daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools
Old December 11th, 2010, 09:47 PM   #21
Mitia K
BANNED

Likes (Received): 0

E, com todo o respeito, esse negocio de tacar Yemanjá e Exus pra todo lado
tá perdendo a graça..
Mitia K no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 11th, 2010, 09:52 PM   #22
Isaaac
Registered User

Likes (Received): 262

Quanto drama...Lugar feio e pobre mas não vi nada demais. E ainda tem o mar pra dar um aliaviada. Quem dera isso fosse o pior do Brasil ou do RJ. Andem no entorno do DF e verão cidades 10X mais horrendas, e tenho certeza que em qualquer outra cidade grande no país também acham-se bairros bem piores.
Isaaac no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2010, 10:00 PM   #23
WallyP
Registered User

WallyP's Avatar

Likes (Received): 2653

Que vergonha de lugar.
Que horror, que pobreza, que sujeira.
Old December 11th, 2010, 10:24 PM   #24
FelixMadero
Libertarian

FelixMadero's Avatar

Likes (Received): 1321

é feinho, mas nao é tao dificil recuperar a area.

legal o thread!
FelixMadero no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2010, 10:49 PM   #25
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Likes (Received): 0

Conheci Sepetiba há uns dez anos. Tinha até um rodízio de pizza na orla de uns R$ 4,00 ou coisa parecida... Gostei de rever a Praia de Sepetiba. Obrigado por postar, Emanuel. Parabéns pela nova câmera.
Espartano_bsb no está en línea   Reply With Quote
Old December 11th, 2010, 10:52 PM   #26
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 3333

Quote:
Originally Posted by Leonardo López View Post
parece muito o suburbio de Salvador...

Bom, não conheço SSA, mas se vc está dizendo eu creio. Mas, penso que há muitos lugares feios no Brasil como o mostrado.

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Emanuel,

Estou sem palavras, e não sei ao certo o que dizer sobre seu mais novo trabalho fotográfico! De verdade! Achei-o, como dizer, bizarro.
Osmar, imaginei que vc nem fosse comentar sobre essa feiúra toda...rss

Quote:
Quanto à qualidade das fotos, sua nova máquina fotográfica é incomparavelmente superior à antiga. Uma lástima que na sua inauguração você tenha focalizado suas lentes num lugar tão feio, tão decadente e tão sem graça.
Pelo menos valeu para eu mensurar a qualidade de uma e de outra. Para ser bem franco, não era essa Sepetiba que eu queria mostrar, mas fiquei tão indignado que resolvi postar assim mesmo depois de muitos conflitos comigo mesmo. Imaginei que sendo o SSC visto por muita gente, a prefeitura tomasse vergonha na cara e fizesse algo decente pelo local. Pronto falei!

Quote:
Espero fervorosamente () que seu próximo thread aborde uma região do Rio com natureza mais generosa e arquitetura mais caprichada. Porque o que foi mostrado, francamente, é tudo muito feio.
Pode esperar que vc terá uma surpresa...rs
Old December 11th, 2010, 10:54 PM   #27
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Há uma obra de saneamento sendo feita, posteriormente as ruas poderão ser reurbanizadas, gostei de Sepetiba, lugar bucólico e de gente simples. Os grandes projetos portuários e industriais, como o Porto Sudeste, do Eike Batista, e a Companhia Siderúrgica do Atlântico, já inaugurada, tenderão a valorizar essa área do Rio. Ótimo thread, Emanuel, valeu por compartilhar com a gente.

Santista, essa obra já rola desde 2009 e muito pouca coisa foi feita, pois estive em Sepê ano passado. Estou deveras indignado, aliás, esse foi o thread mais indignado que fiz em toda a minha vida.

Quote:
Originally Posted by Driano MG View Post
Infelizmente esse é o retrato de um Brasil ainda subdesenvolvido e extremamente desigual, de modo geral os extremos de nossas periferias ainda são assim... JF mesmo tem vários bairros nessa situação a diferença é que aqui não temos a vista pro mar.
Pois é Driano, infelizmente nosso país é tão desigual que é melhor ABAFAR.

Quote:
Originally Posted by CARIOCAemSSA View Post
No geral o bairro parece abandonado. Mas será que esse excesso de barro nas ruas não decorre das obras de saneamento? Será que após a conclusão dessas obras as ruas não receberão nova pavimentação?
O barro tem ligação com as obras que não terminam NUNCA, infelizmente.
Old December 11th, 2010, 10:57 PM   #28
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by raffasoares View Post
Nem parece que é a mesma cidade do Cristo e do Pão de Açúcar, né? Tão diferente, tão longe.
Gostei do thread e do lugar. Sei que Sepetiba tem muita coisa a ser melhorada, e tem o potencial, caso invistam. Parece uma pequena cidade da Região do Lagos.

Manu, acho que a tal obra da Prefeitura na 1ª foto não é um aterro e sim remoção da lama! Acho que o PabloItt chegou a comentar sobre esse processo, inclusive.
É verdade, eu também já tinha lido alguma coiso do PabloItt (Paulo), mas apenas dei uma olhada. E, olha que para remover aquele lamaçal leva tempo, hein.

Quote:
Originally Posted by Mitia K View Post
ô lugar feio da porra!
Mas, tenho esperança de quandoo Brasil tiver um PIB uns 10 trilhões de dolares
e o Rio for uma noruega em qualidade de vida, ficará td bem e Sepê ficará
mais badalada q ibiza.
Penso que um pouco de boa vontade política somado a uns $$$ a coisa flui. Sepetiba nunca esteve tão largada como está hoje. Faço votos que o Porto de Itaguaí traga boas notícias para Sepê.
Old December 11th, 2010, 10:59 PM   #29
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Mitia K View Post
E, com todo o respeito, esse negocio de tacar Yemanjá e Exus pra todo lado tá perdendo a graça..
Concordo, mesmo porque o que uma mera imagem de Yamanjá poderá fazer para melhorar o local, nada né?

Quote:
Originally Posted by Isaaac View Post
Quanto drama...Lugar feio e pobre mas não vi nada demais. E ainda tem o mar pra dar um aliaviada. Quem dera isso fosse o pior do Brasil ou do RJ. Andem no entorno do DF e verão cidades 10X mais horrendas, e tenho certeza que em qualquer outra cidade grande no país também acham-se bairros bem piores.
Andar no entorno do DF? Você se refere as cidades satélites??? Acho difícil aquelas cidades serem mais feias que Sepetiba....
Old December 11th, 2010, 11:01 PM   #30
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by WallyP View Post
Que vergonha de lugar.
[2] Assino embaixo, Wally.

Quote:
Originally Posted by FelixMadero View Post
é feinho, mas nao é tao dificil recuperar a area.

legal o thread!
Difícil não é, basta vontade política e $$$...rs

Quote:
Originally Posted by Espartano_bsb View Post
Conheci Sepetiba há uns dez anos. Tinha até um rodízio de pizza na orla de uns R$ 4,00 ou coisa parecida... Gostei de rever a Praia de Sepetiba. Obrigado por postar, Emanuel. Parabéns pela nova câmera.
Olha, uns 10 anos atrás creio que Sepetiba não estava assim não. Imagine eu que conheci nos anos 70???
Old December 11th, 2010, 11:02 PM   #31
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Gente, obrigado a todos que comentaram e que ainda comentarão, nem imaginei que esse thread passaria da 1ª página por razões óbvias...rs

Old December 11th, 2010, 11:10 PM   #32
Luis_RiodeJaneiro
Registered User

Luis_RiodeJaneiro's Avatar

Likes (Received): 29

E, eu já fui nessas praias , e Pedra de Guaratiba,... ( antes de 1976!!! )
tristeza vê-las assim !
e sua nova câmara chega a trazer o cheiro da lama à nossos narizes !
dá vontade comprar uma draga e eu mesmo ir aí remover essa lama e encher com uma areia branquinha ! ia ficar uma Noruega, como falaram aí em cima !!!
( aguardo novas reportagens fotográficas em alta resolução !!! )
Luis_RiodeJaneiro no está en línea   Reply With Quote
Old December 12th, 2010, 12:16 AM   #33
Jorge M
Registered User

Jorge M's Avatar

Likes (Received): 211

Bem, eu frequento Sepetiba desde 1998, e nem é esse bicho de sete cabeças. Quer dizer... É um bairro acabado? É. É um fim de mundo? É. É revoltante ver no que se transformou um lugar que já foi um balneário de mão cheia? É.
Mas pavimentando todas as ruas e melhorando a qualidade da água e da areia das praias, já melhora em 80%, pelo menos no aspecto visual. Faltam serviços básicos, como bancos (só há caixas eletrônicos e os moradores precisam ir a Santa Cruz se tiverem necessidade de visitar uma agência), a favelização está presente, agravada com a construção daquele horror que é Nova Sepetiba, mas nem tudo está perdido. O bairro ainda possui vida própria, a orla é cheia de bares, restaurantes e quiosques, não raro há algum evento ou festa na Praia do Recôncavo, e até a festa de Reveillón lá é boa.
Insegurança é algo que praticamente inexiste. Criminalidade em Sepetiba se resume a ladrões de galinha e mesmo esses recebem pena capital pelas mãos da "melissa" local.
Enfim... um bairro tradicional, com clima de cidade do interior, e com seu potencial destroçado por anos de descaso. Espero que esse ensaio de volta por cima que a prefeitura vem arrastando desde o ano passado se concretize, porque ruas asfaltadas pela metade não é uma coisa bonita de se ver.

Um thread feio, mas com boas fotos, Emanuel.
Jorge M no está en línea   Reply With Quote
Old December 12th, 2010, 02:17 AM   #34
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Luis_RiodeJaneiro View Post
E, eu já fui nessas praias , e Pedra de Guaratiba,... ( antes de 1976!!! )
tristeza vê-las assim !
e sua nova câmara chega a trazer o cheiro da lama à nossos narizes !
dá vontade comprar uma draga e eu mesmo ir aí remover essa lama e encher com uma areia branquinha ! ia ficar uma Noruega, como falaram aí em cima !!!
( aguardo novas reportagens fotográficas em alta resolução !!! )

Pois é Luis, dá tristeza mesmo para nós que conhecemos a praia e ver como ela está hoje. Como eu escrevi, Sepetiba virou um mar de lama LITERALMENTE. Oxalá que tudo melhore para o bem de todos.

Abração,

Old December 12th, 2010, 02:22 AM   #35
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Jorge M View Post
Bem, eu frequento Sepetiba desde 1998, e nem é esse bicho de sete cabeças. Quer dizer... É um bairro acabado? É. É um fim de mundo? É. É revoltante ver no que se transformou um lugar que já foi um balneário de mão cheia? É.
Jorge, vc conhece Sepetiba há uns 10 anos, eu desde os anos 70, pois foi lá que aprendi a nadar (acredite se quiser). É revoltante mesmo. Eu fiquei tipo bem-me-quer, mal-me-quer para postar as fotos porque são ridículas mesmo, mas resolvi postá-las para que as pessoas vejam como as administrações são falhas.

Quote:
Mas pavimentando todas as ruas e melhorando a qualidade da água e da areia das praias, já melhora em 80%, pelo menos no aspecto visual. Faltam serviços básicos, como bancos (só há caixas eletrônicos e os moradores precisam ir a Santa Cruz se tiverem necessidade de visitar uma agência), a favelização está presente, agravada com a construção daquele horror que é Nova Sepetiba, mas nem tudo está perdido. O bairro ainda possui vida própria, a orla é cheia de bares, restaurantes e quiosques, não raro há algum evento ou festa na Praia do Recôncavo, e até a festa de Reveillón lá é boa.
Insegurança é algo que praticamente inexiste. Criminalidade em Sepetiba se resume a ladrões de galinha e mesmo esses recebem pena capital pelas mãos da "melissa" local.
Enfim... um bairro tradicional, com clima de cidade do interior, e com seu potencial destroçado por anos de descaso. Espero que esse ensaio de volta por cima que a prefeitura vem arrastando desde o ano passado se concretize, porque ruas asfaltadas pela metade não é uma coisa bonita de se ver.

Um thread feio, mas com boas fotos, Emanuel.
Quem vive em Sepetiba tem que recorrer a Santa Cruz ou se desejar algo de melhor qualidade Campo Grande. O pior de tudo é que de Campo Grande a Sepetiba eu levo 1 hora.

Abração,

Old December 12th, 2010, 02:47 AM   #36
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 166

A foto 18 me decepcionou.
De qualquer forma, essa é a realidade né! Todo mundo gosta de ver Ipanema, Barra... mas precisamos conhecer a periferia... tanto que eu nunca na minha vida tinha ouvido falar nesse bairro.

Obrigado por compartilhar suas fotos, Emanuel
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old December 12th, 2010, 02:47 AM   #37
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 119

Quote:
Originally Posted by WallyP View Post
Que vergonha de lugar.
Rolei de rir aki!!!

O descaso com nossos bairros está de MAIS!

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!

Escritório Green Hatch Foz do Iguaçu
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old December 12th, 2010, 02:56 AM   #38
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by LFellipe View Post
A foto 18 me decepcionou.
De qualquer forma, essa é a realidade né! Todo mundo gosta de ver Ipanema, Barra... mas precisamos conhecer a periferia... tanto que eu nunca na minha vida tinha ouvido falar nesse bairro.

Obrigado por compartilhar suas fotos, Emanuel
Sepetiba é o último bairro da capital, ou seja, onde Judas perdeu as meias porque as botas já ficou no meio do caminho...rs

Abração, Lipe.
Old December 12th, 2010, 02:58 AM   #39
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Rolei de rir aki!!!

O descaso com nossos bairros está de MAIS!
Descaso é POUCO, é falta de vergonha mesmo.
Old December 12th, 2010, 03:14 AM   #40
Guaporense
Registered User

Guaporense's Avatar

Likes (Received): 11

Esse tredí merece o "seal of Anti-Mary-T'ishness".

Guaporense no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules