do condomínio. ![]() ![]() 104 - ![]() ![]() 105 - ![]() ![]() 106 – Sala de artes marciais. ![]() ![]() 107 – Sala de atividades aeróbicas ![]() ![]() 108 - ![]() ![]() 109 – Sala de banhos (fica ao lado das saunas). ![]() ![]() 110 – Sala de repouso (fica ao lado da sala de banhos). ![]() ![]() 111 – Piscina aquecida. ![]() ![]() 112 - ![]() ![]() 113 – Já não me lembro mais a finalidade da piscina abaixo. ![]() ![]() 114 – Sala de pilates. ![]() ![]() 115 – Sala de spinning ![]() ![]() 116 – Sala de musculação. ![]() ![]() 117 – Pequena cascata na escada de acesso ao clube. ![]() ![]() 118 - ![]() ![]() 119 - ![]() ![]() 120 – Observaram que juntinho da “praia” da piscina há uma palmeira? ![]() ![]() 121 – As palmeiras ficam dentro da “praia”. ![]() ![]() 122 - ![]() ![]() 123 - ![]() ![]() 124 - ![]() ![]() 125 - ![]() ![]() 126 - ![]() ![]() 127 - ![]() ![]() 128 - ![]() ![]() CONTINUA NA PÁGINA nr 07 Last edited by Osmar Carioca; September 21st, 2012 at 11:10 PM. |
|
|
|
|
|
#65 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 127
|
Babei litros aqui!
Não imaginava que a Península fosse fechada, e tampouco com tanto capricho e loosho! |
|
|
|
|
|
#66 |
|
Registered User
Likes (Received): 154
|
![]() Osmar, esse prédio é muito estranho. O arquitecto apenas se preocupou com a fachada, esqueceu o resto do predio. |
|
|
|
|
|
#67 | |
|
Registered User
Likes (Received): 425
|
Quote:
Será que algum ambulante teve a paciência de ir até a península. Na verdade, pela lei, ambulante deveria ser proibido em qualquer lugar fora de suas zonas específicas, até porque a grande maioria vende produto pirateado, logo, em qualquer lugar da icdade, se alguém quiser barrar, denunciar, ou afins, um ambulante, isso nao viola de forma alguma a liberdade de ir e vir de alguém. Quanto ao morador de rua, então quer dizer que se um começar a dormir no portão da minha casa, eu sou obrigado a aceitar? Não posso expulsa-lo? Obviamente isso afeta a qualidade de vida dos moradores. Não faz a diferença se é você que expulsa o mendigo da sua porta ou o cara que fica na entrada da península. Adota um, leva pra casa. kkkk Quanta hipocrisia. Agora, que é aberta a todos é. Se o mendigo(que até chegar na península, isso se saber que o lugar existe), quiser reclamar, ele também tem todo o direito de ir na prefeitura oras. Não entendo sua revolta, não gosta, tranquilo, tem gente que gosta desse tipo de urbanismo e estilo de vida (o que não é meu caso inclusive). Paciência, cidade cosmopolita é isso, tem pra todos os gostos.
|
|
|
|
#68 |
|
.
Likes (Received): 459
|
Osmar e seus threads sempre completíssimos. Muito bom conhecer com detalhes um lugar que para mim é inédito.
Em algum thread por aí li você comentar que andava desanimado de tirar fotos, ainda bem que isso passou ou ao menos não o fez parar totalmente! Gosto muito dessas fotos que dão um zoom nas varandas, detalhes dos prédios. Fico até imaginando como deve ser morar e estar em cada um desses varandões.
|
|
|
#69 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 49
|
Eu conheci a Península ainda nos primórdios, no tempo em que o green ainda era amarelo e muitas dos atuais edíficios ainda estavam nas fundições. Bem legal assistir a evolução acelerada do condomínio. A despeito de algumas breguices, como os leões, o projeto paisagistíco é bom. E vale a máxima: trata-se de um modelo de organização urbana que não agrada a alguns. Mas para quem gosta, a Península é quase uma disneylândia.
E, sinceramente, por mais que eu ache a Zona Sul do Rio o suprassumo do requinte, se eu tivesse filhos, não hesitaria em escolher lugares como a Península para cria-los. É forçoso admitir, mas a tranquilidade que um condomínio oferece é incomparável. Sem contar a excelente aparelhagem de serviços oferecidos pelos condomínios. E o Osmar sempre nos melhores lugares com as melhores fotos. rss
|
|
|
#70 |
|
Piu Forte, porra!
Likes (Received): 49
|
Depende de onde vc estiver.
|
|
|
#71 |
|
Registered User
Likes (Received): 425
|
cidade de deus nem é perto..mas fácil enxergar rio das pedras
|
|
|
#72 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
Em abril do ano passado, eu vi um 2 quartos, com 75m2, no terceiro andar, por 400 mil, portanto, R$ 5333,00 o metro quadrado. Uma amiga comprou no começo do ano um 4 quartos, no primeiro andar, de 160 m2, por 900 mil, R$ 5650,00 o metro quadrado. Pra ver como estão as coisas hoje, resolvi pesquisar alguns anúncios publicados no jornal O Globo do último domingo, dia 28 de novembro de 2010. Realmente o metro quadrado está acima do que postei, fruto da valorização (especulação) imobiliária dos últimos meses, mas não chega perto dos 10 mil reais. Os preços variam um pouco, pois, como sabemos, depende da vista, da altura, da incidência do sol e da idade e da conservação do imóvel, mas em nenhum dos casos chegou a 10 mil. Vejamos: Península Way - 3 quartos - 90m2 - R$ 587.500,00 - R$ 6527,00 o m2 Península Style - 3 quartos - 111m2 - R$ 735.000,00 - R$ 6621,00 o m2 Aquarela - 3 quartos - 124m2- R$ 780.000,00 - R$ 6290,00 o m2 Saint Martin - 3 suítes - 122 m2 - R$ 870.000,00 -R$ 7131,00 o m2 Saint Martin - 3 suítes - 120m2 - R$ 875.000,00 - R$ 7291,00 o m2 Saint Martin - 3 quartos - 127m2 - R$ 798.000,00 - R$ 6283,00 o m2 Evidence - 4 quartos - 146m2 - R$ 950.000,00 - R$ 6505,00 o m2 Saint Martin - 4 quartos - 162m2 - R$ 1.020.000,00 - R$ 6296,00 o m2 Nos oito anúncios analisados, o valor médio do metro quadrado ficou em R$ 6618,00, pouco acima da faixa que postei, entre 5 e 6 mil, mas bem abaixo dos 10 mil reais, valor que, na Barra, só se encontra na Sernambetiba (atual Lúcio Costa) ou no Riserva Uno. Havia outros anúncios, dentro dessa mesma média de preço, mas não havia a indicação de metragem. Selecionei apenas os que puseram valor, metragem e nome do condomínio, para que pudéssemos ter uma visão mais clara dos preços praticados. |
|
|
|
|
|
|
#73 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
Registered User
|
Voltando à questão do metro quadrado, esse valor da Península está acima da média da Barra, talvez por ser um bairro planejado (não gosto desse nome, não acho que seja um bairro de fato).
O valor médio do metro quadrado na Barra está em R$ 5500,00, enquanto na Península os anúncios pesquisados mostram o valor de R$ 6600,00. No Cidade Jardim, acontece a mesma coisa. O metro quadrado médio da região da Abelardo Bueno é R$ 3900,00, enquanto o do Cidade Jardim passa de R$ 5000,00. E o último lançamento da Cyrela no "bairro", o Majestic, por ter um acabamento mais sofisticado, já chega com um valor médio de R$ 5700,00. Aliás, a evolução do preço do Cidade Jardim mereceu uma nota no jornal O Globo, coincidentemente na mesma semana em que a Cyrela lançou o Majestic. Cidade Jardim O Globo, Negócios & cia, 30/nov O Cidade Jardim, projeto de RJZ Cyrela e Carvalho Hosken, na Barra, se valorizou 78% desde 2007. No lançamento, o m² custava R$ 3.200. Hoje, o apartamento pronto sai a R$ 5.700. É efeito dos Jogos 2016. http://ademi.webtexto.com.br/article..._article=39869 |
|
|
|
|
|
#75 | |||
|
Registered User
Likes (Received): 184
|
Quote:
Quote:
Quote:
|
|||
|
|
|
|
|
#76 | |
|
Registered User
Likes (Received): 28
|
Quote:
Sobre o Thread, excelente. Mas eu não poderia esperar outra coisa vindo do Osmar. =) |
|
|
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
Likes (Received): 184
|
Só coloquei a notícia como ilustração, mas minha opinião não é baseada no caso. Se não gosta, lamento.
|
|
|
|
|
|
#78 | |
|
Registered User
|
Quote:
Agora, não dá pra negar que um condomínio cercado de lazer e verde é muito melhor pra uma criança brincar do que o interior de um apartamento. |
|
|
|
|
|
|
#79 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote: