daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Centro - Oeste

Centro - Oeste Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 16th, 2011, 07:24 AM   #61
vinex
ΙΧΘΥΣ

vinex's Avatar

Likes (Received): 44

Quote:
Originally Posted by solares View Post
Algumas das coisas que ele falou é verdade, Goiânia tem suas limitações, algumas delas graves. Eu concordo em boa parte do que ele disse, a cidade tem muito o que melhorar no aspecto humano, social e urbanístico. Infelizmente para uma cidade nova os problemas são muitos e não são enfrentados como deveria. O poder público é muito ineficiente para modernizar a cidade como UM TODO, e o grande empresariado é negligente e só quer esconder a riqueza nos condomínios fechados e prédios envidraçados. O que adianta a cidade ser muito bonita em condomínios fechados se lá eu nem posso entrar e nem a maioria da população?
A cidade é nova...Mas, e dai ? A cidade é nova com 1,3 milhões de habitantes e toda a cidade grande tem grandes problemas...

Condomínios fechados, são fechados justamente pela ausência de muros dentro do Condomínio, ou vc acha que os condomínios fechados deveriam ser abertos com essa sociedade como um TODO em que vivemos ? HAHA, vai lá sua casa seria roubada no primeiro dia e não só em Goiânia em TODAS as grandes cidades brasileiras.

Me mostra uma cidade , aqui no Brasil que tenha um bairro inteiro sem muros, totalmente livre ? Não dá para ser utópico e exigente a este ponto dentro de um país chamado Brasil.

Reconheço, Goiânia tem um asfalto terrível nos bairros centrais, é podem crer os bairros da periferia tem um asfalto muito melhor...a fiação é horrível e...Uma cidade é feitade asfalto,fiação.

Esse papo de Gyn é uma das cidades mais desiguais do mundo foi uma das pesquisas mais vazia que eu já vi... para começar , uma cidade que tem um custo de vida tão baixo ( em tudo ), que é bem compacta e acessível a todos pode ser considerada uma das mais desiguais ? Só o primeiro fator já anula a pesquisa... Uma pessoa que ganha um salário mínimo paga aluguel e vive + - próxima ao Centro, agora nas maiorias das grandes cidades a realidade é outra , principalmente a que tem um custo de vida elevado... Enfim

Last edited by vinex; March 16th, 2011 at 07:37 AM.
vinex no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 16th, 2011, 08:21 AM   #62
solares
BANNED

solares's Avatar

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by vinex View Post
A cidade é nova...Mas, e dai ? A cidade é nova com 1,3 milhões de habitantes e toda a cidade grande tem grandes problemas...

Condomínios fechados, são fechados justamente pela ausência de muros dentro do Condomínio, ou vc acha que os condomínios fechados deveriam ser abertos com essa sociedade como um TODO em que vivemos ? HAHA, vai lá sua casa seria roubada no primeiro dia e não só em Goiânia em TODAS as grandes cidades brasileiras.

Me mostra uma cidade , aqui no Brasil que tenha um bairro inteiro sem muros, totalmente livre ? Não dá para ser utópico e exigente a este ponto dentro de um país chamado Brasil.

Reconheço, Goiânia tem um asfalto terrível nos bairros centrais, é podem crer os bairros da periferia tem um asfalto muito melhor...a fiação é horrível e...Uma cidade é feitade asfalto,fiação.

Esse papo de Gyn é uma das cidades mais desiguais do mundo foi uma das pesquisas mais vazia que eu já vi... para começar , uma cidade que tem um custo de vida tão baixo ( em tudo ), que é bem compacta e acessível a todos pode ser considerada uma das mais desiguais ? Só o primeiro fator já anula a pesquisa... Uma pessoa que ganha um salário mínimo paga aluguel e vive + - próxima ao Centro, agora nas maiorias das grandes cidades a realidade é outra , principalmente a que tem um custo de vida elevado... Enfim

A cidade na verdade não é tão nova, é relativamente nova.

Em relação a essa pesquisa achei um tópico sobre ela no artigo da wikipédia referente a Região Metropolitana de Goiânia. O resultado da pesquisa deve ser baseado em modelos estatísticos, como o coeficiente de Gini. Na época eu lembro que isso deu polêmica, os políticos negaram a pesquisa, como é óbvio. Eu quero ver algum estudioso do assunto negar a pesquisa com argumentos científicos, pessoas leigas e pior ainda, os já conhecidos políticos populistas da cidade, eu acho que não podem ser levados muito a sério.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3...e_Goi%C3%A2nia
solares no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2011, 08:49 AM   #63
vinex
ΙΧΘΥΣ

vinex's Avatar

Likes (Received): 44

Quote:
Originally Posted by solares View Post
A cidade na verdade não é tão nova, é relativamente nova.

Em relação a essa pesquisa achei um tópico sobre ela no artigo da wikipédia referente a Região Metropolitana de Goiânia. O resultado da pesquisa deve ser baseado em modelos estatísticos, como o coeficiente de Gini. Na época eu lembro que isso deu polêmica, os políticos negaram a pesquisa, como é óbvio. Eu quero ver algum estudioso do assunto negar a pesquisa com argumentos científicos, pessoas leigas e pior ainda, os já conhecidos políticos populistas da cidade, eu acho que não podem ser levados muito a sério.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3...e_Goi%C3%A2nia
Primeiro falam Goiânia , Goiânia é Goiânia, RM já é bem mais complexo...Para mim continua vazia, por exemplo, visivelmente a RM de BSB são muito mais desiguais do que as daqui, citando a diferença do plano e de águas lindas... BSB é linda, rica, poderosa , no entanto, sua RM, principalmente as cidades de Goiás(entorno de BSB) são bem pobres...

Já que o assunto é concentração de renda, por exemplo, a média do PIB per capita(PPC) das cidades que constituem a RM de Gyn é de 6 mil reais e o PPC da capita goiana é de R$ 15.500...Já BSB tem um PPC altíssimo de R$ 46.000, enquanto as cidades do entorno em média4 mil reais...Portanto , essa diferença de concentração de renda é muito maior em BSB que aqui, então para mim continua vazia, sinceramente essa historinha de RM ainda não me persuadiu.

Lembrando que em BSB não se usa RM e sim RIDE(Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno).

Last edited by vinex; March 16th, 2011 at 09:07 AM.
vinex no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2011, 02:15 PM   #64
Danieldd
∂αη

Danieldd's Avatar

Likes (Received): 26

Quote:
Originally Posted by Henrifavoretto View Post
São duas cidades bem distintas, não tem como comparar! Ambas são ótimas cidades, a diferença é que Goiânia por ser uma cidade mais compacta, dá uma sensação de "calor humano"... Brasília por ser bem espalhada e não ser projetada para ter pedestres nas ruas, passa uma sensação de cidade "fria", mas lógico que isso não tira o charme que cidade tem!
Sim,chegou onde eu queria...eu só não consegui dizer isso nessas palavras!!!
É isso mesmo!
Obrigado
*não quis dizer que uma é MELHOR que a outra...até pq eu adoro bsb também!!!
é esse o ponto que eu queria chegar e não consegui.

Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
Danieldd no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2011, 02:33 PM   #65
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 708

Sinceramente? Fico abismado com certos comentários que leio em threads de fotos , ou seja, quando vc entra num thread desses você está livre para opiniar se a cidade melhorou o urbanismo, se está passando por um processo de transformação, se está sendo verticalizada etc., mas o que me deixa boquiaberto são as comparações com outras cidades. Não estou dizendo que esse tipo de coisa SÓ ocorre em relação a threads de GYN, mas já andei percebendo em outros threads que já vi alhures.

Enfim, algo que seria motivo de regozijo, acaba virando um cabo-de-guerra, infelizmente.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 16th, 2011, 02:37 PM   #66
Emanuel Paiva
Registered User

Emanuel Paiva's Avatar

Likes (Received): 708

Quote:
Originally Posted by Danieldd View Post
Sim,chegou onde eu queria...eu só não consegui dizer isso nessas palavras!!!
É isso mesmo!
Obrigado
*não quis dizer que uma é MELHOR que a outra...até pq eu adoro bsb também!!!
é esse o ponto que eu queria chegar e não consegui.
Daniel, o meu último post não foi endereçado a você e sim a um outro forista que foi muito indelicado a meu juízo.
Emanuel Paiva no está en línea   Reply With Quote
Old March 18th, 2011, 09:52 PM   #67
Enzo
What?

Likes (Received): 738

Belo thread, parabens ao WP e ao Vinex pelas fotos!
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2011, 12:59 AM   #68
lucasrfs
Registered User

lucasrfs's Avatar

Likes (Received): 3

Boas fotos! Goiânia tem muito verde é uma cidade bem simpática!
lucasrfs no está en línea   Reply With Quote
Old March 19th, 2011, 04:02 AM   #69
JrGec
...

JrGec's Avatar

Likes (Received): 21

Finalmente descobri o segredo para que as fotos do Henrique fiquem tão bonitas hahaha.

E parabéns a vocês tb, Vinex e Wallas pelas imagens em novos ângulos.
O que vocês dois acham dessa "caixa preta" (foto 6) que está virando o novo prédio do TRT na T-1?

JrGec no está en línea   Reply With Quote
Old March 20th, 2011, 05:44 AM   #70
WP Gyn
.

WP Gyn's Avatar

Likes (Received): 50

Acho que vai ficar bonito quando pronto, tem tudo pra ficar.... na minha opinião!
WP Gyn no está en línea   Reply With Quote
Old May 5th, 2011, 08:16 PM   #71
Guiga,
Guilherme

Guiga,'s Avatar

Likes (Received): 5

Gostei!
Esses jardins de GYN, deixa as avenidas bem legais.
Parabéns!
Old May 5th, 2011, 10:02 PM   #72
shiroshima
Paranavaiense/Curitibano

shiroshima's Avatar

Likes (Received): 110

Tenho muita vontade de conhecer Goiânia!
A cidade parece linda!
shiroshima no está en línea   Reply With Quote
Old May 9th, 2011, 03:10 PM   #73
solares
BANNED

solares's Avatar

Quote:
Originally Posted by Emanuel Paiva View Post
Sinceramente? Fico abismado com certos comentários que leio em threads de fotos , ou seja, quando vc entra num thread desses você está livre para opiniar se a cidade melhorou o urbanismo, se está passando por um processo de transformação, se está sendo verticalizada etc., mas o que me deixa boquiaberto são as comparações com outras cidades. Não estou dizendo que esse tipo de coisa SÓ ocorre em relação a threads de GYN, mas já andei percebendo em outros threads que já vi alhures.

Enfim, algo que seria motivo de regozijo, acaba virando um cabo-de-guerra, infelizmente.

Sim, mas ele só levantou alguns pontos que deixam a desejar na cidade, fez algumas críticas, que tem alguma pertinência. Não vamos levar tudo a sério, acho que a intenção não foi a de desmerecer o tópico.
Old May 9th, 2011, 03:16 PM   #74
solares
BANNED

solares's Avatar

Quote:

Ele levantou alguns pontos que deixam a desejar na cidade, fez algumas críticas, que tem alguma pertinência. Não vamos levar tudo a sério, acho que a intenção não foi a de desmerecer o tópico.
Old August 5th, 2011, 06:50 AM   #75
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 660

Esses prédios perto desse lago com certeza pipocaram de uma hora para outra, como ocorreu com o Belvedere III aqui em BH. Têm cheiro de coisa nova! Achei a panorâmica com eles atrás do lago linda!

Eu gosto muito de bairros assim. O que soa como emergentes para uns, com ar pejorativo, para mim é sinal de progresso.

Não vou entrar no mérito se isso representa a desigualdade social, como fizeram. Se mostram um lugar todo feio, dizem que não há progresso. Se mostram a desigualdade, também reclamam. É uma pena que nem todos os bairros de Goiânia, ou BH, ou Rio, sejam ricos. Mas, sem esquecer de questões sociais, nada nos impede de admirar o belo!

Vou falar, então, do que vi: ruas arborizadas, belos lugares e prédios luxuosos. Isso também faz parte do Brasil!
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old August 17th, 2011, 05:49 AM   #76
LucasAlmeida
Registered User

LucasAlmeida's Avatar

Likes (Received): 1

Goiânia como sempre linda!
LucasAlmeida no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2011, 06:20 PM   #77
hslemes
Hslemes

Location: Goiânia/GO - São Mateus/ES - Viçosa/MG - Brasília/DF

Quote:
Originally Posted by BraVision View Post

Estive em GYN no ano passado em Julho, achei o asfalto e os meio fios uma tragedia. Muita gente vendendo banana nas proximidades do Shopping Flamboyant. A maior disparidade de renda da America do Sul, segundo ultimas estatisticas. Nao ha padronizacao dos semaforos. Nao ha plano diretor e planejamento pra acomodar o crescimento da cidade. Numero de predios nao reflete crescimento ordenado e sustentavel. Nao ha ligacoes eficientes entre os bairros mais distantes a cidade se resume em Setor Oeste, Marista, Bueno, Sul Aeroporto e os condominios fechados (penitenciarias). O Centro esta horrivel, predios encardidos, o antigo Bairro Popular, chamado de setor central mais parece a Rocinha, pra uma cidade joven e' muito triste. Infelizmente a cidade foi gerenciada por muitos caipiras "over the years" a nova geracao ainda nao influencia no planejamento da cidade, e vejo os jovens mais capacitados saindo do Estado. Conheco pelo menos 15 jovens que estao agora em Sao Paulo, Rio ou exterior. Sem querer ser "populista" o que acho infelizmente nao agrada, a cidade que e' uma das mais novas do Pais, parou no tempo, tem ainda aspecto de "interior grande" mas com uma urbanizacao em decadencia e sem planejamento. O atual Governador e' jovem e atrazado, nao espero nenhuma mudanca substancial nos proximos anos. No mais nao vejo nada nestas fotos que chame a atencao, contrario de fotos de Recife por exemplo onde se ve desenvolvimento e planejamento andando juntos, alem de se preocuparem la muito com o plano urbanistico. Sorry, my opinion, nao estou aqui pra agradar, mas pra contribuir com criticas construtivas. De qualquer maneira, nao se pode negar seu esforco sem retratar a cidade.
De acordo. Sou de Goiânia e penso a mesma coisa.
A cidade está abarrotada de prédios e motoristas mal-educados.
Morei por 8 anos fora de Goiás. Levei um susto quando voltei. Apesar de achar muito interessante o comércio e as facilidades das regiões Marista/Bueno, reputo terrível o planejamento da cidade. Ou melhor, a ausência de planejamento. Isso não é culpa dos cidadãos que fazem o dia a dia. A culpa é da administração pública, que só atua para remediar, apagar incêndios; nunca preventivamente.
Esperem que o caos virá, daqui a 10 anos. As ruas são apertadas e o transporte público ainda não muito atraente (e olha que frequentemente deixo meu carro na garagem e uso o "city bus" para ir ao trabalho); além disso, a cidade está um paliteiro de prédios, em várias regiões; os semáforos não são sincronizados; etc. Esse inchaço e a falta de infraestrutura e planejamento vão criar um problema tremendo no futuro.
Outro problema é a violência ( a do trânsito também).
De qualquer forma, apesar de todos os pesares, ainda gosto de algumas coisas na cidade, como andar a pé nas ruas do bueno/bela vista/marista, beber um chope em seus incontáveis botecos.
hslemes no está en línea   Reply With Quote
Old December 18th, 2011, 06:30 PM   #78
hslemes
Hslemes

Location: Goiânia/GO - São Mateus/ES - Viçosa/MG - Brasília/DF

Quote:
Originally Posted by CharlesZSBH View Post
Esses prédios perto desse lago com certeza pipocaram de uma hora para outra, como ocorreu com o Belvedere III aqui em BH. Têm cheiro de coisa nova! Achei a panorâmica com eles atrás do lago linda!

Eu gosto muito de bairros assim. O que soa como emergentes para uns, com ar pejorativo, para mim é sinal de progresso.

Não vou entrar no mérito se isso representa a desigualdade social, como fizeram. Se mostram um lugar todo feio, dizem que não há progresso. Se mostram a desigualdade, também reclamam. É uma pena que nem todos os bairros de Goiânia, ou BH, ou Rio, sejam ricos. Mas, sem esquecer de questões sociais, nada nos impede de admirar o belo!

Vou falar, então, do que vi: ruas arborizadas, belos lugares e prédios luxuosos. Isso também faz parte do Brasil!
Aquela região realmente é bem bonita. Moro perto do Vaca Brava. Só acho ruins as ruas apertadas com asfalto péssimo, o que é um absurdo: a quantidade de imposto que se paga, sobretudo naquela região extremamente valorizada...
E aquilo tudo apareceu de uma vez. Lembro-me de ir ao brejo que era o Goiânia Shopping pegar cágado, quando era criança, em 1991/92. Não havia nada ali, além de mato encharcado, que já foi, aliás, há não muito tempo, um arrozal.
hslemes no está en línea   Reply With Quote
Old December 26th, 2011, 01:07 AM   #79
DanielHotman
Registered User

Quote:

É, o que eu vejo também!!! Acho que não dá pra ficar comparando uma cidade com outra pq cada uma tem suas peculiaridades, cada cidade tem seus pontos fortes e pontos fracos!!! E posso dizer sossegado que GYN é uma cidade com uma ótima qualidade de vida!!! O trânsito de gyn é muito mais tranquilo que em outras captais tirando o horário de pico das 18:00 o trânsito é de uma cidade do interior!!! E que assim continue sendo!!!
DanielHotman no está en línea   Reply With Quote
Old January 26th, 2012, 06:08 AM   #80
mauriciojr02
Registered User

mauriciojr02's Avatar

Goiânia linda como sempre!
mauriciojr02 no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules