|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
Registered User
Likes (Received): 8
|
[QUOTE=Tourniquet;73573627]Concordo plenamente e ainda acrescento. Acho que todo brasileiro deveria obrigatoriamente Sampa, Rio e SSA, porque foram cidades que influenciaram de forma absurda a construção histórica do nosso país em diferentes épocas. Acrescentaria Ouro Preto na lista também. Me pergunto como seria legal se ouro preto ainda fosse capital de Minas, as vzs tenho devaneios imaginando como ela estaria hoje.
[/QUOTEna tua lista.. faltou a dupla Recife e Olinda. |
|
|
|
|
|
#42 | |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Quote:
Acho que Ouro Preto é essencial por ter permanecido "intacta". A cidade onde nasceu o patrono das artes no Brasil (Aleijadinho) e onde morou o maior símbolo cívico nacional (Tiradentes) continua preservada nas montanhas de Minas. Belo Horizonte é jovem (se comparada a Rio, São Paulo ou Salvador), mas tem também sua importância: é a primogênita da República brasileira. Acho ótimo que o fato tenha ocorrido em Minas Gerais e demonstra respeito (ainda que não intencional) aos dois grandes brasileiros anteriormente citados. O barroco mineiro (e brasileiro) ficou como um grande museu a céu aberto e foi construída uma nova cidade para abrigar os ideais republicanos, conforme os planos dos inconfidentes. Além disso, a cidade abrigou movimentos importantíssimos para a cultura e política brasileira já em seu primeiro século de vida (afinal, a experiência JK-Niemeyer começou ali, não foi?).
Minas Gerais 1984-2001, Rio de Janeiro 2001-2010, Rio Grande do Sul 2010-2011, Rio de Janeiro 2011-... Last edited by WebCitizen; March 2nd, 2011 at 05:48 AM. |
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 687
|
![]() Belíssimas fotos do Rio de Janeiro assim como Sampa. Como o Julio Geografia salientou, falou fotos do Centro do Rio.
All my photographic works in Rio de Janeiro Last edited by Emanuel Paiva; March 2nd, 2011 at 01:31 PM. |
|
|
|
|
|
#44 |
|
Registered User
|
Já vi umas duas pessoas falando em magalópole, vcs sabem o que significa isso??? Que eu saiba, o Brasil não tem nenhuma.
|
|
|
|
|
|
#45 | |
|
Registered User
Likes (Received): 687
|
Quote:
megalópole me.ga.ló.po.le sf (mégalo+polis) Cidade muito grande. Var: megalópolis.
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Vivendo e aprendendo, eu achava que megalópole era a conurbação completa de duas ou mais grandes metrópoles, o que de fato, não existe no Brasil.
|
|
|
|
|
|
#47 |
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Belo Horizonte
Campinas com mais de Um Milhão de habitantes é tomada como metrópole, sendo esta conurbada com Jundiaí e RMSP, é sim, correto afirmar que existe uma megalópole no Brasil; pequena, mas existe. Vários livros confirmam isso, e outros, desmentem. NÉ!valeu ![]() 3º Lugar: Belo Horizonte ![]() Bob Omena - SSC Brasil ![]() Por Fabiano Diniz image hosted on flickr ![]() http://www.flickr.com/photos/planetd...n/photostream/ ![]() Foto Area-Flickr Como é dificil achar foto com crédito de Belo Horizonte... se vcs tiverem fotos melhores pode pstar se quiser. Me ajudem com POA na próxima pág!? ![]() Last edited by LFellipe; March 30th, 2011 at 01:30 AM. |
|
|
|
|
|
#48 | ||
|
Registered User
Likes (Received): 41
|
Quote:
![]() JuniorBH - SSC Brasil Quote:
Last edited by LFellipe; March 7th, 2011 at 02:12 AM. |
||
|
|
|
|
|
#49 |
|
do mundo
Likes (Received): 345
|
Caraca, o Thread está muito bom!!
![]() Vou acompanhar dia após dia a partir de hoje!! Parabéns pela iniciativa e as três metrópoles até agora estão um delírio nessas fotos!!!
|
|
|
#50 |
|
Sertanejo people Forever!
Likes (Received): 301
|
LINDAS FTS DE BH!!!! Bateu uma saudade agora!!! Senti um pouco de falta de fts no nível da rua!
Seu thread tá muito bom cara, continue com esse bom trabalho.
|
|
|
#51 |
|
ICKG
Likes (Received): 128
|
Bh e o Rio tem as melhores paisagens ao seu redor
TO10 é pouco poderia fazer no minimo 20 ou 30, mas ta valendo! |
|
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
Likes (Received): 24
|
esperando ansioso pelas fotos de curitiba ehehe
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
Registered User
|
Lindas fotos! BH também impressiona.
Com POA, o forista Portoimagem pode te ajudar. |
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
![]() Bob Omena - SSC Brasil Thread muito bacana, irei acompanhá-lo. Esta foto não seria Belo Horizonte travestida de São Paulo???
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
BH, cidade que conquista
Likes (Received): 1
|
Linda BH, algumas imagens muito belas, outras nem tanto, poderia ter feito uma seleção melhor, mas Belo Horizonte é maravilhosa de toda forma. Parabéns mais um vez pelo thread.
Quote:
_____________________________ "O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa." Thomas H. Huxley. |
|
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Rick
Likes (Received): 103
|
Quote:
É, um dos centros mais bonitos do páis, tanto a nível de rua, quanto visto do alto...faltou!
|
|
|
|
#57 | |
|
Ceará minha paixão!!!
Likes (Received): 27
|
Quote:
É uma densidade fantástica!!!
|
|
|
|
#58 | |
|
Registered User
Likes (Received): 279
|
Quote:
Alguns estudiosos acrescentam também Baixada Santista e outros municípios.
Se o sistema solar foi criado por uma colisão estelar acidental, então o aparecimento da vida orgânica neste planeta foi também um acidente, e toda a evolução do Homem foi um acidente também. Se é assim, então todos nossos pensamentos atuais são meros acidentes. Mas se os pensamentos são meros subprodutos acidentais, por que devemos considerá-los verdadeiros? Não vejo razão para acreditarmos que um acidente deva ser capaz de me proporcionar o entendimento sobre todos os outros acidentes. C. S. Lewis |
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Registered User
|
Quote:
Aqui no Brasil não existe nenhuma! Exemplo... de Porto Alegre até Florianópolis deveriam ter cidades coladas umas às outras para que se criasse uma megalópole. |
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Registered User
Likes (Received): 258
|
![]() Megalópole clássica é a que começa em Boston e se estende até Washington, no nordeste norte-anericano. |
|
|
|
![]() |
| Tags |
| as maiores cidades, brazil, metrópoles |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|