daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 12th, 2011, 01:59 AM   #21
Ice Climber
Registered User

Likes (Received): 114

Gostei dessa parte de Manhuaçu. Esse Alfasul tinha chamado minha atenção num passeio que fiz pela cidade no Google Earth, certa vez.

Como disse no outro thread, achava Manhuaçu meio esquisita (na verdade achava a cidade mais feia que já tinha visto, quase igual a Meriti), pelo que vi na BR-262. Imaginava que a cidade tivesse um lado mais legal, e taí ele. Esse entorno do bairros Pinheiros é bem bonito.

Tem umas construções históricas bem interessantes na cidade. Parabéns pelo thread! Desmistificando Manhuaçu.
Ice Climber no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 12th, 2011, 02:25 AM   #22
ulilopes
Aglomerado Urbano Caipira

ulilopes's Avatar

Likes (Received): 105

Fez muito bem em não ter colocado apenas fotos aéreas! A nível de chão a cidade tem belas casas e belas construções históricas!
Old March 12th, 2011, 04:03 AM   #23
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by FredBH View Post
Realmente mudando conceitos. Já passei por Manhuaçu e achava uma das cidades mais feias que já tinha ido (como vc disse, impressão de quem passa pela BR).
Pelo seu thread deu pra ver que possui uma quantidade razoável de casas de bom padrão além das históricas. Valeu por postar!
Fred, que bom que vc gostou.

Manhuaçu possui uma quantidade enorme de casas em estilo retrô. Algumas delas em péssimo estado e outras conservadíssimas, normalmente são restauradas por herdeiros que preferem manter uma casa bonita, com estilo inconfundível do que se render à especulação imobiliária.

Abraços
PietroBH no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 04:13 AM   #24
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Cerrado View Post
A cidade é bonita, organizada e bastante próspera, tem casas belas e modernas além de já está formando um skyline com um bom número de prédios para o seu tamanho, gostei do que vi.
Skyline? Bom, ainda acho cedo, mas a verticalização é notável. Lembro de uma vez que fui a um ponto alto da cidade, onde se saltava de asa delta, e a panorâmica que se via da cidade mostrava um prédio (Ed. Veneza) de aproximadamente 12 andares e aquilo era mágico, era o maior da cidade.

Hoje, do mesmo ponto, esse edifício fica minúsculo perto de outros dois no centro e se iguala a tantos outros.

Manhuaçu cresce muito rápido.
Old March 12th, 2011, 04:29 AM   #25
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Ice Climber View Post
Gostei dessa parte de Manhuaçu. Esse Alfasul tinha chamado minha atenção num passeio que fiz pela cidade no Google Earth, certa vez.

Como disse no outro thread, achava Manhuaçu meio esquisita (na verdade achava a cidade mais feia que já tinha visto, quase igual a Meriti), pelo que vi na BR-262. Imaginava que a cidade tivesse um lado mais legal, e taí ele. Esse entorno do bairros Pinheiros é bem bonito.

Tem umas construções históricas bem interessantes na cidade. Parabéns pelo thread! Desmistificando Manhuaçu.
O Alfasul é lindo. Morava num bairro próximo a ele e me lembro quando começaram a lotear lá, pois sempre estava soltando pipa por aqueles cantos.

Lembro que minha família cansou de recusar lotes no início do bairro, tudo a preço de banana, pois todos pensavam que o bairro não iria para a frente. Hoje os preços estão bem mais valorizados. Graças a Deus conseguimos comprar um (+- há 4 anos) por um valor bacana, levando em consideração a rua do lote.

Os bairros pinheiros são bem luxuosos, talvez até mais que o própio Alfasul. Ambos possuem praticamente a mesma idade.

Meriti? São João do Meriti?

Obrigado pelo Post, abraços

Quote:
Originally Posted by ulilopes View Post
Fez muito bem em não ter colocado apenas fotos aéreas! A nível de chão a cidade tem belas casas e belas construções históricas!
Ulilopes, concordo plenamente. Fiquei até surpreso quando troquei as 2" LCD da minha Cam pelas 14" do Notbook e vi o resultado em algumas fotos.

As ultimas do thread foram as primeiras que eu tirei, e são casas lindas, ambas num estilo só.

Grato pela colaboração.
Old March 12th, 2011, 04:43 AM   #26
Julimar Rodrigues
Julimar Rodrigues

Julimar Rodrigues's Avatar

Likes (Received): 3

Parabéns Piertro!!
Linda Manhuaçu!!
Sempre passo por ai pra ir pra minha cidade!
Você não teria fotos de Realeza???
é um lugar lindo, principalmente nas proximidades da rodoviaria!!
abraços!!
Old March 12th, 2011, 04:55 AM   #27
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 712

É assim que eu estou. Você gosta de um helicóptero, hein? E adora um loosho e glamour...

Vi o Thread do Driano, onde teve até piti, mas quem pegou mesmo na massa depois da discussão e mostrou esse belo lado da cidade foi você. O thread dele é bom, mas o seu faz o que todo mundo faz aqui: mostra o melhor... Eu conheço vários prédios do Belvedere e do Lourdes que nunca foram mostrados aqui no circuito... Partes de bairros da ZS que são feinhas... Todos nós fazemos uma maquilagem ou então mostramos o que há de bom, e faltava alguém fazer isso com Manhuaçu.

Eu não esperava tanto: gostei das fotos aéreas, das praças, das igrejas, e especialmente dessas casas e prédios que selecionei... Me senti, ao ver algumas delas, andando pelo São Bento ou Cidade Jardim, aqui na ZS de BH:

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
9

10

13

14
[/CENTER]

18

21

Casinha do Bairro Colina

25

36
[/CENTER]

Casa Belíssima e novíssima do centro.

48

55

56

57

Luxo!

58

59

61

68
[/CENTER]

Novinho da Etelvino Guimarães

[CENTER]78

Esse prédio 68 é top, do tipo que gosto (o penúltimo), nada quadradão, e o 78 é bem típico da ZS de BH.

Mas é isso. Uma boa surpresa! As pessoas têm mania de julgar a parte pelo todo. Realmente, quando se passa na BR ñão se imagina construções asisim. Parabéns.

Last edited by CharlesZSBH; March 12th, 2011 at 08:19 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 06:46 AM   #28
Driano MG
Mineiro da Mata

Driano MG's Avatar

Likes (Received): 204

Excelente iniciativa, Manhuaçu é mto pouco mostrada na net, e as partes que aparecem geralmente são de áreas com um urbanismo ruim. Gostei mto das construções e das casas com um excelente padrão, alguns bairros não deixam nada a desejar para cidades maiores. Realmente percebe-se uma prosperidade na cidade, o que é natural já que Manhuaçu é pólo para uma região produtora de café.

A cidade não foge a regra da região, extremamente densa e em processo acelerado de verticalização, como Muriaé, Ubá e Viçosa.

Eu sempre tive curiosidade em saber qual o grau de influência por esses lados, pq oficialmente a cidade pertence a Zona da Mata, mas acredito que a influência maior seja BH, Valadares/Ipatinga ou Vitória, acredito que a influência de JF em Manhuaçu seja praticamente zero, até pela distância.

Só uma pergunta, vc tem um helicóptero a sua disposição para tirar fotos?

Excelente seu thread, consegiu mostrar mto bem a cidade.
Driano MG no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 08:10 AM   #29
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 712

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post

36
[/CENTER]
Luxo nas montanhas (isso me lembra um thread rs). Segundo a teoria da Maria Theresa, ricos de verdade moram assim: em mansões isoladas no alto de montanhas (ou morros mesmo, já que montanha seria outra coisa). Parece um condomínio de Nova Lima. Mas quanto é que custa uma mansão dessas aí? É um condomínio dos ricos do café?

Aqui em BH, há mansões em bairros como Bandeirantes, Cidade Jardim e Mangabeiras que ultrapassam 5 milhões (algumas até mais de 10 milhões, no Mangabeiras).

Last edited by CharlesZSBH; March 12th, 2011 at 08:16 AM.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 11:49 AM   #30
Fabius_
A cada um o que é seu

Fabius_'s Avatar

Likes (Received): 3

Legal o tópico!
Eu estive uma vez em Manhuaçu, passando pela BR-262 em direção a Vitória (na época havia uma interdição na Dutra; então, foi escolhido um caminho alternativo), mas como eu só vi a região próxima à rodovia, certamente não pude ter impressão tão completa como a deste tópico.

Sendo assim, gostei muito da cidade, parece ser bem conservada e arrumada. Além do mais, parece ser mais dinâmica do que parece, provavelmente também por ser entroncamento rodoviário estratégico (Campinas que o diga! ). Gostei da qualidade das construções, das ladeirinhas (boa parte de MG, do meio para o sul, é sempre assim), valeu a pena nos mostrar. Valeu.
Fabius_ no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 03:01 PM   #31
angeloolegna
Registered User

angeloolegna's Avatar

Likes (Received): 117

Parabéns Pietro, mudando conceitos e mostrando manhuaçu de outros angulos, essas fotos mostram como manhuaçu cresce e é prospera, suas fotos aéreas estão show...

Last edited by angeloolegna; March 12th, 2011 at 07:45 PM.
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 04:41 PM   #32
davijc
Registered User

davijc's Avatar

Rapaz, esse daqui é um tópico de utilidade pública! :P Eu me junto ao coro dos que só conheciam Manhuaçu pela vista da BR 262. Mas algo realmente me dizia que a cidade não podia ser só aquilo que dava para ver da rodovia. Muito bom ver essas fotos!
davijc no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 05:42 PM   #33
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Julimar Rodrigues View Post
Parabéns Piertro!!
Linda Manhuaçu!!
Sempre passo por ai pra ir pra minha cidade!
Você não teria fotos de Realeza???
é um lugar lindo, principalmente nas proximidades da rodoviaria!!
abraços!!
Qual sua cidade?

Realeza, hum, não tenho. Quando venho para Manhuaçu e volto para BH passo no distrito, da próxima vez vou tentar um tour por lá.

Abraços
Old March 12th, 2011, 06:04 PM   #34
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post

É assim que eu estou. Você gosta de um helicóptero, hein? E adora um loosho e glamour...

Vi o Thread do Driano, onde teve até piti, mas quem pegou mesmo na massa depois da discussão e mostrou esse belo lado da cidade foi você. O thread dele é bom, mas o seu faz o que todo mundo faz aqui: mostra o melhor... Eu conheço vários prédios do Belvedere e do Lourdes que nunca foram mostrados aqui no circuito... Partes de bairros da ZS que são feinhas... Todos nós fazemos uma maquilagem ou então mostramos o que há de bom, e faltava alguém fazer isso com Manhuaçu.

Eu não esperava tanto: gostei das fotos aéreas, das praças, das igrejas, e especialmente dessas casas e prédios que selecionei... Me senti, ao ver algumas delas, andando pelo São Bento ou Cidade Jardim, aqui na ZS de BH:

Esse prédio 68 é top, do tipo que gosto (o penúltimo), nada quadradão, e o 78 é bem típico da ZS de BH.

Mas é isso. Uma boa surpresa! As pessoas têm mania de julgar a parte pelo todo. Realmente, quando se passa na BR ñão se imagina construções asisim. Parabéns.
Charles, vlw pelo post.

Helicóptero? Adoro! Sempre que posso, pego emprestado com a Maria Theresa, desde que ela não esteja usando ele para sobrevoar pelo Belvs.

É, não digo maquilagem, mas é claro que procurei mostrar o belo da cidade, desmistificá-la.

Ohh! Saber que você se sentiu andando pelo São Bento ou cidade jardim já é muita coisa para uma cidade que tem sua beleza questionável.

Também adorei os dois altinhos, o prédio da 68 está numa rua tranquilíssima, a Frederico Dolabella. Já a da foto 78 está numa rua um pouco mais movimentada, Etelvino Guimarães, já que serve de rota para se sair do centro da cidade sentido a BR-62.

Grato pelo comentário e elogios ao Thread.

Acredito que você conheça a cidade, pois já vi um post seu em que dizia ter parentes ou namorada por aqui.

Abraços
Old March 12th, 2011, 06:41 PM   #35
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Fabius_ View Post
Legal o tópico!
Eu estive uma vez em Manhuaçu, passando pela BR-262 em direção a Vitória (na época havia uma interdição na Dutra; então, foi escolhido um caminho alternativo), mas como eu só vi a região próxima à rodovia, certamente não pude ter impressão tão completa como a deste tópico.

Sendo assim, gostei muito da cidade, parece ser bem conservada e arrumada. Além do mais, parece ser mais dinâmica do que parece, provavelmente também por ser entroncamento rodoviário estratégico (Campinas que o diga! ). Gostei da qualidade das construções, das ladeirinhas (boa parte de MG, do meio para o sul, é sempre assim), valeu a pena nos mostrar. Valeu.
Fabius, o relevo da cidade é bem acidentado. O município é muito grande em sua extensão total e com um centro muito denso. Já se estuda a transferêcia de vários órgãos públicos para áreas mais afastadas da cidade que são mais planas, favorecendo um bom planejamento e obrigando, indiretamente, o desafogar do centro. Salvo engano, aconteceu isso na cidde de Ponte Nova.
Old March 12th, 2011, 06:52 PM   #36
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post
Parabéns Pietro, mudando conceitos e mostrando manhuaçu de outros angulos. Essas fotos mostram como manhuaçu cresce e é prospera. Suas fotos aéreas estão show...

Angelo, obrigado.

Rapaz, afinal, temos que promover a cidade né.

Grato por reparar nos ângulos e elogiar as aéreas.

Att,

Quote:
Originally Posted by davijc View Post
Rapaz, esse daqui é um tópico de utilidade pública! :P Eu me junto ao coro dos que só conheciam Manhuaçu pela vista da BR 262. Mas algo realmente me dizia que a cidade não podia ser só aquilo que dava para ver da rodovia. Muito bom ver essas fotos!

Que bom, fico feliz. Espero que tenha boa serventia aos viajantes da 262.

abraços
Old March 12th, 2011, 08:38 PM   #37
angeloolegna
Registered User

angeloolegna's Avatar

Likes (Received): 117

Quote:
40
Foi ótimo eles reformarem essa praça e a casa de cultura, o lugar nem parece o mesmo
angeloolegna no está en línea   Reply With Quote
Old March 12th, 2011, 09:22 PM   #38
Loro.
Pro Brasilia fiant eximia

Loro.'s Avatar

Likes (Received): 1012

Lindas fotos, adorei as contruções, muito elegantes esses muros de vidro, obrigado por compartilhar
Old March 13th, 2011, 12:25 AM   #39
Caruaruense
Agreste Pernambucano

Caruaruense's Avatar

Likes (Received): 131

Fiquei bastante surpreso com Manhuaçu! Ainda não a conhecia. Muito bonita, ótimas casas e bastante densa, aliás, esta é uma característica das cidades mineiras.

Parabéns pelo trabalho em mostrar essa bela cidade!
Caruaruense no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2011, 01:00 AM   #40
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post
Foi ótimo eles reformarem essa praça e a casa de cultura, o lugar nem parece o mesmo

É, fotografei a uns dois dias. Foi bom eu ter esperado o fim da reforma.

Por ser morador da cidade, você sabe muito bem que a região da baixada ainda precisa de muito investimento, a começar pela região rodoviária. Mas novidades estão vindo ai. Houve há pouco um encontro com as autoridades da cidade para decidir sobre melhorias da rodo e, caso seja realizada metade das promessas, teremos surpresas.

Att,

Reply

Tags
centro, igrejas, manhuaçu fotos, manhuaçu mg, pietrobh

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules