|
|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#2281 |
|
O Show está Começando!
Likes (Received): 116
|
Oxi... demoliram o 5º BEC (aquela parte do Clube e do Hotel de Trânsito). Quando você tiver passando alí perto ou no Centro dá de ver...
Mas para aplacar a ansiedade... Ibagens, Ibagens (by Datena) ![]() Aqui uma Ibagem: E só para aproveitar o ensejo, aqui uma ibagem do Hotel Marrocos, inaugurado recentemente, próximo a Avenida Carlos Gomes (essa parte pintada de amarelo no cruzamento foi feita depois do meu thread ) |
|
|
|
|
#2282 |
|
Registered User
Likes (Received): 21
|
TEATRO ESTADUAL: Assinada ordem para retomada da obra
Três anos após ter as obras paralisadas pelo Tribunal de Contas (TCE) para realinhamento de preços solicitado pela construtora, o Teatro Estadual de Porto Velho registrou nesta segunda-feira (15) mais um marco significativo, que sinaliza para a concretização do sonho, não só dos artistas, mas de grande parte da população rondoniense. Trata-se da assinatura, por parte do governo do Estado, da ordem de serviço para retomada dos trabalhos. A solenidade, comandada pelo governador Confúcio Moura, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Leilson (Chicão); e o diretor-geral do Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos, Abelardo Townes de Castro, foi prestigiada por várias autoridades das esferas federal e estadual, entre elas o senador e presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, e a deputada federal Marinha Raupp, além dos representantes da cultura local. Ao autorizar o reinício dos serviços, que segundo Abelardo Castro devem ser concluídos até maio de 2012, o governador destacou a importância da obra, citando exemplos, como os teatros grego-romanos, o de Manaus erguido por seringueiros, além de igrejas monumentais católicas que atravessam séculos sendo referências artístico-culturais e atrativos turísticos em função da estrutura arquitetônica, que embelezam as cidades. Além de realizar o sonho dos amantes das artes cênicas, seja como atuante ou espectador, Confúcio Moura observou que o teatro vai movimentar tanto o comércio local quanto os artesãos com uma nova demanda de serviços e produtos que hoje só são adquiridos fora. Da mesma forma, cursos serão oferecidos para a formação profissional de técnicos que deverão atuar nos bastidores do teatro. O governador garantiu que tudo está comprado, restando poucos detalhes da estrutura para que o teatro seja entregue à população. Com investimentos previstos de R$ 21 milhões, quando pronto, o teatro permitirá acesso também às pessoas com deficiência física e contará com oito camarotes no terceiro pavimento, elevador panorâmico, complexa estrutura cênica, um espaço denominado grande auditório com capacidade para 750 lugares, saguão duplo, térreo e mezanino, praça frontal, estacionamento para 176 veículos, vias internas e teatro de bolso com 217 lugares, palco móvel dotado de 44 motores elétricos para movimento na vertical de pequenas áreas, enquanto o fosso da orquestra será dotado de elevador para mobilidade vertical dos músicos. O prédio principal possui 4.283,75 m2 de área construída em dois pavimentos, abrigando a área destinada à administração e camarins e um pequeno auditório com 483,55 metros quadrados, para 100 lugares. Para o titular da Secel, Chicão, a partir desse ato foi iniciada uma nova era para sacramentar a cultura no Estado, com expansão também aos demais municípios, como Guajará-mirim, com a reestruturação do bumbódromo, onde anualmente acontece o Festival Folclórico Duelo na Fronteira. Por determinação do governador, Abelardo Castro disse que todas as obras paralisadas devem ser retomadas. Para a conclusão faltam apenas R$ 11 milhões, R$ 6 milhões dos quais já aprovados pela Assembleia Legislativa, conforme revelou Castro. Fonte: http://www.rondonia.ro.gov.br/notici...ais%20Noticias Nessa foto do encontro da notícia acima aparecem alguns renders... Será que mudou alguma coisa? ![]() oobservador |
|
|
|
|
#2283 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
Ué... eu passei pelo lado do 5º BEC e achava que estavam apenas reformando o campo de futebol
![]() Esse negócio de faixa, entre a explicação técnica e a tinta guache, eu acredito mais na tinta guache
|
|
|
#2284 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 634
|
![]() Olha, até que ficou legal esse visual "rústico" do teatro em construção, mas... terminem ele!
|
|
|
#2285 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Então será que eles negociaram a área do centro???
Pode vir a ser um empreendimento Privado ou do Governo alí, ou vai continuar sendo área militar! Aquelas duas quadras dariam um complexo maravilhoso, pelo menos com 1 prédio de 40 andares....rsrsrs ![]() [QUOTE=Rondon;82940097]Oxi... demoliram o 5º BEC (aquela parte do Clube e do Hotel de Trânsito). Quando você tiver passando alí perto ou no Centro dá de ver... Mas para aplacar a ansiedade... Ibagens, Ibagens (by Datena) ![]() Aqui uma Ibagem: |
|
|
|
|
#2286 |
|
O Show está Começando!
|
Realmente agora caiu a ficha... eu nem tinha percebido isso.Acho que eles vão se mudar do Centro... Essa área que eles estão é estratégica, entre a Carlos Gomes e a Pinheiro Machado
|
|
|
|
|
#2287 |
|
Off-road urbano
Likes (Received): 634
|
E ao lado dessa área, tem uma outra (a do Ypiranga) que segundo se comenta, já foi negociada e vai abrigar aquele projeto das três torres interligadas pela piscina de bordas infinitas.Ou seja, são três quadras vizinhas bem no centro da cidade.
|
|
|
#2288 |
|
O Show está Começando!
|
Hehe eu não esperava isso não... hoje vai ter dois threads de Porto Velho de uma lapada só...
Um já está no principal, o outro está a caminho... |
|
|
|
|
#2289 |
|
Andy
Likes (Received): 0
|
3... Estamos montando um também, espero que não seja igual, rs.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
#2290 |
|
Registered User
|
Uhul, Porto Velho com três Threads no Fórum principal.
|
|
|
|
|
#2291 |
|
O Show está Começando!
|
|
|
|
|
|
#2292 |
|
Andy
|
Ufa! Será diferente então.
Threads e Fotos '___ ║□□║ ║□□║♣ Projetos de Rondônia e Obras║ Todos meus Threads (separados por categoria) ║ ☞ @AndyLedesma_║ T.I. de Vestido!║ LipsClick! ♡Pai, estará sempre em meu coração. Te amo!♡ |
|
|
|
|
#2293 |
|
Registered User
|
Pessoal, o stand de vendas do novo empreendimento ao lado do Reserva do Bosque já está quase pronto. alguém já tem novas informações sobre ele? (alguém podia ir tirar uma foto do stand né...
)E ali ao lado do Salvador Dalí bem que podia sair um novo empreendimento... Acho que em breve sairá. |
|
|
|
|
#2294 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Ao lado do Reserva do Bosque vai ter outro empreendimento?? não sabia!! O que será??
|
|
|
|
|
#2295 |
|
Registered User
Likes (Received): 14
|
Na primeira de uma série de reportagens exibidas sobre o aquecimento do mercado imobiliário do Brasil pelo Jornal da Globo, Porto Velho aparece em uma chamada rápida, é capaz de que a capital rondoniense tenha destaque em uma das reportagens, confiram:
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/...-em-obras.html |
|
|
|
|
#2296 |
|
O Show está Começando!
|
Aqui o thread da Dom Pedro II
http://www.skyscrapercity.com/showth...1#post82951011 |
|
|
|
|
#2297 |
|
Andy
|
Já passei por lá... ![]() Aproveitando o gancho, segue o thread "aquático" de Porto Velho http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1433732
|
|
|
|
#2298 |
|
Registered User
|
Ocorreram algumas mudanças no Teatro estadual:
|
|
|
|
|
#2299 |
|
O Show está Começando!
|
Realmente a mudança mais significativa foi a inclusão dessa "abóbada" de vidro. Tenho a impressão que a entrada principal também valorizaram bastante o uso do vidro.
|
|
|
|
|
#2300 |
|
Andy
|
![]() E que mudança!!! Ficou bem melhor, mais imponente.
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|