|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Uai, amigo city..... o terno deve chegar uma bela inhaca, todo amassado no serviço, não!?
|
|
|
|
#22 |
|
Registered User
|
De forma nenhuma, tenho uma mochila apropriada para isso (porta-ternos). Mas creio que a solução seria vestiários nas empresas e nos órgãos públicos. Infelizmente a infraestrutura a disposição do ciclista ainda é muito pouca...
|
|
|
|
|
|
#23 | |
|
Registered User
|
Quote:
Você é um herói!!!! Quando eu "caminho" 5 km sob o sol de Brasília já fico todo encharcado de suor!!!! No meu caso seria preciso pedalar uns 50 km (ida e volta) para chegar ao trabalho... Prefiro o metrô mesmo!!!!
|
|
|
|
|
|
|
#24 | |
|
Registered User
|
Quote:
Eu como o Esperanto também moro muito distante do serviço; sendo assim...... prefiro ir de metrô mesmo!
|
|
|
|
#25 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
O deputado Gabeira sempre foi para a Camara dos Deputados de bicicleta, acho que para ele já se tornou um habito, o que falta no povo brasileiro é o habito de andar de bicicleta da casa para o trabalho ou para a faculdade.Eu mesmo ia para o trabalho de bicicleta, ma a distancia era muito curta para ter que gastar com onibus, não chegava a 6 kms (ida e volta). |
|
|
|
|
|
#26 |
|
Registered User
Likes (Received): 13
|
Bem legal suas atitudes (de usar bicicleta p/ ir ao trabalho)
Ainda faltam vestiários adequados em boa parte das empresas. Das quatro em que trabalhei, apenas uma tinha vestiário para o pessoal tomar banho. Acho que o GDF poderia dar o exemplo disponibilizando bons vestiários no novo Centro Administrativo. Talvez até com uns 20 minutos tolerância para os que viessem de bicicleta e quisessem tomar banho e trocar de roupa. Acho que isso nem acarretasse prejuízos, pq pessoas que praticam atividades físicas rendem muito mais, tem menores índices de absenteísmo e, em se tratando de governo, melhoraria o trânsito e faria as pessoas envelhecem com mais saúde acarretando menos problemas para as redes de saúde. |
|
|
|
|
|
#27 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 17
|
O GDF divia fazer uma Ciclovia do Recanto ate Alguma estação do metrô na Samambaia...
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
Last edited by david!bsb; March 26th, 2008 at 06:58 PM. |
|
|
|
|
|
#28 | |
|
Registered User
|
Quote:
E olha que aqui em Brasília tem muita gente que pedala para o serviço... Não é fácil mudar de paradigma, mas no final, vale a pena... ![]() Fora que existem umas bicicletas dobráveis que são ótimas para complementar os trajetos de quem anda de ônibus ou metrô! Elas tem até uma bolsa para serem carregadas, e são super discretas!! Abraços! |
|
|
|
|
|
|
#29 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 28
|
Em algumas cidades os ônibus têm até bicicletários na frente, para aqueles que desejam fazer o trajeto usando bike-onibus-bike.
![]() Brasília podia iniciar essa "tendência" no Brasil! |
|
|
|
|
|
#30 |
|
Registered User
|
Olá Pessoal,
Tem muito tempo que acompanho o movimento aqui no fórum e agora resolvi contribuir também... Já pensei várias vezes em ir pedalando ao trabalho mas sempre tive algum motivo que me impedia. De um mês pra cá comecei a trabalhar no final da asa sul e como eu moro no Sudoeste, resolvi tentar... Já combinei com três amigos no trabalho e conseguimos apoio da empresa para substituição de chuveiros antigos nos banheiros e local para guardar nossas bicicletas. Vou comprar uma bike nova pois a antiga não está em boas condições e já a partir da próxima semana vou colocar em prática! Claro que não são todos que tem essa possibilidade, mas o que custa tentar mudar a situação, não é? A mudança está em nós... não podemos esperar soluções do governo ou de nossas empresas... Do contrário, teremos vários kms de ciclovias vazias e os mesmos kms de engarrafamento... Quem sabe eu tiro umas fotos do meu trajeto até o trabalho e coloco por aqui... Abraço a todos! |
|
|
|
|
|
#31 |
|
BANNED
Likes (Received): 1
|
Isso mesmo cara, e seja bem vindo ao forum, creio que vc tem muito a contribuir. Abs.
|
|
|
|
|
|
#32 | |
|
Registered User
|
Quote:
|
|
|
|
#33 |
|
Registered User
|
Eu sou morador de São Sebastião, a ciclovia de lá está praticamente concluída, mas ainda não tem iluminação nem sinalização, nem sei se terá.
A parte dos condomínios do Jardim botânico está parada há um bom tempo, fizeram a terraplanagem no local e parou por aí. O que sinto falta é de uma extensão dentro da cidade de São Sebastião, ao menos em uma grande descida que tem lá, pois é onde se corre mais perigo, ocorrem acidentes e a ciclovia inicia apenas na saída da cidade. Eu pedalo todos os dias 25 km, contando ida e volta são 50km, de São Sebastião até a Esplanada dos Ministérios, gasto uma hora na ida e 45 minutos na volta, vou de bermuda e camiseta, levo na mochila uma muda de roupas para entrar em minha repartição, pois lá não é permitido a entra nesses trajes, tomo banho e troco de roupas. Para mim é uma maravilha, com a conclusão da ciclovia ficará melhor ainda. Abraço a todos. Imagem via satélite do meu trajeto. ![]() LINK PARA ACESSO VIA SATÉLITE Last edited by cleitonpl; March 31st, 2008 at 08:53 PM. |
|
|
|
|
|
#34 |
|
trinta zero zero
Likes (Received): 28
|
Ontem passei ali nos condomínios. Tinha uns tratores na ciclovia e a terra parecia ter sido revolvida há pouco tempo. Tomara que estejam retomando aquele trecho!
|
|
|
|
|
|
#35 |
|
Registered User
|
Na verdade parece que a terra ta revolvida pq choveu faz pouco tempo, mas eles estão apenas colocando grama depois do balão da Escola Fazendária e fazendo um retorno, perto do hospital adventista, já perto da entrada para a Ponte JK, inclusive, um pedaço do que era para ser da ciclovia está sendo gramado também, deve ser por mudança de projeto, creio eu.
|
|
|
|
|
|
#36 |
|
Registered User
|
Do Correio Braziliense de hoje, 3.4.2008:
PASSAGENS SERÃO REFORMADAS O odor de urina e a falta de iluminação que incomodam as pessoas que precisam transitar pelas 18 passarelas so o Eixo Rodoviário nas asas Sul e Norte devem, em breve, acabar. O secretário de Transportes do DF, Alberto Fraga, anunciou ontem que as passagens serão reformadas. A previsão é que o projeto, que faz parte do Brasília Integrada e tem custo estimado de R$20 milhões, seja licitado até o final deste semestre. As primeiras travessias reformadas serão as da 102 Sul e Norte. A iniciativa foi motivada por pesquisa feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF). O órgão constatou que, em média, morrem por ano 12 pessoas atropeladas ao atravessar o Eixão. Segundo o estudo, por dia, cerca de 100 mil pessoas passam pleo local para ir das quadras 100 às 200. Oitenta e seis mil vão pelas passagens subterrâneas, mas 14 mil se recusam a utilizá-las, seja por conta da sujeira, do medo de assaltos ou porque ficam distantes. Entre as modificações previstas, a entrada principal ganhará rampas de acesso a portadores de deficiência e ciclistas. O corredor interno será alargado e terá mais iluminação. Há também a proposta de implantar câmeras para coibir crimes. As travessias seguirão o modelo da que já está em construção na 108 Sul. "A idéia é diminuir o número de atropelamentos em até 60%", afirma Fraga. Além das passarelas, o secretário anunciou a construção de 16 km de ciclovia ao longo do eixão Nort e Sul, no canteiro entre a pista o Eixinho W. Mas o projeto de engenharia, orçado em R$10 milhões, não foi concluído e a licitação ainda não tem previsão para sair. Comentário meu: Essas ciclovias vão ser ótimas! Tomara que não demorem muito!!! |
|
|
|
|
|
#37 |
|
Registered User
|
Tomara mesmo que o processo burocrático não empaque as obras dessa Ciclovias!
|
|
|
#38 | |
|
Registered User
Likes (Received): 599
|
Quote:
|
|
|
|
#39 |
|
David Rodrigues
Likes (Received): 17
|
Hoje eu passei pela a via Leste em samambaia e la ja estão fazendo a terraplanagem...
- Aos Ventos que Virão - Brasília: Lugares Ineditos no SSC, Brasília - Parque da cidade,Torre de Tv, e mais..., 100 Fotos de Brasília!, Taguatinga, Brasília - DF, Recanto das Emas, Brasília - DF, Águas Claras, Brasília - DF, Ceilândia, Brasília - DF, Samambaia, Brasília - DF flickr
|
|
|
|
|
|
#40 |
|
Registered User
|
Cultura de bicicleta
http://br.youtube.com/watch?v=y4k1hfmcNBg
Esse link é bastante interessante... Acho que não é possível embedding aqui no fórum... Abraços! Last edited by City.Commuter; April 7th, 2008 at 06:18 PM. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|