daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old February 5th, 2011, 11:46 PM   #121
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 578

Quote:
Originally Posted by Robervalda Souza View Post
Já sabemos que em termos de construções verticais, o luxo do luxo recai sobre o inevitável eixo vieira souto-delfim moreira.
E qual a o lugar TOP do Rio p residências unidomiciliares??
Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Robervalda, agora vc me pegou.

Mas tenho a certeza que o Osmar saberia lhe responder de forma convicta, pois ele sabe tudo da Zona Sul...hahaha

Alto Jardim Botânico e Jardim Pernambuco, no Leblon.
Osmar Carioca está en línea ahora   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 6th, 2011, 12:02 AM   #122
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 730

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Osmar, o Jd Pernambuco eu conheço, mas não sei a localização do Alto Jd Botânico.

Obrigado pela ajuda.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2011, 07:23 AM   #123
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 667

Revi todas as fotos agora, com mais calma.

Gostei muito da arborização das ruas (algumas são tão arborizadas que não se veem as entradas dos prédios).

Parece um bairro agradável, sim. Agora, esse negócio de melhor e pior bairro, para mim, é tão relativo. Para mim, um melhor bairro não tem de ser o mais luxuoso, como às vezes deu a entender.

Por exemplo, eu gosto muito do Belvedere, em BH, que é bem luxuoso, mas não creio que lá seja o melhor bairro, em razão de uma série de fatores: distância, excesso de prédios numa mesma região, trânsito, falta de arborização em alguns pontos. Mas o bairro é lindo. E aqui também o bairro não tem o melhor IDH.

Outros bairros da Zona Sul, fora da Avenida do Contorno, são bem mais tranquilos em alguns pontos, têm um acesso melhor e não deixam de ostentar beleza de excelentes contruções, além de muito verde: Sion, Luxemburgo, Cidade Jardim, São Bento, Santa Lúcia, Anchieta, sem falar no Mangabeiras.

Tem gente que já prefere o Lourdes, região planejada, porém muito movimentada e com um trânsito que quase equivale à área central, em muitos horários.

Então, qual seria o melhor bairro? Isso depende muito.

Agora, pelo menos de acordo com o que foi mostrado nas fotos, eu não vi nada muito luxuoso não: vi um bairro com excelente infraestrura, mas com prédios bem normais.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2011, 11:01 AM   #124
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Revi todas as fotos agora, com mais calma.

Gostei muito da arborização das ruas (algumas são tão arborizadas que não se veem as entradas dos prédios).

Parece um bairro agradável, sim. Agora, esse negócio de melhor e pior bairro, para mim, é tão relativo. Para mim, um melhor bairro não tem de ser o mais luxuoso, como às vezes deu a entender.

Por exemplo, eu gosto muito do Belvedere, em BH, que é bem luxuoso, mas não creio que lá seja o melhor bairro, em razão de uma série de fatores: distância, excesso de prédios numa mesma região, trânsito, falta de arborização em alguns pontos. Mas o bairro é lindo. E aqui também o bairro não tem o melhor IDH.

Outros bairros da Zona Sul, fora da Avenida do Contorno, são bem mais tranquilos em alguns pontos, têm um acesso melhor e não deixam de ostentar beleza de excelentes contruções, além de muito verde: Sion, Luxemburgo, Cidade Jardim, São Bento, Santa Lúcia, Anchieta, sem falar no Mangabeiras.

Tem gente que já prefere o Lourdes, região planejada, porém muito movimentada e com um trânsito que quase equivale à área central, em muitos horários.

Então, qual seria o melhor bairro? Isso depende muito.

Agora, pelo menos de acordo com o que foi mostrado nas fotos, eu não vi nada muito luxuoso não: vi um bairro com excelente infraestrura, mas com prédios bem normais.

Entendi. Para mim um bairro bom é aquele que oferece boa gama de serviços sem eu precisar ir a outro bairro, isso a Gávea não tem, além disso também não tem praia.

É por isso que eu considero o Leblon o melhor bairro do Rio, não por ser o mais caro, mas por tem boa infra-estrutura e não ser tumultuado, entende?

Old February 6th, 2011, 06:38 PM   #125
Patrick-RJ
A volta do malandro

Patrick-RJ's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Patrick, na verdade, quando ser fala em ZONA SUL, quais bairros vem a mente? Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Flamengo, Botafogo... penso que Urca, Leme, Laranjeiras, Cosme Velho, Glória, Catete, Humaitá, Gávea, São Conrado e Jardim Botânico, num primeiro momento, não vem a mente...rs

Queiram ou não a Gávea é um bairro de passagem SIM, Botafogo até já foi também, hoje é mais "respeitado"...rs
Pra mim a ZSPD (Zona Sul Propriamente Dita) é Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. O resto é adendo. zoação
Old February 6th, 2011, 06:57 PM   #126
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 667

Quote:
Entendi. Para mim um bairro bom é aquele que oferece boa gama de serviços sem eu precisar ir a outro bairro, isso a Gávea não tem, além disso também não tem praia.

É por isso que eu considero o Leblon o melhor bairro do Rio, não por ser o mais caro, mas por tem boa infra-estrutura e não ser tumultuado, entende?

Entendo, mas, se bairros próximos tiverem tais serviços, não faço questão de que o serviços estejam no próprio bairro.

São Bento e Mangabeiras são bairros que eu adoro, mas praticamente são só residenciais, sendo que o Mangabeiras, que eu saiba, não oferece serviço quase nenhum. E talvez seja o bairro mais luxuoso de casas de BH.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2011, 09:07 PM   #127
Francisco_agf
Registered User

Francisco_agf's Avatar

Po, não acho a Gávea um bairor de passagem não.. até pq quem vai pra São Conrado passa pela Lagoa e pelo Leblon.. só passa pela Gávea quem mora no Jd. Botânico.

A Gávea é um bairro de destino final em muitos aspectos. A começar pela PUC que torna o bairro o antro dos jovens ricos do Rio de Janeiro, e do Brasil. O Baixo Gávea tá cada vez mais consolidado como uma região de bares e restaurantes da elite carioca.

Segundo, vale lembrar que depois do Leblon, é o bairro do Rio de Janeiro com o maior número de peças em cartaz, e as peças mais caras e com gente mais famosa. Só isso torna a Gávea um bairro de destino final pra valer.

Terceiro, o bairro é o polo das galerias de arte do Rio, as principais e mais elitizadas galerias estão escondidas pelas ruas do bairro.

Quarto, a Gávea está cheia de produtoras de cinema, animação e dublagem, sem contar escritório de muitas empresas.

Isso sem contar o Instituto Moreira Sales, o Parque da Cidade, o Planetário, o JÓQUEI CLUBE BRASILEIRO e muito, muito mais...

Na minha opinião, a Gávea passa longe de ser um bairro de passagem.
Francisco_agf no está en línea   Reply With Quote
Old February 6th, 2011, 11:36 PM   #128
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Patrick-RJ View Post
Pra mim a ZSPD (Zona Sul Propriamente Dita) é Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon. O resto é adendo. zoação
Old February 6th, 2011, 11:39 PM   #129
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Entendo, mas, se bairros próximos tiverem tais serviços, não faço questão de que o serviços estejam no próprio bairro.

São Bento e Mangabeiras são bairros que eu adoro, mas praticamente são só residenciais, sendo que o Mangabeiras, que eu saiba, não oferece serviço quase nenhum. E talvez seja o bairro mais luxuoso de casas de BH.
Mas isso é questão de gosto, né? Aqui no Rio há muitos bairros essencialmente residenciais: Grajaú, Joá, Alto da Boa Vista, Urca, Jardim Botânico, Lagoa etc...

Já vi muitas fotos de Mangabeiras aqui no SSC e realmente as mansões dominam, enquanto que Funcionários e Lourdes esbanjam servicos. É como eu disse: tudo questão de gosto...
Old February 6th, 2011, 11:47 PM   #130
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Francisco_agf View Post
Po, não acho a Gávea um bairor de passagem não.. até pq quem vai pra São Conrado passa pela Lagoa e pelo Leblon.. só passa pela Gávea quem mora no Jd. Botânico.

A Gávea é um bairro de destino final em muitos aspectos. A começar pela PUC que torna o bairro o antro dos jovens ricos do Rio de Janeiro, e do Brasil. O Baixo Gávea tá cada vez mais consolidado como uma região de bares e restaurantes da elite carioca.

Segundo, vale lembrar que depois do Leblon, é o bairro do Rio de Janeiro com o maior número de peças em cartaz, e as peças mais caras e com gente mais famosa. Só isso torna a Gávea um bairro de destino final pra valer.

Terceiro, o bairro é o polo das galerias de arte do Rio, as principais e mais elitizadas galerias estão escondidas pelas ruas do bairro.

Quarto, a Gávea está cheia de produtoras de cinema, animação e dublagem, sem contar escritório de muitas empresas.

Isso sem contar o Instituto Moreira Sales, o Parque da Cidade, o Planetário, o JÓQUEI CLUBE BRASILEIRO e muito, muito mais...

Mas, eu não estou dizendo que a Gávea é um bairro ruim, mas o Patrick sintetizou muito bem quando a classificou de "MUITO superestimada".

Enfim, gosto não se discute.
Old February 7th, 2011, 05:27 AM   #131
xikaumrio
Registered User

xikaumrio's Avatar

Likes (Received): 5

Quote:
Originally Posted by Francisco_agf View Post

Sede da Gávea Investimentos, entre outras.
xikaumrio no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2011, 05:44 PM   #132
solares
BANNED

solares's Avatar

Parece ser um bairro tranquilo e bem arborizado.
solares no está en línea   Reply With Quote
Old February 7th, 2011, 06:33 PM   #133
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by solares View Post
Parece ser um bairro tranquilo e bem arborizado.
E é mesmo...rs
Old February 7th, 2011, 06:42 PM   #134
Robervalda Souza
Registered User

Likes (Received): 37

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
O Alto Jardim Botânico é onde fica a mansão do Eike?
Robervalda Souza no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2011, 12:15 AM   #135
eduardo1970
BANNED

Quote:
Originally Posted by xikaumrio View Post
Sede da Gávea Investimentos, entre outras.
A Gávea Investimentos fica no Leblon , onde moram seus acionistas , como o Arminio Fraga.

A Gávea começou no Leblon Corporate , na Rua Dias Ferreira , e hoje está em sua sede própria , na Ataulfo de Paiva , no Ataulfo Corporate , prédio que tem também o Grupo Icatu.
eduardo1970 no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2011, 09:13 AM   #136
e22sky
Registered User

e22sky's Avatar

Likes (Received): 20

bairro muito charmoso...
visual work 3 - http://www.flickr.com/photos/eniomonteiro/
e22sky no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2011, 10:27 AM   #137
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by e22sky View Post
bairro muito charmoso...
Old February 8th, 2011, 04:11 PM   #138
Passatempo
BANNED

Agrádavel e verde, só isso.
Passatempo no está en línea   Reply With Quote
Old February 8th, 2011, 04:19 PM   #139
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Quote:
Originally Posted by Passatempo View Post
Agrádavel e verde, só isso.
Old February 18th, 2011, 12:05 AM   #140
Marcio Carioca
DENNAB

Marcio Carioca's Avatar

Likes (Received): 178

Quote:

Osmar, o Jd Pernambuco eu conheço, mas não sei a localização do Alto Jd Botânico.
Eu nem sabia que existia essa denominação, ''Alto Jardim Botânico''. Pra mim era tudo ''Jardim Botânico''. Será que foi o Osmar que inventou? Bom, só posso supor que seja aquela área de mansões que quase encostam na floresta da Tijuca, por onde se chega entrando, por exemplo, pela Rua Lopes Quintas e seguindo até o fim. É tranqüilo e o verde e a vista do Cristo são maravilhosos. Ali, realmente, só tem casarão. Coisa de quem tem muita bala na agulha. Só não sei se as casas chegam aos valores de uma casa no Jardim Pernambuco.

Last edited by Marcio Carioca; February 18th, 2011 at 12:28 AM.
Marcio Carioca no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules