daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 2nd, 2010, 07:01 PM   #101
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 587

Quote:
Originally Posted by Edson Mosquéra View Post
Muito mais forçado do que a violência sob a qual submeteram a garota foi esse seu argumento, com todo respeito. Eu sou do clube daqueles que detestam a Barra. Mas toda argumentação precisa de um certo limite.

Sobre o Thread, excelente. Mas eu não poderia esperar outra coisa vindo do Osmar. =)
Fiquei muito lisonjeado com seu comentário!

Quote:
Originally Posted by Febo View Post
Uau, que luuuuxooo!! Mas eu pessoalmente, nao escolheria morar aí.

Me diz Osmar, e desculpe pela preguiça de nao ler tudo...vc tem algum cnhecido aí e por isso pôde entrar?
Não conheço absolutamente ninguém que more na Península.

Quote:
Originally Posted by don_quito View Post
Nobríssimo osmar!
Seu tread está perfeito, as usual!
vejo como o urbanismo e todo o paisagismo está impecavelmente bem feito e cuidado! como gostaria que nossas cidades todas tivessem um mínimo de cuidado ou pelo menos uns 50% de cuidado que esse bairro já possui.....certamente já estaria satisfeito!
dou destaque para os duplex postados...a) o metro quadrado varia muito ai? de quanto até quanto?
Dou destaque tbm para os aparelhos da musculação e da area aeróbica. São muito bons..gostei do novissimo aparelho de pilates....as piscinas...tudo...nossa...area interna de muito bom gosto e de muita qualidade....b) Pilates é caro, será que os moradores terão direito a usufruir sem pagar taxa extra por aquele serviço? quanto será o condominio por sinal?
Adorei os zooms nos varandões, já te falei que adoro essas fotos pois podemos ver os detalhes dos acabamentos....enfim..tudo muito bom, eu só retiraria as estátuas de mármore pq achei meio "over" nesse condominio...de repente umas obras de arte mais contemporâneas caberiam melhor ali e combinaria com o condomínio....mas é tudo questão de gosto!
Don Quito,

Você está sumido! Por onde anda?

a) A pergunta sobre metro quadrado já foi respondida por outro forista.

b) O condomínio para mim é um incógnita, mas deve ser "puxado". Eu suponho que o morador da Península pague pelo menos 3 taxas condomíniais, a saber:
1) taxa para manutenção dos elevadores, faxineiros, etc do edifício onde se encontra a unidade habitacional;

2) taxa visando à manutenção das áreas comuns (piscinas, quadras de esportes, clube, sauna, etc) do conjunto prédios que formam cada um dos vários condomínios;

3) taxa para manutenção das partes comuns (jardins, quadras, etc) da Península propriamente dita, além do transporte (ônibus) dos moradores do "bairro" entre a Barra da Tijuca e o Centro do Rio.
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 2nd, 2010, 07:06 PM   #102
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Romão View Post
1) Osmar nas fotos 93 e 94 é o Mandarim? 2) em caso afirmativo esse seria o canal para mim! rsrsrs possui lofts maravilhosos
1) Sim Romão! O prédio que se vê nas fotos 93 e 04 é o Mandarim.

2) Está podendo ein...
Old December 2nd, 2010, 07:07 PM   #103
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by Weber (RJ) View Post
Enriquecendo o thread do Osmar:

Vídeo muito bom! Obrigado por tê-lo postado!
Old December 2nd, 2010, 07:10 PM   #104
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Acho que aqui nesse fórum a valorização da estética superficial está realmente acima de qualquer padrão do que se define como qualidade de vida.

Concordo com o que foi dito: viver em meio a um gramado não é sinônimo de qualidade de vida. Viver acastelado, isolado do mundo, depender de carro para ir até a porta de casa (só até a porta de casa, já que esses prédios têm mais de 15 andares e são espalhados pelo terreno), que dirá até um comércio, viver longe do trabalho...

Os leões de mármore deveriam fazer parte do novo IDH.

Enfim, gostei do prédio da foto 93, é o mais bonito do condomínio até agora.

Eu também gosto muito dos prédios das fotos 89 e 90.
Old December 2nd, 2010, 07:10 PM   #105
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 898

A segunda parte ficou demais, Osmar, edifícios lindos e um paisagismo caprichadíssimo, impecável. Obrigadão por mostrar para nós.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old December 2nd, 2010, 07:12 PM   #106
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

AGUARDEM QUE AINDA HÁ MAIS FOTOS!
Old December 2nd, 2010, 07:14 PM   #107
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 898

Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 01:51 AM   #108
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Likes (Received): 3

Pra variar em minha cidade, cresce sem nenhuma estrutura no entorno. Península está ilhada no meio da Barra. Nenhuma linha de ônibus, saneamento está chegando DEPOIS dos prédios, nenhuma via foi construida para absorver tantos habitantes... Resultado: Caos nas imediações na hora do rush.

Ah e o pior, compra-se o apartamento e ganha-se perda de olfato! A lagoa está em pé de miséria !!!

Uma pena, afinal os condomínios são bem bonitos.

Ótimas fotos!

Só pra se ter noção, hoje eu vi que há linha de ônibus do condomínio para buscar os moradores que descem a 1km de distância, de tão sem estrutura que está a região! Deve ser bem caro a conta de condomínio...

Saiba por onde andei e dê uma passada lá.
Arraial do Sana - RJ / Visconde de Mauá - RJ
fzzzin no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 02:30 AM   #109
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 9

Peninsule !! comme il faut !!!
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 03:03 AM   #110
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 427

To impressionado como as pessoas malham o lugar.
E daí se o lugar é assim? O carioca tá ficando cada vez mais chato.
Old December 3rd, 2010, 03:07 AM   #111
fzzzin
Registered User

fzzzin's Avatar

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by WallyP View Post
To impressionado como as pessoas malham o lugar.

Ou despreocupado demais.

Saiba por onde andei e dê uma passada lá.
Arraial do Sana - RJ / Visconde de Mauá - RJ
fzzzin no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 03:19 AM   #112
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 71

Que loushoooooo ein!...parabens pelo thread colega!
Old December 3rd, 2010, 08:33 AM   #113
PauloLescaut
Registered User

PauloLescaut's Avatar

Likes (Received): 430

Quote:
Originally Posted by WallyP View Post
Vivi pra ler isso!

Você mudou, Wally, você mudou!
PauloLescaut no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 12:10 PM   #114
JoãoVR
loading...

JoãoVR's Avatar

Likes (Received): 58

ótimas fotos osmar, o paisagismo é muito bom excluindo o excesso de palmeiras e algumas estátuas cafonas, não gosto muito de condomínios, mas tem muita gente que gosta, acho que pela segurança e pelos serviços...
Old December 3rd, 2010, 04:37 PM   #115
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 427

Quote:
Originally Posted by PauloLescaut View Post
Vivi pra ler isso!

Você mudou, Wally, você mudou!
Ih paulo, deu pra pegar no meu pé é?
Old December 3rd, 2010, 05:27 PM   #116
MAURELIOCOUTO
Registered User

MAURELIOCOUTO's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post

Don Quito,

b) O condomínio para mim é um incógnita, mas deve ser "puxado". Eu suponho que o morador da Península pague pelo menos 3 taxas condomíniais, a saber:
1) taxa para manutenção dos elevadores, faxineiros, etc do edifício onde se encontra a unidade habitacional;

2) taxa visando à manutenção das áreas comuns (piscinas, quadras de esportes, clube, sauna, etc) do conjunto prédios que formam cada um dos vários condomínios;

3) taxa para manutenção das partes comuns (jardins, quadras, etc) da Península propriamente dita, além do transporte (ônibus) dos moradores do "bairro" entre a Barra da Tijuca e o Centro do Rio.
A taxa condominial na Península fica entre 600 e 1000 reais, dependendo do tamanho do imóvel e do condomínio. Conheço uma pessoa que paga 900 reais num quatro quartos.
Lá ainda não foi implantado o sistema de transporte até o Centro. Há somente um serviço circular pela própria Península e pela Barra, além de balsa para o Barrashopping.
Há tempos tenta-se implantar o sistema de transporte, mas muitos moradores são contra porque trabalham na própria Barra e se recusam a pagar por algo que não utilizariam e, para que tal despesa seja aprovada, faz-se necessário o aval de dois terços dos moradores.
Aliás, a ausência de transporte e comércio é a principal reclamação dos moradores. Muitos que se mudam para lá vêm de outros condomínios da própria Barra que já possuem comércio próprio e transporte, como o Rio2, e por isso estranham a deficiência.
Acho que a questão do comércio seja mais fácil de resolver, pois nenhum morador é louco de ser contra.
MAURELIOCOUTO no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 06:49 PM   #117
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by MAURELIOCOUTO View Post
A taxa condominial na Península fica entre 600 e 1000 reais, dependendo do tamanho do imóvel e do condomínio. Conheço uma pessoa que paga 900 reais num quatro quartos.
Lá ainda não foi implantado o sistema de transporte até o Centro. Há somente um serviço circular pela própria Península e pela Barra, além de balsa para o Barrashopping.
Há tempos tenta-se implantar o sistema de transporte, mas muitos moradores são contra porque trabalham na própria Barra e se recusam a pagar por algo que não utilizariam e, para que tal despesa seja aprovada, faz-se necessário o aval de dois terços dos moradores.
Aliás, a ausência de transporte e comércio é a principal reclamação dos moradores. Muitos que se mudam para lá vêm de outros condomínios da própria Barra que já possuem comércio próprio e transporte, como o Rio2, e por isso estranham a deficiência.
Acho que a questão do comércio seja mais fácil de resolver, pois nenhum morador é louco de ser contra.
A taxa condominial entre 600 e 1.000 reais é somente de um edifício, não? Suponho que além da taxa entre 600 e 1000 reais, devem existir outras taxas para manutenção do clube e áreas comuns do condomínio onde o edifício está inserido, mais uma terceira taxa para manutenção dos jardins públicos da Península, não?
Old December 3rd, 2010, 07:36 PM   #118
MAURELIOCOUTO
Registered User

MAURELIOCOUTO's Avatar

Likes (Received): 15

Quote:
A taxa condominial entre 600 e 1.000 reais é somente de um edifício, não? Suponho que além da taxa entre 600 e 1000 reais, devem existir outras taxas para manutenção do clube e áreas comuns do condomínio onde o edifício está inserido, mais uma terceira taxa para manutenção dos jardins públicos da Península, não?
Olha, essa minha amiga me disse que paga 900 reais. Não sei se há outras taxas não.
No Cidade Jardim, por exemplo, eles pagam 7,3 reais por metro quadrado + 90 reais de taxa para a manutenção do "bairro" + 5% de fundo de reserva.
Depois que o Reserva Jardim, que é o primeiro condomínio deles, ficar totalmente pronto, com todas as unidades entregues, esse valor vai cair para 5,9 reais por metro quadrado.
Por exemplo, um cara que tem um apartamento de 2 quartos lá no Reserva Jardim (todos possuem 78 m2) pagaria 569,40 + 28,47 + 90 = R$ 687,87. A previsão depois que todas as unidades forem entregues passaria então para R$ 573,21.
No Cidade Jardim, as despesas do condomínio e dos prédios que o compõem são rateadas igualmente, tendo como base a metragem do imóvel. Já no Rio 2 é diferente. Lá, a taxa condominial é composta de 4 tarifas diferentes. 1 ª - valor referente às despesas do prédio, como luz, água, etc. 2ª - valor referente às despesas da área de lazer do´condomínio. 3 ª - transporte. 4ª - despesas do "bairro" planejado, como jardins, áreas de lazer comuns, etc.
A taxa condominial no Rio 2 é alta. Um apto de 2 quartos no Frontlake tem 81 m2 e taxa de 800 reais. São quase 10 reais por m2. Em imóveis maiores ou mais antigos, devido ao gasto do sistema de aquecimento por caldeiras (não sei se já substituíram isso, é jurássico), a taxa passa facilmente dos mil reais.
Em compensação, no Rio2 existe um sistema de transporte muito eficiente, incluído no condomínio, para o Centro, Tijuca e Zona Sul. No caso de um casal que trabalhe no Centro, vale a pena. Se houver filho ou empregada que utilize, economia maior ainda. Já para quem não usa, gasto desnecessário.

Osmar, como você conseguiu tirar essas fotos do Saint Barth?
MAURELIOCOUTO no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 08:02 PM   #119
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Quote:
Originally Posted by MAURELIOCOUTO View Post
Osmar, como você conseguiu tirar essas fotos do Saint Barth?
Fui "comprar" um apartamento no Condomínio! Mas desisti da compra porque não havia quadras de tenis!
Old December 3rd, 2010, 09:29 PM   #120
don_quito
Que deselegante!!!!

don_quito's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:

Don Quito,

ando sumido mas to voltando!

valeu pelas explicações...

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules