|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Pelas ruas de Uberaba (MG)
Nessas férias estive em Uberaba visitando familiares e como sempre atrás de tranqüilidade. Por ter bastante carinho pela cidade e por aventuras aí já vividas, resolvi fazer meu primeiro thread fotográfico, numa forma de homenageá-la.
Conhecida como "capital do zebu", cidade das sete colinas e da espiritualidade, Uberaba também abriga algumas indústrias multinacionais como a Bunge e Black & Decker. Localizada no triângulo mineiro, sua população é de aproximadamente 290 mil habitantes, segundo dados do IBGE/2010. 1 – Bretas, Av. Leopoldino de Oliveira ![]() 2 - Comércio na avenida ![]() 3 – Proximidades do Centro ![]() 4 – Alguns prédios da região ![]() 5 – Trânsito na Leopoldino de Oliveira, Centro ![]() 6 - Igreja de São Domingos ![]() 7 – Interior da igreja ![]() 8 – Skyline de parte do Centro ![]() 9 – Ainda na Leopoldino de Oliveira, uma das principais da cidade ![]() 10 - Catedral de Uberaba ![]() 11 – Rua típica ![]() 12- Igreja Santa Rita, construída em 1854 ![]() 13 - Hospital da Criança ![]() 14 – Ruas tranquilas ![]() 15 - Igreja Medalha Milagrosa, muito mais bonita vista de perto ![]() 16 – Detalhe na Santa ![]() 17 – Em outro dia, na Avenida Marcus Cherém ![]() 18 – Rotatória da Marcus Cherém com a Av. Guilherme Ferreira ![]() 19 – Parque de Exposições de Uberaba ![]() 20 - Avenida Fernando Costa ![]() 21 - Fernando Costa, bairro São Benedito ![]() 22 -Av. Barão do Rio Branco ![]() 23 - Rua Donato Cicci ![]() 24 - Rua da Rodoviária ![]() 25 - Rodoviária de Uberaba ![]() 26 - Parada do transporte coletivo ![]() 27 – Voltando para casa. ![]() OBS: Algumas limitações da máquina me impediram de fotografar locais importantes como a Av. Santos Dumont, a Praça Rui Barbosa e alguns prédios históricos. Todas as fotos são de minha autoria.
Ame o verde, preserve o cerrado. Last edited by JrGec; January 11th, 2011 at 03:34 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 49
|
![]() Muito bom seu thread! Deu até saudade do Uberaba-bão. Parabéns. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 411
|
Muito legal as fotos.
Gosto muito da cidade. Espero voltar em breve. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
.
Likes (Received): 52
|
Ficou ótimo o thread, me senti andando por Uberaba!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 22
|
Mto bom mesmo, gostei de suas fotos, mostram parte do dia-a-dia na cidade. Tem uma data que não visito Uberaba, deu vontade agora!
|
|
|
#6 |
|
Registered User
Likes (Received): 6
|
Boas fotos, eu gosto de ver fotos assim como se tivesse andando pela cidade
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Moderator
Likes (Received): 908
|
Uberaba é grande e desenvolvida, beleza de thread, parabéns.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Ives Accosta
Likes (Received): 21
|
Muito bom, pois mostra Uberaba por angulo diferente daqueles que estamos acostumados a ver!!!
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Bom thread de Uberaba!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 1
|
É isso ai, é como se agente estivesse andando por Uberaba!!!
Parabéns JrGec. |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Michael
|
Até então pouco conhecia de Uberaba, linda e rica cidade.
Gostei do que vi, Parabéns!
|
|
|
#12 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
eu tive em Uberaba em 2008 e achei a cidade bem desenvolvida, e essas fotos deu para matar a saudade.
|
|
|
#13 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 204
|
Fazia um bom tempo que ninguém postava fotos inéditas das ruas de Uberaba, gostei das fotos.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco |
|
|
|
|
|
#14 | ||||||||
|
...
Likes (Received): 23
|
Quote:
Quote:
Quote:
Valeu! Quote:
Quote:
Uberaba parece ter retomado o caminho do desenvolvimento, a expansão do maior Shopping da cidade, os hipermercados que chegaram à cidade e boa sinalização são exemplos. Contudo, ainda sinto falta de algumas opções de lazer e de melhor cuidado com os parques e praças da cidade. Quote:
Quote:
Quote:
Sim, é uma cidade desenvolvida, mas que ainda peca um pouco pela falta de diversidade, ao menos para o que gosto. Contudo, sempre me diverti bastante por lá. Valeu!
Ame o verde, preserve o cerrado. Last edited by JrGec; January 12th, 2011 at 05:44 PM. |
||||||||
|
|
|
|
|
#15 |
|
Monte Carmelo - MG
|
......................
As 15 estrelas do Escorpião formam a constelação mais incrível de todas! ...és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Brasil, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, país diverso, gentil e rico! Last edited by Scorpius; January 19th, 2011 at 12:16 PM. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
"Rio 2016" I'll be there
Likes (Received): 57
|
Bela cidade!! Gostei do centro, parece organizado e limpo. Acho que foi ano passado, apareceu um thread aqui do centro histórico de Uberaba, eu achei muito lindo, muitas construções preservadas e belas, pena que você não pode mostrá-las...mas a parte mais moderna do centro é bem legal também.
Valeu por mostrar as fotos!!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
|
ótimas fotos! as igrejas de Uberaba são lindas!
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Linda cidade.
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
ótimas fotos, Uberaba é bem desenvolvida. ótimo thread JrGec!
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
O que eu achei estranho é que uma das fotos mostra um ônibus com as cores do padrão metropolitano da EMTU daqui de São Paulo na mineira Uberaba. Como é que pode isso? Há alguma empresa na cidade que imitou esse padrão de comunicação visual da empresa paulista?
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|