|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#101 | |||
|
Registered User
Likes (Received): 587
|
Quote:
![]() Quote:
Quote:
Você está sumido! Por onde anda? a) A pergunta sobre metro quadrado já foi respondida por outro forista. b) O condomínio para mim é um incógnita, mas deve ser "puxado". Eu suponho que o morador da Península pague pelo menos 3 taxas condomíniais, a saber: 1) taxa para manutenção dos elevadores, faxineiros, etc do edifício onde se encontra a unidade habitacional; |
|||
|
|
|
|
|
#102 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#103 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#104 | |
|
Registered User
|
Quote:
Eu também gosto muito dos prédios das fotos 89 e 90. |
|
|
|
|
|
|
#105 |
|
Moderator
Likes (Received): 898
|
A segunda parte ficou demais, Osmar, edifícios lindos e um paisagismo caprichadíssimo, impecável. Obrigadão por mostrar para nós.
|
|
|
|
|
|
#106 |
|
Registered User
|
AGUARDEM QUE AINDA HÁ MAIS FOTOS!
|
|
|
|
|
|
#107 |
|
Moderator
Likes (Received): 898
|
|
|
|
|
|
|
#108 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Pra variar em minha cidade, cresce sem nenhuma estrutura no entorno. Península está ilhada no meio da Barra. Nenhuma linha de ônibus, saneamento está chegando DEPOIS dos prédios, nenhuma via foi construida para absorver tantos habitantes... Resultado: Caos nas imediações na hora do rush.
Ah e o pior, compra-se o apartamento e ganha-se perda de olfato! A lagoa está em pé de miséria !!! Uma pena, afinal os condomínios são bem bonitos. Ótimas fotos! Só pra se ter noção, hoje eu vi que há linha de ônibus do condomínio para buscar os moradores que descem a 1km de distância, de tão sem estrutura que está a região! Deve ser bem caro a conta de condomínio...
|
|
|
#109 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
Peninsule !! comme il faut !!!
|
|
|
|
|
|
#110 |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
To impressionado como as pessoas malham o lugar.
E daí se o lugar é assim? O carioca tá ficando cada vez mais chato.
|
|
|
#111 | |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Quote:
Ou despreocupado demais.
|
|
|
|
#112 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
Que loushoooooo ein!...parabens pelo thread colega!
|
|
|
#113 |
|
Registered User
Likes (Received): 430
|
|
|
|
|
|
|
#114 |
|
loading...
Likes (Received): 58
|
ótimas fotos osmar, o paisagismo é muito bom excluindo o excesso de palmeiras e algumas estátuas cafonas, não gosto muito de condomínios, mas tem muita gente que gosta, acho que pela segurança e pelos serviços...
|
|
|
#115 |
|
Registered User
Likes (Received): 427
|
Ih paulo, deu pra pegar no meu pé é?
|
|
|
#116 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
Lá ainda não foi implantado o sistema de transporte até o Centro. Há somente um serviço circular pela própria Península e pela Barra, além de balsa para o Barrashopping. Há tempos tenta-se implantar o sistema de transporte, mas muitos moradores são contra porque trabalham na própria Barra e se recusam a pagar por algo que não utilizariam e, para que tal despesa seja aprovada, faz-se necessário o aval de dois terços dos moradores. Aliás, a ausência de transporte e comércio é a principal reclamação dos moradores. Muitos que se mudam para lá vêm de outros condomínios da própria Barra que já possuem comércio próprio e transporte, como o Rio2, e por isso estranham a deficiência. Acho que a questão do comércio seja mais fácil de resolver, pois nenhum morador é louco de ser contra. |
|
|
|
|
|
|
#117 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#118 | |
|
Registered User
Likes (Received): 15
|
Quote:
No Cidade Jardim, por exemplo, eles pagam 7,3 reais por metro quadrado + 90 reais de taxa para a manutenção do "bairro" + 5% de fundo de reserva. Depois que o Reserva Jardim, que é o primeiro condomínio deles, ficar totalmente pronto, com todas as unidades entregues, esse valor vai cair para 5,9 reais por metro quadrado. Por exemplo, um cara que tem um apartamento de 2 quartos lá no Reserva Jardim (todos possuem 78 m2) pagaria 569,40 + 28,47 + 90 = R$ 687,87. A previsão depois que todas as unidades forem entregues passaria então para R$ 573,21. No Cidade Jardim, as despesas do condomínio e dos prédios que o compõem são rateadas igualmente, tendo como base a metragem do imóvel. Já no Rio 2 é diferente. Lá, a taxa condominial é composta de 4 tarifas diferentes. 1 ª - valor referente às despesas do prédio, como luz, água, etc. 2ª - valor referente às despesas da área de lazer do´condomínio. 3 ª - transporte. 4ª - despesas do "bairro" planejado, como jardins, áreas de lazer comuns, etc. A taxa condominial no Rio 2 é alta. Um apto de 2 quartos no Frontlake tem 81 m2 e taxa de 800 reais. São quase 10 reais por m2. Em imóveis maiores ou mais antigos, devido ao gasto do sistema de aquecimento por caldeiras (não sei se já substituíram isso, é jurássico), a taxa passa facilmente dos mil reais. Em compensação, no Rio2 existe um sistema de transporte muito eficiente, incluído no condomínio, para o Centro, Tijuca e Zona Sul. No caso de um casal que trabalhe no Centro, vale a pena. Se houver filho ou empregada que utilize, economia maior ainda. Já para quem não usa, gasto desnecessário. Osmar, como você conseguiu tirar essas fotos do Saint Barth? |
|
|
|
|
|
|
#119 |
|
Registered User
|
|