|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#61 | |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Quote:
![]() Cara, concorco 100% com voce. Eu, particularmente, prefiro bairros mais acidentados. Sao muito mais bonitos. Gosto de andar na parte baixa do Luxemburgo e ver aquele monte de casas e prédios, em níveis diferentes. Se o bairro fosse mais plano, isso nao seria possível. No plano, a gente vë pouca coisa, só o que está na frente. Por isso, adoro bairros como Santa Lúcia, Sao Bento, Belvedere, Sion, que estou conhecendo. Abrir a janela e ver o horizonte, em vez do vizinho. Em bairros nobres, a maioria das pessoas tem carro, e, para pessoas que nao dirigem, pelo menos no Luxemburgo é assim, tem uma boa parte plana com comércio de todo tipo, padaria, supermercado, farmácia, shopping. Ou seja, Mesmo quem náo gosta de morro pode morar no bairro tranquilamente e fazer suas caminhadas, com direito aos melhores serviços que a zona sul oferece. Last edited by PietroBH; February 4th, 2011 at 08:01 PM. |
|
|
|
|
|
|
#62 | |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Quote:
|
|
|
|
#63 | |
|
Registered User
|
Quote:
Olha que é uma boa idéia! Sério, nunca pensei que as fotos de helicóptero fossem render tanto: o pessoal elogiou muito (fotos e bairro). Pena que algunas não ficaram tão boas, e em outras eu não queria desfocar do bairro aí não postei. Mas estou providenciando mais. Aguardem! Essa que o Astronaulta lançou do "Marycóptero ou águia granitada" foi o máximo. Eu pensei: só do alto, bem do alto, eu vou dar uma visão bacana de algumas coberturas, do verde, do bosque, das casas... e pena que muita coisa do bairro ainda ficou de fora. Aquela cobertura do prédio granitado, por exemplo, o Pingo Dágua, outras coberturas de prédios mais para baixo do bairro, ou casas atrás do Woods, fotos bem de cima do bosque, mostrando como é o Mosteiro, aquelas três torres, de outras áreas de lazer que sei que são enooormes. Mas, para um estreia, deu pro gasto. De qualquer forma, eu gostaria muito de conhecer alguém tão estilosa quanto a forista Maria Thereza, porque não se pode negar que ela tem olho para as coisas boas. Acho que vi todos os threads dela, muito bons. Last edited by PietroBH; February 5th, 2011 at 01:50 AM. |
|
|
|
|
|
|
#64 | |
|
Marcelo Lisa
Likes (Received): 155
|
Quote:
|
|
|
|
#65 |
|
Devidamente registrada
Likes (Received): 297
|
Muito Bom Pietro . Eu conheço pouco BH , aos pouquinhos vou conhecendo mais bairros por vocês. Talvez em março eu vá à cidade (apenas talvez, não sei). Vou tentar conhecer alguns lugares em especial o Savassi que acho muito charmoso. Belvedere já não me abre muito os olhos , acho "Morumbi" demais rsrsrsrs sem vida pedonal rsrs.
|
|
|
|
|
|
#66 | |
|
Registered User
|
Quote:
Já o Belvedere, fui lá essa semana. Tem ruas bem pedonias sim, praças com muita gente... Mas, na região aqui, você ainda tem a Av. Prudente de Morais , com muitos bares e restaurantes e, assim que ela acaba começa a Marília de Dirceu, no Lourdes. Penso eu que lá é melhor do que a Savassi. Passei la agorinha, tava cheia de gente, muitos lugares sofisticados (que eu só vi por fora, mas parecem bons). Fui só um a um restaurante lá, não lembro o nome, mas te garanto: é dos melhores pontos de BH, viu? Att. |
|
|
|
|
|
|
#67 |
|
Mineiro da Mata
Likes (Received): 201
|
Belas fotos, parabés pela montagem... gostei das fotos tiradas de helicóptero sempre ficam mto boas e realmente são um pouco raras aqui no fórum...
Infelizmente o imageshack pra mim demora mto carregar e o pior as fotos carregam pela metade, mas o thread ficou excelente.
Santa Rita de Jacutinga (divisa MG/RJ) - Zona da Mata Mineira NOVO! Matipó - Zona da Mata Mineira NOVO! Manhumirim - Zona da Mata Mineira Carangola - Zona da Mata Mineira Avatar: esquinas da Halfeld c/ Rio Branco Last edited by Driano MG; February 7th, 2011 at 01:06 AM. |
|
|
|
|
|
#68 | |
|
Registered User
|
Quote:
Last edited by PietroBH; February 7th, 2011 at 05:36 AM. |
|
|
|
|
|
|
#69 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#70 |
|
Feeling ܓ ܟ މ
Likes (Received): 111
|
As fotos ficaram muito boas, esse bairro é bem bonito. Não conheço BH por isso me baseio pelas fotos e gostei do que vi.
Você está morando muito bem ![]() A arborização, as casas, o edifico de bom gosto realçaram beleza do bairro que também é privilegiado pela vista
|
|
|
|
#71 |
|
_-_
Likes (Received): 11
|
Muito bom o thread! O Luxemburgo é pouco mostrado por aqui... As aéreas ficaram ótimas!
|
|
|
|
|
|
#72 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#73 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#74 |
|
vou desovar o presunto
Likes (Received): 308
|
Lindo bairro.
Me chamaram atenção as belas casas e as ladeiras. |
|
|
|
|
|
#75 |
|
Registered User
|
Você é policial? digo pelo texto abaixo do seu nome: O Natalense, no encalço do meliante... KKK Expressão policial.
É isso aí, Natalense, mas eu temo por essas lindas casas, em ruas tranquilas e arborizadas perto de um bosque enorme. Pelo que você pode ver nessa foto, ainda há uma região de casas no bairro, muito charmosas mesmo. E existe outra região, atrás do Shopping Woods, mas essa não foi fotograda de helicóptero, então peguei na internet. Como o bairro está muito valorizado, a especulação tem aumentado nos últimos anos, e aí já viu, né? Casas vão ao chão, e nascem espigões (ou mesmo nascem espigões onde eram áreas verdes). Acho lindos muitos prédios que fotografei, mas gosto do conjunto casas + prédios, e não prédios + prédios + prédios... Essa "transformação" pela qual o bairro está passando foi até objeto de comentário neste thread, porque se ve um grande número de prédios brotando... O bairro tem muitos prédios de ótimo padrão, bonitos (ou não, isso depende do gosto: são caros, completos, lindas vistas, mas bonitos depende do olho). Então temo que o bairro encha de prédios por causa da especulação, e se perca o charme das casas. Por exemplo, essa área verde que eu encontrei na internet é do bairro recentemente, até começo de 2010 era assim, e praticamente em todo esse verde estão levando prédios (veja pelas fotos aéreas), inclusive um dos lançamentos postados (o primeiro). O trecho que eu transcrevo abaixo vai com a fonte, logo em seguida, e se refere bairros que se valorizaram muito nos últimos anos, entre os quais os Luxemburgo. "Na capital Mesmo com os desafios de preço, há boas oportunidades de terrenos na capital mineira. As alternativas para a região Centro-sul - cujos preços de terrenos apresentaram as maiores altas, segundo Lima -, são os bairros Lourdes, Savassi, Luxemburgo e Cruzeiro. Nessas localizações, os aumentos de lançamento dos empreendimentos foram de até 500%. " fonte: http://revista.construcaomercado.com...rime193898.asp Embora haja muitos prédios imponentes no bairro, só espero que um dia ele não seja um bairro só de prédios e não perca um bosque como esse, cuja vista é a seguinte (daquelas três torres, que praticamente foram construídas dentro do bosque). Last edited by PietroBH; March 13th, 2011 at 11:01 PM. Reason: re-hospedagem de foto |
|
|
|
|
|
#76 |
|
O maior site sobre POA
Likes (Received): 620
|
Gostei muito do bairro !
As fotos aéreas ficaram show. E as fotos no chão também, prova de que o bairro é bom. Parabéns pelo thread ! |
|
|
|
|
|
#77 |
|
Registered User
|
Conheço o bairro faz bem pouco tempo e me encantei com a região (Luxemburgo e bairros vizinhos). Bom é poder compartilhar isso aqui no fórum. Valeu!
|
|
|
|
|
|
#78 |
|
Registered User
Likes (Received): 308
|
PietroBH, você é privilegiado em morar em um bairro tão agradável, principalmente pela boa arborização.
|
|
|
|
#79 |
|
CAAS
Likes (Received): 0
|
Um luxo o bairro. Não conheço a Zona Sul Bem, mas pelo que vi nas fotos, o bairro é muito arborizado.
Parabéns pela iniciativa. Vi um post ai p cima onde vc diz que tirou as fotos. Meus parabéns, vc fotografou muito bem. flw Last edited by Chao.bh; February 10th, 2011 at 12:14 AM. |
|
|
|
|
|
#80 |
|
Aes não é Eletropaulo
Likes (Received): 152
|
Belo inicio aqui no forum Pietro...o bairro é super bom,e as fotos sensacionais!!! Parabéns!!!! Fico no aguardo de mais fotos de BH!!
|
|
|
|
![]() |
| Tags |
| luxemburgo bh zona sul |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|