|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
É apenas recalque...
Likes (Received): 270
|
As estações estão lindas ! ficou bom o projeto, seria ótimo se fosse elétrico e bla bla bla
(sem causar polemica ne) é pq elétrico é mais gostoso
|
|
|
#42 |
|
-
Likes (Received): 39
|
Que ótimo thread, Ozzie, bem legais as estações. Interessante como o atual Governo Estadual está gostanto de investir em VLT, o que, convenhamos, é muito bom.
|
|
|
|
|
|
#43 |
|
Registered User
Likes (Received): 5
|
17
![]() ![]() ![]() Ali onde tem escrito Faixa Via Expressa possui traços amarelos saindo da Via Expressa, porém, atualmente, são ruas (Vicente Linhares e Tertuliano Potiguara) que acabam antes de chegarem na Via Expressa, então serão abertas com ligação com a Via? E outra, se não me engano, a Prefeitura disse que não haverá mais alargamento da Via Expressa devido ao alto valor das desapropriações, será que ainda haverá aberturas das ruas que mencionei anteriormente, já que isso é de suma importância, pois desavogaria o fluxo de veículos na AV. P. Antônio Tomás? |
|
|
|
|
|
#44 |
|
2013! Alegria
Likes (Received): 275
|
Algum dos VLT's que chegaram, já finalizou os testes?
![]() Link http://2.bp.blogspot.com/-LNdfAsgjGv...25282%2529.jpg
|
|
|
#45 |
|
Registered User
Likes (Received): 23
|
E os vídeos do VLT de Fortaleza para nos apreciarmos? Já é possivel postar algum que seja de fato interessante?
|
|
|
|
|
|
#46 |
|
Fortitudine
Likes (Received): 0
|
VLT ligará Mucuripe ao Castelão
O projeto do terminal de passageiros deverá estar concluído no fim de maio e entrar em licitação em agosto próximo O futuro terminal de passageiros do Porto do Mucuripe sofreu mudanças em seu projeto original. Isso, por conta de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que o governo estadual deverá implantar ligando o Mucuripe ao estádio Castelão. A informação é do presidente da Companhia Docas do Ceará, Paulo André Holanda, que está retornando de Brasília após reuniões de trabalho com o secretário nacional dos Portos, Leônidas Cristino. Paulo André acrescentou que essa intervenção faz parte das ações relacionadas à Copa 2014, mas se constituirá como um "legado positivo" para a cidade. Ainda sobre o projeto do terminal, adiantou que deverá estar concluído no fim de maio e entrar em licitação em agosto próximo. Incluído entre as obras do PAC, está orçado em R$ 160 milhões e deverá operar em dezembro das 2013, de olho na Copa das Confederações. Blog do Eliomar http://www.opovo.com.br/app/fortalez...castelao.shtml
|
|
|
#47 | |
|
No meio do Sertão
Likes (Received): 250
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#48 |
|
Registered User
|
E imagens de testes do VLT em fotos e vídeos? É difícil conseguir essas imagens?
|
|
|
|
|
|
#49 | |
|
Registered User
Likes (Received): 18
|
Finalmente essa linha terminará na Varjota/ Mucuripe ou Cais do Porto?
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#50 |
|
Campinas/Sampa
|
O vlt num passava meio distante do estádio? Lembre qua havia até um plano apr aum ramal ligando metrofor ao estádio e não que o tal seria atendido via VLT.
Agora se forem mudar mesmo o trajeto poderiam estudar alguma forma de conecta-lo ao aeroporto. è uma pena passando tão perto ele não ser conectado...Será q é tão inviável se fazer um túnel (na verdade uma simples vala coberta) com esteira rolante, ou people mover ligando o terminal de passageiros com a estação de vlt q passa do outro lado das pistas de pouso e decolagem...
|
|
|
#51 |
|
Registered User
|
Portal Copa 2014
Fortaleza aguarda VLT e metrô; enquanto isso, o trânsito só piora Obras do VLT Parangaba Mucuripe estão previstas para começar em outubro postado em 15/04/2011 16:50 h Apenas em 2010, foram licenciados no município de Fortaleza 86.227 novos veículos, segundo dados do Detran-CE. O aumento no número de veículos na capital cearense já provoca engarrafamentos e acidentes de trânsito, e faz com que a cada dia seja mais estressante deslocar-se em suas ruas, seja de carro ou de ônibus. “O pior é que, como o transporte público não funciona, não temos como abrir mão do carro”, desabafou ao Portal 2014 o advogado Victor Fontenele, enquanto buscava paciência para suportar o congestionamento matinal da avenida Engenheiro Santana Júnior, uma das principais da cidade. A garantia da mobilidade é exigência da Fifa para as cidades que queiram sediar os jogos de 2014. Em Fortaleza, as principais obras de mobilidade urbana previstas para os próximos anos são: a conclusão do Metrofor (que está em execução, devendo operar já no final deste ano), a construção do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) - ambas sob responsabilidade do governo do estado - e a ampliação de cinco avenidas: Dedé Brasil, Alberto Craveiro, Paulino Rocha, Raul Barbosa e Almirante Henrique Saboya, conhecida como Via Expressa - a cargo da prefeitura. VLT Parangaba/Mucuripe, em Fortaleza, previsto para 2013 (crédito: Divulgação) VLT Mucuripe/Parangaba Na Via Expressa o governo atuará junto com a prefeitura, se responsabilizando pela implantação do VLT, que ligará o bairro do Mucuripe à estação da Parangaba. Originalmente, a Matriz de Responsabilidades indicava o início das obras para janeiro de 2011 e conclusão em junho de 2013. Mas, em comum acordo, governo do estado e Fifa reajustaram este cronograma, informa a assessoria de imprensa do Metrofor. A data prevista de início das obras foi redefinida para outubro de 2011 e a conclusão da obra para maio de 2013. Em maio próximo, deve ser iniciado o processo de licitação do VLT. Outro desafio é a implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT), corredores exclusivos de ônibus nas avenidas Alberto Craveiro, Raul Barbosa, Dedé Brasil e Paulino Rocha, previstos para dezembro de 2012. A ampliação dessas vias, que permitirá a instalação do BRT, envolve recursos da ordem de R$ 260 milhões; só com desapropriações, os gastos previsto são de quase R$ 50 milhões. “As obras já começaram, com a elaboração do projeto executivo para alargamento da via. Para prosseguir, aguardamos a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal”, informou o secretário municipal de Projetos Especiais, Geraldo Accioly, acrescentando: “Agora partiremos para a obra física, que deve começar em julho deste ano”. Já o executivo de Finanças da prefeitura, Alexandre Cialdini, acredita que a CEF libere os recursos solicitados para esta e outras obras de mobilidade urbana, considerando que houve aumento no volume de investimentos da prefeitura, de 2009 para 2010. Trânsito para além da Copa Mesmo antes da conclusão das obras de mobilidade, diferentes setores vem buscando saídas para o problema do trânsito em Fortaleza. Em setembro, o Instituto Brasileiro de Defesa da Cidadania (Ibradec) realizará na cidade o 1º Fórum de Valorização da Vida no Trânsito - Fortran, que apresentará ao poder público alternativas possíveis de serem adotadas para a capital cearense. “Dados oficiais dão conta de que morrem mais pessoas no trânsito do que nas guerras”, alertou o presidente do Ibraced, Maxwell Ribeiro. “Temos a obrigação de encontrar soluções para este problema”, enfatizou. Participam ainda do Fortran a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e o Detran-CE. “Queremos discutir o trânsito de Fortaleza para além da Copa do Mundo, pois precisamos encontrar uma solução definitiva para este problema”, conclamou Ribeiro. Também o setor de eventos mostra preocupação com o problema. Antes, durante e depois da Copa este mercado estará bastante aquecido em Fortaleza, avalia o empresário de eventos Roslavo Brilhante. Então, para não comprometer a qualidade deste trabalho, aconselha, "é fundamental um trânsito que flua com agilidade". “Hoje estamos correndo contra o tempo para não haver nenhum atraso no que planejamos para o período da Copa. Então, é preciso que as autoridades entendam o problema e encontrem rapidamente soluções para que este importante mercado não seja prejudicado”, alertou. Obras e prazos previstos na Matriz de Responsabilidade Obra VLT Parangaba/Mucuripe Início obras Out 2011 Conclusão Mai 2013* *Os prazos originais (revistos)eram: jan/2011 (início) e jun/2013 (conclusão) Fonte: Ministério do Esporte/Matriz de Responsabilidade http://www.copa2014.org.br/noticias/...+SO+PIORA.html |
|
|
|
|
|
#52 |
|
A cada um o que é seu
Likes (Received): 3
|
Dá gosto de ver como Fortaleza investe no que é certo. Cuidando das integrações e fazendo de modo correto a multimodalidade, será um farol, um exemplo para outras cidades, em busca de soluções baratas e ineficientes.
Chora BRT! ![]() Dá-lhe Fortaleza! |
|
|
|
|
|
#53 | |
|
Registered User
|
Quote:
Acho que seria necessário algo mais rápido e confortável. Seria necessário também contrí-lo sob a única pista operacional do aeroporto, o que implicaria uma delicada operação. Talvez até o fechamento por algumas horas diárias. Agora, se não constroem coisa mais simples, o que pensar de algo assim. |
|
|
|
|
|
|
#54 |
|
Registered User
|
Mas haverá corredores de ônibus em três avenidas. E uma delas é onde mais se pensa fazer um linha de metrô.
|
|
|
|
|
|
#55 | |
|
A cada um o que é seu
|
Quote:
E a seriedade, apesar dos problemas, que se tem tido em Fortaleza alegra-me muito. |
|
|
|
|
|
|
#56 | |
|
Campinas/Sampa
|
Quote:
Mas enfim que nem vc disse..se não fazem coisas mais simples oq dirá algo meio diferente e mais ousado. o mínimo q podiam pensar eram colocar algum serviço de van integrando com o metro o VLT..
|
|
|
|
#57 |
|
Servir sempre!
|
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Brasil-Belindia é aqui
Likes (Received): 515
|
|
|
|
|
|
|
#59 | |
|
Registered User
|
Quote:
Assim ter-se-ia um bom acesso ao aero, e mais uma opção de transporte para a área. |
|
|
|
|
|
|
#60 | |
|
A cada um o que é seu
|
A propósito, qual é o intervalo previsto entre as composições das linhas do VLT de Fortaleza ou isto não sabe ainda?
Por que o susto? Estou comemorando a escolha de Fortaleza pelo melhor e mais eficiente sistema, pelo menos para a realidade atual. ![]() Ainda podia ser melhor. Quote:
Faça-me o favor! Eu não gosto mesmo de BRT (já que não passa de uma versão com mais teretetês dos ônibus normais, não "o" transporte de massa), já disse o porquê e tenho o direito de comemorar a opção de uma cidade por um sistema melhor e mais eficiente. Ou não tenho? Aí tenho que ouvir que cidades escolhem um sistema ineficiente cujo único destino é a saturação em poucos anos? Veja se eu fui me meter nos tópicos de BRT do Rio...eu não tenho o que fazer lá. Se está tão incomodado assim, por que não me coloca na sua ignore list? Você estará a se fazer um favor e consequentemente me fará um outro. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|