daily menu » rate the banner | guess the city | one on oneforums map | privacy policy | DMCA | news magazine

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools
Old February 12th, 2011, 06:40 PM   #1
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Likes (Received): 379

Surpreendam-se com Caldas Novas! A capital do turismo e maior estância hidrotermal do mundo.

Olá! Conheçam agora um pouco de Caldas Novas, situado na região sul de Goiás, e considerada a "Capital do Turismo" do Centro Oeste brasileiro.

Momento Wikipédia:

O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.
A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.

Vale destacar que, na última contagem do Censo 2010, a cidade ultrapassou os 70.000 habitantes. Caldas Novas como o próprio nome diz, é uma cidade nova, vocês irão perceber isto nas fotos, e que não para de crescer, sendo uma das que mais crescem no estado. Obviamente, a construção civil está aquecida, principalmente nos setores hoteleiros (prédios de hotéis e flats em construção) e também na expansão de bairros residenciais, expansão esta que eu considero desordenada, pois a cidade está ficando muito espalhada e com bairros cada vez mais distantes do centro.

As fotos são minhas mesmo. Desculpem-me pela má qualidade de algumas, com o carro em movimento e com o para-brisas sujo, dificulta um pouco...

Antes, uma visão parcial da Zona Turística e parte do setor central (à direita).

[IMG][/IMG]

- 1 - Essas primeiras fotos são todas do centro da cidade.

- 2 -

- 3 -

- 4 -

- 5 -

- 6 - Arredores...

- 7 -

- 8 -

- 9 - Principal avenida da cidade.

- 10 -

- 11 - Uma das várias galerias.

- 12 -

- 13 -

- 14 -

- 15 -

- 16 -

- 17 -

- 18 - Shopping artesanal, localizado na entrada principal da cidade.

- 19 -

- 20 - Império Romano, pertencente ao Grupo DiRoma.

- 21 - Sim! Caldas Novas também tem o seu "São Vito"...

- 22 - Monumento às águas quentes.

- 23 -

- 24 - Agora, esta é outra entrada da cidade, que vai direto ao Setor Hoteleiro Oeste.

- 25 -

- 26 - Golden Dolphin. Atrás desse prédio existem várias piscinas, alías, como na maioria deles.

- 27 - Lotação típica.

- 28 -

- 29 -

- 30 -

Por enquanto é isso, quando o thread chegar na 2ª página eu colocarei mais fotos, de um total de 111, para este não ficar muito pesado.

Enjoy!

Parte 2 na segunda página. Ou então clique aqui.

zolin, Thina, Tchello, OCpagu, Slice_Shot and 13 others liked this post.

guanambiense roxo liked this post

Last edited by Paulistinha; March 25th, 2011 at 06:51 PM.
Paulistinha no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old February 12th, 2011, 06:46 PM   #2
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Pessoal, depois digam se as fotos estão todas abrindo e se o thead ficou muito pesado. Agradeço.

Old February 12th, 2011, 10:14 PM   #3
Santista10
Moderator

Santista10's Avatar

Likes (Received): 4099

Caldas Novas tem trânsito e skyline de uma cidade muito maior. Ótimas fotos Paulistinha, aqui todas abriram bem rápido.
Santista10 no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2011, 01:29 AM   #4
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Valeu Santista, depois vou dar uma atualizada no thread e colocar mais fotos.

Quanto ao trânsito de lá, realmente não tem nada a ver com o de uma cidade de 70 mil habitantes, parece que é bem maior, mas é por causa do turismo. A cidade sempre está com muitos turistas de fora.

Já peguei dias de trânsito caótico lá, levava cerca de 25-30 minutos para atravessar 1km pelo centro da cidade...

Isso em dias de temporada (feriados).

Old February 13th, 2011, 01:56 AM   #5
Lucianors
Na metrópole mineira

Lucianors's Avatar

Likes (Received): 621

Legal a cidade, mas confesso que a achei simples, esperava um skyline maior e mais movimento nas ruas, mas mesmo assim é interessante. Sei que possui ótimos clubes e a Pousada do Rio Quente - que é muito legal - praticamente do lado.
Old February 13th, 2011, 02:07 AM   #6
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 403

Ótimo thread!!!
Parabéns ....
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2011, 02:10 AM   #7
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Quote:
Originally Posted by Lucianors View Post
Legal a cidade, mas confesso que a achei simples, esperava um skyline maior e mais movimento nas ruas, mas mesmo assim é interessante. Sei que possui ótimos clubes e a Pousada do Rio Quente - que é muito legal - praticamente do lado.
As fotos que mostram melhor o skyline eu postarei em breve, tem algumas noturnas que mostram mais movimento nas ruas também.

Caso queira ver o thrad que eu fiz da Pousada do Rio Quente, este é o link:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?
t=1198799&highlight=

Quote:
Originally Posted by Henrique Ans View Post
Ótimo thread!!!
Parabéns ....
Valeu!

Old February 13th, 2011, 04:00 AM   #8
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 535

Parabens pelo thread paulistinha!

Conheço Caldas Novas apenas de passagem (estava em um ônibus que fez parada na cidade). Me impressionou o número de edifícios da cidade e pelo que se vê no seu thread a construção civil na cidade esta mesmo aquecida.

Tenho muita vontade de passar pelo menos um fim de semana, pois só escuto falar bem dessa cidade.

Pelo que me disseram, há muitos prédios com aptos de aluguel para temporada. E alguns clubes e hotéis em que os veranistas passam o dia em complexos de lazer, como grandes piscinas, parques e área de recreação. Procede essa informação paulistinha?
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2011, 06:52 PM   #9
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Quote:
Originally Posted by Urbano Prudente View Post
Parabens pelo thread paulistinha!

Conheço Caldas Novas apenas de passagem (estava em um ônibus que fez parada na cidade). Me impressionou o número de edifícios da cidade e pelo que se vê no seu thread a construção civil na cidade esta mesmo aquecida.

Tenho muita vontade de passar pelo menos um fim de semana, pois só escuto falar bem dessa cidade.

Pelo que me disseram, há muitos prédios com aptos de aluguel para temporada. E alguns clubes e hotéis em que os veranistas passam o dia em complexos de lazer, como grandes piscinas, parques e área de recreação. Procede essa informação paulistinha?
Obrigado, Urbano Prudente!

Procede sim. Na cidade, existem muitos e muitos apartamentos para serem alugados para temporada. Inclusive na entrada da cidade, sempre se encontram vários carros com seus donos anunciando seus aptos e casas pra alugar.

Maior ainda é a quantidade de flats com diárias a bons preços para a família toda. A grande maioria dos flatas em prédios novos contam com parques aquáticos, que por sua vez possuem grandes piscinas com água quente natural, toboáguas, bares molhados, saunas, hidromassagens.

Isso sem contar os próprios clubes e parques aquáticos temáticos que existem. Se você não estiver hospedado em seu complexo, você paga a entrada por pessoa (varia de R$ 20 à R$50 reais dependendo do clube), e passa o dia, em alguns você pode ficar até a meia noite!

Logo mais vou postar algumas imagens de dentro de alguns clubes!

Old February 13th, 2011, 07:20 PM   #10
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 470

To ansioso pra ver as demais fotos na continuação. Uma pergunta: porque capital do turismo brasileiro?
Old February 13th, 2011, 07:41 PM   #11
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 264

Caldas é a praia do Uberlandense, Goiano e do pessoal de BSB. Em temporada e shows como Caldas Country (Rock in Rio do sertanejo) a cidade ultrapassa 300mil pessoas. Há muita coisa boa em Caldas, como a Feirinha de domingo, com produtos vindos direto das fazendas. Há coisas ruins, claro, como já foi dito, a falta de planejamento de transito. No geral é uma ótima cidade para turismo e descanço.

ps. Paulistinha, vc vai muito em Caldas?
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2011, 07:44 PM   #12
lucasluzmg
Registered User

lucasluzmg's Avatar

Likes (Received): 264

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
To ansioso pra ver as demais fotos na continuação. Uma pergunta: porque capital do turismo brasileiro?
Capital do turismo do CENTRO-OESTE brasileiro.
lucasluzmg no está en línea   Reply With Quote
Old February 13th, 2011, 07:48 PM   #13
Paulistinha
Registered Usher

Paulistinha's Avatar

Quote:
Originally Posted by araujo.lcarlos View Post
Que bom. Mas eu não escrevi que é a capital do turismo brasileiro, e sim capital do turismo do Centro Oeste.

Ela tem esse "título" porque é simplesmente a cidade turística mais visitada de toda a região Centro Oeste, como o amigo aqui de baixo disse, Caldas Novas é a praia do pessoal do DF, GO, MG e também SP! Sempre que vou lá vejo muitos carros com placas de São Paulo, capital, interior e litoral.

Quote:
Originally Posted by lucasluzmg View Post
Caldas é a praia do Uberlandense, Goiano e do pessoal de BSB. Em temporada e shows como Caldas Country (Rock in Rio do sertanejo) a cidade ultrapassa 300mil pessoas. Há muita coisa boa em Caldas, como a Feirinha de domingo, com produtos vindos direto das fazendas. Há coisas ruins, claro, como já foi dito, a falta de planejamento de transito. No geral é uma ótima cidade para turismo e descanço.
Sim, foi bom você lembrar, a tal feirinha do domingo, que se chama "Feirinha do Luar", agora ela acontece aos sábados, domingos e segundas!

No dia do Caldas Country, eu estava na cidade... Pensa em gente, tumulto e trânsito... Ah, e bêbados também!

Quote:
Originally Posted by lucasluzmg View Post
ps. Paulistinha, vc vai muito em Caldas?
Na verdade, eu morei lá por 8 anos, e no início do ano passado me mudei aqui pra SP. Mas ficaram alguns familiares meus lá, então vou lá quase todo mês.

Old February 13th, 2011, 10:36 PM   #14
Thina
Registered User

Thina's Avatar

Likes (Received): 2788

Estou ansiosa pelas próximas fotos. Nessa primeira parte os prédios são medianos. O da foto 30 me lembrou um robo, hehe.
No aguardo de mais fotos, e não fica pesado se tu colocar 50 fotos de 17", fica tranquilo.
Ah, uma pergunta, os enfeites das primeiras fotos é pro carnaval?
Old February 13th, 2011, 10:44 PM   #15
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 470

ok, Paulistinha, entendi. Capital do turismo do centro-oeste.
Old February 14th, 2011, 01:08 AM   #16
Urbano Prudente
De um rincão distante

Urbano Prudente's Avatar

Likes (Received): 535

Obrigado paulistinha pelos esclarecimentos que vc prestou sobre o meu post
Urbano Prudente no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2011, 02:04 AM   #17
JrGec
...

JrGec's Avatar

Likes (Received): 217

Parabéns Paulistinha, mostrou um lado nem tão divulgado por aqui de Caldas Novas, a cidade em si.

Quando vou a Caldas, me hospedo no Golden Dolphin. São exatamente 9 piscinas.

Last edited by JrGec; February 14th, 2011 at 02:27 AM.
JrGec no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2011, 02:31 AM   #18
jedeao
Morando em C. Grande/MS

jedeao's Avatar

Likes (Received): 216

Uma cidade bastante movimentada pelo turismo.
A rede hoteleira é surpreendente!

Belo thread!
Parabéns!!!
jedeao no está en línea   Reply With Quote
Old February 14th, 2011, 01:36 PM   #19
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 2958

Paulistinha, estou visitando e COMENTANDO o seu novo thread...hahaha

Agora falando sério, a cidade apesar de pequena (70.000 hab.) parece bem movimentada, não? Um dos polos turísticos da região sem dúvidas.

Percebi também que o urbanismo precisa de um UP. Gostei da "réplica" do São Vito...rs

Parabéns pelo passeio.
Old February 14th, 2011, 03:16 PM   #20
ruhtx
BANNED

Likes (Received): 1

Caldas, como o lucazluzmg disse, é a praia do centro-oeste e triângulo mineiro! Cidade muito boa!

A cidade tem uma verticalização bastante significativa, com um skyline até bonito. A visão dos prédios até "engana" quem a vê, pois passa a impressão de cidade bem grande e populosa. Só que grande parte são apartamentos para aluguel na alta temporada, e não para moradores legítimos da cidade. Algo parecido com o que ocorre em Balneário Camboriú/SC.

Acho até que a falta de planejamento em relação à essa população flutuante levou à deterioração do urbanismo da cidade, com a especulação imobiliária se alimentando do turismo. A cidade poderia ser muito melhor aproveitada pelos turistas se fosse melhor cuidada!

Bom thread!!!
ruhtx no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools

Posting Rules