|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
Likes (Received): 14
|
Desvendando o Norte Pioneiro do PR - 18 Cidades - algumas ineditas !
![]() 01- Siqueira Campos - 18.000 Hab (Ricardo Nunes) ![]() 02- Bandeirantes PR - 33.000 Hab. (Marcos Arruda) ![]() 03- Cornelio Procopio PR - 47.000 Hab (mar22) ![]() 04- Pinhalao PR - 6.000 Hab (cafehistoria) ![]() 05- Santa Amelia PR- 4.000 Hab (Elieser Ramos) ![]() 06- Santo Antonio da Platina PR -43.000 Hab. (onamorguy) ![]() 07- Jacarezinho PR - 40.000 Hab. (Julio Cezar Vinha ) ![]() 08- Carlopolis PR - 14.000 Hab. (JoBaAm) ![]() 09- Assai (PR) - 17.000 Hab (Fabio Kelim) ![]() 10- Andira PR - 21.000 Hab ( Andre Bonacim) ![]() 11- Jaboti PR - 5.000 Hab (Fernando Siqueira ) ![]() 12- Ibaiti PR - 29.000 Hab. (genoviz) ![]() 13- Abatia PR - 8.000 Hab. (robsongiolo) ![]() 14- Cambara PR - 24.000 Hab ( Paulo Komiya) ![]() 15- Japira PR - 5.000 Hab. (RNDAVID) ![]() 16- Wenceslau Braz PR - 19.000 Hab (Ademilson Ferreira ) ![]() 17- Urai PR - 11.000 Hab ( terrabonita) ![]() 18- Curiuva PR - 14.000 Hab (fofaomusic) ![]() ![]()
"Costumo voltar atrás sim. Não tenho compromisso com o erro." Last edited by DEBAREMBAR; February 26th, 2011 at 10:30 PM. |
|
|
|
|
|
#2 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
ainda não tinha visto fotos de muitas dessas cidades.
legal ver as cidades menores também. muito bom o thread.
|
|
|
#3 |
|
Moderator
Likes (Received): 905
|
Todas bem arrumadinhas e algumas já formando seu skyline, muito bom.
|
|
|
|
|
|
#4 |
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 113
|
Conheço bem pouco o norte pioneiro.
Fiquei impressionado com o Skyline de Cornélio Procópio! Parabéns Debarembar por mais este thread! |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Registered User
Likes (Received): 251
|
Muito bom, sou nascido no Norte Pioneiro e Platinense de Santo Antônio da Platina
, onde estou enquanto escrevo esse post.Conheço a maioria dessas cidadezinha mostradas, elas formam o berço da colonização do norte do Paraná. Muitas tem seu centro muito organizado, sendo um convite para voltar ao passado. |
|
|
|
|
|
#6 | ||||
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
|
|
|
|
#7 |
|
Michael
Likes (Received): 0
|
Boa Coletânea - a região do Paraná que menos conheço - surpreso o skyline de Cornélio apesar do numero de habitantes, simpáticas cidadezinhas.
|
|
|
#8 |
|
Парана
|
Muito legais as fotos...
Mas eu acho que Andirá não é uma cidade muito bonita não, pelo menos a visão da rodovia. As "grandes" da região: C. Procópio, SA da Platina, Bandeirantes e Ibaiti são cidades bem bonitas e arrumadas! Parabéns. |
|
|
|
|
|
#9 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Muito bom seu levantamento!Dá informações sobre as populações!Gostei!
Agora a cidade que mais me agradou foi Bandeirantes!Aparenta se perfeitamente perfeita! Telhados e casas novas ou bem cuidadas!Adorei!
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#10 |
|
u.u
|
bonita a região.
parece ter cidades tranquilas. obrigado por mostrar |
|
|
|
|
|
#11 |
|
Registered User
|
Eu conheço Santo Antônio da Platina. Há quase 20 anos não vou para lá.
Gostava muito da praça central. Quando criança foi tirada uma foto minha diante do coreto dela, isso em 1985. |
|
|
|
|
|
#12 |
|
:)
Likes (Received): 7
|
Nossa, fazia tempo que eu procurava fotos de bandeirantes por aqui !!! Adoro essa cidade
São todas lindas, eu não conhecia boa parte delas...Gostei em especial de Carlópolis...
|
|
|
#13 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Nossa, gostei muito do que vi.
As cidades são lindas! O Norte Pioneiro é uma das regiões com o menor de IDH do estado, mas simplesmente não dá pra acreditar em qualidade de vida ruim. Todas as cidades quase já tem um prédio... gostei, em destaque: Cambará, Santo Antonio da Platina e de Cornélio Procópio, também vi lindas fotos de Assaí no thread "Brasil Imigrante", onde a cidade foi destacada pela colônia japonesa, gostei muito. Achei engraçado que Santa Amélia coube toda numa foto. Tenho uma colega da faculdade que já foi miss Ibaiti , um amor de pessoa, a cidade é bem a cara dela. Parabéns pelo thread! |
|
|
|
|
|
#14 |
|
Registered User
Likes (Received): 316
|
sempre tive esta curiosidade de ver as cidades do Norte Pioneiro do PR, que é mais antigo que o oeste paulista, que por sua vez é mais antigo que o Norte Novo do PR e que é mais antigo que o Norte Novíssimo do PR.
Last edited by Lucas Souza RF; March 13th, 2011 at 05:33 AM. |
|
|
|
|
|
#15 |
|
De um rincão distante
Likes (Received): 90
|
Thread muito bom, gostei muito.
Realmente há algumas cidades que nunca vi retratadas por aqui. Algumas eu só conheço de ouvir falar. Todas mostram forte vínculo agrícola e uma urbanização muito boa, típica do norte paranaense. E, falando em norte paranaense, não sabia que havia uma parte denominada como "pioneiro". valeu
|
|
|
#16 |
|
Only Time
Likes (Received): 54
|
Valeu por postar essas preciosidades Debarembar!!!!
|
|
|
#17 |
|
ICKG
Likes (Received): 130
|
Belas fotos do norte Pioneiro deste estado, algumas cidades nunca tinha ouvido falar.
|
|
|
|
|
|
#18 | |||||||||||
|
APUCARANA/JANDAIA DO SUL
|
Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
![]() Quote:
|
|
|
|
#19 |
|
Guilherme Brasiguayo
Likes (Received): 1
|
O Norte Pioneiro é muito bonito, de cidades antigas mas organizadas tenho um primo em Jacarezinho a cidade é bonita mas é muito moro, além de Jacarezinho gosto de Cornélio Procópio, Cambará e Assaí, valeu por mostrar o Norte Velho.
|
|
|
|
|
|
#20 |
|
Registered User
Likes (Received): 316
|
eita que ladeira em Andirá!