search the site
 daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine | posting guidelines

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Brasil > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Global Announcement

As a general reminder, please respect others and respect copyrights. Go here to familiarize yourself with our posting policy.

Reply

Thread Tools
Old January 29th, 2011, 11:13 PM   #1
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 135

Bairro Luxemburgo - Zona Sul de Belo Horizonte - Lindas vistas

Como mudei para Belo Horizonte (BH/MG) há pouco tempo, estou morando neste belo bairro da Zona Sul, e resolvi tirar umas fotos para mostrá-lo a todos.

O Luxemburgo está localizado entra a Av. Raja Gabáglia e Prudente de Morais, e tem como entorno os bairros Cidade Jardim, Santo Antônio, São Bento e Vila Paris, todos de classe média alta e alta.

Gosto muito da região, acho bonita e com muito verde, por isso resolvi fazer um thread sobre esse bairro, pouco explorado. Futuramente, pretendo mostrar também o Santo Antônio e o Vila Paris, mas por ora vamos ao agradável Bairro Luxemburgo.

De uns três anos para cá o bairro voltou a crescer assustadoramente, com lançamentos de prédios pipocando por todas as partes (as fotos mostram isso), e aí os terrenos e imóveis valorizaram muito, mais do que já eram.

Inicialmente, umas fotos que tirei num passeio de helicóptero.

01 - Nas áreas sem verde vão construir prédios

02

03 - O bairro ainda preserva belas casas

04 - Reparem nas gigantescas áreas de lazer

05

06

Descendo um pouco, as fotos seguintes já foram tiras do terraço de um prédio, com vista 360º para todo o bairro:

07 -Prédios de luxo do alto Luxemburgo.

08 -

09 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 - Parte da Serra do Curral ao fundo.

15 - Prédios com um verdadeiro clube

16 -

17 - Bosque do Mosteiro ao meio, separando Luxemburgo do Vila Paris.

18 -

19 - Ao fundo a igreja Batista central.

20 - Bela Vista para a Zona Sul de BH

21 -

22 - Shopping Woods ao centro.

23 -

24 - Veja-se a arborização das ruas.

25 -

26 -

27 - Coberturazinhas milionárias.

28

29 - Além das áreas de lazer, os prédios possuem piscina na cobertura.

30 - Entradas amplas ( ao lado está sendo construído um prédio).

Duas fotos com vistas noturnas.

31 -

32 -

As fotos seguintes foram tiradas do nível do bairro. A maioria eu tirei. Outras busquei na internet, com fontes, e algumas já estavam no computador, salvas provavelmente de fórum ou site mais antigo, porque não consegui localizar a fonte (como alguns prédios e casas e o lançamento do edifício 112).

33 - Entrada do Shopping Woods. Foto do site http://www.monicatostes.com/2009/07/...te-brazil.html

34

35

36

36-A

37

38 - Tribunal de Justiça.

39 - Essa é do Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Luxemburgo_(Belo_Horizonte)

40

41 -

42 -

43 -

44 - Entrada de um prédio de luxo.

45 -

46 -

47

48 -

49 - Essa é uma das três torres que aparecem em várias fotos e dão de frente para o bosque do mosteiro na rua luís Soares Rocha, onde um guarda municipal encrespou quando eu estava tirando as fotos.

50 -

51 -

52

53 - Os elevadores dão vista para o bosque do mosteiro.

54 -

55 -

56 -

57 -

58 - Os apartamentos têm mais de 400 m2 e uma piscina por andar, perto da varanda. As janelas ficam nas laterais, imensas. Não faço ideia do preço de um apartamento, mas tem cobertura anunciada por cerca de quatro milhões, daquelas enormes, com moradores antigos. Segundo informações, é de um empresário que a ela incorporou algumas obras de arte, daí o preço.

59

60

Alguém sabe se, em Bh, tem prédio com área de lazer maior que essa, ocupando um quarteirão? E olha que a piscina nem apareceu.

61 -

62 -

63 - Entrada do Bairro pela Julia Nunes Guerra.

64 -

65 -

66 -

67 -

68 -

69 - Bela mansão, cujos muros impedem uma boa foto.

70

71 - Rua Guaicuí.

A

B

72 - Silvéria Cândido Pinto (Praticamente todos os muros das casas dessa rua são cobertos por trepadeiras.

73

74

75 -

76 -

77 -

78 -

79 - Fábio Couri.

80 -

81 -

82 -

83 -

84 -

85

86 - Bela casa na rua Guaicuí.

87 -

88 - Fotos da Zona Rural.. rsrs. Casinha dentro do bosque do mosteiro.

89

90 -

91 -

92 -

93 -

94 -

95 -

96 -

97 -

98 - Rua Dr. Pereira de melo.

99 -

100 -

101 - Vista do bairro na entrada da rua Dr. Sette câmera.

102 - Entrada do bairro pela Rua Guaicuí

103 - Essa foto eu encontrei no próprio SSC.

104 -

105 -

106 -

107 -

108 -

109 -

110

111 - Lançamento na rua Prof. Júlio Mourão (4 quartos, 1 por andar, ainda na planta, por cerca de 1 milhão e meio, ou até mais, se for andar alto e tiver área privativa. Depois de pronto, vai ultrapassar dois milhoes, com certeza). Imagino quanto será a cobertura então.

112 - Um dos mais de quinze lançamentos do bairro (o prédio é mais fininho, ficou esticado para os lados na postagem, não sei por quê: salvei de um site imobiliário e depois sumiu de lá, portanto não tenho a fonte). Lembro que a cobertura ou o apartamento, não sei, estava por 1,6 milhão, o prédio so fica pronto em 2013.

113 - Raja Business Center (fundos).

Fiz um edit com novas fotos postadas nas páginas seguintes:

Pelo que você pode ver nessa foto, ainda há uma região de casas no bairro, muito charmosas mesmo, atrás do Shopping Woods, mas essa não foi fotograda de helicóptero, então peguei na internet.

114

Essa área verde que eu encontrei na internet é do bairro recentemente, até começo de 2010 era assim, e praticamente em todo esse verde estão levando prédios (veja pelas fotos aéreas), inclusive um dos lançamentos postados (o primeiro).

115

O trecho que eu transcrevo abaixo vai com a fonte, logo em seguida, e se refere bairros que se valorizaram muito nos últimos anos, entre os quais os Luxemburgo.

"Na capital

Mesmo com os desafios de preço, há boas oportunidades de terrenos na capital mineira. As alternativas para a região Centro-sul - cujos preços de terrenos apresentaram as maiores altas, segundo Lima -, são os bairros Lourdes, Savassi, Luxemburgo e Cruzeiro.

Nessas localizações, os aumentos de lançamento dos empreendimentos foram de até 500%. "

fonte: http://revista.construcaomercado.com...rime193898.asp

Embora haja muitos prédios imponentes no bairro, só espero que um dia ele não seja um bairro só de prédios e não perca um bosque como esse, cuja vista é a seguinte (daquelas três torres, que praticamente foram construídas dentro do bosque).

116

Casas escondidas em muito verde

117

Halls luxuosos

118

119

120
Vista do bairro de um dos pontos mais altos (O ap. está à venda: R$ 1.810.000,00)

121 - A igrejinha do bairro

Lançamento para 2013 na rua Albert Scharlet, exatamente atrás do Shopping Woods (já começaram a levantar o prédio: o local exato é na encosta que aparece na foto 22, totalmente à esquerda. O metro quadrado, ainda na planta, ultrapassa 6 mil reais, em maio/2011.

122

123

124 - Vista do Luxemburgo/São Bento, a partir deste último

125

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
O Portoimagem II postou várias fotos no meu thread do Mangabeiras comparando BH com Porto Alegre. Entre elas selecionei essa aqui, do Bairro Luxemburgo (metade da foto para baixo), super bonito e arborizado: veja que tapete verde. É a região atrás do Shopping Woods, perto do Cidade Jardim. Para mim, um dos pedaços mais gostosos e arborizados da ZS. Do alto, a gente nem consegue ver as ruas, de tantas árvores. Essa foto é meio antiga, já ergueram prédios inteiros que não aparecem. Se der, faça um edit e mande para a página principal. Abraço.

126

http://www.flickr.com/photos/hectorfalcon
/1501742303/

Last edited by PietroBH; January 22nd, 2014 at 03:20 AM. Reason: alteração de palavra/acréscimo de texto/tamanho de foto/centralização
PietroBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links
Old January 29th, 2011, 11:57 PM   #2
GIM
A Juventude Voou Rápido

GIM's Avatar

Likes (Received): 16737

Ótimo o seu primeiro thread PietroBH, algumas fotos do alto (helicóptero como voce disse estão magníficas). Ótimo que a moderação moveu para a página principal, onde deveria ser postado originalmente. Parabéns novamente!

Last edited by GIM; January 30th, 2011 at 01:00 AM.
GIM no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2011, 12:05 AM   #3
GIM
A Juventude Voou Rápido

GIM's Avatar

edit

Last edited by GIM; January 30th, 2011 at 12:55 AM. Reason: desnecessário
Old January 30th, 2011, 12:13 AM   #4
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Como o thread bombou na página principal do fóruns brasileiros por meses, selecionei alguns comentários em todas as páginas seguintes e lancei aqui no inicio e na p. 11, para quem nao quiser pesquisar todas as páginas. Foram tantos os comentários positivos sobre o bairro, que foi até difícil selecionar os melhores.

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Parabéns, Pietro, seu thread ficou ótimo, BH está linda nas fotos, o bairro é super classudo.
Quote:
Originally Posted by leo_MG View Post
Nossa, muito bom mesmo! O Luxemburgo é um bairro bem agradável, gostei em geral dos prédios, alguns me chamaram muito a atenção. As fotos estão bacanas, e o thread bem completo! Que essa seja o primeiro de muitos
Quote:
Originally Posted by Marcelo Olisa View Post
Pietro,
Em primeiro lugar , parabéns pelo thread que está com fotos belíssimas e é muito bom poder ver partes de BH com outros olhares quando chegam novos foristas dispostos a fazerem threads.
Eu nunca fui nem no Luxemburgo, nem no Vila Paris e nem no Coração de Jesus mas pelo que pude ver nas suas fotos , o Luxemburgo tem prédios de muito bom gosto e a qualidade de vida no bairro vai além do luxo que há dentro de vários prédios que têm excelente infra-estrutura. Gostei muito de ver a Mata do Mosteiro e saber que vocês podem acordar com o som de grilos, maritacas e outros pássaros. Isto sim dá um diferencial pro bairro em relação a muitos outros da Zona Sul. Gostei de ver tanto verde também pelas ruas e achei legal vc mostrar as casas mais tradicionais do bairro.

Quote:
Originally Posted by observador_bh View Post
Ótimo thread, com tomadas aéreas!

Conheço o bairro desde 1983, quando tinha poucos prédios e muitas casas. E eram só bloquinhos de 3 pavimentos, ao longo da Guaicui.

Acho o bairro excelente, super bem localizado e ao mesmo tempo tranquilo, fica num cantinho que garante certa privacidade. O bairro é quase fechado, com poucos acessos, pelo oeste.

E a mata do mosteiro dá um charme todo especial.

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Ficou espetacular e muito completo o tópico, inclusive com o recurso especial das fotos aéreas, um expediente que obviamente, poucos foristas podem se dar o luxo de usar.

No mais, certamente a qualidade das construções do bairro é muito grande, não se podendo ignorar que é grande a felicidade do estilo da maioria das construções mostradas e comprovando que, felizmente, BH não caiu no conto do neobrega.

Belo tópico, parabéns!

Quote:
Originally Posted by Harisson Souza View Post
As fotos ficaram muito boas, esse bairro é bem bonito. Não conheço BH por isso me baseio pelas fotos e gostei do que vi.

Você está morando muito bem

A arborização, as casas, o edifico de bom gosto realçaram beleza do bairro que também é privilegiado pela vista

Quote:
Originally Posted by O Natalense View Post
Lindo bairro.
Me chamaram atenção as belas casas e as ladeiras.

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Gostei muito do bairro !

As fotos aéreas ficaram show.

E as fotos no chão também, prova de que o bairro é bom.

Parabéns pelo thread !

Quote:
Originally Posted by Lucas Souza RF View Post
PietroBH, você é privilegiado em morar em um bairro tão agradável, principalmente pela boa arborização.

Quote:
Originally Posted by Chao.bh View Post
Um luxo o bairro. Não conheço a Zona Sul Bem, mas pelo que vi nas fotos, o bairro é muito arborizado.

Parabéns pela iniciativa. Vi um post ai p cima onde vc diz que tirou as fotos. Meus parabéns, vc fotografou muito bem.

flw
Quote:
Originally Posted by Overmundo View Post
Belo inicio aqui no forum Pietro...o bairro é super bom,e as fotos sensacionais!!! Parabéns!!!! Fico no aguardo de mais fotos de BH!!

Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post
Muito Bom, esse bairro é muito bonito, e as fotos estão ótimas

Quote:
Originally Posted by Junior BH View Post
Que espetáculo de bairro!

BH tem realmente uma infinidade de bons bairros pra se viver... parabéns pelo thread!

As fotos do águia granitada realmente ficaram lindas! rs

Quote:
Um dos melhores bairros da Zona Sul: super tranquilo, ótimo padrão, bonito, arborizado e com um trânsito ainda bom (internamente).
Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Caraca meu!Vc causa em seus threads!!!!
O que eu mais gosto neles são as imagens aéreas!!!!
Realmente,muito bonito esse bairro!!A foto que me chamou mais atenção foi a da piscina!!Que piscina chique!!!
Muito legal esse thread!Faz juizo ao nome!!!
Obrigado por me mostrar,valeu a pena!!!

Quote:
Originally Posted by VitorAlfa View Post
BH sempre supreendendo aqui no Sky, mais um belo bairro para orgulho dos Belohorizontinos. Lindas fotos Pietro.

Quote:
Originally Posted by ManoManeiro View Post
Wow... Tremendo Thread...!!!! Esse vai pros favoritos... Luxemburgo é mesmo uma área nobre... Esse Shopping Woods não existia quando estive lá em 2002, acho eu...!
.

Quote:
Originally Posted by Anderson carioca View Post
Já vi muitos threads de Belo Horizonte, vários deles do centro, que confesso não ter gostado muito, mais esse é fantástico.
Bairro lindissimo, sensacional, muito elegante e sofisticado, não consigo imaginar bairro melhor em BH, até porque pelas imagens que vi deve estar entre pelo menos os 10 melhores do Brasil.

Quote:
Originally Posted by jguima View Post
Mandou muito bem Pietro com o thread retratando toda a sofisticação de parte da zona sul belohorizontina. Fiquei impressionado com areas de lazer de alguns edifícios e o extremo bom gosto de algumas mansões da capital.
Parabéns.

Quote:
Originally Posted by eduardoazul View Post
Um belíssimo bairro e com certeza morar aí deve ser o sonho de muitos em Beagá!

Quote:
Originally Posted by shiroshima View Post
Bem agradável o bairro, com bom comércios, prédios de bom padrão e boa arborização!

Quote:
Originally Posted by Slice Shot View Post
Muito, interessante o aspecto visual dessa região, passa uma sensação de organização, aliada a uma excelente qualidade de vida, sem falar no verde que dá um toque especial também...

Quote:
Originally Posted by portoimagem-II View Post
Otima estreia, Pietro !

Teu thread está bem explicativo, súper completo, e com fotos ótimas!

Adorei o bairro. É charmosíssimo. E em geande parte o que ajuda no seu charme é seu relevo íngreme e a arborização muito farta. Isso mostra que só belos prédios não valem nada: o que importa é o conjunto.

Esse é mais um belo exemplo de bairros de Belo Horizonte, cidade que prima pelo relevo e pelo charme !

Quote:
Originally Posted by Dih.Ptga View Post
Me apaixonei pela casa da foto 65 *---*

Adorei este bairro pelo que vi nos threads , prédios coloridos, a maioria de bom gosto , ruas agradaveis com muitas arvores , casas bonitas =)

Parabéns pelas fotos , gostei muito das aéreas

Quote:
Originally Posted by Rafael Cevidanes View Post
Lindas fotos, muito rico esse bairro. parabéns, amo a minha capital de paixão!

Quote:
Originally Posted by Pernambucano Soul View Post
Demais! As fotos de cima de Bh estao fantasticas. As fotos das mansoes
gostei muito, cada uma mais linda q a outra.
TOdas as fotos foi vc que tirou? cara vc e o cara!

Quote:
De fato, mas o Bairro Luxemburgo é muito lindo, merecia esse thread maravilhoso, já que muita gente só conhece a Praça Jose Cavalini, que em todos os sentidos é um outro bairro (inclusive oficialmente)

Quote:
Originally Posted by Gusnas View Post
Rapaz! O CharlesZSBH me recomendou esse thread e resolvi dar uma olhada. Que fotos mais lindas! Passo pouco pelo Luxemburgo, não imaginava que já estivesse nesse grau de urbanismo. Tanto a parte de prédios como a de casas está muito bem cuidada.

... Mas nunca me embrenhei lá dentro pra ver essa beleza que foi mostrada nas fotos. Parabéns!

Vendo as fotos e vendo outros bairros de luxo de BH, cada vez fico mais intrigado de onde sai tanta gente com capacidade de comprar esses apartamentos. Se vc olhar os prédios mais novos (que são a imensa maioria), um apartamento nesses prédios não sai por menos de R$800.000,00. Pra se conseguir um financiamento de R$150.000,00 (menos da metade desse valor), a família precisa de uma renda de no mínimo R$9.000,00, que é uma renda altíssima em termos relativos. É muita gente com muita grana!

Quote:
Originally Posted by Leojf View Post
Otimas fotos, pegou o bairro de tudo q é jeito, com boas construções tantos casas e prédios de alto nível

Last edited by PietroBH; July 10th, 2011 at 02:29 AM. Reason: Resumo
Old January 30th, 2011, 12:16 AM   #5
GIM
A Juventude Voou Rápido

GIM's Avatar

edit

Last edited by GIM; January 30th, 2011 at 12:54 AM. Reason: desnecessário
Old January 30th, 2011, 12:26 AM   #6
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
E tente fazer o que eu postei (entrar em contato com qq moderador), para move-lo para a página principal...porque as fotos que abriram estão muito boas!
E thread de fotos novos, obrigatóriamente, têm de ser postados lá!
Gim, obrigado

pedi ajuda a moderação...

criei um outro thread na página sudeste, é essa que vc diz ser a principal??

Grato, qualquer cosa me avisa ai.

Att
Old January 30th, 2011, 12:38 AM   #7
Valter
Registered User

Valter's Avatar

Likes (Received): 2045

Movido.
Como D. Beja Araxá nasceu camponesa.E, como D. Beja, também conheceu a adversidade, sendo o objeto de desejo de poderes superiores. O Estado apropriou-se de suas fontes, maculando sua beleza, ainda que a recompensasse com um rico patrimônio. Por ele, Araxá conheceu o mundo, e o mundo a conheceu. Hoje, D. Beja é Araxá, espelho de suas convicções e metáfora de suas contradições. Nela se refletem simultaneamente, as imagens do seu presente, as representações históricas e as verdades míticas do seu passado; as projeções para o futuro. Rosa Maria Spinoso
Valter no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2011, 12:54 AM   #8
lucasrfs
Registered User

lucasrfs's Avatar

Likes (Received): 16

O Luxemburgo é um dos bairros da ZS menos mostrados aqui no fórum.
É um bairro bonito, com muito verde e prédios e casas de bom padrão. Obrigado por compartilhar!
lucasrfs no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2011, 01:02 AM   #9
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 19541

Parabéns, Pietro, seu thread ficou ótimo, BH está linda nas fotos, o bairro é super classudo.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2011, 02:04 AM   #10
WYZ
Registered User

Likes (Received): 3252

Ótimas fotos.
O bairro é realmente muito bom.
Parabéns pelo primeiro thread
WYZ no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2011, 11:01 AM   #11
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 6145

Parabéns pelo seu primeiro thread de uma série (espero que sim...hahaha).

O bairro parece ser bem interessante e está passando por uma transformação, pois nos dá a impressão que esse bairro é quase novo na cidade. Eu mesmo não me recordo de ter visto algum thread do Luxemburgo.

Parabéns e continue a fotogrfar BH para nós, tá?

Abração,
Old January 30th, 2011, 04:31 PM   #12
rmello
Registered User

Likes (Received): 83

Belíssimas fotos!
Pelas fotos tiradas do helicóptero dá para ver a preocupação das constrturas em instalar painéis solares no telhado dos edifícios. Quase todos os prédios apresentam placas. Já ouvi uma vez que BH é a cidade brasileira que mais utiliza energia solar para aquecimento de água.. Alguém confirma isso?
rmello no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2011, 04:42 PM   #13
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by lucasrfs View Post
O Luxemburgo é um dos bairros da ZS menos mostrados aqui no fórum.
É um bairro bonito, com muito verde e prédios e casas de bom padrão. Obrigado por compartilhar!
Sim, bairros como Santo Antônio, Carmo, Anchieta, Vila Paris, Cruzeiro, e até mesmo partes do Sion, Serra, Santo Agostinho e outros bairros interessantes eu vi pouco ou quase nada.

Pretendo mostrar algo de outros bairros também. O que se vê muito é Lourdes, Belvedere e Cidade Jardim, aqui do lado (alguns foristas inclusive já mostraram esses bairros mais de uma vez, e são lindos). Mas ainda há muito o que mostrar.
Old January 30th, 2011, 04:48 PM   #14
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Sim, e tem a vantagem de ser um bairro tranquilo. As avenidas raja e prudente são movimentadas, mas estão fora do bairro. Dentro o bairro o trânsito é tranquilo, tanto que há vários carros de autoescola aqui, nos dias de semana.

Com tanto verde, ouvem-se pássaros ao amanhecer, maritacas que vão para o bosque do mosteiro, grilos, etc rs. E as ruas sem saída são uma paz, para quem gosta de sossego. e o bairro ainda está pertíssimo do Lourdes e da Savassi, dá para ir a pé, quando se quer agitação, sem falar que nas imediações da prudente há muitos bares e restaureses, boliche, etc.

Last edited by PietroBH; January 31st, 2011 at 05:42 AM. Reason: troca de palavra
Old January 30th, 2011, 04:49 PM   #15
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by WYZ View Post
Ótimas fotos.
O bairro é realmente muito bom.
Parabéns pelo primeiro thread
Eu mesmo tirei as fotos (quase todas)... Umas eu busquei na internet e pus fonte; outras poucas estavam salvas no computador de meu pai. Mas o maior trabalho foi postar.

Last edited by PietroBH; February 11th, 2011 at 09:30 PM.
Old January 30th, 2011, 05:01 PM   #16
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Parabéns pelo seu primeiro thread de uma série (espero que sim...hahaha).

O bairro parece ser bem interessante e está passando por uma transformação, pois nos dá a impressão que esse bairro é quase novo na cidade. Eu mesmo não me recordo de ter visto algum thread do Luxemburgo.

Parabéns e continue a fotogrfar BH para nós, tá?

Abração,
Sim, e essa transformação pode, futuramente, acabar com essa tranquilidade toda do bairro. Para você ter uma ideia, nessas partes fotografadas, você consegue estacionar a qualquer hora do dia. Em muitos bairros da ZS isso já não é possível.

Eu também sou novo, mudei para cá há poucos meses, mas, segundo meu pai, o bairro é antigo na parte de baixo, com predinhos da década de 70, comuns na zona sul. Mas as partes que eu acho interessantes são novas.

Segundo ele, quase todos os prédios da foto 7 têm menos de dez anos, ou seja, boa parte do bairro é nova mesmo.

Nas fotos, você vê várias construções, deve ter uns vinte lançamentos no bairro, o que está valorizando muito (mais do que já era). Para você ter uma ideia, tem apartamento da foto 35 anunciado por R$ 1.710.000,00, com duzentos e dez metros quadrados, ou seja, dá um metro quadrado de pouco mais de 8 mil reais, média de Lourdes e Belvedere (2011).

O bairro também é muito pequeno, e aqui é conhecido sim. E ainda tem dois bairros vizinhos (Coração de Jesus e Vila Paris) que muita gente ainda diz luxemburgo.

A rua da foto 63 era fechada há uns quinze anos, só havia mato. Então, boa parte do bairro é bem nova mesmo.

Last edited by PietroBH; January 30th, 2011 at 08:46 PM. Reason: troca de palavra
Old January 30th, 2011, 05:35 PM   #17
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 37

Ótimo thread, ficou bem completo.

O Luxemburgo parece ser um um ótimo bairro pra se viver, tranquilo mas perto de vias importantes como a Raja.

Gostaria de ver mais imagens do Shopping Woods.

Quote:
Originally Posted by rmello View Post
Belíssimas fotos!
Pelas fotos tiradas do helicóptero dá para ver a preocupação das constrturas em instalar painéis solares no telhado dos edifícios. Quase todos os prédios apresentam placas. Já ouvi uma vez que BH é a cidade brasileira que mais utiliza energia solar para aquecimento de água.. Alguém confirma isso?
É verdade sim. Já vi essa notícia na TV, só não tenho a fonte oficial.

PS: Você pagou para fazer um tour de helicóptero pela cidade?
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old January 30th, 2011, 06:39 PM   #18
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 6145

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Sim, e essa transformação pode, futuramente, acabar com essa tranquilidade toda do bairro. Para você ter uma ideia, nessas partes fotografadas, você consegue estacionar a qualquer hora do dia. Em muitos bairros da ZS isso já não é possível.

Eu também sou novo, mudei para cá há poucos meses, mas, segundo meu pai, o bairro é antigo na parte de bairro, com predinhos da década de 70, comuns na zona sul. Mas as partes que eu acho interessantes são novas.

Segundo ele, quase todos os prédios da foto 7 têm menos de dez anos, ou seja, boa parte do bairro é nova mesmo.

Nas fotos, você vê várias construções, deve ter uns vinte lançamentos no bairro, o que está valorizando muito (mais do que já era). Para você ter uma ideia, tem apartamento da foto 35 anunciado por R$ 1.710.000,00, com duzentos e dez metros quadrados, ou seja, dá um metro quadrado de pouco mais de 8 mil reais, média de Lourdes e Belvedere (2011).

O bairro também é muito pequeno, e aqui é conhecido sim. E ainda tem dois bairros vizinhos (Coração de Jesus e Vila Paris) que muita gente ainda diz luxemburgo.

A rua da foto 63 era fechada há uns quinze anos, só havia mato. Então, boa parte do bairro é bem nova mesmo.
Interessante. Eu acho muito bom morar em bairros pequenos. Digo isto porque eu moro no 3º maior bairro do Rio...hahaha

Vlw
Old January 30th, 2011, 08:36 PM   #19
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
Ótimo thread, ficou bem completo.

O Luxemburgo parece ser um um ótimo bairro pra se viver, tranquilo mas perto de vias importantes como a Raja.

Gostaria de ver mais imagens do Shopping Woods.

É verdade sim. Já vi essa notícia na TV, só não tenho a fonte oficial.

PS: Você pagou para fazer um tour de helicóptero pela cidade?
Fotos do Woods há muitas na internet, as que eu tirei nem ficaram boas. Pelo que sondei, o shopping, assim como essa parte do bairro, é bem novo (uns sete anos). Mas é gostoso lá, ao ar livre, muitas opções para comer e beber

Last edited by PietroBH; March 12th, 2011 at 07:04 AM. Reason: Correção
Old January 30th, 2011, 08:43 PM   #20
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Interessante. Eu acho muito bom morar em bairros pequenos. Digo isto porque eu moro no 3º maior bairro do Rio...hahaha

Vlw
Na verdade, os bairros em volta (Cidade Jardim, Coração de Jesus e Vila Paris) também são minúsculos. Em razão disso, muita gente conhece todos esses bairros somente como Cidade Jardim - mais conhecido - ou mesmo como Luxemburgo, que já absorveu o Coração de Jesus e muitas vezes o Vila Paris. Então pensam que tudo é um bairro só.

Muita gente ainda confunde a região com São Bento e Santa Lúcia, bairros que inclusive se confundem entre si.

Acho que só os moradores (e olhe lá) conhecem todos esses bairros e suas divisões. Eu mesmo peguei boa parte dessas informações com um morador mais antigo: meu pai.

Reply

Thread Tools

Posting Rules