daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Sudeste

Sudeste Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 13th, 2011, 06:55 PM   #61
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Likes (Received): 20

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post

No mínimo, ele está estudando para ser...

Quote:
Originally Posted by Julimar Rodrigues View Post
Então eu sou de Poté, tem um thread dela ai SSC, depois se puder da uma olhada, é proximo a Teófilo Otoni!!

Ha Valew, quando conseguir me dá um toque que eu quero ver! ok!
abraços!!
Tá OK.

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Ou um novo Borini?
Rsrs, já ouvi falar, inclusive num thread onde se comparava ele com a Mary T.

Last edited by PietroBH; March 13th, 2011 at 09:11 PM.
PietroBH no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 13th, 2011, 06:58 PM   #62
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post

essa casa é muito bonita, e conservada
Para ser bem sincero, de todas as fotos que postei essa é a que mais me agradou. Contraste do verde, do branco e dos detalhes vermelhos, sem falar do charme. É linda!
Old March 14th, 2011, 02:31 PM   #63
JPBrazil
Registered User

Likes (Received): 3

Quote:
Originally Posted by joeset View Post
Lindas fotos!!! Parabéns pelo thread!

Não imaginava que Manhuaçu tivesse esse lado mais próspero. Quando passei por lá uma vez, considerei-a a cidade mais feia que já tinha visitado. Você definitivamente mudou o meu conceito
[2]
JPBrazil no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 04:42 PM   #64
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by JPBrazil View Post
[2]
Old March 14th, 2011, 06:19 PM   #65
Rdx MG
Registered User

Rdx MG's Avatar

Likes (Received): 107

Bom thread, aquele último da cidade tinha dado uma má impressão sobre ela...
Rdx MG no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 08:04 PM   #66
Dan Silva
Registered User

Dan Silva's Avatar

Likes (Received): 1

Amigo, Pietro, a sua cidade é bastante interessante. Parece estar se desenvolvendo bem. Gosto dessas cidades com monhanhas e muito verde. Uma cidade que me surpreendeu pela quantidade de "baixinhos" deixando-a bem densa. Claro que o que mais me chamou a atenção foi as casas. Cada uma mais chique do que a outra. Deve correr um bocado de dinheiro aí. Qual a população da cidade mesmo?
Dan Silva no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 11:15 PM   #67
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Rdx MG View Post
Bom thread, aquele último da cidade tinha dado uma má impressão sobre ela...
Bom, a intenção do forista criador do outro forum foi a melhor, sem dúvida. Pena que o thread realçou partes, digamos, não tão agradáveis.

Mas esse aqui é para se somar aquele.

Abraços
Old March 15th, 2011, 04:16 AM   #68
GIM
JK - O Presidente

GIM's Avatar

Likes (Received): 241

Agradável surpresa nos revela seu thread de Manhuaçu, apagando a má impressaõ da Br 262...Belissimas casas tradicionais e ótimas casas e prédios modernos. Uma pergunta: pela quantidade ( e qualidade) de edificações modernas Manhuaçu está se revelando um bom mercado para arquitetos...são locais? de BH? de Vitória?...enfim não importa, o que importa é o resultado!

e bem que a Prefeitura local, poderia incentivar($$$), ou até obrigar os donos de casas que se avistam da BR 262, a passar um reboco e uma tinta em suas residências...ai sim Manhuaçu seria uma atração para os viajantes (que são muitos naquelas paragens), para entrarem na cidade e passarem um dia ou dias hospedados...

Parabesnns PietroBH, voce está criando suma "marca" pessoal em threads!
Old March 15th, 2011, 03:55 PM   #69
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by Dan Silva View Post
Amigo, Pietro, a sua cidade é bastante interessante. Parece estar se desenvolvendo bem. Gosto dessas cidades com monhanhas e muito verde. Uma cidade que me surpreendeu pela quantidade de "baixinhos" deixando-a bem densa. Claro que o que mais me chamou a atenção foi as casas. Cada uma mais chique do que a outra. Deve correr um bocado de dinheiro aí. Qual a população da cidade mesmo?
Fala Dan,

Não mostrei aqui, mas a cidade possui uma parte natural incrível, cheia de mata e cachoeiras, tudo a +- 15 minutos do centro da cidade.

As Casas também são lindas, e eu não sabia que iria encontar tantas no bom nível que encontrei. São casas construidas, em grande maioria, na década de 1930 a 1950, muitas delas mostradas aqui, sendo a fundação da cidade ocorrida em 1877.

A população, como disse num post anterior, é de 79.635 Hab em 2010.

Abraços
Old March 15th, 2011, 08:53 PM   #70
rafa max
Brasilidade

rafa max's Avatar

Likes (Received): 0

Agora tenho um olhar totalmente diferente sobre manhuaçu, antes achava a cidade feia e muito desorganizada, mas vejo que ela é uma potencia que se esconde. Muito bom ver a cidade crescer, tem uns bairros luxuosos que nem brasileiros parecem. A cidade tem um movimento grande, é concerteza muito importante, como dizia no inicio, ela deu origem a outros 70 municipios, imagina como foi o passado de riquezas devido ao café!
Parabéns pelo belíssimo thread!!!
rafa max no está en línea   Reply With Quote
Old March 15th, 2011, 09:06 PM   #71
angeloolegna
Registered User

angeloolegna's Avatar

Likes (Received): 105

Quote:
Originally Posted by rafa max View Post
Agora tenho um olhar totalmente diferente sobre manhuaçu, antes achava a cidade feia e muito desorganizada, mas vejo que ela é uma potencia que se esconde. Muito bom ver a cidade crescer, tem uns bairros luxuosos que nem brasileiros parecem. A cidade tem um movimento grande, é concerteza muito importante, como dizia no inicio, ela deu origem a outros 70 municipios, imagina como foi o passado de riquezas devido ao café!
Se vcs pesquisarem sobre a história de Manhuaçu, irão se surpreender mais ainda, pois Manhuaçu já foi uma República, com moeda própria chamada Boró.
angeloolegna está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 16th, 2011, 03:19 AM   #72
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by GIM View Post
Agradável surpresa nos revela seu thread de Manhuaçu, apagando a má impressaõ da Br 262...Belissimas casas tradicionais e ótimas casas e prédios modernos. Uma pergunta: pela quantidade ( e qualidade) de edificações modernas Manhuaçu está se revelando um bom mercado para arquitetos...são locais? de BH? de Vitória?...enfim não importa, o que importa é o resultado!

e bem que a Prefeitura local, poderia incentivar($$$), ou até obrigar os donos de casas que se avistam da BR 262, a passar um reboco e uma tinta em suas residências...ai sim Manhuaçu seria uma atração para os viajantes (que são muitos naquelas paragens), para entrarem na cidade e passarem um dia ou dias hospedados...

Parabesnns PietroBH, voce está criando suma "marca" pessoal em threads!

Nossa, que comentário! Bom, as edificações estão realmente surpreendendo a todos, principalmente a população local, que viu a cidade crescer em recursos numa velocidade incrível.

Mas isso já existe. Não sei lhe explicar direito, mas a prefeitura doa os materiais para pintura e os moradores pintam as casas. Isso já é visivel no Bairro Santa Luzia, por exemplo, que é aquele que se vë da BR-262. Já deu um resultado elogiável, mas ainda precisa melhorar.

Marca pessoal aqui, rsrs. Espero que seja a excelência das fotos e dos locais fotografados (Bairro Luxemburgo e Manhuaçu) e não as fotos aéreas, rsrs

Brincadeira.. Tentando fazer o melhor aqui.. abraços.
Old March 16th, 2011, 04:11 AM   #73
itabirinha-MG
Itabirinha-MG

itabirinha-MG's Avatar

Likes (Received): 2

parabens Pietro, belas fotos, belos bairros,conheco Manhuacu eh uma otima cidade.
itabirinha-MG no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2011, 03:34 PM   #74
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by rafa max View Post
Realmente é uma cidade linda. A história dela também é incrivel. Município polo e referência na região.

No que se refere a estabelecimentos educacionais, a cidade sempre ficava atrás de Caratinga e Reduto. Hoje, grande parte dos estudantes dessa última veem se graduar aqui.
Old March 16th, 2011, 03:37 PM   #75
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by angeloolegna View Post
Se vcs pesquisarem sobre a história de Manhuaçu, irão se surpreender mais ainda, pois Manhuaçu já foi uma República, com moeda própria chamada Boró.
É Angelo, conheço essa história também...

Olha, fiz um Quote de um forista no outro forum de manhuaçu:

Quote:
Originally Posted by asdwq View Post
Curiosidade:

Manhuaçu já foi independente do Brasil por 22 dias
Daniel Antunes - Estado de Minas

Coronel Serafim Tibúrcio da Costa instituiu a "República de Manhuassu"
Em 1895, o ambicioso fazendeiro Serafim Tibúrcio da Costa, que tinha a patente não oficial de coronel, como todos os donos de grandes extensões de terra na época, assumiu a Prefeitura de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, a 278 quilômetros de Belo Horizonte, mas o grupo político rival fez pressão e o enfrentou, na tentativa de derrubá-lo. Para se vingar do então governador Crispim Jacques Bias Fortes, que se negou a apoiá-lo, o coronel declarou o município um país independente, com moeda e legislação próprias, em um discurso no coreto da praça central da cidade, em 15 de junho de 1896, sete anos depois da Proclamação da República do Brasil.

A República Manhuassu (na época se escrevia com dois esses) durou apenas 22 dias. O governador enviou a polícia do estado ao município, para restabelecer a ordem, mas todos os soldados foram mortos pelos jagunços e os índios puris e botocudos a serviço do coronel. Serafim Tibúrcio só foi derrotado pelas tropas do Exército depois que Crispim Jacques pediu ajuda ao governo federal. Uma história manchada de muito sangue, que, por mais de 100 anos, ficou guardada apenas na lembrança de antigos moradores, até ser resgatada pelo professor de história Flávio Mateus dos Santos, que a conta e a documenta no livro A república do silêncio.

Serafim Tibúrcio teria se recusado a enfrentar a tropa federal, composta por 380 soldados, e fugiu com seus aliados para a cidade de Afonso Claúdio, no Espírito Santo, onde tentou fazer revolução semelhante, mas fracassou de novo. Ele não deixou herdeiros e pouco restou de sua efêmera república. Até seu busto, feito em 1977 a pedido da prefeitura, está hoje em um canto da Casa de Cultura de Manhuaçu. Foi deposto de um pedestal em uma praça da cidade pela rejeição de moradores que perderam antepassados nas sangrentas batalhas travadas contra o ousado coronel.

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessa..._interna.shtml

Old March 16th, 2011, 03:42 PM   #76
PietroBH
Registered User

PietroBH's Avatar

Quote:
Originally Posted by itabirinha-MG View Post
parabens Pietro, belas fotos, belos bairros,conheco Manhuacu eh uma otima cidade.
Que bom que você gosta da cidade. E o clima, oq vc acha?
Old March 16th, 2011, 11:04 PM   #77
Leojf
Registered User

Leojf's Avatar

Likes (Received): 6

Boas fotos, casas bonitas e do alto o relevo caracteristico da região.
Leojf no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2011, 01:33 AM   #78
Bruno GV
Brasil é meu país!

Bruno GV's Avatar

Likes (Received): 126

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Obrigado. Adoro Caratinga, você é de lá? Abraços.
Soe de Governador Valadares mas minha família é de lá.

Meus threads: Governador Valadares ao nível da rua, Universidade Federal de Viçosa (garimpadas)
Bruno GV no está en línea   Reply With Quote
Old March 17th, 2011, 02:40 AM   #79
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 69

Old March 17th, 2011, 06:12 AM   #80
itabirinha-MG
Itabirinha-MG

itabirinha-MG's Avatar

Likes (Received): 2

Quote:
Originally Posted by PietroBH View Post
Que bom que você gosta da cidade. E o clima, oq vc acha?
das vezes que fui, achei o clima bem agradavel, me surpreendi com o movimento da cidade, parecia que estava numa cidade bem maior,parece correr muito dinheiro por la.
itabirinha-MG no está en línea   Reply With Quote

Reply

Tags
centro, igrejas, manhuaçu fotos, manhuaçu mg, pietrobh

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules