|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#121 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 578
|
Quote:
Quote:
Alto Jardim Botânico e Jardim Pernambuco, no Leblon. |
||
|
|
|
|
|
#122 |
|
Registered User
Likes (Received): 730
|
Osmar, o Jd Pernambuco eu conheço, mas não sei a localização do Alto Jd Botânico.
Obrigado pela ajuda.
|
|
|
#123 |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
Revi todas as fotos agora, com mais calma.
Gostei muito da arborização das ruas (algumas são tão arborizadas que não se veem as entradas dos prédios). Parece um bairro agradável, sim. Agora, esse negócio de melhor e pior bairro, para mim, é tão relativo. Para mim, um melhor bairro não tem de ser o mais luxuoso, como às vezes deu a entender. Por exemplo, eu gosto muito do Belvedere, em BH, que é bem luxuoso, mas não creio que lá seja o melhor bairro, em razão de uma série de fatores: distância, excesso de prédios numa mesma região, trânsito, falta de arborização em alguns pontos. Mas o bairro é lindo. E aqui também o bairro não tem o melhor IDH. Outros bairros da Zona Sul, fora da Avenida do Contorno, são bem mais tranquilos em alguns pontos, têm um acesso melhor e não deixam de ostentar beleza de excelentes contruções, além de muito verde: Sion, Luxemburgo, Cidade Jardim, São Bento, Santa Lúcia, Anchieta, sem falar no Mangabeiras. Tem gente que já prefere o Lourdes, região planejada, porém muito movimentada e com um trânsito que quase equivale à área central, em muitos horários. Então, qual seria o melhor bairro? Isso depende muito. Agora, pelo menos de acordo com o que foi mostrado nas fotos, eu não vi nada muito luxuoso não: vi um bairro com excelente infraestrura, mas com prédios bem normais. |
|
|
|
|
|
#124 | |
|
Registered User
|
Quote:
Entendi. Para mim um bairro bom é aquele que oferece boa gama de serviços sem eu precisar ir a outro bairro, isso a Gávea não tem, além disso também não tem praia. ![]() É por isso que eu considero o Leblon o melhor bairro do Rio, não por ser o mais caro, mas por tem boa infra-estrutura e não ser tumultuado, entende?
|
|
|
|
#125 | |
|
A volta do malandro
Likes (Received): 0
|
Quote:
zoação
|
|
|
|
|
#126 | |
|
Clássicos do rock
Likes (Received): 667
|
Quote:
São Bento e Mangabeiras são bairros que eu adoro, mas praticamente são só residenciais, sendo que o Mangabeiras, que eu saiba, não oferece serviço quase nenhum. E talvez seja o bairro mais luxuoso de casas de BH. |
|
|
|
|
|
|
#127 |
|
Registered User
|
Po, não acho a Gávea um bairor de passagem não.. até pq quem vai pra São Conrado passa pela Lagoa e pelo Leblon.. só passa pela Gávea quem mora no Jd. Botânico.
A Gávea é um bairro de destino final em muitos aspectos. A começar pela PUC que torna o bairro o antro dos jovens ricos do Rio de Janeiro, e do Brasil. O Baixo Gávea tá cada vez mais consolidado como uma região de bares e restaurantes da elite carioca. Segundo, vale lembrar que depois do Leblon, é o bairro do Rio de Janeiro com o maior número de peças em cartaz, e as peças mais caras e com gente mais famosa. Só isso torna a Gávea um bairro de destino final pra valer. Terceiro, o bairro é o polo das galerias de arte do Rio, as principais e mais elitizadas galerias estão escondidas pelas ruas do bairro. Quarto, a Gávea está cheia de produtoras de cinema, animação e dublagem, sem contar escritório de muitas empresas. Isso sem contar o Instituto Moreira Sales, o Parque da Cidade, o Planetário, o JÓQUEI CLUBE BRASILEIRO e muito, muito mais... Na minha opinião, a Gávea passa longe de ser um bairro de passagem. |
|
|
|
|
|
#128 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#129 | |
|
Registered User
|
Quote:
Já vi muitas fotos de Mangabeiras aqui no SSC e realmente as mansões dominam, enquanto que Funcionários e Lourdes esbanjam servicos. É como eu disse: tudo questão de gosto...
|
|
|
|
#130 | |
|
Registered User
|
Quote:
Enfim, gosto não se discute.
|
|
|
|
#131 | |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#132 |
|
BANNED
|
Parece ser um bairro tranquilo e bem arborizado.
|
|
|
|
|
|
#133 |
|
Registered User
|
|
|
|
#134 |
|
Registered User
Likes (Received): 37
|
|
|
|
|
|
|
#135 |
|
BANNED
|
A Gávea Investimentos fica no Leblon , onde moram seus acionistas , como o Arminio Fraga.
A Gávea começou no Leblon Corporate , na Rua Dias Ferreira , e hoje está em sua sede própria , na Ataulfo de Paiva , no Ataulfo Corporate , prédio que tem também o Grupo Icatu. |
|
|
|
|
|
#136 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
bairro muito charmoso...
|
|
|
#137 |
|
Registered User
|
|
|
|
#138 |
|
BANNED
|
Agrádavel e verde, só isso.
|
|
|
|
|
|
#139 |
|
Registered User
|
|
|
|
#140 | |
|
DENNAB
Likes (Received): 178
|
Quote:
Bom, só posso supor que seja aquela área de mansões que quase encostam na floresta da Tijuca, por onde se chega entrando, por exemplo, pela Rua Lopes Quintas e seguindo até o fim. É tranqüilo e o verde e a vista do Cristo são maravilhosos. Ali, realmente, só tem casarão. Coisa de quem tem muita bala na agulha. Só não sei se as casas chegam aos valores de uma casa no Jardim Pernambuco.
Last edited by Marcio Carioca; February 18th, 2011 at 12:28 AM. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|