|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| View Poll Results: Concorda com esta divisão? | |||
| Sim |
|
6 | 40.00% |
| Não |
|
9 | 60.00% |
| Voters: 15. You may not vote on this poll | |||
![]() |
|
|
Thread Tools | Rate Thread | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Barra for Friends
Likes (Received): 145
|
Ah és de Ovar... está tudo dito hehe
|
|
|
#22 |
|
Registered User
Likes (Received): 302
|
outra vez o mesmo assunto?!? neste forum passam a vida a discutir a mesma coisa!
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 116
|
Eu acho que aquela comarca baseada na Figueira da Foz deve ter a fronteira com o de Coimbra mais ao oeste, no meio do actual concelho de Montemor. A metade este do concelho de Montemor é denso e obviamente suburbano, mas o lado oeste é mais parto da Figueira e não tão parecido como Coimbra.
|
|
|
|
|
|
#24 | |
|
President and CEO
Likes (Received): 1
|
Quote:
De qualquer forma, quando chegarem os resultados dos censos é que podemos ver se houve alguma evolução. A ideia que eu tenho é que tanto as Caldas como Óbidos se estão a tornar cada vez mais subúrbios de Lisboa.
"We must face the grim necessity, with full knowledge that the task is to be solved, and we must proceed with a full realization that no statute enacted by man can repeal the inexorable laws of nature."
|
|
|
|
|
|
|
#25 | |
|
a revolta da francesinha
Likes (Received): 0
|
Quote:
Como ligamos a tv e temos políticos a discutir acções em bancos durante horas e horas, em algum sítio se acaba por debater questões importantes. |
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
Profissional da desordem
Likes (Received): 217
|
|
|
|
|
#27 | |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Quote:
![]() ![]() É também a ideia que tenho para Portugal. Mas antes de regiões, esses deveriam ser os novos distritos. E também antes das regiões, deveriam ser revistos os municípios e suas fronteiras. |
|
|
|
|
|
|
#28 |
|
a revolta da francesinha
|
distritos, governos civis.. não me parecem de grande utilidade. Ao serem criadas sub-regiões administrativas dentre de 5 regiões autónomas, podes passar o pouco que resta de utilidade dos distritos, em 9 ou 10 sub-regiões.
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
Registered User
Likes (Received): 26
|
7 regiões e 9 ou 10 sub-rgiões?? como assim??
|
|
|
|
|
|
#30 |
|
a revolta da francesinha
|
Diversas sub-regiões. Tu sabes o modelo que defendo. 5 regiões divididas em diversas sub-regiões, mas em menor número que os actuais distritos.
Por exemplo, Região Norte_Sub-região Arco Metropolitano. Agora quais seriam exactamente as sub-regiões não sei e teriam de ter orgãos eleitos directamente, obviamente. |
|
|
|
|
|
#31 | |
|
Lobito for friends
|
[QUOTE=Paulo_1984;70257303]
Quote:
Mas o problema é que meteste o Pinhal Interor Norte em ambas as Beiras. E era isso que eu te estava a tentar explicar e aprovetei para te falar das várias subdivisões do pinhal.
|
|
|
|
|
#32 | |
|
Lobito for friends
|
Quote:
Agora se falares em integrar freguesias em outros concelhos e em criação de concelhos ou fundir freguesias que se justifique, ok estou de acordo contigo.
|
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Já percebi a tua chamada de atenção!LOL
O Pinhal Interior Sul é que fica na Beira Interior definido no mapa através dos municípios integrantes da Sertã, Proença-a-Nova, Oleiros e Vila de Rei. |
|
|
|
|
|
#34 |
|
a revolta da francesinha
|
dvf, a regionalização não devia ser pensada só por si. Deveria ser integrada num reconfiguração muito ampla do mapa político-administrativo de Portugal. Se calhar o primeiro é mesmo implementar a regionalização autónoma, para que cada região limpe a sua casa, acelerando o processo.
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Lobito for friends
|
Lisboa por ti iria até à CriL.
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Lisboa para mim, pelo menos englobava Carnaxide antes da divisão, Amadora, Odivelas, e as Freguesias urbanas de Loures, grosso modo, numa área aproximada de 200km2.
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
Registered User
|
Não concordo, sou contra este mapa. Num referendo votava contra ele. Apesar de ser a favor da regionalização.
Estou farto de discutir este assunto mas não concordo com um mapa que pretenda destruir a cultura Minhota. Voces devem nos odiar imenso para querem destruir a nossa cultura a todo custo. Mas por muito que tentem não vão conseguir. Um Mapa destes faria com que o Porto Beneficiado no PIDDAC na Ultima decada em 600 milhões pode-se ainda reivindicar os mil milhões roubados ao Minho para eles. Para além disso este mapa continua a não fundir o meu conselho de Amares com o de Vila Verde e de Braga. Não entendo o porque de tanto odio e tantos complexos contra o Minho. Se um dia um mapa assim algum avança para mim é o fim deixo de ser Português. O FMI é uma humilhação completa dos incompetentes que nos governam mas pagar os meus impostos para que os nossos vizinhos se riam de nós roubar é ridículo.
Coelho ao Poleiro!!! Last edited by Miguel Portela; January 11th, 2011 at 03:43 AM. |
|
|
|
|
|
#39 |
|
Registered User
|
LOL
Eu bem sabia que eram os "minhotos" que andavam a contribuir com o "Não" para esta "poll". LOL Caro Miguel, não haverá nenhum mapa regionalista que vá separar o Douro Litoral do Minho! E não sei aonde este mapa reduz o Minho! Eu até aumentei a área de influência de Braga e de Guimarães a municípios que hoje em dia fazem parte da AMP. Reduzi isso sim, o Porto a uma Comarca com perto de 300km2. Já agora é só com essa divisão que não concordas? |
|
|
|
|
|
#40 | |
|
Registered User
|
Quote:
Nós temos mais de 10% do PIB nacional só existem 2 regiões neste mapa comparáveis com a qual nós seremos sozinhos e uma das quais estamos incluidos. Já te disse o que não concordava são 2 aspectos: Não fundir os concelhos de Amares-Vila Verde-Braga. E não criar uma região do Minho. Este mapa reduz o Minho que é apenas a cultura mais singular e diferente em Portugal a nada... Além disso nós somos de origem celta e o nosso povo não sao os Lusitanos mas sim os Bracaros.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|