daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old December 3rd, 2010, 10:06 PM   #121
Enzo
What?

Likes (Received): 757

Belissimo thread, Osmar!

O bairro eh lindo!
Enzo no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 3rd, 2010, 10:42 PM   #122
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 599

VI – ESCULTURAS, FONTES E OUTRAS OBRAS DE ARTE

129 -

130 -

131 -

132 -

133 -

134 -

135 -

136 -

137 -

138 -

139 -

140 -

141 -

142 -

143 - Lembra Diana a Caçadora, não?

144 -

145 -

146 -

147 -

148 -

149 -

150 -

151 -

152 -

153 -

154 - Quem não pode ir ao Louvre conhecer a Venus de Millo, pode ir à Península admirar uma cópia em tamanho reduzido.

155 -

156 - o Rapto das Sabinas, não?

157 -

158 -

159 -

160 -

161 -

162 -

Last edited by Osmar Carioca; September 21st, 2012 at 11:32 PM.
Osmar Carioca está en línea ahora   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 11:13 PM   #123
againstzzz
Registered User

Likes (Received): 0

Essas estátuas "romanas" são muito cafonas... gezuis.

Podiam contratar artistas pra fazer obras de arte personalizadas.
againstzzz no está en línea   Reply With Quote
Old December 3rd, 2010, 11:25 PM   #124
leo_MG
Registered User

leo_MG's Avatar

Likes (Received): 6

QUE ESCÂNDALO! A-d-o-r-e-i, bairro super luxuoso, infra estrutura maravilhosa, jardins impecáveis, obras de artes perfeitas! Esse Península é como um condomínio não é?
Enfim, os prédios são da melhor qualidade e sem dúvidas conforto. Seu thread ajudou a ter uma imagem melhor do Rio, sem contar a qualidade das fotos e a riqueza em que você explica suas imagens... Está de parabéns, é um forista que gosto muito Osmar!

Edit: Os prédios me lembram os do Belvedere, aqui de BH, porém mais baixinhos!
leo_MG no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2010, 02:15 AM   #125
MAURELIOCOUTO
Registered User

MAURELIOCOUTO's Avatar

Likes (Received): 15

Osmar, mais uma vez parabéns. Essa segunda remessa está ainda melhor que a primeira.
Uma pergunta: você se lembra do dia da semana e do horário em que as fotos foram feitas?
Pergunto isso porque noto que não há ninguém usando esses espaços. Ninguém caminhando nas trilhas, ninguém sentado nos bancos. Acho que tá faltando um elemento humano nessa paisagem.
MAURELIOCOUTO no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2010, 02:49 AM   #126
ottavianorj
Registered User

ottavianorj's Avatar

Likes (Received): 0

Parabéns por mais um belo trabalho fotográfico, Osmar.

Gostei bastante, aliás, gosto da forma minuciosa como vc faz os threads.

Parabéns.

abs
Old December 4th, 2010, 10:15 AM   #127
Greatlakerman
Riopretense

Greatlakerman's Avatar

Likes (Received): 102

Megabrega.
Old December 4th, 2010, 11:53 AM   #128
Cedar Teeth
Registered User

Cedar Teeth's Avatar

Likes (Received): 90

Olha não tenho dúvidas que morar nesse condomínio deve ser muito agradável. A área tem muito verde, parece segura e numa região nobre do Rio.

Agora meu deus do céu, quanta cafonice. Se visse as fotos em algum outro lugar ía pensar que essa decoração era de uma festa gay de tema "Grécia Antiga" que aconteceu na noite anterior e que ainda não tinha sido removida.

Me lembra muito as decorações dos palácios de Saddam Hussein. Só faltou uma estátua de Hércules combatendo a Hidra de Lerna.
O Brasil precisa de grandes obras e só eu tenho a capacidade para levar o Brasil ao primeiro mundo, vou construir uma estrada direto para os EUA cortando pela Amazônia, o povo precisa de emprego e não de árvores.

- Paulo Salim Maluf
Cedar Teeth no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2010, 12:00 PM   #129
Febo
Malvinas Argentinas

Febo's Avatar

Likes (Received): 76

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
[

Não conheço absolutamente ninguém que more na Península.

Ah, nao perguntei à toa só para saber se vc conhecia alguém que more aí....perguntei porque vi as barreiras entao pensei que nao davam acesso a todos.

1) Capitalinas - Córdoba
2) Torres Jardín- Rosario
3) Torre San Martín - Tucumán
Febo no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2010, 05:16 PM   #130
Cobucci
Registered User

Likes (Received): 59

Quote:
Originally Posted by Febo View Post
Ah, nao perguntei à toa só para saber se vc conhecia alguém que more aí....perguntei porque vi as barreiras entao pensei que nao davam acesso a todos.
Não podem barrar, pois as ruas são públicas. As barreiras existem mais por um controle do fluxo mesmo.
Cobucci no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2010, 05:40 PM   #131
PedroNAT
Registered User

PedroNAT's Avatar

Likes (Received): 54

Mais um thread excelente de Osmar Carioca

Me apaixonei pelo urbanismo do lugar!
PedroNAT no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2010, 08:23 PM   #132
Sandro Bernardo
Esperança

Sandro Bernardo's Avatar

Tudo belo nesse condomínio, só matou mesmo excesso de esculturas. rsrsrs
Parabéns Osmar por excelentes fotos.

Last edited by Sandro Bernardo; December 5th, 2010 at 02:28 PM.
Sandro Bernardo no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2010, 09:55 PM   #133
MAURELIOCOUTO
Registered User

MAURELIOCOUTO's Avatar

Encontrei este texto, de autoria de Tereza Caldeira, que considero ilustrar bem as nossas discussões aqui.

"Esse novo conceito de moradia articula cinco elementos básicos: segurança, isolamento, homogeneidade social, equipamentos e serviços. A residência enclausurada, fortificada e isolada, um ambiente seguro no qual alguém pode usar vários equipamentos e serviços e viver só com pessoas percebidas como iguais é a imagem mais sedutora e que confere o maior status."
Old December 5th, 2010, 03:27 AM   #134
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Likes (Received): 28

Olha, Osmar... Tuas fotos tão boas, como sempre, e o thread tá interessante e super informativo, mas não vou te mentir e dizer que gostei da Península porque eu não gostei, heheh... Sei que isso pode parecer um tanto antipático e até grosseiro, mas como tu me pediu pra comentar aqui, eu não vou falar qualquer coisa só pra agradar, pra bancar o "forista simpático que comenta em tudo que é thread e sempre (e só) elogia" (acho que isso não agrega nada, é só "número")...

Bom... A Península é o tipo de lugar que abomino... Detesto essas áreas enormes, fechadas (ou "fechadas") e com uma ou outra entradinha (no caso da Península, pelo que tu falou, são apenas duas pra uma área de 78ha!)... Apesar do paisagismo ser, de fato, bonito (e muito bem cuidado), essas esculturas são ridículas, cafonas e, acima de tudo, incoerentes... Quanto aos prédios, alguns são bem bonitos até e os que não são não comprometem o visual geral... No fim, a breguice se resume mesmo às esculturas, fontes e afins (e também a esse "conceito" de condomínio "fechado" numa área enorme, cheio de prédio, com uma super "infra", acho bem coisa de emergente, jogador de futebol, rainha de bateria, sei lá, heheh)...

Enfim... Mesmo não tendo gostado do que foi mostrado, te agradeço pela iniciativa de ter tirado essas fotos e de ter feito o thread! Valeu!

PS: E aquele thread com fotos ao nível da rua do Leblon que tu me prometeu? Esqueceu?
Farrapo no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2010, 03:48 AM   #135
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 184

Quote:
Originally Posted by Farrapo View Post
Olha, Osmar... Tuas fotos tão boas, como sempre, e o thread tá interessante e super informativo, mas não vou te mentir e dizer que gostei da Península porque eu não gostei, heheh... Sei que isso pode parecer um tanto antipático e até grosseiro, mas como tu me pediu pra comentar aqui, eu não vou falar qualquer coisa só pra agradar, pra bancar o "forista simpático que comenta em tudo que é thread e sempre (e só) elogia" (acho que isso não agrega nada, é só "número")...
Olha, desgostar de algo não é antipático nem grosseiro, mas você conseguiu realizar exatamente isso.

Quote:
Bom... A Península é o tipo de lugar que abomino... Detesto essas áreas enormes, fechadas (ou "fechadas") e com uma ou outra entradinha (no caso da Península, pelo que tu falou, são apenas duas pra uma área de 78ha!)...
São duas entradas porque se trata de uma península... Você pode chegar nadando se quiser.

Quote:
(e também a esse "conceito" de condomínio "fechado" numa área enorme, cheio de prédio
Não entendi. O que lhe desagradou a quantidade de prédios juntos ou seu afastamento? Pode não ter entendido, mas ficou meu paradoxal...
C010T3 no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2010, 04:14 AM   #136
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Quote:
Originally Posted by C010T3 View Post
Olha, desgostar de algo não é antipático nem grosseiro, mas você conseguiu realizar exatamente isso.
É?! A minha intenção foi não parecer antipático e nem grosseiro pro Osmar, o criador do thread, a pessoa que teve a iniciativa de montá-lo e de tirar as fotos. Tenho certeza de que ele levará as minhas críticas numa boa (ele é um cara educado e sabe separar as coisas). E é isso o que me interessa. Se, mesmo assim, pareceu grosseiro e antipático pra ele, pedirei desculpa, pois não foi a minha intenção. Se pra ti pareceu, to nem aí, que se rale.

Quote:
São duas entradas porque se trata de uma península... Você pode chegar nadando se quiser.
Uma península de 78ha...

Então tá, a gente pode combinar o seguinte: já que duas entradas é o máximo que pode haver, afinal é uma península, né, vai nadando antes de mim e me avisa depois como foi chegar até lá. Se antes disso tu ficar cansado, procura boiar, certamente alguém vai aparecer pra te resgatar.

Quote:
Não entendi. O que lhe desagradou a quantidade de prédios juntos ou seu afastamento? Pode não ter entendido, mas ficou meu paradoxal...
Me desagrada o conceito de um condomínio fechado ou "fechado" numa área enorme cheia de prédios, não necessariamente colados, mas em número razoável. Isso não passa de uma grande área segregada e com muitos moradores alienados. Não gosto disso, posso?

Last edited by Farrapo; December 5th, 2010 at 04:22 AM.
Old December 5th, 2010, 04:37 AM   #137
C010T3
Registered User

C010T3's Avatar

Likes (Received): 184

Quote:
É?! A minha intenção foi não parecer antipático e nem grosseiro pro Osmar, o criador do thread, a pessoa que teve a iniciativa de montá-lo e de tirar as fotos. Tenho certeza de que ele levará as minhas críticas numa boa (ele é um cara educado e sabe separar as coisas). E é isso o que me interessa. Se, mesmo assim, pareceu grosseiro e antipático pra ele, pedirei desculpa, pois não foi a minha intenção. Se pra ti pareceu, to nem aí, que se rale.

Uma península de 78ha...

Então tá, a gente pode combinar o seguinte: já que duas entradas é o máximo que pode haver, afinal é uma península, né, vai nadando antes de mim e me avisa depois como foi chegar até lá. Se antes disso tu ficar cansado, procura boiar, certamente alguém vai aparecer pra te resgatar.

Me desagrada o conceito de um condomínio fechado ou "fechado" numa área enorme cheia de prédios, não necessariamente colados, mas em número razoável. Isso não passa de uma grande área segregada e com muitos moradores alienados. Não gosto disso, posso?
Aqui para você se familiarizar com o conceito:

C010T3 no está en línea   Reply With Quote
Old December 5th, 2010, 04:38 AM   #138
MAURELIOCOUTO
Registered User

MAURELIOCOUTO's Avatar

Caramba, o pessoal anda estressado por aqui.
Old December 5th, 2010, 04:51 AM   #139
Farrapo
.

Farrapo's Avatar

Quote:
Aqui para você se familiarizar com o conceito:
Muito obrigado pela informação, era mais ou menos o que imaginava. Continuo não gostando, mantenho a minha opinião.
Old December 5th, 2010, 11:13 AM   #140
Cobucci
Registered User

Likes (Received): 59

Mas eu concordo em parte com o Farrapo. A Península não me agrada muito também. As fotos do Osmar ficaram ótimas, como são de costume seus registros pela cidade, mas o Península parece mesmo que foi criado pra não se integrar a cidade, infelizmente. Na verdade, ele só reflete bem o que é a Barra da Tijuca pós-Jardim Oceânico. Uma infinidade de prédios e condomínios sem muita integração com a cidade, sem comércio de rua, muito vazio e isolamento.

Quando eu passo pela Sernambetiba me dá um aperto no coração por ver que não tem bairro pro interior da orla. Não é como na Zona Sul, que a orla é preenchida por prédios residenciais, mas que nas ruas de dentro temos um bairro vivo, com movimento, comércio de rua bom. É o velho papo de que na Barra tudo fica distante demais pra se fazer a pé e é verdade. Eu imagino quem se hospeda no Sheraton Barra o que tem pra fazer ali perto. Pra um turista, deve ser muito ruim ficar pela Barra, a não ser pelo fato de estar a um passo da praia.

Pra mim é uma grande pena que a Barra não tenha sido um grande Jardim Oceânico, e isso se aplica ao Península também.
Cobucci no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules