|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#41 | |
|
Catarinense
Likes (Received): 57
|
Quote:
São três terminais, com faixa exclusiva para ônibos, o famoso BRT... a faixa se dá na avenida Centenário, ela corta a cidade e a cidade cresceu ao redor dela, na mesma linha.. ![]() A do pinheirinho fica junto a Unesc, universidade da cidade, tem cerca de 20 mil alunos! ![]() A da próspera fica próxima a Içara, Criciúma Shopping e tal ![]()
|
|
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Catarinense
|
Quote:
Orleans no verão é muito quente... no inverno é muito frio, chega tranquilamente a 0ºC e as vezes também chega a temperaturas negativas... e é menos de 20 KM do topo da serra... dá-lhe neve!
|
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Catarinense
|
Orleans vista do novo prédio da família...
![]() ![]() Amanhã pretendo colocar mais fotos das cidades, hoje foi meio corrido!
|
|
|
|
|
|
#44 |
|
Legalize sua liberdade
Likes (Received): 83
|
Parabéns pelas fotos Fera, ficou massa.
Como já disse uma vez aqui, Criciuma para mim é a 3° cidade mais "cosmopolita e com cara de metrópole" de SC, ficando atrás de Floripa e Baln. Camboriu. O Heriberto Hulse, esta muito massa, bem cuidado, diferente da arena Joinville.
|
|
|
#45 |
|
terra da buRRocracia
Likes (Received): 55
|
Rech, que beleza de região catarinense! Das cidades menores, só conheço Urussanga, e Criciúma fui no século passado ainda...
Mas sinceramente, tenho inveja do poder de investimento da cidade e das obras que efetivamente já começaram na cidade.... Inveja porque o bunda mole do nosso prefeito só garganteia, mas começar obra, NADA!! pensa mais de dois anos sem nenhuma obra de impacto numa cidade de 515.000 habitantes....essa é a nossa situação!
|
|
|
#46 |
|
Dias lotados...
Likes (Received): 224
|
Tópico fantástico, Rech!
Orleans é sem comentários: muito próspera! Urussanga e Cocal do Sul (terra de mulher bonita,segundo já me falaram), se não em engano, a nível de rua, eram inéditas aqui no SSC. E Criciúma é um verdadeiro orgulho dos Catarinenses.
|
|
|
#47 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Comentando a viagem...
Orleans me pareceu ser uma cidade bem simpática... Especialmente na foto 8, quando a moldura das serras torna tudo ainda mais legal. A estrada entre Orleans e Urussanga está com uma ótima aparência. As construções em pedra ou madeira são um charme adicional. Urussanga realmente na parte mais histórica tem um aspecto mais bucólico e agradável. Cocal do Sul, com exceção da igreja, não me pareceu tão bonitinha como as cidades que a precederam Gostei da estrada e das cidades! ![]() Mostrando que passeios curtos podem ser bem interessantes. |
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
Likes (Received): 517
|
Bem completo o tópico, gostei! Essa região do sul do estado parece ser bem próspera e com cidades desenvolvidas. As pequenas são pujantes e bem arrumadas, e Criciúma é a cereja no topo do bolo hehe, baita cidade! Valeu pelas fotos.
|
|
|
|
|
|
#49 |
|
Registered User
Likes (Received): 42
|
Show de bola essas passagens subterrâneas!
![]() Gostaria muito que Florianópolis fizesse o mesmo na Av. Paulo Fontes, ao invés de fechá-la.
|
|
|
|
|
|
#50 | |
|
Paranoid Android
Likes (Received): 495
|
Quote:
Podiam transformar o atual estacionamento do antigo terminal em um calçadão ou praça com estacionamento subterrâneo. Daí podiam construir passagens subterrâneas interligando o TICEN, a rodoviária, esta nova praça e o largo da Alfândega por baixo da Av. Paulo Fontes. |
|
|
|
|
|
|
#51 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Gostei bastante das fotos. Já fiz parte deste trajeto algumas vezes. Ano passado, fui à Serra para tentar ver a neve e, voltei a Florianópolis pelo Sul do Estado, para visitar um parente em Tubarão.
Tenho dois tios nascidos em Urussanga. Nunca havia visto fotos da cidade. Orleans já está famosa aqui no fórum pelo fato de ser demasiadamente densa para a sua população. Realmente é uma cidade bem bonitinha e de alto potencial de desenvolvimento - assim como praticamente todas as cidades da região. Criciúma está com uma vista panorâmica impactante!. Achei muito bonita a vista que se tem hoje em dia lá do Morro da tv. Pena que nunca vi fotos de Siderópolis, a cidade natal do meu pai. Alguém sabe dizer se está acompanhando o desenvolvimento da vizinha famosa?. Parabéns. Nosso Estado é demais mesmo!. |
|
|
|
|
|
#52 |
|
Catarinense
|
![]() Orleans Território: 549,82 km2 (Dá 8x o território de Cocal do Sul) ![]() Pib: R$ R$ 399.955 milhões Pib per Capta: R$ 18 525,05 População: 21.395 Urbana: 16.086 Rural: 5.309 ![]() Urussanga Território: 240,47 km2 (Metade do tamanho de Orleans, embora tenha mais pop rural que Orleans) Pib: R$ 392.339 milhões Pib per Capta: R$ R$ 19.837,17 População: 20.222 Urbana: 11.404 Rural: 8.818 ( Quase 45% é população rural, incrível!) ![]() Cocal do Sul Território: 71,21 km2 Pib: R$ 285.792 milhões Pib per Capta: R$ 18.884,28 População: 15.171 Urbana: 12.706 Rural: 2.465 Interessante destacar que Urussanga tem uma população urbana menor que Cocal do Sul. E mais engraçado ainda é ver as cidades, na mesma altura no Google Earth, quem parece ser maior e menor? ![]() Outra curiosidade, do centro de Orleans até a divisa com Urussanga, são apenas 5 km, fazendo com que a influência seja por mais 5 e é bem povoada essa região, então Orleans acaba influenciando mais, pelo menos, 2 mil habitantes que moram no campo e, pelo menos, uma vez por semana vem a cidade!
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Catarinense
|
Cocal do Sul
Ela é praticamente um bairro de Criciúma, já que o centro das duas são separadas por apenas 8 KM A cidade funciona basicamente assim: Eliane, em azul. Comércio, no vermelho, principalmente na parte mais gorda. Na mais estreita é praticamente serviço de carros e tal, o comécio aparenta ser fraco. E na verde, um distrito industrial! ![]() Talvez, sem a Eliane, ela seria apenas um bairro da cidade vizinha(Cri).. Não tem muitos atrativos, mas ela cresceu muito em população ultimamente.. Acho que a galera de Cocal se considera mais criciumense mesmo, ehehe 01 - Vamos as fotos.. um cartão postal, a Eliane já estava ali... ![]() 02 - Essa foto já deve ter uns 5 anos...pra mais.. ![]() 03 - Achava bem interessante o telhado colorido, dava um UP, já que eu não gosto muito da igrejinha.. ![]() 04 - Eliane, tem fábrica em diversos estados e faturamento superior a 600 milhões! ![]() 05 - ![]() 06 - Não gosto da rodovia passar no centro da cidade, é muito movimento! :/ ![]() 07 - Um dia desses atrás e eu a minha ex em primeiro plano... ![]() ![]() A cidade possui apenas três prédios acima de 3 andares. Acho que eles tem 10 pisos cada um! E futuramente terá um de 16 andares ![]() acho uma aberração, mas.............................. kkkkk COMENTEM!!
=============================================== ███ Criciúma Esporte Clube ███ O Time de Santa Catarina ███ =============================================== Orleans - Brusque - Rio de Janeiro - Garopaba - Criciúma: 1 e 2 Last edited by Rech; February 23rd, 2011 at 08:42 PM. |
|
|
|
|
|
#54 | |
|
Catarinense
|
Quote:
Porque o trajeto normal é: Lauro Müller, Orleans, São Ludgero, Braço do Norte, Gravatal, Tubarão, BR 101! Esse trajeto.. Orleans p/ Tubarão eu pretendo fazer mais um rodo thread futuramente ![]() Orleans é show, nas páginas posteriores colocarei mais fotos! E Criciúma é muito densa e cada vez mais ainda... incrível! Siderópolis está muito bem! Esse mês ainda fui lá, fiquei surpreso, pensei que seria menos ajeitada, pois foi muito explorada na época do carvão, mas é uma cidade bem agradável... Creio que com a construção da Termo-elétrica de Treviso, as duas cidades crescerão muuuuuuito! Eu não tenho mais detalhes, quem sabe, futuramente eu faça um thread, ou você mesmo pode vir aqui também né!?! hehe Obrigado! |
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
Catarinense
|
Quote:
Quanto ao interior de Orleans é bom falar que é um dos maiores, se não a maior cidade sul-catarinense se falando em território, vai até os pés da serra. Tem muitas, muitas, muitas, muitas belezas, lendas, casas, histórias, estradas, comunidades... mais pra frente postarei fotos
|
|
|
|
|
|
|
#56 | ||
|
Catarinense
|
Quote:
Quote:
![]() e por aí vai.. heehe ![]() Esse aí foi em Itajaí contra o Marcílio Dias. hehe... tem muito torcedor fanático do Tigre
|
||
|
|
|
|
|
#57 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Muito interessante!!!!!
Adorei o terminal urbano!Bem legal!não sei por que,más falando em lojas,me lembrou a estação do metrô df-galeria,que aliás,também é muito bonita!!! Me admira ver um terminal desses de dar inveja em muita cidade grande por ai!!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#58 | |
|
Catarinense
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 114
|
Não tem como não se impressionar com Orleans, tão pequena, e tão edificada. A construção civil aí é muito forte, e fotos como a 6 provam isso.
Urussanga já não é tão edificada, mas é muito charmosa. O Centro Histórico, um dos maiores de imigração italiana de SC, merece uma revitalização, era para ter sido incluída no PAC das Cidades Históricas (o antigo Monumenta). Fora dele, a cidade apresenta ruas extremamente agradáveis. Conheço bem aquela região próxima ao Parque de Eventos (não sei o nome veradeiro), onde tem a Festa da Uva (e do Vinho). Tem casas grandes, com muros baixos, ruas planas e bem traçadas... Tanto Urussanga quanto Orleans passam a impressão de muita prosperidade. No geral, é dificil achar cidades feias nessa parte do Sul catarinense. Cocal conheço pouco, mais de passagem (e uma ou outra ida a Eliane que fazia anos atrás). É uma cidade bonita, apesar de ser tão polarizada por Criciúma. E Criciúma é a capital do Sul. hehehehe. Legal a densidade, as mansões nas encostas, e a quantidade de investimentos públicos que vem recebendo. Aliás, você sabe qual é o perímetro que terá a fiação subterrânea? Será só a praça? Ótima homenagem ao Sul de SC, Rech. E a imagem feita pelo Ítalo, do sobrado de Urussanga, ficou muito boa também. Parabéns ao nosso Sul Catarinense.
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|