|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 60
|
Águas Lindas de Goiás - Terra da "Fartura"
No aniversário da minha querida cidade natal, Belém, que está completando seus 395 anos, venho criar meu 1º thread e mostrar minha já amada cidade adotiva que debutou recentemente seus 15 anos e que talvez seja a cidade mais paraense proporcionalmente do Brasil, depois de Manaus, claro.
O título do tópico é uma referência à "fartura" que encontramos nessa jovem cidade do Entorno do DF, pois "farta" saúde, educação, segurança, emprego, lazer e principalmente "farta" o bendito do asfalto (90% das ruas da cidade não são pavimentadas). Águas Lindas de Goiás é um município brasileiro do estado de Goiás. Está a uma altitude de 1.100 metros. Sua população estimada em 2010 é de 159.505 habitantes, quase inteiramente urbana. Possui área de 191,198 km². É conhecida por fazer parte da região do entorno do Distrito Federal (DF). A cidade mais próxima no DF é Brazlândia. Breve Histórico Águas Lindas de Goiás, antes conhecida como Parque da Barragem, pertencia ao município de Santo Antônio do Descoberto. Segundo moradores pioneiros, a origem deste nome deve-se a uma homenagem à nascente Águas Lindas. Há uns 15 anos havia apenas cerrado, com algumas fazendas e chácaras na região e um clube chamado Águas Lindas. A existência da rodovia BR-070, corredor de saída de Distrito Federal, propiciou o fluxo de muitas famílias vindas de Brasília e outras cidades próximas, que foram se aglutinando às suas margens, gerando posteriormente a explosão demográfica atual. Vamos as fotos, todas de minha autoria: Acessos: 1-Saída leste, em direção a Ceilândia, no Distrito Federal. ![]() 2-Saída oeste, em direção a Cocalzinho de Goiás. ![]() 3-Saída norte, em direção à Brazlândia, DF (detalhe: corre o boato que essa estrada é duplicada, asfaltada e iluminada oficialmente, no papel claro). ![]() 4-Saída sul, em direção a Santo Antonio do Descoberto e Cidade Eclética. ![]() Variadas: 4-No horizonte, loteamentos Jardim América e/ou Morada da Serra. ![]() 5-Jardim das Oliveiras. ![]() 6-Portal da Barragem. ![]() 7-Mais uma através do alambrado da passarela. ![]() 8-Entrada do Jardim Guaíra. ![]() 9-Setor Coimbra com Jardim Guaíra ao fundo. ![]() 10-Portal da Barragem novamente. ![]() 11-Lateral do viaduto "Buraco da Dilma", recém inaugurado e já em manutenção. ![]() 12-O outro lado do viaduto. ![]() 13-Mais uma do Jardim das Oliveiras para variar. ![]() 14-Camping Club com rua "típica" sem aslfato. ![]() 15-Águas Bonitas com mais uma rua típica. ![]() 16-Bela Vista em uma rua isolada de um dos bairros mais isolados. E tome tipicidade! ![]() 17-Av. JK o principal centro comercial da cidade, no papel, ou melhor no render. ![]() 18-Na atualidade (e realidade), com as obras de renovação da avenida, está parecendo com o fim do mundo .![]() 19-Jardim da Barragem e entrada do Jardim Brasília. ![]() 20-Bela Vista. ![]() 21-Portal da Barragem. ![]() 22-Hospital Bom Jesus. ![]() 23-Mais uma do Portal. ![]() 24-BR 070 com Barragem do Descoberto e Ceilândia ao fundo. ![]() 25-Lago do Descoberto, minha quebrada. ![]() 26-BR 070, próximo ao Jardim Guaíra. ![]() 27-Sol Nascente, com CIOPS (delegacia) em destaque. ![]() 28-Vegetação do Rio dos Macacos, limite oeste do município. ![]() 29-Morro próximo ao Rio dos Macacos. ![]() 30-Duplicação da BR 070 e marginais. ![]() 31-Torres de Furnas, em direção à UHE de Serra da Mesa. ![]() 33-Bloquinhos? Yes, nós teremos bloquinhos (nossos primeiros em construção). ![]() 34-Rua do Setor 8, se não estou enganado. ![]() 35-Fazenda próximo ao Jardim das Oliveiras. ![]() 36-Testando o zoom. ![]() 37-Nice View, quase um wallpaper. ![]() Lazer: 38-Estádio do Jardim das Oliveiras. ![]() 39-Estádio do Bela Vista. ![]() 40-Mais uma do panorâmico "Bela Vista Stadium" ![]() ![]() 41-Estádio do Monte Cristo Futebol Clube. Adivinhem o motivo do nome. ![]() 42-Heliponto do Spa Med Recanto. Um dos primeiros empreendimentos da cidade. ![]() 43-Setor de "Zonas" Isoladas. Hoje em dia nem tão isoladas assim. ![]() 44-Balneário do Rio Descoberto (lugar onde trampei por 12 anos), com ponte em duplicação ao fundo. ![]() 45-Cachoeira da Pedra de Fogo, no Rio Descoberto. ![]() 46-Cachoeira do Mirante. ![]() 47-Cachoeira do Poção, onde temos uma das maiores profundidade do rio. ![]() 48-Vale do Rio Descoberto, na região da curva do rio. ![]() 49-Igreja na estrada para Águas Lindas II. ![]() 50-Igrejinha próxima ao Solar da Barragem. ![]() É isso aí, a cidade é feia, bagunçada , caótica, largada, mas eu "góoooostcho".
Last edited by Bombexx; August 20th, 2011 at 12:01 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Moderator
Likes (Received): 877
|
Águas Lindas guarda muitos aspectos de área rural, apesar da infra estrutura precária as casas têm um padrão razoável e o lugar parece ser bem tranquilo. Parabéns pelo primeiro thread, Bombexx, bastante informativo.
![]() PS: O "nome" do novo viaduto é uma maldade.
Last edited by Santista10; January 12th, 2011 at 02:55 PM. |
|
|
|
|
|
#3 |
|
Brasiliense da Bahia!
Likes (Received): 15
|
Gostaria de parabenizar o autor do thread, não só pela qualidade das fotos, mas por mostrar a cidade por aqui (acho que é inédito)!
A cidade ainda tem muitos problemas, mas tenho notado um ritmo acelerado no desenvolvimento da cidade, principalmente agora que o índice de crescimento demográfico está se estabilizando. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
.
Likes (Received): 50
|
Me surpreendi com Águas Lindas, esperava algo bem pior, mal organizada....
Por ser uma das cidades mais pobres de Goiás, está até bem arrumadinha, lógico que precisa de muitas melhorias, mas já está em um estágio aceitavel de urbanização. Muito Obrigado por apresentar essa peculiar cidade de Goiás!
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
Engraçado os títulos das fotos. Tem umas casas boas mesmo.
A falta de asfalto nem sei se é tão ruim assim, tem tanta cidade que se diz asfaltada mas tem mais buraco que asfalto e depois, ruas de terra tem mais permeabilidade... .O que me assusta nessa região é o grande crescimento populacional e urbano, parece que as cidades brotam do chão da noite pro dia e talvez esse seja um dos motivos da falta de infra-estrutura...o governo não acompanha o acelerado crescimento. Suas fotos estão mto boas, ta pra ter uma noção de como é a cidade!
|
|
|
#6 | ||||
|
Registered User
|
Quote:
![]() ![]() Quote:
Quote:
Quote:
Obrigado a todos pelos comentários. |
||||
|
|
|
|
|
#7 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 27
|
ótimo thread que explorou bastante os dois lados da cidade
|
|
|
|
#8 |
|
Hamilton
Likes (Received): 4
|
Nossa impressionante, uma vez passei por aguas lindas mais era a noite pela Br ou GO num sei só sei q era por ceilândia, era tipo 7 horas e tinha um movimento enorme de carros, caminhôes e de pessoas que chegavam do trabalho nos coletivos um amontoado de genete e carros e muita sugeira.
Me impressiona q as cidades do DF já estão quase conurbadas com as de Goiás como Ceilândia e Aguas Lindas de Goiás. Sera q alguem pode me dizer quais estão em processo de conurbação e as q já se conurbaram? Te mais e parabéns. |
|
|
|
|
|
#9 | ||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#10 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Quando passo por Águas Lindas, sentido Brasília, sempre penso: "O que deve ter de mais bonito aqui são as águas". Urbanísticamente e em infra-estrutura a cidade é um retrato típico do que é o entorno do DF. Populações relevantes vivendo em total descaso por parte do poder público.
Uma cidade desse porte praticamente toda sem asfalto é de revoltar qualquer pessoa. E eu que achava que a falta era só nos bairros periféricos... Sabe-se que o poder público não consegue acompanhar o crescimento exagerado dos municípios da região, mas "90%" da cidade sem asfalto é um indício claro de má vontade política. Sem contar os outros problemas que devem vir agregados. O curioso é que nas rodovias que dão acesso à cidade, nota-se algumas grandes empresas e até bons supermercados, dando uma impressão de que o desenvolvimento está chegando, embora a passos lentos. Mas vi algo de extremamente bom em seu thread. Algumas paisagens naturais do município são belíssimas. Parabéns pelo registro.
Ame o verde, preserve o cerrado. Last edited by JrGec; January 12th, 2011 at 05:45 PM. |
|
|
|
|
|
#11 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Estou curiosa para ver as fotos... mas por enquanto fico só na vontade, já que o firewall bloqueia o Photobucket.
![]() Quote:
"A avaliação do presidente da Comissão de Valores Mobiliários do DF, Frederico Attié, confirma essa expectativa. “Uma casa no DF custa muito mais. Diria que é mais do que o dobro”, analisa." O limite do valor do imóvel para o "Minha Casa, Minha Vida" é R$130.000 no DF e R$100.000 no Entorno (http://www.caixa.gov.br/habitacao/aq...fgts/index.asp). E por R$130.000 é quase impossível encontrar um imóvel no DF que atenda aos requisitos do programa. O resultado é o inchaço das cidades do Entorno, e a implantação da infra-estrutura não acompanha esse ritmo. |
|
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
![]() Não é bug, é bloqueio pelo administrador da minha rede. Achei interessante comentar porque às vezes o pessoal reclama que não consegue ver as fotos de alguns threads e nem sempre imagina que o motivo pode ser esse. Depois acesso outro computador e vou conseguir ver as fotos normalmente. Obrigada!
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Jesus, minha salvação.
Likes (Received): 15
|
Em algumas fotos lembra até o extremo sul de São Paulo, parelheiros, marsilac.
Nota-se quase que total falta de infraestrutura na cidade, mas pelo nível das casas não deu pra ver muita miséria não.
Last edited by evandro_rapid; January 15th, 2011 at 04:54 PM. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 89
|
Tenho uma tia minha que foi umas das desbravadoras de Águas Lindas de Goiás, isso no início da década de 90.
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Gostei muito das fotos. A cidade me lembrou sooretama aqui no norte do ES com uma diferença: Águas Lindas tem paisagens muito bonitas.
|
|
|
|
|
|
#17 | |||
|
Registered User
|
Quote:
Quote:
Quote:
Garimpando um pouco e procurando bons angulos se encontra alguma coisa. Valeu! Last edited by Bombexx; January 12th, 2011 at 09:16 PM. |
|||
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Agora pude ver as imagens. Bem diferente do clichê das ruas enlameadas que vemos no noticiário, embora elas tenham aparecido também.
Parabéns pela iniciativa e pela qualidade das fotos! |
|
|
|
|
|
#19 |
|
LeoAus
Likes (Received): 120
|
Nó!
|
|
|
#20 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 90
|
Apesar das diversas ruas de chão batido a cidade se mostra bem organizada. Com o tempo certamente será dotada de uma boa infra-estrutura.
As casas são bem feitas, não se vê favelas ou coisas parecidas. Águas Lindas tem um bom potencial de desenvolvimento. Parabens pelas fotos.
|
![]() |
| Tags |
| Águas lindas, goiás |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|