|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Registered User
Likes (Received): 301
|
Jandaia do Sul/PR - Pequena cidade que se destaca no Vale do Ivaí
Jandaia do Sul é uma cidade paranaense com 20.315 habitantes (IBGE/2011), situada na região do Vale do Ivaí. Apesar de pequena, exerce influência sobre cidades menores que estão naquela região, como Marumbi, Kaloré, Bom Sucesso e São Pedro do Ivaí, principalmente pelo seu comércio. A Jamel é uma de suas principais empresas.
No mais, é a cidade do forista DEBAREMBAR. ![]() As fotos de minha autoria (apenas a primeira e a última não foram captadas por mim) foram tiradas em um feriado, com a cidade quase deserta .Localização ![]() Bandeira ![]() Vista de satélite ![]() Vista aérea ![]() Foto: Retirada deste thread do forista DEBAREMBAR http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=991923 Vista da rodovia ![]() Avenida Getúlio Vargas ![]() ![]() Calçadas padronizadas ![]() ![]() Monumento em homenagem aos cafeicultores da cidade ![]() ![]() Praça do Café ![]() Igreja Matriz ![]() ![]() ![]() Prefeitura ![]() Outras ruas ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Achei interessante este prédio. Parece um livro aberto. ![]() ![]() ![]() Rodoviária (as empresas Viação Garcia e Princesa do Ivaí são do mesmo grupo, sendo que a segunda tem sua sede em Jandaia do Sul). ![]() Vista da pequena cidade vizinha de Cambira ![]() Vista de Maringá, ao fundo (não muito visível) ![]() Paisagem de morros, típica do Vale do Ivaí ![]() Para finalizar, o pôr-do-sol ![]() Foto: Perfil Belezas Jandaienses/ http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...07237580&aid=1
Last edited by Lucas Souza RF; October 22nd, 2011 at 03:37 AM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Brazil
Likes (Received): 0
|
Nossa, me surpreendeu a cidade.
Primeiro porque parece bem desenvolvida a nível de rua, e bonita também. E segundo que é bem verticalizada, né? Vários predinhos para uma cidade de 20 mil habitantes...Mas valeu pelas fotos, Lucas!
|
|
|
#3 |
|
Registered User
Likes (Received): 7
|
Cidade muito agradável, parabéns pelo thread!
|
|
|
#4 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Bela Jandaia, bem desenvolvida.
Cidade aqui ao lado de Apucarana. valeu por postar Lucas.
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 19
|
Que cidade bonita!
Parece ter bem mais que 20 mil hab. Gostei da igreja. Parabéns pelo thread. |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Only Time
Likes (Received): 54
|
Belo thread, valeu por postar novamente essa linda cidade!
|
|
|
#7 |
|
Moderator
Likes (Received): 865
|
Show de bola, Jandáia do Sul já tem jeitão de cidade média, essa vai longe. Ótimas fotos, Lucas, parabéns.
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Quase Desligado do Fórum!
Likes (Received): 2
|
Localidade onde o Ratinho (Carlos Massa) foi criado, sendo vereador na cidade de Jandaia do Sul, no período de 1977 a 1980
Ratinho nasceu na região de divisa entre São Paulo e Minas Gerais, mas desde a infância viveu em cidades paranaenses como Jandaia do Sul (onde passou a infância e a adolescência) e Curitiba (para onde se mudou já adulto e onde ainda vive sua família), dado que ele vive em São Paulo apenas quando apresenta o programa.
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Brazil
|
Os Massa são poderosos aqui no Paraná! hahaahAlém de o filho dele ser um nome forte na política estadual (foi de longe o deputado federal mais votado do estado, obteve sozinho 6% dos votos válidos), eles são donos da afiliada do SBT por aqui (Rede Massa, que inclui também uma rede de rádios), e o Ratinho deve ser um dos maiores fazendeiros do estado, com a maior quantidade de terras. Tem umas cinco fazendas aí de algumas dezenas de quilômetros quadrados cada uma.
|
|
|
#10 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
linda cidadezinha.
|
|
|
|
|
|
#11 |
|
Gradus Tertius
|
Belo thread, Lucas!
Cidade linda! Muito limpa e organizada. O monumento aos cafeicultures é bem trabalhado, chama a atenção por situar-se abaixo do mastro da bandeira. Muito boa para uma cidade com 20 mil habitantes!
|
|
|
|
|
|
#12 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Excelente trabalho Lucas ! Posso lhe assegurar que Cidades organizadas como Jandaia, respeitando o seu porte, sao dificeis de encontrar ! Valeu !!
|
|
|
#13 |
|
Registered User
|
Bem lembrado, Sr.Mauá. O Ratinho também morou em Kaloré, cidadezinha que fica a 30 km de Jandaia do Sul, onde tenho parentes. Aliás, a origem de parte da minha família é bem ligada ao Vale do Ivaí. Meu irmão, por exemplo, nasceu em Jandaia do Sul.
Last edited by Lucas Souza RF; March 29th, 2011 at 05:51 AM. |
|
|
|
|
|
#14 |
|
:)
Likes (Received): 7
|
A Avenida Getúlio Vargas me chamou a atençao! Asfalto e calçada bem feitinhos... aquela calçada é padronizada na avenida toda???
Adorei a cidade, muito organizada e bonita ! Realmente aparenta ter uma população maior
|
|
|
#15 |
|
Registered User
|
Se não me engano, é na avenida toda sim.Outra coisa que faz com que Jandaia seja referência para cidades menores próximas a ela é por ter uma faculdade (a FAFIJAN), com 11 cursos de graduação e alguns de pós-graduação, que tem recebido alunos vindos de 62 munícipios.
Last edited by Lucas Souza RF; February 18th, 2011 at 02:07 AM. |
|
|
|
|
|
#16 |
|
Registered User
Likes (Received): 83
|
Gostei da cidade! Bem agradável! Muito bonita a igreja Matriz! Parabéns pelo thread, Lucas Souza RF!
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Парана
|
Até uns anos atrás pensava que Jandaia era maior que Mandaguari. Hoje, vejo que Mandaguari vem crescendo cada vez mais e Jandaia com apenas 20 mil hb? Não imaginava de forma alguma isso.
|
|
|
|
|
|
#18 |
|
Registered User
|
Também acho que Jandaia passa a impressão de ser maior que Mandaguari, mas são duas boas cidades, "irmãs"! Tanto é que só 7 km separa uma da outra. Por falar nisso, tenho que fazer um thread de Mandaguari também.
|
|
|
|
#19 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
Jandaia passa mesmo a impressão de ser maior, tem um comércio bem forte para sua população.
tá faltando um thread de mandaguari mesmo.
|
|
|
#20 |
|
Registered User
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |