daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 15th, 2012, 06:46 PM   #81
Rafael Luciano
Registered User

Rafael Luciano's Avatar

Likes (Received): 0

Belo bairro, belas fotos...Parabéns
Rafael Luciano no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old November 16th, 2012, 01:12 AM   #82
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 736

Quote:
Originally Posted by Rafael Luciano View Post
Belo bairro, belas fotos...Parabéns
Muito obrigado pela visita!
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old December 2nd, 2012, 05:05 PM   #83
jmj
Registered User

Excelentes fotos.

Se puder, gostaria de sugerir mais fotos.

Faltou apenas fotos da Rua Dona Mariana, no trecho entre São Clemente e Voluntários. Lá tem o consulado do Líbano, a casa do Afonso Arinos, a Clinica do Ivo Pitanguy, outras mansões. Além de ter morado nela a família do Collor, o avô do Jô Soares, entre outras curiosidades nada relevantes.

Acho que poderia completar com as fotos das vilas históricas de Botafogo. O bairro tem muitas vilas. Em especial, uma vila na São Clemente, pouco depois de passar a Rua Dona Mariana. Outra na rua da Passagem. Sem falar no Cemitério com verdadeiras obras de arte e vizinhos famosos. Lá estão Luis Carlos Prestes e Roberto Campos.

Sugiro tb fotos da vista do Botafogo Praia Shopping, da Igreja de Nossa Senhora das Graças na São Clemente, das casas da Rua das Palmeiras e Museu do Indio.

Fica a sugestão.

Last edited by jmj; December 2nd, 2012 at 05:38 PM.
jmj no está en línea   Reply With Quote
Old December 2nd, 2012, 08:11 PM   #84
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by jmj View Post
Excelentes fotos.

Se puder, gostaria de sugerir mais fotos.

Faltou apenas fotos da Rua Dona Mariana, no trecho entre São Clemente e Voluntários. Lá tem o consulado do Líbano, a casa do Afonso Arinos, a Clinica do Ivo Pitanguy, outras mansões. Além de ter morado nela a família do Collor, o avô do Jô Soares, entre outras curiosidades nada relevantes.

Acho que poderia completar com as fotos das vilas históricas de Botafogo. O bairro tem muitas vilas. Em especial, uma vila na São Clemente, pouco depois de passar a Rua Dona Mariana. Outra na rua da Passagem. Sem falar no Cemitério com verdadeiras obras de arte e vizinhos famosos. Lá estão Luis Carlos Prestes e Roberto Campos.

Sugiro tb fotos da vista do Botafogo Praia Shopping, da Igreja de Nossa Senhora das Graças na São Clemente, das casas da Rua das Palmeiras e Museu do Indio.

Fica a sugestão.

JMJ,

Botafogo é um bairro relativamente grande (em se tratando de ZS), por isso, eu foquei apenas em algumas ruas, entende? Um trabalho completo do bairro eu teria que ir 2 vezes a Botafogo...

Abração,
Old December 4th, 2012, 01:18 AM   #85
jmj
Registered User

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
JMJ,

Botafogo é um bairro relativamente grande (em se tratando de ZS), por isso, eu foquei apenas em algumas ruas, entende? Um trabalho completo do bairro eu teria que ir 2 vezes a Botafogo...

Abração,
Vc tem razão. Botafogo é um bairro fantástico. Sofre por causa de uma piada do Miguel Falabela num monólogo em que chamava Botafogo de bairro de passagem. Se existe um bairro passagem, este bairro é o Jardim Botânico.
Botafogo é o bairro da Zona Sul com maior número de prédios novos. Vc consegue morar em Botafogo em prédios com estrutura, um bairro com dois shoppings, universidades, colégios, cinemas, com a Cobal na Voluntários da Pátria.
jmj no está en línea   Reply With Quote
Old December 4th, 2012, 10:26 AM   #86
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by jmj View Post
Vc tem razão. Botafogo é um bairro fantástico. Sofre por causa de uma piada do Miguel Falabela num monólogo em que chamava Botafogo de bairro de passagem. Se existe um bairro passagem, este bairro é o Jardim Botânico.

Botafogo é o bairro da Zona Sul com maior número de prédios novos. Vc consegue morar em Botafogo em prédios com estrutura, um bairro com dois shoppings, universidades, colégios, cinemas, com a Cobal na Voluntários da Pátria.
Eu considero Humaitá também como bairro de passagem.

Quanto a Botafogo, acho que o bairro cresceu muito de 2 anos para cá, é verdade que seu vizinho - Flamengo - é mais aristocrático e mais valorizado, mas Botafogo é completo mesmo, como 3 shoppings (Rio Sul, Botafogo Praia Shopping e Rio Plaza Shopping) e está próximo ao Centro e a Copacabana.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules