|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Sampa!
Likes (Received): 122
|
Caraguatatuba/SP por KASchramm - A porta de entrada do Litoral Norte paulista - 01/2011
Veja também as minhas fotos da vizinha São Sebastião - 01/2011
Caraguatatuba por KASchramm - A porta de entrada do Litoral Norte paulista - 01/2011 Olá amigos, segue a segunda parte das minhas fotos da viagem ao Litoral Norte. As fotos são da cidade aonde fiquei hospedado, Caraguatatuba. Espero que gostem! A Cidade Se você pensa em conhecer uma cidade que combina o azul do mar e o verde da Mata Atlântica, seu destino é Caraguá. O município, localizado no Litoral Norte de São Paulo, surgiu ainda na época das Capitanias, mas só teve seu desenvolvimento no início do século 20 com a instalação da Fazenda dos Ingleses. Os moradores da cidade superaram a catástrofe de 1967, reconstruíram o município até se transformar em um pólo de desenvolvimento. Caraguá tem boa infraestrutura composta por shoppings, supermercados e lojas. Hoje a cidade é o pólo comercial da região. As belezas da Mata Atlântica também fazem parte dos atrativos e estão protegidas no Parque Estadual da Serra do Mar. A área de 88 mil hectares abriga trilhas, piscinas naturais e diversas espécies de pássaros, animais e plantas. São 40 km de praias que envolvem os turistas com suas belezas e características que agradam crianças, jovens e adultos. O nome de cada praia, em tupi guarani, está ligado às condições naturais de cada uma delas. Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens como a Brava, com boas ondas e ideal para surfistas, e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro da turma jovem de dia e de noite. Quem viaja com crianças encontra na Tabatinga, Prainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar. Caraguá incentiva a prática do ciclismo e tem uma das maiores malhas de ciclovias do Estado. Com início na praia das Flecheiras e percurso pelas praias do Aruan, Indaiá, Centro, Camaroeiro e Prainha, a ciclovia termina na Martin de Sá, uma das mais badaladas da cidade. São 13km de passeio ciclístico com visual praiano. Já na cidade inteira, somando orla, rodovias e margens, as ciclovias atingem 25 km de extensão. A cidade também oferece atividades no ar. Adeptos do voo livre se encontram no alto do Morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. No alto, de asa delta ou parapente, os atletas vêem a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. Fonte - PMC 1 Rodovia dos Tamoios, descendo a Serra em Caraguá. Nessa foto, Ilhabela ao fundo. ![]() 2 Dá pra ver a cidade em vários trechos, mas é MUITO rápido. ![]() 3 Os prédios são da Praia Martin de Sá ![]() 4 ![]() 5 ![]() 6 ![]() 7 ![]() 8 Praia Martin de Sá, a mais badalada da cidade ![]() 9 ![]() 10 ![]() 11 ![]() 12 ![]() 13 ![]() 14 ![]() 15 ![]() 16 ![]() 17 ![]() 18 ![]() 19 ![]() 20 ![]() 21 Arredores da Martin de Sá e da Prainha ![]() 22 ![]() ![]() 23 ![]() 24 ![]() 25 Prainha. A praia quase não tem ondas e a poucos metros você já tem uma boa profundidade para nadar. ![]() 26 De lá parte a trilha para a Pedra do Jacaré. ![]() 27 ![]() 28 ![]() 29 A Pedra do Jacaré ![]() 30 Ilhabela ao fundo ![]() 31 Prainha a partir da Pedra do Jacaré ![]() 32 ![]() 33 ![]() 34 ![]() 35 Terminal Turístico do Porto Novo ![]() 36 Praia das Flexeiras ![]() 37 ![]() 38 Quando começam os prédios, começam calçadão, ciclovia, avenida duplicada... Mas isso está avançando cada vez mais a sul. ![]() 39 ![]() 40 Ilhabela ao fundo ![]() 41 Reparem na iluminação. Tudo indica que em breve esse recho também será duplicado. ![]() 42 ![]() 43 ![]() 44 Trecho duplicado da avenida que vai beirando a praia. ![]() 45 Na mesma região ![]() 46 Ponte na Rio-Santos ![]() 47 Rio Juqueriquerê, próximo ao Entreposto de Pesca ![]() 48 ![]() 49 ![]() 50 Bairro do Porto Novo ![]() 51 ![]() 52 Colonia de Férias projetada por Oscar Niemeyer ![]() 53 Idem ![]() 54 Mais da avenida duplicada na região próxima ao Centro ![]() 55 Tem várias pontes parecidas com essa ![]() 56 Centro - Calçadão ![]() 57 Os pontos de ônibus nas regiões mais próximas ao Centro tem imagens da cidade. Adorei! ![]() 58 ![]() 59 ![]() 60 ![]() 61 ![]() 62 Praia do Porto Novo ![]() 63 ![]() 64 ![]() 65 ![]() 66 ![]() 67 ![]() 68 Nascer do Sol na Praia das Flexeiras ![]() 69 ![]() 70 ![]() 71 ![]() 72 ![]() 73 Vista da colônia de férias que fiquei hospedado ![]() 74 ![]() 75 ![]() 76 ![]() 77 ![]() 78 Bairro Jardim dos Sindicatos. Há muitas colônias de férias de sindicatos aí. ![]() 79 ![]() 80 ![]() 81 ![]() 82 ![]() Bônus Imagens captadas pelo recurso 360º do Google Earth de alguns pontos da cidade que não visitei 83 Praia da Mococa (uma das praias do Norte) ![]() 84 Praia de Tabatinga (a última praia de Caraguá, na divisa com Ubatuba) ![]() 85 Vistas do Morro Santo Antonio ![]() 86 ![]() 87 ![]() 88 Obrigado pela visita, espero que tenha gostado ![]() ![]() Bom fevereiro a todos! ![]() Veja também as minhas fotos da vizinha São Sebastião - 01/2011
Todos os meus threads aqui / Flickr Meu thread mais recente: Noturnas de São Paulo São Paulo, eSPetacular. / Expo 2020: Cidade Candidata Last edited by KASchramm; February 2nd, 2011 at 12:21 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Sampa!
|
Bônus 2
Lagoa Azul (Foto: PMC)
|
|
|
#3 |
|
Aglomerado Urbano Caipira
Likes (Received): 97
|
Excelente! Caraguá tem umas paisagens muito bonitas!
Confesso que a foto 35 me fez dar boas risadas... Isso é pra atrair turistas ou espantar turistas?
|
|
|
#4 |
|
Moderator
Likes (Received): 865
|
Caraguá harmoniza bem cidade e natureza, algumas praias mais afastadas do centro são paradisíacas. Ótimas fotos, Kas, valeu por compartilhar,
|
|
|
|
|
|
#5 | |
|
Registered Usher
Likes (Received): 26
|
Quote:
Quanto ao thread, mais um excelente by KASchramm!! Muito bom... Quanto a natureza da região, até que achei as montanhas bonitas, valeu! ![]() Qual será o próximo thread?? Hehe...
|
|
|
|
#6 | |||
|
Sampa!
|
Quote:
![]() Disseram-me que o terminal foi construído porque essa praia recebia turistas do Brasil e do mundo porque a areia pode ser usada pra passar na pele... Mas ultimamente anda largado. Mas mesmo largado tem atividades e lojas funcionando. Tinha um parque de diversões montado aí no terreno quando fui. Valeu ulilopes! Quote:
Quote:
|
|
|
|
#7 |
|
Go Brazil!
Likes (Received): 675
|
Muito Bom!!
Caraguá tem a melhor infra estrutura do litoral norte e é a preferida da galera, ao contrário de Ubatuba que é mais família... Com a duplicação da Tamoios a importância da cidade irá aumentar ainda mais. |
|
|
|
|
|
#8 |
|
Registered User
Likes (Received): 708
|
Muito bom!!!
Quando eu estive em Ubatuba fui a Caraguá. Em termos de praia Ubatuba é muito superior, mas em termos de urbanismo e estrutra Caraguá ganha fácil. Parabéns pelo thread, KAS.
|
|
|
#9 | |
|
BANNED
Likes (Received): 3
|
Quote:
A importancia de Caraguá vai aumentar também com os investimentos na área de Petróleo e Gás, já tem até dutos paralelos a Tamoios (se não me falaha a memória) que farão parte de um enorme complexo na cidade, que é de fato belíssima como as fotos demonstram. A cidade é muito agradável e simpática também, vou sempre lá, mas algo me dá medo nesse desenvolvimento que cidade vai sofrer, espero que a cidade não vire um caos com gente pobre desembarcando toda hora em busca de emprego e se amontoando em falvelas fazendo assim a cidade virar um lugar caótico, poluido e violento... |
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 328
|
Olha, CARAGUÁ é maravilhoso!
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
etc
Likes (Received): 49
|
Quem é daqui vai sempre a Caraguá. Fora de temporada a cidade fica somente a 50min. Por ela ser a mais acessível, acaba se tornando sinônimo de farofa, mas mesmo assim adoro a cidade e suas praias. Minha favorita é a Cocanha.
O centro é muito badalado na temporada, com diversos shows, feiras e baladas. Os pontos de ônibus do centro são idênticos ao de São José, a diferença é que aqui as fotos são da cidade
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Boas fotos, a cidade parece ser bem interessante!
____________________________________________________ http://homoarquitetus.blogspot.com/ Um olhar diferente sobre o que está acontecendo, o que é tendência e o que deixará lembranças no mundo da arquitetura. |
|
|
|
|
|
#13 |
|
Only Time
Likes (Received): 54
|
Legal rever Caraguá em fotos, já fui aí uma vez e gostei da cidade, achei bem estruturada!
|
|
|
#14 |
|
^.^
|
Caraguá ! Faz tempo q não vou lá...
As fotos estão lindas, Kas, destaco as do nascer do sol na praia ( amo as cores ) e aquela q tem uma garça... Show de fotos, viu ?? Obrigada por nos mostrar... bjks
|
|
|
|
#15 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Eu conheço bem e muito Caraguá. A orla é boa e talz, mas fora disso, infelizmente... A cidade sofre com péssimas administrações, é muito mal cuidada como já dá pra ver
Dá até pena!
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Crucismogiensis
Likes (Received): 67
|
Parabéns pelo excelente tópico, Klauss, as fotos estão sensacionais.
Caraguá é uma cidade fenomenal e pelo fato de minha família ter um apartamento de veraneio por lá, visito a cidade uma dúzia de vezes por ano (só agora em janeiro fui em todos os fins de semana). A chegada de investimentos da Petrobras na cidade agitou todos os ramos econômicos da cidade, que vai se consolidando como a "capital" do Litoral Norte, devido à infraestrutura de serviços que a cidade vai desenvolvendo. O ramo imobiliário passa por um boom e um shopping com mais de 150 lojas será inaugurado em novembro. Aqui vão algumas fotos feitas no último domingo (30/01) feitas do apartamento de minha família, localizado na Prainha, onde se avistam os edifícios da Praia de Martim de Sá: 1. ![]() 2. ![]() 3.
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Violeiro !
|
Boas fotos
|
|
|
|
|
|
#18 | |||||||||
|
Sampa!
|
Quote:
Sim! Embora como disse o Emanuel no post abaixo, Ubatuba ganha em praias (o que não significa que as praias de Caraguá sejam ruins, pelo contrário ).Quote:
Caraguá tem sim ótima estrutura. Só acho que um up na Rodoviária seria ótimo. Já vi uma canadense meio que perdida no Rodoviária sem ninguém que soubesse atendê-la. ![]() Quote:
É sim! Quote:
![]() Quote:
Quote:
![]() Quote:
Quote:
Quote:
![]() Aonde será esse shopping? Valeu, Caco! Obrigado
|
|
|
|
#19 |
|
Pro Brasilia fiant eximia
Likes (Received): 1004
|
Excelente thread! O visual da Tamoios é incrivel, os atrativos naturais dispensam comentários, só falta um pouco mais de capricho da prefeitura com o urbanismo.
|
|
|
|
|
|
#20 | |
|
Registered User
Likes (Received): 584
|
Quote:
´ o novo shopping é muito bonito e eficiente. tem sido sucesso de publico.
|
|
|
![]() |
| Tags |
| caraguá, litoral, são paulo |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|