|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
...
Likes (Received): 23
|
Goiânia – Avenidas, skylines, urbanismo e um pouco mais (45 fotos)
É meu primeiro thread sobre minha cidade. Como de costume, não posso deixar de retratar alguns pontos corriqueiros. Nossa rota nesse passeio percorre bairros da região Sul e o Centro da capital. Desde já, antecipo desculpas por alguma imagem com qualidade ruim e/ou fios. Todas as fotos são de minha autoria.
1 - Avenida T-4 (Setor Bueno). ![]() 2 – Skyline de parte do alto Bueno. ![]() 3 – Começo da Av. T-1. ![]() 4 – Colégio Ávila/Coc. ![]() 5 – Um pouco mais abaixo, ainda na T-1 (Setor Bueno). ![]() 6 – Região da T-1. A “caixa preta” em construção será o novo prédio do TRT/GO. Em primeiro plano Av. T-9. ![]() 7 – Mais à direita temos o Skyline nas proximidades da Av. T-7. No fundo é o Morro do Mendanha. ![]() 8 – Rua 9 com Av. T-9 (Setor Marista). ![]() 9 – Artigos esportivos na 9. ![]() 10 – Loja de móveis ao lado do Shopping Bougainville. ![]() 11 – Roupas. ![]() 12 - Vista do Marista Center Mall, na esquina das avenidas T-9 e 85. Atrás, um pouco do Setor Oeste. ![]() 13 – Com um zoom mais à direita vemos parte do Centro e Setor Sul. ![]() 14 – Antes de irmos para lá, andaremos um pouco pelas ruas do Bueno... ![]() 15 – Esse é um bairro típico da classe média goianiense. ![]() 16 – Avenidas movimentadas ao redor, ruas relativamente tranqüilas no interior. ![]() 17 – Apartamentos do bairro. ![]() 18 – Esse fica na Praça da T-25. ![]() 19 – Mais prédios ![]() 20 – Buena Vista Shopping. ![]() 21 – Viaduto João Alves Queiroz; por baixo Av. 85 e acima Av. T-63. ![]() 22 – Av. 85, importante via que liga os bairros da região Sul ao Centro (Setor Bela Vista). ![]() 23 – Uma loja muito bonita. ![]() ![]() 24 – Trânsito na 85. Ainda não era hora do “rush”... ![]() 25 – Prédios no Setor Bela Vista. ![]() 26 – Essa ficou melhorzinha vai ... ![]() ![]() 27 – Quiilômetros à frente e chegamos ao Setor Sul, primeiro bairro da região homônima, tomando o Centro como referência. ![]() 28 – Ainda estamos na Av. 85, agora nas proximidades do Setor Central. ![]() 29 – Rua 82 contornando a Praça Cívica. O prédio bege lá no fundo abriga sub-regionais de órgãos federais, como a AGU, Vigilância Sanitária, entre outros (Centro). ![]() 30 – Goiás, Brasil, Goiânia. ![]() 31 – Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ocupado por várias Secretarias do governo estadual. ![]() 32 – Museu Zoroastro Artiaga; Art Déco vítima das pichações. ![]() ![]() 33 – Catedral de Goiânia – Rua 10 (Centro). ![]() 34 – Interior da Catedral. ![]() 35 – Voltando para a rua 82. ![]() 36 – TRE/GO. ![]() 37 – Avenida Araguaia. O prédio em destaque é o SAC da Embratel. ![]() 38 – Descendo a Araguaia. Seu nome é homenagem a um grande rio de origem no estado. ![]() 39 – Av. Anhanguera. O comercial com vidros é a sede da Caixa Econômica Federal em Goiás. A operadora Claro também ocupa 3 andares desse prédio com sua administração e call center. ![]() 40 –Teatro Goiânia ficando de cara nova. ![]() 41 – Av. Tocantins, que homenageia o rio de mesmo nome. ![]() 42 – Fora do Centro, na Avenida Castelo Branco (Setor Coimbra). ![]() 43 – Av. Nazareno Roriz, sentido Setor Campinas. ![]() 44 - Av. Marechal Rondon (Setor Urias Magalhães). ![]() 45 - Skyline do coração do Centro.
Ame o verde, preserve o cerrado. Last edited by JrGec; December 15th, 2012 at 03:06 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Moderator
Likes (Received): 879
|
GYN é um show, cada vez mais rica, moderna e com um skyline arrasador. Ótimo thread, Jr, valeu por compartilhar.
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 303
|
gostei do thread. Goiania se desenvolveu e constriu muito em pouco tempo!!! A cidade está a todo vapor.
|
|
|
#4 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 192
|
Goiânia me passa uma imagem de uma cidade limpa, organizada (adoro esses canteiros bem cuidados) e muito vibrante.
O Setor Bueno é muito bonito e tem belos edfs. Vc andou bastante, hein? Aprovado no teste do 1º thread. Esperamos mais.
|
|
|
|
#5 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 524
|
Apesar de algumas fotos terem ficado um pouco azuladas e/ou esverdeadas e outras um pouco embassadas, ficou muito bacana o thread.
O Setor Bueno lembra demais a parte residencial do centro de Londrina (aquela que fica entre a Higienópolis e a JK). Se me mostrassem uma foto do Setor Bueno dizendo que é Londrina, eu acreditaria. E olha que eu morei lá. ![]() Parabéns pelo primeiro thread. Que seja o primeiro de muitos.
|
|
|
|
#6 |
|
Noblesse oblige.
Likes (Received): 12
|
Parabens pelo thread vinex
![]() Mas não sei porque, tenho um treco com esse Marista Mall ;-; |
|
|
|
|
|
#7 |
|
Esta terra é nossa!
Likes (Received): 313
|
Parabéns pelo seu primeiro trabalho.
Dizem que em foto tudo fica mais bonito, no caso de gyn não! A cidade fica melhor na vida real, é uma cidade limpa, organizada, ao vivo e a cores ela se destaca. Não que eu esteja dizendo que suas fotos estão ruins, de jeito nenhum, só estou elogiando a cidade dizendo que ela é mais bonita olhando diretamente. abço. |
|
|
|
|
|
#8 | |
|
Mãe Dinah
Likes (Received): 83
|
EEEEE Jr... valeu mesmo por dividir conosco mais fotenhas de GYN
Muitos lugares q visitou heim... fotinhas de vários locais... o teatro Goiânia jah está sem o tapume (o fotografei esse fds)... Quote:
Deve ser o avatar atrapalhando o povo.. :p .
|
|
|
|
#9 |
|
A Metrópole da Amazônia!
Likes (Received): 0
|
Muito bom seu thread Jr. Estive em Gyn recentemente e tb estou preparando meu thread sobre a cidade. Realmente Gyn é muito mais bonita ao vivo. Impossível retratar a organização e a beleza dessa cidade através de fotos. No mínimo dá pra se ter uma noção. Parabéns pelo seu primeiro thread. Que seja o primeiro de muitos...
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Muito verde, me surpreendi!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
Likes (Received): 12
|
Legal, sem dúvida uma das melhores cidades do Brasil para se viver !
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 129
|
A cidade é muito, muito linda! As fotos evidenciam organização e qualidade de vida! Parabéns pelo primeiro thread!
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Parabéns pelo primeiro thread
![]() Mesmo sem grande qualidade, as fotos retrataram parte do clima da nossa cidade! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
ΙΧΘΥΣ
Likes (Received): 44
|
parabéns pelas fotos
Esse museu pinchado nem falo nada, nem adianta pintar se não investir em segurança... |
|
|
|
|
|
#15 |
|
Cidade Lendária
Likes (Received): 50
|
Muito legal. o sistema viario de goiania parece ser bem legal. O que me incomoda é essa numeração para denominar as avenidas e ruas. Deve ser muito dificil e chato de aprender os nomes. No mais, linda cidade
"Para conhecer uma paisagem não basta vê-la, é preciso muito mais, é preciso que as duas almas, a do contemplador e a do lugar, cheguem a entender-se, quantas vezes elas nem mesmo se falam!..... Ele não terá sentido os eflúvios desta nossa terra, os quais talvez seja preciso ser pernambucano para sentir e que podem não ter realidade e magia senão para nós mesmos" Joaquim Nabuco |
|
|
|
|
|
#16 |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 27
|
Goiânia está se desenvolvendo bastante
|
|
|
|
#17 | |
|
Rick
Likes (Received): 112
|
Quote:
Bela cidade, bom tredí! Vc podia tirar fotos do setor universitário que é muito jeitosinho. Parabéns!
|
|
|
|
#18 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
Quem dera nossas metrópoles seguissem esse modelo. Limpa,organizada e verde. O que vemos no Brasil são grandes cidades poluidas,sujas e caóticas. Parabens pelo 1o thread.
|
|
|
#19 |
|
SSC - ANO 7!
Likes (Received): 127
|
A cidade por si só é cativante!
AMO, e um dia se for da vontade de Deus volto pra minha terra natal. |
|
|