|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#81 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Sem comentários... Muito top. Minha cidade, Juiz de Fora, e tantas outras precisam de algo assim!
|
|
|
|
|
|
#82 |
|
Registered User
Likes (Received): 274
|
Nossaaaaaaaaaaaaaaa....esse projeto é super-hiper-mega-ultra-turbo babante
|
|
|
#83 |
|
Cidadão do mundo!
Likes (Received): 78
|
Esse Plano Urbanístico já está com as obras em andamento? Parece-me excelente, de fato!
|
|
|
|
|
|
#84 |
|
carioca
Likes (Received): 279
|
Esse video é espatacular. O projeto vai sair MESMO?? Porque se for é motivo pro povo de Maringá comemorar com um baita churrasco e chamar e convidar todos os foristas que quiserem ir!
|
|
|
|
#85 |
|
Cidadão do mundo!
Likes (Received): 78
|
|
|
|
|
|
|
#86 |
|
Registered User
Likes (Received): 170
|
Incrivel !!! Me lembrou daquele projeto do Campo de Marte em Sp ..... Dificil acreditar que um projeto desse porte possa sair..... Mas a esperanca é a unica que morre neh ?
|
|
|
#87 |
|
Carambeí - PR
Likes (Received): 2
|
Lindo, espero que saia mesmo, um projeto bem verde!!
DD
|
|
|
|
|
|
#88 |
|
From Brazil
Likes (Received): 0
|
Impressionante !!!!! Belíssimo projeto para qualquer cidade. Tomara que saia.
|
|
|
|
|
|
#89 |
|
ar.q.tt.o
Likes (Received): 172
|
Esse vídeo é fod*stico.
|
|
|
|
|
|
#90 |
|
Moderator
Likes (Received): 2243
|
Até emociono vendo o vídeo
|
|
|
#91 | |
|
Moderator
Likes (Received): 2243
|
Buscando na net, achei isso
Quote:
Eurogarden é o nome do projeto para os que não sabem
|
|
|
|
#92 |
|
Registered User
|
Impressionante, o Brasil precisa de projetos assim, audaciosos e inovadores, mas no caso deste é revolucionário.
Um projeto digno de Dubai ou Abu Dhabi! Quem foram os arquitetos que o projetaram? quero muito saber
|
|
|
|
|
|
#93 |
|
Registered User
Likes (Received): 62
|
Acho esse projeto muito incrível. Aliás, tenho muita vontade de visitar Maringá, que sempre me interessou pelo planejamento urbano.
|
|
|
|
|
|
#94 |
|
Sadi
Likes (Received): 59
|
Só em sonho isso sairia no Brasil. O projeto é ótimo, o problema é o país em que se foi implatado.
|
|
|
#95 | |
|
BANNED
|
Quote:
Bom, se a prefeitura fez o desmembramento e criou esta nova zona, entao eu pressuponho que o projeto deva sair mesmo do papel, caso contrario a prefeitura nao estaria criando esta nova lei. mas eu acho que ainda vai demorar para vermos concretizado, se sair mesmo Maringa sera referencia no Brasil, vamos torcer. |
|
|
|
|
|
|
#96 | |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 321
|
Quote:
As torres esquece... foi só marketing... essas torres é onde estariam a parceria público-privada... como o público não tem dinheiro, e melhor, não deve jamais gastar dinheiro nisso, afinal, Maringá precisa primeiro construir escolas, hospital, asfalto, etc.. etc.. do que fazer prédio bonito pra um monte de funcionário público do administrativo passar o dia... Se isso fosse exclusivamente privado... onde a prefeitura deveria apenas trabalhar na parte de legislação para permitir que o empreendimento fosse pra frente, tudo bem... Agora, se em algum momento, a prefeitura tivesse que gastar milhões e milhões pra erguer um prédio desse, esquece... primeiro que ela não tem dinheiro... segundo, que se tivesse, que abra parques industriais (que até hoje ainda não tem)... que gaste no HU (que é uma vergonha municipal).... que invista no transporte público (que milhares sofrem diariamente)... que faça um aterro municipal para o lixo (pois é ... a cidade não tem!!!), que invista em segurança pública... câmeras de vigilância, etc...(a violência só tá que cresce), etc... construa parques na zona norte.. áreas de lazer para toda população... e não apenas para essa área que a prefeitura tem feito de tudo para fazer dela uma área nobre... assim, vai sair um bairro planejado sim... mas nada além disso... Maringá precisa evoluir muito em outros pontos para então sobrar recursos e fazer um prédio desse... Não estou gorando... apenas sendo realista... e a realidade é que Maringá ainda não precisa de investimento público em algo desse tipo (se for exclusivamente privado, tudo bem, retiro o que digo...). A entrevista da CBN com o dono do projeto reforça que esses prédios altos se referem a uma idéia para uma parceria pública, onde ficariam os órgãos públicos... Maringá tem 370 mil habitantes que vivem do comércio e serviço, a maioria ganhando 1000 reais por mês... não 3.700.000 hab vivendo do dinheiro do petróleo extraído do solo. Agora que o projeto é bom e bonito, isso é verdade... mas Maringá não está ainda nesse nível... |
|
|
|
|
|
|
#97 |
|
Threader
|
Como há alguns parceiros europeus (grupos ingleses, franceses, etc.), com a crise na Europa, creio que demore bem mais que o previsto e um projeto bem mais tímido que o apresentado. Sei lá...
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
Brasileiro na Austrália
Likes (Received): 321
|
Considerando que era pra ter lançado em março... sem dúvida! Nem o prédio que a Austin ia lançar na Gastão perto do Elohim eles lançaram...
|
|
|
|
|
|
#99 |
|
Threader
|
Até mesmo o grupo que adquiriu parte da rede de super mercados do empresário envolvido no Euro Garden, nem consegue pôr em andamento o plano de expansão da empresa.
Onde está aquele monte de novas lojas..? Acho que o dinheiro ficou na Europa. Last edited by robsonlc; June 6th, 2012 at 03:08 PM. |
|
|
|
|
|
#100 |
|
Registered User
|
A se saisse..
Só acho Maringá muito pequena para receber um empreendimento desse porte. |
|