SkyscraperCity Forum banner

Rodo Thread (Sul Catarinense) Saindo de Orleans(21.395), passando por Urussanga(20.220), Cocal do Sul(15.171) até chegar em Criciúma(192.236) com foto

35K views 101 replies 35 participants last post by  lucasniero 
#1 · (Edited)
Sinceramente, esse thread não ficou 30% do que era pra ser.
Faltou muita coisa, fotografei rapidamente em duas horas.
Merecia muito mais. Eu queria colocar ele para complementar o outro. Clique AQUI para abrir ou outro.
Mas acho que aqui vai render mais, a galera vai ver mais..
O outro thread que eu fiz de Criciúma faltou ao nível de rua...
Claro que esse tem poucas fotos, do miolo da cidade só. Mas acho que ficou bom!
Muitas fotos que eu fiz acabaram ficando ruim, daí nem coloquei, uma pena.:bash:

Em branco, as cidades do thread, no canto esquerdo a serra, no direito o mar. 45 kilometros de Orleans até Criciúma!:)


Fui no jogo do Criciúma, saí mais cedo e pude fotografar.. Aguardo muitos comentários! :D

1 - Saindo de Orleans, parada pra abastecer, esse prédio terá mais 4 andares e será com a frente toda espelhada...


2 - O 2º maior Chafariz de Santa Catarina... belíssimo! :)


3 - Mais um prédio de 10 andares saindo...


4 - Mais outro prédio de 10 andares..hehehe


5


6 - 6 Prédios novos ai na foto. A direita também sairá um de 10!


7 - Pórtico da cidade... Centenário de Colonização!


8 - Ponte e uma das maiores empresas da Cidade. A Plaszom. Mais de mil funcionários!


8 - Parei só pra fotografar...... 21 mil habitantes..KKKKK


9 - Entre Orleans e Urussanga...


10


11 - Parei pra fotografar essas raridades *_______*


12


13


14


15


16 - na cidade de Urussanga... Apenas 20 mil habitantes...


17 - Centro, tem um belo patrimônio histórico!


18 - Meninos de bike


19 - Igreja Matriz


20 - Quiosque no meio da praça


21 - Gostei muito dessa foto. Lembrando que essa parte da cidade não é asfaltada para dar um aspecto mais bucólico!


22


23


24 - Chafariz, legal ver os peixes e tartarugas..hehee


25


26 - O parque antes visto.


27 - Belíssima construção!


28 - Em reformas...


29


30 - Hospital


31


32 - Portal da cidade, o trem passa por ali...:lol:


33 - Vista geral da cidade...


34


35


36


37 - Entrada tradicional de vários sítios


38 - Muitos empresas na beira da rodovia..


39


40 - Como que o cara foi se perder e dar de frente no coqueiro? AFF!


41 - Cocal do Sul e seus três prédios! 15 mil habitantes...


42


43


44 - vai sair um de 16 andares! SÉRIO! kkkkkkkkkk


45 - Centrão da cidade, a rodovia passa por aí, não gosto disso.


46


47


48


49 - Olaria, olha quanto tijolo! O.O


50


51


52 - Casinhas básicas..


53


54



01 - Algumas fotos do outro thread que fiz de Criciúma recentemente....


02 - Densidade..


03 - Super Panorâmica >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


04 - Boom na construção civil


55 - Chegando na cidade e o pessoal indo pro jogo do Tigre...


56 - Essa é a chegada de quem vem de Orleans, daí tem várias outras, a cidade tem muitas 'cidades-satélites' ao seu redor..


57 - Clínica médica e terreno fechado para futura construção


58 - Belas casas camufladas....


59 - Dois centro médicos, o da direita o mais moderno da cidade....


60


61 - Ali na frente é o calçadão, e essa fiação toda logo logo será aterrada, já iniciaram as obras...


62


63 - À frente a Avenida Centenário e Igreja Assembléia de Deus..


64 - Estádio Heriberto Hülse, a casa do Tigre...


65 - Saída do Terminal Urbano do Centro de Criciúma, ela passa por baixo da pista e já sai aí.


66


67


68


69 - Avenida Centenário em reformas, será concretada a faixa exclusiva de ônibos...


70 - Ampliação do Bistek Supermercados, que é presente em várias cidades de SC, nasceu na região.


71


72


73 - Terminal Urbano, galera descendo a rampa para sair....


74 - Calçadão da cidade... Essa casa é tombada.


75 - Igreja do Centro e esse será o padrão do novo calçadão..


76


77


78 - Região cheia de morros..hehehe, por isso dá pra tirar várias fotos excelentes..


79


80


81 - Símbolo da Cidade.


82 - Shopping Della Giustina... pequeno, claro, mas ele é de 1982, é bem aconchegante,
Tem dois cinemas razoavelmente bons. É segundo mais velho do estado.
Tem um grande fluxo de pessoas, pois é no coração da cidade, a praça de alimentação vive lotada..
E é muito bem cuidado, bem caprixado, foi reformado recentemente!:cheers:


83 - Homenagem aos trabalhadores das minas de carvão mineral.


84 - Tudo isso será reformado.. ficará muito melhor.. aguardo ansiosamente ..


85 - Em obras


86


87 - Aterra logo.kkkkkkkkkkk


88 - Monumento da Associação Ítalo-brasileira entre as cidades de Criciúma e Vittorio Veneto


89 - Comercial com heliponto no centro da cidade


90


90,5 - Descendo e entrando, tem várias lojasa, acho que umas 30 a 40, lotéricas, praça de alimentação, e dá pra sair do outro lado da avenida...


91


92 - Edifício comercial e a esquerda serão construídos dois prédios de 20 andares...


93 - Fiação HORRÍVEL! aff


94 - Eu gosto desse xD


95 - Também gosto desse e essa fiação logo sumirá :banana:


96 - O maior...hehehe


96,5


97


98


99


100 - Estacionamento do Estádio


101 - Antes de começar o jogo..


102


103 - Estádio 100% coberto e logo logo será todo cadeirado e tem mais reformas por vir...


104 - Torcida fanática... que leva a cidade de Criciúma no peito..


105 - O Time de Santa Catarina, 5º lugar na Libertadores 92, Campeão da Copa do Brasil 91, série B 2002
Semi-final do primeiro turno contra a Chapecoense, agora estamos na final, contra o Figueirense em Florianópolis domingo que vem!


106 - Edifício Lúcio Cavaler a noite...


COMENTEM!!
 
See less See more
114
#2 · (Edited)
Achei muito interessante e variado o tópico, na estrada a pista parece estar em bom estado, é interessante ver a calçada temática de Criciúma, as ladeiras bem tensas! :lol:

O prédio mais alto (Lúcio Cavaler), mesmo não sendo arrojado, é muito bonito, não sei se acertei a contagem de andares, mas ele tem algo em torno de 27 andares (28 pavimentos). Embora outros digam 30 ou 31 andares. Assim como 104m de altura.

Aqui está uma foto dele na época da inauguração - em 1982, ano em que eu nasci:


Versão gigante: http://v2.cache1.c.bigcache.googlea...hotos/original/9351689.jpg?redirect_counter=1

Crédito - THIAGO DAMBROS (Panoramio) foto cedida por Manuel Urbano Santos

Outra coisa é a louvável medida de retirar a fiação aérea em certas regiões. Com uma Lei Cidade Limpa, o centro de Criciúma ficaria ótimo! :)

Valeu pelo tópico, ficou ótimo! :eek:kay:

P.S.: perguntinha - como é o clima de Criciúma ao longo do ano?
 
#18 ·
Bom, eu não moro em Criciúma, sou de Orleans e aqui é diferente. Tem muito mais morros e já é perto da serra, bem mais elevado ao nível de mar. Alguém de Criciúma vai saber responder melhor.

Mas assim, eu estudei lá, fiz meu terceirão. E quando dava calor, era de MATAR, por ser tipo uma bacia, era tenso, esquentava demais, parecia que agente ia fritar, hehehehe e quando dava uns ventos, era tenso também.. parecia que o mundo ia acabar.... no inverno acho que é bem frio, deve chegar a quase 0ºC, mesmo que raramente. Em Orleans, essa temperatura já estamos acostumados..hehe

Obrigado pelo excelente comentário e participação! :eek:kay:
 
#3 ·
Excelente thread, tenho que voltar pra Criciúma qualquer dia desses, faz tempo que fui lá e conheci porcamente a cidade e a região. Praticamente passei a maior parte do tempo num shopping meio que fora do centro da cidade.

A maior parte dessa fiação do centro vai ser aterrada? Quantas ruas mais ou menos?
 
#4 ·
Área da obra: Quarteirão da Catedral, entorno da praça, rua Coronel Pedro Benedet, duas quadras da rua Seis de Janeiro e duas quadras da rua João Zanette.

A maioria que aparece do centrão sim. principalmente o calçadão. Perto do estádio não... e fora mais nada.. mas fará uma grande diferença, e serão trocadas todo calçamento do calçadão e tal.. vai ficar com uma outra cara!
 
#5 ·
Esse road ficou demais, a RM é bem desenvolvida e com cidades com uma densidade surpreendente para o tamanho delas, Criciuma é um show à parte, tremendo skyline, coroado pelo famoso Lúcio Cavaler. Primeiro thread que eu me lembro que termina em futebol, adorei. Parabéns pelo trabalho, Rech, muito legal. :cheers:
 
#6 ·
Faltou muitas cidades da RM, claro. Mas essas valem MUITO a pena ver... são cidades em linha reta... num trecho de 45 KM, se dpois vou postar uma foto certinho né, faltou isso.. hehehe, mas vou fazer....

Sobre o SkyLine de Criciúma, tá pra vir duas torres com 20 andares, então vai dar uma diferenciação também, vai ficar legal!

HAHAH, não podia faltar o jogo do Criciúma né.. foi por esse motivo que me desloquei a cidade.. :D
 
#12 ·
é sim, eu que já morei no norte do Mato Grosso onde cidades eram de 100 em 100 km e estrada de chão.. ahuiehauiehuia

aqui é muito bom, asfalto 100%! e as cidades são em média de 12 a 12 km...

e Orleans é isso ae, mais pra frente coloco mais algumas fotos daqui que tenho no PC!

valew :)
 
#14 ·
Criciúma é mais conhecida fora do estado pelo time de futebol que é um dos mais "io-io" do Brasil, já subimos muitas vezes, descemos também, já fomos campeões da série B, da copa do Brasil (único em Santa Catarina), e já estivemos muitos anos na série A, principalmente na década de 90!

E também é conhecida pela capital do carvão, hehe, por décadas extraído, e ainda é. Um dos únicos locais do Brasil que tem de qualidade. Interessante é que agora teremos uma mina para visitação. A pessoa entrará a mais de 300 metro de profundidade puxada por carrinhos, ainda não foi inaugurada, mas logo logo será! Muito bom para o turismo.

E também tem a cultura italiana muito arraigada no seu contexto e dia-a-dia! :)
 
#15 ·
Gostei do thread ''on the road'' :)

Orleans é bem densa mesmo.. tem mais prédios que muita cidade com o dobro do tamanho por aí.

A praça Anita Garibaldi de Urussanga é bem cuidada, adoro aquele coreto na foto 20. E os casarios antigos sao um charme.

Ótima notícia sobre a fiação de Criciuma.
Vc nao tirou fotos na praça do congresso em Criciuma?


Vc falou do Bistek, e por coincidencia os maiores supermercados do Estado (fundados no Estado) tem sede aí na regiao:
Angeloni = Criciuma
Giassi = Içara
Bistek = Nova Veneza
Althoff = Criciuma

:cheers:
 
#19 ·
Nas próximas páginas, pra dar um UP no thread, vou colocar mais informações sobre cada cidade, e fotos também! Orleans é uma das cidades com mais prédio por população do Brasil!

Urussanga é um encanto. Bem aconchegante! a pracinha é ímpar com aquele corredor em meios as árvores, sempre que vou lá, fotografo, hehehe!

E em Criciúma foi tudo bem rápido, pois tinha jogo do Criciúma e como a casa era pra estar cheia e gosto de ficar no mesmo lugar de sempre, quis estar pelo menos meia hora antes do jogo, então, infelizmente, não deu pra fotografar mais nada.. mais logo logo eu faço um thread caprixado da cidade. Mas é complicado, porque moro aqui em Orleans, tem umas fotos bem interessantes no outro thread, e pelo que me lembre você não comentou lá!

Ele é bem recente, de um mês atrás.
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1302869

E a região é celeiro de supermercados né! Bem dizer, todos eles se criaram aqui em Criciúma e todos estão MUITO bem e com um baita faturamento. Se não me engano o Angeloni já passou dos 2 bilhões!

valew! :cheers:
 
#16 ·
Eu adoro dirigir por essa SC-446 (é 446 né?), uma das mais bonitas do estado e com um monte de construções históricas no caminho.

Gostei de ver Urussanga, minha cidade natal :D Ali na foto 30 aparece o hospital que eu nasci e que fui levado algumas vezes durante minha infância terrorista hahaha.

Orleans é incrível, aquele museu ao ar livre existe ainda?

Valeu pelo thread, muito bom!
 
#20 ·
Existe sim, tem no thread de Orleans de 2009. As minhas fotos estão da segunda página pra frente!
Vale a pena conferir! :)
Como já falei, mais pra frente eu coloco fotos de Orleans, do museu, paredão, etc!
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=930938

Estamos esperando o teu thread em! Queremos ver Urussanga by italodrifter!
:cheers:

Linda região Sul de SC! Cidades muito limpas e organizadas... Gostei do casario antigo preservado! Já faz algum tempo que não passo por aí, Orleans parece estar com um bom volume de construções...

Ótima notícia sobre o aterramento da fiação em Criciúma, vai ficar muito bom!

As fotos ficaram ótimas. Lindo thread, valeu por compartilhar! :cheers2:
Obrigado pelo comentário. :D
Orleans é assim, tem MUITA construção. Por causa dos morros, então o negócio é crescer pra cima! hehe
 
#17 ·
Linda região Sul de SC! Cidades muito limpas e organizadas... Gostei do casario antigo preservado! Já faz algum tempo que não passo por aí, Orleans parece estar com um bom volume de construções...

Ótima notícia sobre o aterramento da fiação em Criciúma, vai ficar muito bom!

As fotos ficaram ótimas. Lindo thread, valeu por compartilhar! :cheers2:
 
#23 ·
Muito boas as fotos Rech!

Orleans é surpreendente. Como uma cidade tão pequena consegue construir tanto prédio? :eek:

Muito belo o patrimônio histórico de Urussanga, gostei bastante também da natureza no entorno da cidade. :yes:

Essa nova sinalização horizontal de Criciúma é bizarra. Na foto 91 é uma entrada subterrânea para o terminal de ônibus? Tem cara de estação de metrô, adorei! :cheers:
 
#29 ·
São cidades que de vez em quanto são comentadas no SSC, e o pessoal sempre queria fotos, então resolvi unir o útil ao agradável, fiz o thread que queria fazer de Criciúma, fotografando as cidades até chegar lá! :D

faltou muita coisa, mas acho que ficou digno! Obrigado! :)
 
#30 ·
Pela colonização, clima, cultura, toda a região floreceu muito bem, temos indústrias fortes que atraem pessoas de outros estados tbm, tudo isso faz essas cidades serem tão únicas e belas. A Geografia também ajuda, pois cada cidade tem a sua própria característica, já que não houve um planejamento tão coerente como deveria ter, mas são cidades fantásticas.

Logo logo posto mais fotos! Obrigado!
 
#36 ·
^^agora me deu vontade de chingar, #&¨$#¨$%#¨%#¨:eek:
caramba! ANIMAL! cara, saber mexer com photoshop é bom em, haha
ficou perfeita, valeu pelo thread inteiro! Obrigado:bow:
 
#37 ·
Terminal Central de Criciúma
107 - As partes em laranja são as entradas estilo metrô do terminal...
Embaixo do mesmo se encontram muitas salas comerciais, caixas eletrônicos, lotérica, praça de alimentação, entre outras....


Vamos as fotos...
108 - Uma das entradas...


109 - Em algumas delas tem escada rolante também...


110 - Clara-bóia, e TV Lcd que passa propagandas da cidade...


111 - Lá no final é a saída mais central, já no calçadão do centro e já mostrada em fotos aqui.


112 - Praça de Alimentação


Claro que precisa de uma reforma, é meio fraco o acabamento e tal, mas não podemos negar que é uma ótima ocupação para o local. com alguns ajustes fica de primeiro mundo. :) hehehehehe
 
#41 ·
é bem interessante..
São três terminais, com faixa exclusiva para ônibos, o famoso BRT...
a faixa se dá na avenida Centenário, ela corta a cidade e a cidade cresceu ao redor dela, na mesma linha..


A do pinheirinho fica junto a Unesc, universidade da cidade, tem cerca de 20 mil alunos!


A da próspera fica próxima a Içara, Criciúma Shopping e tal :)
 
#42 ·
Obrigado pelo comentário! hehe
Orleans no verão é muito quente...
no inverno é muito frio, chega tranquilamente a 0ºC e as vezes também chega a temperaturas negativas... e é menos de 20 KM do topo da serra... dá-lhe neve!:cheers:
 
#44 ·
Parabéns pelas fotos Fera, ficou massa.

Como já disse uma vez aqui, Criciuma para mim é a 3° cidade mais "cosmopolita e com cara de metrópole" de SC, ficando atrás de Floripa e Baln. Camboriu.


O Heriberto Hulse, esta muito massa, bem cuidado, diferente da arena Joinville.
 
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top