|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
| Global Announcement |
|
SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info! |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
PAPITO
Likes (Received): 228
|
Coroa Vermelha/BA - Numa tarde ao sol de dezembro
“Ao domingo de Pascoela pela manhã, determinou o Capitão de ir ouvir missa e pregação naquele ilhéu. Mandou a todos os capitães que se aprestassem nos batéis e fossem com ele. E assim foi feito. Mandou naquele ilhéu armar um esperavel, e dentro dele um altar mui bem corregido. E ali com todos nós outros fez dizer missa, a qual foi dita pelo padre frei Henrique, em voz entoada, e oficiada com aquela mesma voz pelos outros padres e sacerdotes, que todos eram ali. A qual missa, segundo meu parecer, foi ouvida por todos com muito prazer e devoção.” – Carta de Pero Vaz de Caminha, escrivão da armada de Cabral a El Rey, D. Manuel, abril de 1500
Coroa Vermelha é uma praia situada no município de Santa Cruz de Cabrália, contígua à Praia do Mutá pertencente ao município de Porto Seguro, ambos integrantes da Costa do Descobrimento no extremo sul da Bahia. Uma das praias mais conhecidas do litoral baiano, Coroa Vermelha tem a honra de ser considerada como o porto onde desembarcaram Pedro Álvares Cabral e seus homens, em 22 de abril de 1500. Nesta praia, em 26 de abril de 1500, Frei Henrique de Coimbra celebrou a Primeira Missa no que se tornaria a Terra Brasilis. A seguir, fotos de um breve passeio por esta linda praia da Bahia, numa tarde, ao sol de dezembro. 01 - Portal na Estrada Porto Seguro - Santa Cruz de Cabrália ![]() 02 - Primeira Missa - Arte popular à beira da estrada ![]() 03 - Parapente na tarde... ![]() 04 - Entrando na Aldeia Pataxó - Portal I ![]() 05 - Rua Principal da Aldeia Pataxó ![]() 06 - Lojinha de artesanato indigena em cerâmica ![]() 07 - Lojinha de artesanato indígena em madeira ![]() 08 - A valente armada ![]() 09 - Comprei belas peças nesta lojinha d este artesão Pataxó ![]() 10 - Achou caro? ![]() 11 - Aqui o DETRAN PATAXÓ funciona... ![]() 12 - Proposta PATAXÓ - Que acham? ![]() 13 - O sorvete é muito booooommmmm ![]() 14 - A entrada do simpático centro comercial de artesanato PATAXÓ ![]() 15 - Lojas do centro de artesanato PATAXÓ ![]() 16 - Detalhe das peças à venda - suportes em jacarandá ![]() 17 - Área de convivência do centro comercial ![]() 18 - Um velho guerreiro PATAXÓ esculpido em madeira ![]() 19 - Vista da área interna do centro comercial PATAXÓ ![]() 20 - Portal do Museu Indígena feito com encosto de cadeiras plásticas descartadas - genial!!! ![]() 21 - Entrada do Museu Indígena ![]() 22 - Museu recebendo melhorias... ![]() 23 - Placa inaugural do Museu ![]() 24 - Retomando o caminho para a praia ![]() 25 - Monumento comemorativo dos 500 anos do Descobrimento do Brasil ![]() 26 - Monumento mais próximo... ![]() 27 - Inscrições gravadas no pedestal do Monumento ![]() 28 - O monumento de frente 29 - A cruz parece flutuar no azul ao sol da tarde... ![]() 30 - A praia após o monumento - o incrível azul do mar da Bahia ![]() 31 - O mar estava muito cheio e muito azul... 32 - O barquinho descansa sob a brisa suave da tarde azul... ![]() 33 - Ao fundo a outra ponta da Enseada de Cabrália 34 - Vida muito chata nesta beira de praia... ![]() Foi um passeio muito agradável. Saudades... Comentem...
|
|
|
#2 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 319
|
Bom d+++++!!! Agora quando eu fui aí pela primeira vez eu achei ótimo essa "aldéia" pavimentada om pedras portuguesas e "ocas" de alvenaria.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
:)
Likes (Received): 57
|
Que lugar agradável! E que mar!
Veja informações e fotografias sobre destinos turísticos no blog "O Brasil de Tito" - Acesse também a Fan page no Facebook > > > Minhas fotos de cidades e lugares no Brasil | My photos from places and cities in Brazil < < < |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 343
|
Sua estada em Porto Seguro e arredores renderam belas fotos Papito. Gostei muito do artesanato da tribo Pataxó, ele é bem marcante nestes locais visitados por vc.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Noblesse oblige.
Likes (Received): 18
|
Babei horrores, k
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
Moderator
Likes (Received): 1195
|
Coroa Vermelha é um charme, muito linda. Valeu por compartilhar, PAPITOBA, o thread ficou ótimo.
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Registered User
Likes (Received): 370
|
Muito legal suas fotos mostrando todo artesanato e beleza desse que foi o primeiro lugar onde os portugueses chegaram no Brasil.
![]() Maravilha de lugar!
Não prendam os pássaros nas gaiolas,não os privem de sua liberdade, pois eles foram feitos para percorrer grandes distâncias, cantar nos galhos das árvores e não para satisfazer nosso egoísmo de cantar apenas pra gente! (FAROL DA BARRA) |
|
|
|
|
|
#8 |
|
.
|
Adoro o clima despojado do litoral baiano. O mar estava lindo, valeu pelas fotos!
|
|
|
|
|
|
#9 | ||||
|
PAPITO
|
Quote:
Muito agradável, bonito e aconchegante. Quote:
Meu vizinho goiano, já que moro em Brasília atualmente, não babe, venha ver ao vivo e a cores! Com certeza, não se arrependerá! Quote:
Quote:
|
|
|
|
#10 |
|
I'm just a happy kid!!!
Likes (Received): 112
|
Coroa Vermelha é muito bom... já passei muitas dias agradáveis por ai... preciso voltar logo! Ainda bem que tenho familiares ai. =P
|
|
|
#11 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 167
|
Lugar muito bonito, merecedor de uma visita não apenas pelas belezas naturais, mas também em função do significado histórico que tem.
Agora, fiquei curioso em saber se alguém paga 200 reais para tirar fotos com as ínfimas roupas de índio. Esses índios deveriam ser mais inteligentes. Se cobrassem ¼ desse valor, ganhariam rios de dinheiro. |
|
|
|
|
|
#12 | |
|
PAPITO
|
Quote:
|
|
|
|
#13 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 548
|
Mais um belo recanto do grande e diversificado litoral baiano.
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Rene Hass
Likes (Received): 167
|
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Da capital do RECÔNCAVO
Likes (Received): 32
|
Não conhecia. Belo lugar.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 24
|
Lindíssimo lugar. Valeu a apresentação !
|
|
|
#17 |
|
Am I bovvered?
Likes (Received): 38
|
Que lindo! Estive em Coroa Vermelha no ano 2000 e pude reviver alguns momentos ao ver suas fotos! Adorava ver a maré baixa pela manhã, quando o recife de coral surgia no meio do mar e eu fazia caminhada por lá. Amei o thread!
Espero também que a qualidade de vida lá tenha melhorado nesse período, me lembro de partes bem pobres mais pro interior da cidade. |
|
|
|
|
|
#18 |
|
∂αη
Likes (Received): 27
|
Que coisa mais bonita essa cidade!
Adorei o artesanato! O mar do nordeste é incomparável!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 1022
|
Nossa, adorei a Aldeia Pataxó, as pedras portuguesas, a limpeza da cidade e o belíssimo mar.
![]() Obrigado por compartilhar,
|
|
|
#20 | ||
|
PAPITO
|
Com certeza. Neste quesito, Deus foi muito generoso com a Bahia.
Sem dúvida. Venha conhecer. Vale a pena o passeio. Obrigado! Quote:
Quote:
Por nada! É sempre um prazer mostrar coisas bonitas do nosso Brasil.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|