daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sul

Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old November 26th, 2011, 08:27 PM   #101
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Likes (Received): 35

Quote:
Originally Posted by Kauê View Post
sim, chegava a me perder la dentro.. mas por ser uma universidade comunitaria as mensalidades deveriam ser mais baratas poxa ;x asuhasu é praticamente igual as outras
aaa é dificil abaixar os preços hein ...

pra quem não pode pagar tem bolsa

Sponsored Links

Old November 28th, 2011, 04:46 PM   #102
Rodrigo1994
Registered User

Rodrigo1994's Avatar

Likes (Received): 0

Mas como tá quente hoje! E dá pra ver que tem tipo uma fumaça sobre Chapecó!! Tempo seco né!!

E ontem a inauguração natalina de Chapecó foi bonito! Parabéns pra prefeitura!
Rodrigo1994 no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2011, 12:00 PM   #103
almeidaneto
Registered User

almeidaneto's Avatar

Fiquei totalmente impressionado com a beleza da cidade, com as construções e a singela (de forma positiva, brasileiramente singela) organização urbanística.

O contrate do interior com metrópole, com o ar de cidade pequena é algo há mais para a cidade.

Belíssimo thread, parabéns!
Quote:
Originally Posted by michelli.s View Post
Chapecó é um otima cidade para se viver (minha opinião)
Tem muitos prédios que estão sendo construidos na cidade!!!!
O que está mais em destaque é o prédio que futuramente será o mais alto da cidade
O Edificio Gran Palazzo com 25 pavimentos:
Ual, que edifício lindo!!! Para construírem um edifício desse porte na cidade, a economia dela deve ser ótima, com bastante gente disposta a pagar elevados valores por uma moradia.
almeidaneto no está en línea   Reply With Quote
Old December 1st, 2011, 02:46 PM   #104
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Quote:
Originally Posted by almeidaneto View Post
Belíssimo thread, parabéns!

Ual, que edifício lindo!!! Para construírem um edifício desse porte na cidade, a economia dela deve ser ótima, com bastante gente disposta a pagar elevados valores por uma moradia.

valeu !

pois é , não compartilho da opinião de o edifício ser bonito , mas que há gente disposta a pagar por um apto nele , isso de fato existe

sinta -se convidado a conhecer Chapecó e SC.
Old December 9th, 2011, 07:59 PM   #105
Rodrigo1994
Registered User

Rodrigo1994's Avatar

passei hj na frente de onde vai ser o Gran Palazzo, as obras estao a mil!
Rodrigo1994 no está en línea   Reply With Quote
Old December 9th, 2011, 08:57 PM   #106
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

estão mesmo , meu amigo trabalha na construtora
ele falou que ja foram feitos 12 buracos para as fundações e que o trabalho vai de vento em popa
Old December 10th, 2011, 03:59 AM   #107
betto8677
The world is yours

betto8677's Avatar

Poxa a decoração de natal esta linda!! Fiz até uns videos pro Youtube.
http://www.youtube.com/user/betto867...?feature=watch
Estou morando em Chapecó a 3 meses e a cidade é muito boa mesmo!
Old December 10th, 2011, 12:04 PM   #108
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Quote:
Originally Posted by betto8677 View Post
Poxa a decoração de natal esta linda!! Fiz até uns videos pro Youtube.
http://www.youtube.com/user/betto867...?feature=watch
Estou morando em Chapecó a 3 meses e a cidade é muito boa mesmo!
Massa cara \o/
ja podemos fazer um SSContro de Chapecó , tem 3 pessoas já HAISDUHSDIUH

tomei a liberdade de postar os 3 videos aqui
Old December 11th, 2011, 04:14 PM   #109
mar.MT
MT minha querência

mar.MT's Avatar

Likes (Received): 52

A cidade é bonita, mas sei lá... Achei que faltou alguma coisa... Tá meio sem-sal.
Old December 12th, 2011, 04:18 AM   #110
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

concordo , falta um urbanismo decente !
Chapecó peca muito na hora de pensar em urbanismo
olhando pelas fotos parece meio sem sal mesmo

mas a cidade ultimamente anda fervilhando , muita gente vem de muitos lugares diferentes
a economia esta de vento em popa , surgem de 5 a 6 novos loteamentos todo ano e boa parte da cidade está em obras

como falei , falta urbanizar melhor a cidade , investem pouco ou quase nada em urbanismo
e quando o fazem , não fazem concurso , ai sai cada coisa horrenda que vo te fala hein :X
Old December 13th, 2011, 12:21 AM   #111
betto8677
The world is yours

betto8677's Avatar

Opa com prazer, mas faltou o mais bonito que é a decoração de natal!

Na minha opinião não acho que o urbanismo da cidade é feio, pelo contrário perto das cidades que conheço do interior de São Paulo a cidade é muito arrumada, bem limpa, bem sinalizada, e muito segura, uma coisa que não via á muito tempo em São Paulo é famílias passeando no centro da cidade tarde da noite sem preocupação como esse vídeo que fiz acima foi gravado as 23:30 bem na praça central. Se fosse em São Paulo com certeza eu seria assaltado. A unica coisa que estou tendo dificuldades em me acostumar é alguns hábitos culturais como o fato de o povo ter o costume de almoçar cedo. 13:00 os restaurantes já param de servir almoço, e falta de opões aos domingos pois ninguém trabalha de domingo. Isso é uma coisa que ira ter que mudar com o tempo pelo crescimento e migração de pessoas. Acho que o Shopping vai ajudar a quebrar um pouco esse tabu.
Outra coisa que é péssima (que não é culpa da cidade e sim do governo federal) são as estradas ao redor de Chapecó. Mudei de carro para cá e fiquei meio traumatizado com o estado das estradas de Santa Catarina e Paraná que é ainda pior. Não se paga pedágio mas também não se sabe se chega vivo!
Old December 13th, 2011, 12:48 AM   #112
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

não é nem questão de ser bonito ou feio beto (?) é questão de ser muito atrasado
não existe nenhuma ciclovia ( o que era pra ser ciclovia virou lugar para caminhada )

a avenida poderia tranquilamente ter toda a fiação aterrada , bem como a maioria das ruas paralelas
o arborismo da cidade poderia ser aos poucos modificado

os meio fios poderiam ser trocados por um padrão , pelo menos na área central
a sinalização poderia ser beeeeeeeeeeem melhor , principalmente a horizontal

o trânsito poderia ser melhor organizado
poderiam existir vias rápidas de ônibus , terminais de pré-embarque , mais terminais de transbordo

de fato , Chapecó nasceu com um Urbanismo excelente , mas desde seu nascimento poucos investimentos são feitos para adequar o crescimento da cidade com tudo que acontece nela

e sobre as estradas no entorno da cidade : é assim desde sempre , mas ja foi pior
Old December 13th, 2011, 02:53 AM   #113
betto8677
The world is yours

betto8677's Avatar

Quote:
Originally Posted by EceB View Post
não é nem questão de ser bonito ou feio beto (?) é questão de ser muito atrasado
não existe nenhuma ciclovia ( o que era pra ser ciclovia virou lugar para caminhada )

a avenida poderia tranquilamente ter toda a fiação aterrada , bem como a maioria das ruas paralelas
o arborismo da cidade poderia ser aos poucos modificado

os meio fios poderiam ser trocados por um padrão , pelo menos na área central
a sinalização poderia ser beeeeeeeeeeem melhor , principalmente a horizontal

o trânsito poderia ser melhor organizado
poderiam existir vias rápidas de ônibus , terminais de pré-embarque , mais terminais de transbordo

de fato , Chapecó nasceu com um Urbanismo excelente , mas desde seu nascimento poucos investimentos são feitos para adequar o crescimento da cidade com tudo que acontece nela

e sobre as estradas no entorno da cidade : é assim desde sempre , mas ja foi pior
Realmente não tem ciclovias, mas não vejo quase bicicleta na cidade, acho que a topografia também não ajuda a ter bicicletas. Agora eu até agora não consegui entender o que é aquela rotatória (ou rótula rsrs) em frente a entrada do Shopping na Fernando Machado. Mas logo a cidade vai se arrumando.
Old December 13th, 2011, 03:50 AM   #114
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

Quote:
Originally Posted by betto8677 View Post
Realmente não tem ciclovias, mas não vejo quase bicicleta na cidade, acho que a topografia também não ajuda a ter bicicletas. Agora eu até agora não consegui entender o que é aquela rotatória (ou rótula rsrs) em frente a entrada do Shopping na Fernando Machado. Mas logo a cidade vai se arrumando.
aquela '' rotatória ''é a maior cagada do mundo

tem bastante gente que usa bicicleta na cidade
eu inclusive uso bastante
se tivessem algumas ciclovias , bastante gente usaria tambem
o maior problema (maior que a topografia ) é a falta de segurança (atropelamentos , espaço limitado e roubos frequentes)

na saida da Sadia , Aurora e outros pequenos frigorificos é perfeitamente visivel a quantidade de pessoas que usa a ''zica''

Last edited by EceB; December 13th, 2011 at 03:56 AM.
EceB no está en línea   Reply With Quote
Old December 13th, 2011, 04:08 PM   #115
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/3944/pesquisa_comprova_que_investimentos_em_ciclovias_atraem_novos_ciclistas/

A secretária do Departamento de Transporte da Cidade de Nova York (DOT), Janette Sadik-Khan, anunciou na última semana um crescimento contínuo de ciclistas pedalando pela cidade de Nova York. O aumento foi de 8%, comparado ao recorde de 2010.

O cálculo dos ciclistas foi feito em seis vias, em diferentes locais da cidade. Assim concluiu-se que o número de usuários de bicicleta aumentou 102% em relação a 2007 e 289% em relação a 2001.

Durante esse tempo, a segurança para os usuários das ruas aumentou. A metrópole norte-americana registrou seus menores índices de acidentes fatais na última década e as lesões graves e mortes envolvendo ciclistas permaneceram inalterados.

Através de seu programa CityRacks, o DOT já instalou mais de 13 mil bicicletários em toda a cidade, oferecendo estacionamento para mais de 26 mil bicicletas, a maioria dos quais foram instalados nos últimos quatro anos. A cidade ainda pretende transformar seis mil antigos parquímetros inutilizados em estacionamentos para bikes, atendendo assim a demanda crescente de ciclistas.

"Nossa infraestrutura precisa acompanhar as novas exigências nas ruas da cidade", disse Janette. "Ao transformar parquímetros obsoletos em bicicletários, estamos reciclando antigas instalações para atender a essa crescente necessidade."

Segundo as estimativas do departamento, a média diária de ciclistas neste ano foi de 18.846 ciclistas, contra 17.491 em 2010; 9.327 em 2007, e 4.927 em 2001.

O aumento do uso das bicicletas e da necessidade de segurança, que isso implica, fez com que a cidade fizesse uma campanha sem precedentes de engenharia de segurança nas ruas.

Nos últimos quatro anos, o DOT acrescentou cerca de 260 quilômetros de ciclovias nas ruas para aumentar a segurança de todos os usuários, em especial para os pedestres. Em seu relatório Pedestrian Safety Report and Action Plan, o departamento revela que ruas com ciclovias são 40% menos perigosas para os pedestres.

Felix Salmon, blogueiro da Agência Reuters, relacionou o crescimento do uso da bicicleta com os investimentos feitos pela prefeitura da cidade, desde que Janette assumiu o cargo de secretária.

Segundo ele, o resultado da pesquisa mostra o quão eficaz é uma liderança forte, combinada com dedicação à criação de uma boa infraestrutura. “A lição deste levantamento é que se você construir ciclovias, os ciclistas irão aparecer para preenchê-las. Isso é uma notícia fantástica, já que cidades com muitos ciclistas são sempre as cidades mais agradáveis ​​para se viver e trabalhar, até mesmo para pessoas que não andam de bicicleta”, diz Salmon.

“Nova York tem um longo caminho a percorrer antes que possa ser considerado genuinamente uma cidade amiga das bikes. Mas ela está se movendo na direção certa e o sistema de compartilhamento de bicicletas, que será lançado em 2012, dará mais um impulso enorme” conclui o blogueiro.

São Paulo

A cidade de São Paulo também está começando a investir em estrutura para os ciclistas. A composição que tem mais adeptos é a CicloFaixa, que funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

A pista percorre 45 quilômetros do município e mesmo que ainda não seja uma opção para o transporte diário, muitos paulistanos têm se sentido incentivados a pedalar mais.

Segundo dados de uma pesquisa realizada pelos organizadores da Ciclofaixa, 76% dos entrevistados garantiram que estão andando mais de bicicleta. A Federação Paulista de Ciclismo informa que a pista recebe em média 80 mil ciclistas aos domingos e feriados, e que desde a sua criação, em 2009, cerca de dois milhões de pessoas já pedalaram pela CicloFaixa de São Paulo. Com informações do Departamento de Transporte de Nova York.

Fonte

só confirma minhas teorias
Old December 14th, 2011, 07:51 PM   #116
jardel_sl
Registered User

Tread Insípido!
jardel_sl no está en línea   Reply With Quote
Old December 15th, 2011, 04:09 AM   #117
betto8677
The world is yours

betto8677's Avatar

Aproveitando, não sei se o pessoal ta sabendo mas Sexta agora inaugura o Cinema do Shopping. Eu fui hoje ver como estavam as salas e o pessoal caprichou. Tudo coisa de primeira.
Old December 15th, 2011, 01:43 PM   #118
EceB
Semper fi

EceB's Avatar

nem sei como serão as salas , mas como é arcoiris eu nem alimento muitas expectativas
espero que me engane redondamente
Old December 16th, 2011, 03:25 AM   #119
betto8677
The world is yours

betto8677's Avatar

Quote:
Originally Posted by EceB View Post

nem sei como serão as salas , mas como é arcoiris eu nem alimento muitas expectativas
espero que me engane redondamente
Olha eu já trabalhei em outros Shopping onde o cinema era Arco Iris e quando cheguei aqui e vi que ia ser a arco iris pensei o mesmo. Mas o pessoal caprichou nos equipamentos, poltronas etc. Por ser Arco Iris eu me surpreendi.
Old December 22nd, 2011, 02:12 AM   #120
Ocatarina
In Ordnung

Likes (Received): 32

ECeB, a turma baixa mesmo para Itá no verão?
Ocatarina no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
capital do oeste., cco, chapecó

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules