|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Nordeste Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 2
|
Recife: uma cidade feliz! (Centro do Recife)
Olá a todos! Depois de mais uma jornada cumprida e comprida dos meus dias, tirei um tempinho para presentear a todos do fórum, em especial os pernambucanos, com mais um thread. Lembrando que todas as fotos foram extraídas do Flickr.com, e em algumas fotos vêm o nome de seus autores. Apreciem SEM moderação! 1. ![]() image hosted on flickr 2. ![]() image hosted on flickr 3. ![]() image hosted on flickr 4. ![]() image hosted on flickr 5. ![]() image hosted on flickr 6. ![]() image hosted on flickr 7. ![]() image hosted on flickr 8. ![]() image hosted on flickr 9. ![]() image hosted on flickr 10. ![]() image hosted on flickr 11. ![]() image hosted on flickr 12. ![]() image hosted on flickr 13. ![]() image hosted on flickr 14. ![]() image hosted on flickr 15. ![]() image hosted on flickr 16. ![]() image hosted on flickr Porque também ninguém é de ferro, não é mesmo? ![]() 17. ![]() image hosted on flickr 18. ![]() image hosted on flickr 19. ![]() image hosted on flickr 20. ![]() image hosted on flickr 21. ![]() image hosted on flickr 22. ![]() image hosted on flickr 23. ![]() image hosted on flickr 24. ![]() image hosted on flickr 25. ![]() image hosted on flickr 26. ![]() image hosted on flickr 27. ![]() image hosted on flickr 28. ![]() image hosted on flickr 29. ![]() image hosted on flickr 30. ![]() image hosted on flickr 31. ![]() image hosted on flickr 32. ![]() image hosted on flickr 33. ![]() image hosted on flickr 34. ![]() image hosted on flickr 35. ![]() image hosted on flickr 36. ![]() image hosted on flickr 37. ![]() image hosted on flickr 38. ![]() image hosted on flickr 39. ![]() image hosted on flickr 40. ![]() image hosted on flickr 41. ![]() image hosted on flickr 42. ![]() image hosted on flickr 43. ![]() image hosted on flickr 44. ![]() image hosted on flickr 45. ![]() image hosted on flickr 46. ![]() image hosted on flickr 47. ![]() image hosted on flickr 48. ![]() image hosted on flickr 49. ![]() image hosted on flickr 50. ![]() image hosted on flickr 51. ![]() image hosted on flickr 52. ![]() image hosted on flickr 53. ![]() image hosted on flickr OBRIGADO! Last edited by lunaticoRec; January 25th, 2011 at 08:59 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 303
|
Lindo lugar.
|
|
|
#3 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 228
|
O amor da minha vida \o/ posso viver 50 anos fora seja onde for, essa cidade não sai de mim!
|
|
|
#4 |
|
Moderator
Likes (Received): 872
|
Esse centro é lindo demais, Recife é muito sedutora. Bela seleção, Lunatico, valeu por postar.
|
|
|
|
|
|
#5 |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Lunatico, pra vc não "perder todo seu trabalho" coloca os nomes de quem tirou as fotos abaixo de cada uma, senão algum moderador vai apagar o thread.
No mais, Recife é fantástica.
|
|
|
|
|
|
#6 |
|
#CAFETINA ROUSSEFF
Likes (Received): 228
|
Esse thread merece ser visto ouvindo isso:
|
|
|
#7 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 81
|
<Muito bonito este tredji amigo
No dia que o centro do recife tiver suas calçadas restauradas, os lixos ajeitados, a seguranca ampliada, a prostituicao tirada dali .. esse lugar vai ser top no Brasil, é magnifico, a cultura e a beleza que este local apresenta.. me lembra muito o centro de SP, RJ e POA. grande abraco
|
|
|
|
#9 |
|
Registered User
|
De cima é fantástico , de baixo cadê a COMPESA ????
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
.a vida não para.
Likes (Received): 81
|
kkkkkkkkkkkkkkkk
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 433
|
O centro mais bonito do Brasil,pontes,rios,mar,arquitetura,historia,cultura...Tambem o mais degradado,lixo,ambulantes,predios abandonados,calcadas esburacadas(qdo existem),fiteiros espalhados em cada esquina,cheiras colas,esgotos abertos,caos total!
Se um dia arrumarem vai ser um paraiso,para os moradores e turistas!!! Mesmo com tudo isso amo o centro do Recife(por seu passado e por que ele podera ser...),esta semana mesmo fui ver um apt. na rua da Aurora para comprar,vamos ver... |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Terra do Frevo
Likes (Received): 190
|
Cultura, história, tradição, belíssima arquitetura, esse é o centro do Recife.
Pena que as fotos estejam pequenas. Lindo thread, valeu.
|
|
|
|
#14 |
|
Wesley Recifense
Likes (Received): 1
|
muito alegre Recife, a graça do Nordeste é a folia de Olinda!
|
|
|
|
#15 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Recife
Não a Veneza americana Não a Mauritsstad dos armadores das Índias Ocidentais Não o Recife dos Mascates Nem mesmo o Recife que aprendi a amar depois — Recife das revoluções libertárias Mas o Recife sem história nem literatura Recife sem mais nada Recife da minha infância A rua da União onde eu brincava de chicote-queimado e partia as vidraças da casa de dona Aninha Viegas Totônio Rodrigues era muito velho e botava o pincenê na ponta do nariz Depois do jantar as famílias tomavam a calçada com cadeiras mexericos namoros risadas A gente brincava no meio da rua Os meninos gritavam: Coelho sai! Não sai! A distância as vozes macias das meninas politonavam: Roseira dá-me uma rosa Craveiro dá-me um botão (Dessas rosas muita rosa Terá morrido em botão...) De repente nos longos da noite um sino Uma pessoa grande dizia: Fogo em Santo Antônio! Outra contrariava: São José! Totônio Rodrigues achava sempre que era são José. Os homens punham o chapéu saíam fumando E eu tinha raiva de ser menino porque não podia ir ver o fogo. Rua da União... Como eram lindos os montes das ruas da minha infância Rua do Sol (Tenho medo que hoje se chame de dr. Fulano de Tal) Atrás de casa ficava a Rua da Saudade... ...onde se ia fumar escondido Do lado de lá era o cais da Rua da Aurora... ...onde se ia pescar escondido Capiberibe — Capiberibe Lá longe o sertãozinho de Caxangá Banheiros de palha Um dia eu vi uma moça nuinha no banho Fiquei parado o coração batendo Ela se riu Foi o meu primeiro alumbramento Cheia! As cheias! Barro boi morto árvores destroços redemoinho sumiu E nos pegões da ponte do trem de ferro os caboclos destemidos em jangadas de bananeiras Novenas Cavalhadas E eu me deitei no colo da menina e ela começou a passar a mão nos meus cabelos Capiberibe — Capiberibe Rua da União onde todas as tardes passava a preta das bananas Com o xale vistoso de pano da Costa E o vendedor de roletes de cana O de amendoim que se chamava midubim e não era torrado era cozido Me lembro de todos os pregões: Ovos frescos e baratos Dez ovos por uma pataca Foi há muito tempo... A vida não me chegava pelos jornais nem pelos livros Vinha da boca do povo na língua errada do povo Língua certa do povo Porque ele é que fala gostoso o português do Brasil Ao passo que nós O que fazemos É macaquear A sintaxe lusíada A vida com uma porção de coisas que eu não entendia bem Terras que não sabia onde ficavam Recife... Rua da União... A casa de meu avô... Nunca pensei que ela acabasse! Tudo lá parecia impregnado de eternidade Recife... Meu avô morto. Recife morto, Recife bom, Recife brasileiro como a casa de meu avô. Esse é meu Recife. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Agreste Pernambucano
Likes (Received): 127
|
Show, show, show de bola!!! Excelente seleção, só acho que as fotos ficaram um pouco pequenas, mas não tira o brilho do thread!
Essa foto ficou ótima, bem diferente: ![]() Achei interessante aqueles malucos pendurados em bicicleta, prancha e vassoura! Já tava até esquecido desse evento. Pra falar a verdade nem sei se é um evento anual ou é algo esporádico. Em que época ocorre/ocorreu aquilo?
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Registered User
Likes (Received): 564
|
belíssimo thread!
|
|
|
|
#18 |
|
Pernambuco no coração
|
É impressão minha, ou eu vi um OVNI na foto 39?
AUHSSHAUHUSAHUSAHUSAHUSAHSAUHSUSHAUHSUHASUHSAUSAH Brincadeirinha... AMEI o thread, com tudo o que há de bom e ruim no centro. Ameizing <3~
|
|
|
#19 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
massa a seleçao de fotos de REC! adorei.
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
Reforço o que teclei antes. É Lindo , deslumbrante, História, Tradição, Cultura, Pernambucanidade. Não tem violência eu garanto.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|