daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Gerais > Infraestrutura e Transporte

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 26th, 2008, 04:52 PM   #21
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by City.Commuter View Post
Eu pedalo mais ou menos 20km diários, aqui em Brasília. E levo o terno e a gravata na mochila!!!

Abraços!

Uai, amigo city..... o terno deve chegar uma bela inhaca, todo amassado no serviço, não!?

Sponsored Links

Old March 26th, 2008, 05:17 PM   #22
City.Commuter
Registered User

City.Commuter's Avatar

De forma nenhuma, tenho uma mochila apropriada para isso (porta-ternos). Mas creio que a solução seria vestiários nas empresas e nos órgãos públicos. Infelizmente a infraestrutura a disposição do ciclista ainda é muito pouca...
City.Commuter no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2008, 05:27 PM   #23
Espartano_bsb
Registered User

Espartano_bsb's Avatar

Quote:
Eu pedalo mais ou menos 20km diários, aqui em Brasília. E levo o terno e a gravata na mochila!!!

Abraços!
Você é um herói!!!! Quando eu "caminho" 5 km sob o sol de Brasília já fico todo encharcado de suor!!!! No meu caso seria preciso pedalar uns 50 km (ida e volta) para chegar ao trabalho... Prefiro o metrô mesmo!!!!
Espartano_bsb está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 26th, 2008, 06:17 PM   #24
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Quote:
De forma nenhuma, tenho uma mochila apropriada para isso (porta-ternos). Mas creio que a solução seria vestiários nas empresas e nos órgãos públicos. Infelizmente a infraestrutura a disposição do ciclista ainda é muito pouca...
É chegar suado no serviço é brabo; se tivesse os vestiários melhoraria muito mais.
Eu como o Esperanto também moro muito distante do serviço; sendo assim...... prefiro ir de metrô mesmo!
Old March 26th, 2008, 06:31 PM   #25
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 1

O deputado Gabeira sempre foi para a Camara dos Deputados de bicicleta, acho que para ele já se tornou um habito, o que falta no povo brasileiro é o habito de andar de bicicleta da casa para o trabalho ou para a faculdade.

Eu mesmo ia para o trabalho de bicicleta, ma a distancia era muito curta para ter que gastar com onibus, não chegava a 6 kms (ida e volta).
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2008, 06:35 PM   #26
GMF
Registered User

Likes (Received): 13

Bem legal suas atitudes (de usar bicicleta p/ ir ao trabalho)

Ainda faltam vestiários adequados em boa parte das empresas. Das quatro em que trabalhei, apenas uma tinha vestiário para o pessoal tomar banho.

Acho que o GDF poderia dar o exemplo disponibilizando bons vestiários no novo Centro Administrativo. Talvez até com uns 20 minutos tolerância para os que viessem de bicicleta e quisessem tomar banho e trocar de roupa.

Acho que isso nem acarretasse prejuízos, pq pessoas que praticam atividades físicas rendem muito mais, tem menores índices de absenteísmo e, em se tratando de governo, melhoraria o trânsito e faria as pessoas envelhecem com mais saúde acarretando menos problemas para as redes de saúde.
GMF no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2008, 06:48 PM   #27
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 17

O GDF divia fazer uma Ciclovia do Recanto ate Alguma estação do metrô na Samambaia...

Last edited by david!bsb; March 26th, 2008 at 06:58 PM.
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2008, 07:18 PM   #28
City.Commuter
Registered User

City.Commuter's Avatar

Quote:
Originally Posted by Pesquisadorbsb View Post
O deputado Gabeira sempre foi para a Camara dos Deputados de bicicleta, acho que para ele já se tornou um habito, o que falta no povo brasileiro é o habito de andar de bicicleta da casa para o trabalho ou para a faculdade.

Eu mesmo ia para o trabalho de bicicleta, ma a distancia era muito curta para ter que gastar com onibus, não chegava a 6 kms (ida e volta).
Quando o Gabeira começou a ir de bike para o serviço, a segurança da Câmara começou a implicar com a bicicleta dele (vejam só que absurdo!) Aí, mandaram fazer um bicicletário do lado de fora da Câmara...

E olha que aqui em Brasília tem muita gente que pedala para o serviço...

Não é fácil mudar de paradigma, mas no final, vale a pena...

Fora que existem umas bicicletas dobráveis que são ótimas para complementar os trajetos de quem anda de ônibus ou metrô! Elas tem até uma bolsa para serem carregadas, e são super discretas!!

Abraços!
Old March 26th, 2008, 07:30 PM   #29
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Likes (Received): 28

Em algumas cidades os ônibus têm até bicicletários na frente, para aqueles que desejam fazer o trajeto usando bike-onibus-bike.

Brasília podia iniciar essa "tendência" no Brasil!
snt3000 no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2008, 05:11 AM   #30
ntmaia
Registered User

Olá Pessoal,

Tem muito tempo que acompanho o movimento aqui no fórum e agora resolvi contribuir também...
Já pensei várias vezes em ir pedalando ao trabalho mas sempre tive algum motivo que me impedia. De um mês pra cá comecei a trabalhar no final da asa sul e como eu moro no Sudoeste, resolvi tentar... Já combinei com três amigos no trabalho e conseguimos apoio da empresa para substituição de chuveiros antigos nos banheiros e local para guardar nossas bicicletas. Vou comprar uma bike nova pois a antiga não está em boas condições e já a partir da próxima semana vou colocar em prática!
Claro que não são todos que tem essa possibilidade, mas o que custa tentar mudar a situação, não é? A mudança está em nós... não podemos esperar soluções do governo ou de nossas empresas... Do contrário, teremos vários kms de ciclovias vazias e os mesmos kms de engarrafamento...

Quem sabe eu tiro umas fotos do meu trajeto até o trabalho e coloco por aqui...

Abraço a todos!
ntmaia no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2008, 06:42 AM   #31
Pesquisadorbsb
BANNED

Likes (Received): 1

Isso mesmo cara, e seja bem vindo ao forum, creio que vc tem muito a contribuir. Abs.
Pesquisadorbsb no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2008, 01:46 PM   #32
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Quote:
Originally Posted by ntmaia View Post
Quem sabe eu tiro umas fotos do meu trajeto até o trabalho e coloco por aqui...

Abraço a todos!
Poutz, amigão..... nós somos aficcionados por fotos; faça isso mesmo! Grande abraço, parcero......
Old March 31st, 2008, 08:14 PM   #33
cleitonpl
Registered User

cleitonpl's Avatar

Eu sou morador de São Sebastião, a ciclovia de lá está praticamente concluída, mas ainda não tem iluminação nem sinalização, nem sei se terá.

A parte dos condomínios do Jardim botânico está parada há um bom tempo, fizeram a terraplanagem no local e parou por aí. O que sinto falta é de uma extensão dentro da cidade de São Sebastião, ao menos em uma grande descida que tem lá, pois é onde se corre mais perigo, ocorrem acidentes e a ciclovia inicia apenas na saída da cidade.

Eu pedalo todos os dias 25 km, contando ida e volta são 50km, de São Sebastião até a Esplanada dos Ministérios, gasto uma hora na ida e 45 minutos na volta, vou de bermuda e camiseta, levo na mochila uma muda de roupas para entrar em minha repartição, pois lá não é permitido a entra nesses trajes, tomo banho e troco de roupas. Para mim é uma maravilha, com a conclusão da ciclovia ficará melhor ainda.

Abraço a todos.

Imagem via satélite do meu trajeto.

LINK PARA ACESSO VIA SATÉLITE

Last edited by cleitonpl; March 31st, 2008 at 08:53 PM.
cleitonpl no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2008, 08:42 PM   #34
snt3000
trinta zero zero

snt3000's Avatar

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by cleitonpl View Post
A parte dos condomínios do Jardim botânico está parada há um bom tempo, fizeram a terraplanagem no local e parou por aí.
Ontem passei ali nos condomínios. Tinha uns tratores na ciclovia e a terra parecia ter sido revolvida há pouco tempo. Tomara que estejam retomando aquele trecho!
snt3000 no está en línea   Reply With Quote
Old March 31st, 2008, 08:58 PM   #35
cleitonpl
Registered User

cleitonpl's Avatar

Quote:
Originally Posted by snt3000 View Post
Ontem passei ali nos condomínios. Tinha uns tratores na ciclovia e a terra parecia ter sido revolvida há pouco tempo. Tomara que estejam retomando aquele trecho!
Na verdade parece que a terra ta revolvida pq choveu faz pouco tempo, mas eles estão apenas colocando grama depois do balão da Escola Fazendária e fazendo um retorno, perto do hospital adventista, já perto da entrada para a Ponte JK, inclusive, um pedaço do que era para ser da ciclovia está sendo gramado também, deve ser por mudança de projeto, creio eu.
cleitonpl no está en línea   Reply With Quote
Old April 3rd, 2008, 05:56 PM   #36
City.Commuter
Registered User

City.Commuter's Avatar

Do Correio Braziliense de hoje, 3.4.2008:

PASSAGENS SERÃO REFORMADAS

O odor de urina e a falta de iluminação que incomodam as pessoas que precisam transitar pelas 18 passarelas so o Eixo Rodoviário nas asas Sul e Norte devem, em breve, acabar. O secretário de Transportes do DF, Alberto Fraga, anunciou ontem que as passagens serão reformadas. A previsão é que o projeto, que faz parte do Brasília Integrada e tem custo estimado de R$20 milhões, seja licitado até o final deste semestre. As primeiras travessias reformadas serão as da 102 Sul e Norte.
A iniciativa foi motivada por pesquisa feita pelo Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF). O órgão constatou que, em média, morrem por ano 12 pessoas atropeladas ao atravessar o Eixão. Segundo o estudo, por dia, cerca de 100 mil pessoas passam pleo local para ir das quadras 100 às 200. Oitenta e seis mil vão pelas passagens subterrâneas, mas 14 mil se recusam a utilizá-las, seja por conta da sujeira, do medo de assaltos ou porque ficam distantes.
Entre as modificações previstas, a entrada principal ganhará rampas de acesso a portadores de deficiência e ciclistas. O corredor interno será alargado e terá mais iluminação. Há também a proposta de implantar câmeras para coibir crimes. As travessias seguirão o modelo da que já está em construção na 108 Sul. "A idéia é diminuir o número de atropelamentos em até 60%", afirma Fraga.
Além das passarelas, o secretário anunciou a construção de 16 km de ciclovia ao longo do eixão Nort e Sul, no canteiro entre a pista o Eixinho W. Mas o projeto de engenharia, orçado em R$10 milhões, não foi concluído e a licitação ainda não tem previsão para sair.

Comentário meu:

Essas ciclovias vão ser ótimas! Tomara que não demorem muito!!!
Old April 3rd, 2008, 06:29 PM   #37
salengasss
Registered User

salengasss's Avatar

Tomara mesmo que o processo burocrático não empaque as obras dessa Ciclovias!
Old April 4th, 2008, 12:34 AM   #38
Jota Ferro
Registered User

Jota Ferro's Avatar

Likes (Received): 599

Quote:
Originally Posted by cleitonpl View Post
Eu sou morador de São Sebastião, a ciclovia de lá está praticamente concluída, mas ainda não tem iluminação nem sinalização, nem sei se terá.

A parte dos condomínios do Jardim botânico está parada há um bom tempo, fizeram a terraplanagem no local e parou por aí. O que sinto falta é de uma extensão dentro da cidade de São Sebastião, ao menos em uma grande descida que tem lá, pois é onde se corre mais perigo, ocorrem acidentes e a ciclovia inicia apenas na saída da cidade.

Eu pedalo todos os dias 25 km, contando ida e volta são 50km, de São Sebastião até a Esplanada dos Ministérios, gasto uma hora na ida e 45 minutos na volta, vou de bermuda e camiseta, levo na mochila uma muda de roupas para entrar em minha repartição, pois lá não é permitido a entra nesses trajes, tomo banho e troco de roupas. Para mim é uma maravilha, com a conclusão da ciclovia ficará melhor ainda.

Abraço a todos.

Imagem via satélite do meu trajeto.

LINK PARA ACESSO VIA SATÉLITE
Cansei só de olhar o trajeto....
Old April 4th, 2008, 12:54 AM   #39
david!bsb
David Rodrigues

david!bsb's Avatar

Likes (Received): 17

Hoje eu passei pela a via Leste em samambaia e la ja estão fazendo a terraplanagem...
david!bsb no está en línea   Reply With Quote
Old April 7th, 2008, 05:49 PM   #40
City.Commuter
Registered User

City.Commuter's Avatar

Cultura de bicicleta

http://br.youtube.com/watch?v=y4k1hfmcNBg

Esse link é bastante interessante... Acho que não é possível embedding aqui no fórum...

Abraços!

Last edited by City.Commuter; April 7th, 2008 at 06:18 PM.

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules