daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 13th, 2011, 07:16 PM   #21
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 75

Aqui está minha contribuição com o thread...

01

02

03

04

05

06

07

08

09

10

Fotos: Henrique Ans - Março/2011
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 13th, 2011, 08:38 PM   #22
vinex
ΙΧΘΥΣ

vinex's Avatar

Likes (Received): 45

Nossa ficaram ótimas, vou colocar na primeira página
vinex no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2011, 08:49 PM   #23
VitorAlfa
Registered User

Likes (Received): 0

Belíssimas fotos de Goiania.
VitorAlfa no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2011, 09:16 PM   #24
Henrique Ans
Registered User

Henrique Ans's Avatar

Likes (Received): 75

Quote:
Originally Posted by vinex View Post
Nossa ficaram ótimas, vou colocar na primeira página
ok, valew...
Henrique Ans no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2011, 10:24 PM   #25
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 26

Poxa,muito legal a cidade!Gostei do que ví!!!!
Acho que deve ser até mais legal que a própria brasilia né???
Muito bom!

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2011, 10:45 PM   #26
araujo.lcarlos
ego sum ​​ATHEUS

araujo.lcarlos's Avatar

Likes (Received): 71

Massa! GYN e dmais!!
Old March 13th, 2011, 11:15 PM   #27
GersonJR
Registered User

GersonJR's Avatar

Likes (Received): 16

gyn e top d++++, to vazando pra lá agora hehe
GersonJR no está en línea   Reply With Quote
Old March 13th, 2011, 11:36 PM   #28
Henrifavoretto
Registered User

Henrifavoretto's Avatar

Likes (Received): 42

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Muito bom!
São duas cidades bem distintas, não tem como comparar! Ambas são ótimas cidades, a diferença é que Goiânia por ser uma cidade mais compacta, dá uma sensação de "calor humano"... Brasília por ser bem espalhada e não ser projetada para ter pedestres nas ruas, passa uma sensação de cidade "fria", mas lógico que isso não tira o charme que cidade tem!
Henrifavoretto no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 12:03 AM   #29
Cruvinel
Gyn Tônica

Likes (Received): 6

Belas fotos e ótimo thread!
Até que dessa vez o Bravision pegou mais leve...
Cruvinel no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 12:09 AM   #30
Manu Neto
Registered User

Manu Neto's Avatar

Likes (Received): 67

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Muito bom!
Goiânia é ótima. Eu adoro, mas não supera Brasília.
Manu Neto no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 12:13 AM   #31
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 52

No seu ponto de vista...

Muita gente prefere Goiânia, e muita gente prefere Brasília, é impossivel saber qual a melhor, uma completa a outra. Temos esse privilegio da proximidade, o que falta aqui procuramos lá, o que falta lá, eles encontram aqui.

Mas Goiânia tem um estilo, e Brasília outro, vai da preferencia de cada um. Conheço turistas que ao contrário de você, preferem Goiânia, isso é relativo.
WP Gyn no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 12:18 AM   #32
Gui_p
Registered User

Gui_p's Avatar

Goiânia passa um ar de prosperidade muito grande: prédios bonitos e bem acabados, ruas agradáveis, belos parques... não tem como não notar semelhanças com Curitiba. Belas fotos
Old March 14th, 2011, 12:44 AM   #33
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Hum, que thread lindo de GYN. Adorei as partes mostradas, além disso, percebe-se que as partes mostradas estão num processo de transformação. Gostei também do urbanismo tirando a fiação e os postes que para quem está acostumado a fazer threads a nível de rua é PÉSSIMO (rs...)

Parabéns ao Wallace e ao Vinícius pelas belas atualizações de GYN.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 12:47 AM   #34
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 761

Quote:
Originally Posted by Manu Neto View Post
Não tenho nada a ver com isso, mas achei o seu post infeliz, pois comparar BSB com GYN é a mesma coisa que comparar RJ e SP, ou seja, diferenças gritantes entre ambas.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 12:48 AM   #35
thicken
Registered User

Likes (Received): 4

Adorei a foto 04
Old March 14th, 2011, 01:02 AM   #36
leo!ssc
LeoAus

leo!ssc's Avatar

Likes (Received): 132

Quote:
Originally Posted by Manu Neto View Post
HAHAHA que comentário nonsense . Ninguém aqui ta preocupado com isso,or quem disse que Goiânia é melhor/pior que alguma coisa.

Em relação as fotos do thread, voltarei para fazer um comentário posteriormente
Old March 14th, 2011, 04:24 AM   #37
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 89

Quote:
Originally Posted by BraVision View Post

Estive em GYN no ano passado em Julho, achei o asfalto e os meio fios uma tragedia. Muita gente vendendo banana nas proximidades do Shopping Flamboyant. A maior disparidade de renda da America do Sul, segundo ultimas estatisticas. Nao ha padronizacao dos semaforos. Nao ha plano diretor e planejamento pra acomodar o crescimento da cidade. Numero de predios nao reflete crescimento ordenado e sustentavel. Nao ha ligacoes eficientes entre os bairros mais distantes a cidade se resume em Setor Oeste, Marista, Bueno, Sul Aeroporto e os condominios fechados (penitenciarias). O Centro esta horrivel, predios encardidos, o antigo Bairro Popular, chamado de setor central mais parece a Rocinha, pra uma cidade joven e' muito triste. Infelizmente a cidade foi gerenciada por muitos caipiras "over the years" a nova geracao ainda nao influencia no planejamento da cidade, e vejo os jovens mais capacitados saindo do Estado. Conheco pelo menos 15 jovens que estao agora em Sao Paulo, Rio ou exterior. Sem querer ser "populista" o que acho infelizmente nao agrada, a cidade que e' uma das mais novas do Pais, parou no tempo, tem ainda aspecto de "interior grande" mas com uma urbanizacao em decadencia e sem planejamento. O atual Governador e' jovem e atrazado, nao espero nenhuma mudanca substancial nos proximos anos. No mais nao vejo nada nestas fotos que chame a atencao, contrario de fotos de Recife por exemplo onde se ve desenvolvimento e planejamento andando juntos, alem de se preocuparem la muito com o plano urbanistico. Sorry, my opinion, nao estou aqui pra agradar, mas pra contribuir com criticas construtivas. De qualquer maneira, nao se pode negar seu esforco sem retratar a cidade.
Qto exagero... pelo amor de dadá!!!

Sejamos racionais, tá certo, é vossa opinião sobre o q acha da cidade, porém vc partiu pra umas afirmações completamente FALSAS...

A cidade é "mil maravilhas"???

Não é, nunca foi, e está muito, mas muito longe de ser (se nem as maravilhas européias conseguem, dirá lá Goiânia).

Findar-se em comparar duas realidades completamente diferentes (completamente mesmo) como Recife e Goiânia já demonstra (me desculpe ser taxativo nesse ponto) sua total e completa "in"sabedoria sobre o q é planejamento urbano, desenvolvimento infraestrutural e urbanismo.

Realmente Goiânia está passando por um processo de infraestruturação tardio (devido os "n" administradores ruins q a mesma teve nas duas últimas décadas), mas isso vem acontecendo, e acontecendo em uma velocidade bem próxima da mesma q a cidade vem crescendo!!!

Dizer q a cidade se resume a setores centrais é praticamente assinar um atestado de não conhecimento desta grande cidade. Cidades vizinhas vem melhorando, crescendo, se desenvolvendo rapidamente, assim como a própria Goiânia.

Programas de recapiamento das vias, mudanças de sentidos, aumento de sinalização e fiscalização melhorando o trânsito (sim, vagarosamente, infelizmente).

Enfim, me desculpe... mas nas suas "belas" críticas, não conseguir enxergar nada de "construtivo", nenhum ponto onde mostre/evidencie a realidade da cidade, apenas um ponto de vista desgastado por um perspectiva irreal da complexidade que é esta cidade!!!

...

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 04:27 AM   #38
RobertoBarrich26
Mãe Dinah

RobertoBarrich26's Avatar

Likes (Received): 89

PS.:

As fotos ficaram ótimas gurizada....

Valeu mesmo por nos atualizar aí!!!

.

Outros Threads Meus de: GOIÁS / MATO GROSSO
RobertoBarrich26 no está en línea   Reply With Quote
Old March 14th, 2011, 05:39 AM   #39
Rio atrato
Moderator

Rio atrato's Avatar

Likes (Received): 2346

Belíssimas fotos vinex

essa parte de Goiânia é muito agradável, estou sempre passando por aí, o entorno do Vaca Brava mudou demais nos ultimos dez anos

como eu sempre disse, os prédios dos anos 80 e 90 em GYM são os que mais me agradam, principalmente os do Oeste e Bueno, o que estão construindo de novo em GYM, as vezes fica lindo como esses prédios com sacadas escalonadas, mas as vezes é desastre como a odiosa Borges Landeiro e a bosta da Rossi que agora descobriu o setor negrão de lima

As criticas do Brasvision estão mto acentuadas, é ridículo dizer que GYN parou no tempo, e que a cidade é governada por caipiras, Goiânia evoluiu muito nos últimos anos, e é uma das melhores cidades do Brasil sem dúvida, mas preciso dizer que os meios fios e o asfalto em GYM está muito ruim, e cada vez que vou a GYM assusto com a deterioração deles. Estou sempre indo de Uberlandia, Uberaba a Goiania e qdo chego a GYN assusto com a qualidade do meio fio e do asfalto em relação a Uberlandia principalmente

Mas como ponto positivo, os canteiros e as ilhas centrais de avenidas em GYM continuam impecaveis, e os parques tbm, lindissimos, nisso GYN é absoluta

bom thereads
Old March 14th, 2011, 05:48 AM   #40
Henrifavoretto
Registered User

Henrifavoretto's Avatar

Likes (Received): 42

Quote:
Originally Posted by RobertoBarrich26 View Post
Qto exagero... pelo amor de dadá!!!

Sejamos racionais, tá certo, é vossa opinião sobre o q acha da cidade, porém vc partiu pra umas afirmações completamente FALSAS...

A cidade é "mil maravilhas"???

Não é, nunca foi, e está muito, mas muito longe de ser (se nem as maravilhas européias conseguem, dirá lá Goiânia).

Findar-se em comparar duas realidades completamente diferentes (completamente mesmo) como Recife e Goiânia já demonstra (me desculpe ser taxativo nesse ponto) sua total e completa "in"sabedoria sobre o q é planejamento urbano, desenvolvimento infraestrutural e urbanismo.

Realmente Goiânia está passando por um processo de infraestruturação tardio (devido os "n" administradores ruins q a mesma teve nas duas últimas décadas), mas isso vem acontecendo, e acontecendo em uma velocidade bem próxima da mesma q a cidade vem crescendo!!!

Dizer q a cidade se resume a setores centrais é praticamente assinar um atestado de não conhecimento desta grande cidade. Cidades vizinhas vem melhorando, crescendo, se desenvolvendo rapidamente, assim como a própria Goiânia.

Programas de recapiamento das vias, mudanças de sentidos, aumento de sinalização e fiscalização melhorando o trânsito (sim, vagarosamente, infelizmente).

Enfim, me desculpe... mas nas suas "belas" críticas, não conseguir enxergar nada de "construtivo", nenhum ponto onde mostre/evidencie a realidade da cidade, apenas um ponto de vista desgastado por um perspectiva irreal da complexidade que é esta cidade!!!

...
Nem deveria ter ser dado ao trabalho de responder!! Esse pobre cidadão, vira e mexe gosta de destilar sua infelicidade em algum thread aqui do fórum! Ele as vezes escolhe os threads ligados a GYN pq sabe que quase sempre irá causar intriga... então o melhor a fazer é ignorar!
Henrifavoretto no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules