daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Continental Forums > Africa > Southern Africa > Angola > Projectos e Construção > Projectos de Luanda

Reply

Thread Tools
Old December 30th, 2010, 07:50 PM   #1
Matthias Offodile
Registered User

Matthias Offodile's Avatar

Likes (Received): 1458

Luanda | Hipermercado KERO

And here comes another one, another brand new hypermarket has opened it Luanda...it is Angolan and highly professionally managed like their counterparts in the West...11 000 square metres and 45 check out slots

Kero entra no mercado da distribuição

Quote:
Sob insígnia Kero foi inaugurado, no passado sábado, o maior hiper- mercado de Angola. A nova mega-superfície envolveu um investimento de USD 35 milhões e é a primeira loja da insígnia, detida pela sociedade de capitais inteiramente angolanos Zahara Comércio S.A., a qual pro- jecta obter uma cobertura nacional e empregar a marca Kero em três distintos formatos: o hipermercado, o supermercado e as lojas de conveniência, sendo que estas últimas se designarão Kero Express. Para já, disse o director-geral do Kero, João Santos, a O País, o Kero ainda mede bem os passo, pelo que ainda não tomou decisões definitivas quanto ao segundo a dar, nem quanto à localização da loja nem quanto ao formato que vai acolher a insígnia: “encontramo-nos numa fase de es- tudo de mercado no que respeita à abertura de novas lojas mas quere- mos, prioritariamente, consolidar esta primeira loja”.

A Zahara é uma sociedade de capital inteiramente angolano e contou, neste primeiro investimento, com o apoio do Banco Atlântico. “Os USD 35 milhões assentam num misto de capitais próprios e nos recursos libertos em resultado da parceria com o Atlântico”, precisa João Santos.
a electrónica também marca presença no novo hiper.

Aquela que passa a ser a maior loja retalhista de Angola dispõe de uma área de venda de 7.500 metros qua- drados, abrangendo uma área total de construção de 11.000 metros quadrados. Dispõe ainda de um par- que de estacionamento, de utiliza- ção gratuita, capaz de albergar 600 viaturas. A linha de caixa envolve 45 boxes, ou seja, operadoras, a traba- lhar em simultâneo. Nas prateleiras da nova superfície estarão presentes 20.000 produtos abarcando um vasto sortido: desde produtos frescos a mercearia, higiene e limpeza e cosmética, vestuário, têxtil para o lar, papelaria, brinquedos, electrónica e electrodomésticos.

A nova superfície comercial conta ainda com uma galeria de 14 lojas (já lá se encontra o Atlântico com terminais multicaixa, uma Casa de Câmbios e a Movicel). Segundo João Santos esta galeria destina-se a “suportar o negócio e nela estarão presentes áreas de serviços, tais como bancos, casas de câmbio, lojas de telecomunicações, lavandaria, entre outros serviços”.

Trata-se de um investimento que permitiu a criação de 500 postos de trabalho directos, envolvendo 18.000 horas de formação e ainda de 150 postos de trabalho indirectos que, diariamente, estarão associados à actividade da loja.

A massa crítica disponível para a gestão do projecto assenta em angolanos que detêm know-how sobre o negócio, contando ainda com o concurso de 16 expatriados. “Na escolha de formadores, o Kero tem sobretudo em atenção, refere João Santos, “a qualidade e a assistência a fornecedores, sobretudo a nível logístico”.

A nova cadeia irá privilegiar a produção nacional, assegura o seu director-geral, sobretudo no que toca a “tudo o que é perecível, designadamente à peixaria e às carnes – a produção nacional terá 95% de quota neste segmento de produtos”. Daí o enfoque colocado na formação quanto ao relacionamento com os fornecedores.

O director-geral do Kero enunciou cinco pilares para a estratégia da marca: posicionamento pelo preço, prosseguindo o objectivo de apresentar argumentos “extremamente” competitivos, quer na área alimentar como na não alimentar; sortido muito alargado de produtos; atendimento diferenciador em que o cliente é encarado como o “patrão” do negócio; promoção, em primeira linha, da produção nacional, fazendo uma aposta “inequívoca” nos produtores e fornecedores nacionais, nas pequeno agro-indústrias; assegurar uma cadeia de abastecimento constante de modo a evitar rupturas.

Ludgério Pelitanga, director de gabinete do Ministério do Comércio, que inaugurou a nova loja em representação da ministra da tutela, Idalina Vicente, considerou que este tipo de investimento corresponde por inteiro às novas regras definidas na Constituição Económica. Relevou o facto de já se encontrar completado e publicado o novo pacote regulamentar relativo ao licenciamento da actividade comercial, o qual abrange tanto o comércio retalhista como o grossista, e ainda as actividades de importação e exportação de mercadorias. Pelo que, considerou, “para além da Lei das Actividades Comerciais podemos dizer que dispomos agora de todos os instrumentos necessários para estarmos todos disciplinados no exercício da actividade comercial”.

Para o representante da ministra do Comércio “a iniciativa do Kero é muito oportuna, pelo menos não vão existir carências na perspectiva da regulamentação da vossa actividade”. “A grande estratégia de rede que apresentam, sublinhou, coincide com a estratégia que o sector aprovou para os próximos anos”. A inauguração da nova loja teve a bênção do Reverendo Padre Reinaldo.

Luís Faria
29 de Dezembro de 2010

Hipermercado
Kero um mundo e ele aí está

Quote:
Trata-se da maior superfície de venda retalhista em Angola. O acesso ao hiper é coberto por um imponente volume completamente alvo, onde o logo circular, verde e branco, do Kero , surge estampado em relevo. Este elemento destaca -se do conjunto edificado, onde predomina o azul petróleo. A porta principal é encimada pelas boas-vindas ao cliente. Se fizer uma ligeira pausa antes de transpor a franquia da loja e der uma espreitadela para a sua esquerda descobrirá uma fileira de caixas que vão até ao limite do olhar: a sua missão é facilitar o pagamento à saída.

Frente à entrada, alongase-se, pela esquerda, uma galeria de lojas abrangendo múltiplos serviços, desde serviços bancários a lavandarias, passando por lojas de telecomunicações. Já lá estão o Atlântico, com terminais multicaixa, um cambista e a Movicel. À direita impõe-seo balcão de apoio ao cliente.

Depois é só franquear a maior nave de vendas do país, com, nada menos nada mais que 7. 500 metros quadrados, a qual, uma vez mais,o acolhe com as boasvindas. O lay-out foi escrupulosamente desenhado “by the book”, ou seja, como mandam as regras.

À direita, em prateleiras perpendiculares ao corredor que desemboca nos produtos de maiores dimensões e atracção visual, como enormes plasmas e LCD ́s. Esta área de venda agrupaa informática e telecomunicações, som e imagem e electrodomésticos. Prosseguindo até ao fundo do corredor deparamo-nos com umas mesas simples para uma pausa, um café, um pequeno revigoramento.

Estamos no topo da loja. Ao percorrê-lo passamos pela pastelaria e padaria, “take-away”, charcutaria, peixaria, talho. No final, a kitanda, fazendo esquina com as frutas e legumes. Seguem-se o gelo e gelados, e a a secção que aloja as bebidas. Estas secções emolduram a zona de produtos congelados. Ao longo dos corredores algumas arcas vão disponibilizando o sortido fresco.

As gôndolas, dispostas a partir do corredor das caixas, atravessam, num paralelismo sem mácula, todo o espaço, apresentando sempre, no respectivo topo, promoções especiais ou destaques.

Não escapa nada ao sortido: mercearia, bebidas e águas, matinais, garrafeira (bem apetrechada), têxteis (para adultos e juvenil), têxteis para o lar, papelaria, brinquedos, produtos de higiene e limpeza.

Os produtos de higiene pessoal e cosmética merecem um espaço especial: as gôndolas dispõem-se num ligeiro arco, tornando mais acolhedor um a zona por onde, aqui e ali, irrompem ilhas com produtos especializados.

Também a secção dedicada ao têxtil apresenta um ar mais descontraído, aproximando o produto do consumidor, que assim poderá dar mais asas à sua imaginação. E depois de pegar no que quis dos 20 mil artigos expostos ao longo da sua visita é pagar: dispõe de 45 caixas para fazê-lo.

E se deixou a sua viatura num dos 600 lugares disponíveis que o parque de estacionamento alberga, meta as compras na mala, a chave na ignição e rume ao seu destino, pois não tem mais nada a pag

A steadily growing list of them...Sonea Group is alos about to enter and open hypermarkets across the country....MOOOOORRRREEEE
Matthias Offodile no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old December 31st, 2010, 12:17 AM   #2
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Likes (Received): 1119

Ainda hoje fui la fazer umas compras. Fica pertíssimo da minha casa em Luanda, pelo que é excelente. Gostei bastante do lay-out da loja e também da simpatia dos trabalhadores. Pela primeira vez em Angola encontrei um lugar com atendimento personalizado. E finalmente acabaram com aquela função ridícula dos guardas "checarem" o talão e as compras à saída da loja, o que só fazia acumular filas.

Agora, uma coisa estranha é ler que afinal se trata de um investimento angolano, porque um dos trabalhadores disse-me que se tratava de um investimento português. O que parece mais óbvio, já que os superiores que por lá circulavam eram todos portugueses.

Angolan Forum | Luanda pictures | my World Trip

~> SkyscraperCity Angola on Facebook <~
skytrax no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2010, 09:33 AM   #3
vcarmona
VCARMONA

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by skytrax View Post
Ainda hoje fui la fazer umas compras. Fica pertíssimo da minha casa em Luanda, pelo que é excelente. Gostei bastante do lay-out da loja e também da simpatia dos trabalhadores. Pela primeira vez em Angola encontrei um lugar com atendimento personalizado. E finalmente acabaram com aquela função ridícula dos guardas "checarem" o talão e as compras à saída da loja, o que só fazia acumular filas.

Agora, uma coisa estranha é ler que afinal se trata de um investimento angolano, porque um dos trabalhadores disse-me que se tratava de um investimento português. O que parece mais óbvio, já que os superiores que por lá circulavam eram todos portugueses.
Também já fiz compras no Kero e gostei muito do atendimento. Contudo, a personagem do guarda a checar o recibo da compra ainda persiste!

Trata-se de facto de um investimento 100% angolano, mas o Management é português.
vcarmona no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2010, 09:45 AM   #4
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Likes (Received): 10

sim senhora
evany no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2010, 02:17 PM   #5
Hammelkar
Be Your Self

Likes (Received): 43

O projecto é bem vindo
contudo ainda pecisam afinar a máquina
Conheço amigos e mesmo um irmão meu que perderam mais de 3 horas só para efectuar o pagamento. pois muitos dos produtos nem se quer tinham ainda o preço e outros estavam expirados. Por outra nem metade dos caixas estavam abertos o que não se admite. Contudo estou em crer que se trabalharem bem e tiverem boa logistica(muito importante esta parte) o projecto é uma mais valia para cidade. E eles até já pensam em mais lojas sejam elas de grande ou de pequeno porte. A ver vamos, esperemos que não seja mais um projecto sem pés nem cabeça. Quantos aos preços até agora não pude apurar. Sei que os iougurts compensam mais do que na Casa dos Frescos
Hammelkar no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2010, 04:43 PM   #6
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Hammelkar feliz ano novo poraaaaaaaaa esqueçe os projectos politicas e por um dia feliz ano novo
Old December 31st, 2010, 05:03 PM   #7
Kizaca
Garante da ordem publica

Kizaca's Avatar

Likes (Received): 19

Feliz ano novo....mo puto pequeneninho Evany! Eu lanco os mesmos elogios a todos que gostam e contribuem para que este forum seja sempre fantastico. E uma pena! Estou em Angola, mas o meu trabalho ocupa-me de tal maneira que nem um update dos projectos fiz...anyway Happy New Year to all of u guys.

2011
Old December 31st, 2010, 05:47 PM   #8
popa1980
Registered User

Likes (Received): 1076

entao e angolano ou portuguese?

Se e angolano, pq os superiores sao portugueses???
popa1980 no está en línea   Reply With Quote
Old December 31st, 2010, 08:11 PM   #9
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by Kizaca View Post
Feliz ano novo....mo puto pequeneninho Evany! Eu lanco os mesmos elogios a todos que gostam e contribuem para que este forum seja sempre fantastico. E uma pena! Estou em Angola, mas o meu trabalho ocupa-me de tal maneira que nem um update dos projectos fiz...anyway Happy New Year to all of u guys.

2011
feliz ano novo meu cassule...
Old December 31st, 2010, 08:12 PM   #10
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

Quote:
Originally Posted by popa1980 View Post
entao e angolano ou portuguese?

Se e angolano, pq os superiores sao portugueses???
cala a tua boca e feliz ano novo poraaaaaaaaa
Old January 1st, 2011, 03:03 AM   #11
alama
Registered User

alama's Avatar

Likes (Received): 1021

Lindo, meio parecido com as lojas wal-mart e fredmeyers da minha cidade. FELIZ 2011 a todos voçês!
alama no está en línea   Reply With Quote
Old January 1st, 2011, 01:09 PM   #12
thaichitsiga
thaichitsiga

thaichitsiga's Avatar

Likes (Received): 5

may 2011 be a good year for angola. happy new year all
Old January 1st, 2011, 04:44 PM   #13
Maurice_Ravel
BANNED

Likes (Received): 1

Quote:
Originally Posted by evany View Post
cala a tua boca e feliz ano novo poraaaaaaaaa
lololol esse Evany lolol...

Feliz ano novo
Happy new year
Heureuse nouvelle année
Feliz año nuevo
Glückliches neues Jahr
Felice anno nuovo

.
Maurice_Ravel no está en línea   Reply With Quote
Old January 1st, 2011, 05:08 PM   #14
thaichitsiga
thaichitsiga

thaichitsiga's Avatar

Quote:
Originally Posted by Maurice_Ravel View Post
lololol esse Evany lolol...

Feliz ano novo
Happy new year
Heureuse nouvelle année
Feliz año nuevo
Glückliches neues Jahr
Felice anno nuovo

.
hahhhaa
Old January 1st, 2011, 05:37 PM   #15
muloji17
Registered User

muloji17's Avatar

Likes (Received): 17

Quote:

Onde esta localizado Sky....andei bem por fora dos projectos so agora me estou actualizando....a minha filha andou gravemente doente....Graças a Deus o pior ja passou...pelo que pude me aperceber assemelha-se muito ao Walmart dos EUA...mas atencao a SONAE esta a vir ainda este mes de Janeiro e em grande estilo....estes gajos da KERO terao um forte concorrente....so é muito bom para todos nos consumidores....que haja mais concorrência salutar....
muloji17 no está en línea   Reply With Quote
Old January 1st, 2011, 09:05 PM   #16
thaichitsiga
thaichitsiga

thaichitsiga's Avatar

Quote:
Originally Posted by muloji17 View Post
Onde esta localizado Sky....andei bem por fora dos projectos so agora me estou actualizando....a minha filha andou gravemente doente....Graças a Deus o pior ja passou...pelo que pude me aperceber assemelha-se muito ao Walmart dos EUA...mas atencao a SONAE esta a vir ainda este mes de Janeiro e em grande estilo....estes gajos da KERO terao um forte concorrente....so é muito bom para todos nos consumidores....que haja mais concorrência salutar....
hey dude praying for your daughter hope all is now well
Old January 1st, 2011, 10:55 PM   #17
evany
skxawng by tsu'tey

evany's Avatar

muloji is back ieeeeei
Old January 2nd, 2011, 03:43 PM   #18
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

Quote:
Originally Posted by muloji17 View Post
Vivo no também chamado Bairro dos Generais perto do Condomínio de Talatona. Sou vizinho do Matias Damasio. E mais não digo

Old January 2nd, 2011, 05:03 PM   #19
popa1980
Registered User

Likes (Received): 1076

Quote:
Vivo no também chamado Bairro dos Generais perto do Condomínio de Talatona. Sou vizinho do Matias Damasio. E mais não digo
quem ele e?
popa1980 no está en línea   Reply With Quote
Old January 2nd, 2011, 05:36 PM   #20
skytrax
Big boss!

skytrax's Avatar

search his name on YouTube...

Reply