daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Brasil Geral

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 21st, 2011, 02:12 PM   #41
Will_NE
No meio do Sertão

Will_NE's Avatar

Likes (Received): 248

Impressionante a quantidade de concessionárias na entrada de Barreiras! E o skyline da cidade visto da BR é bem legalzinho...
E Seabra vista da estrada lembra bastante a cidade onde moro, Senhor do Bonfim. Valeu pelas fotos, Cerrado!
Will_NE no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 21st, 2011, 02:32 PM   #42
BR 364
Off-road urbano

BR 364's Avatar

Likes (Received): 515

Lindas as fotos da serra, Cerrado. Dignas de papel de parede.
As do skyline de Barreiras também ficaram show!

Infelizmente eu nunca estive na Bahia, mas por fotos é impressionante a semelhança do oeste baiano com o Mato Grosso. Não apenas as lavouras de soja, mas também as serras e chapadas, as cidades, enfim, há muitas semelhanças.

E a rodovia entre LEM e Seabra, essa sim, dá pra dizer que tá muito boa.

Last edited by BR 364; March 21st, 2011 at 02:48 PM.
BR 364 no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2011, 03:04 PM   #43
Soteropolis1
Registered User

Soteropolis1's Avatar

Likes (Received): 357

Parabens Cerrado por mais um thread muito bem feito. Tudo bem documentado. Fiz este trajeto, ao contrário, há cerca de 3 anos. Bom ver que a Br-242 continua em bom estado. LEM e Barreiras transpiram progresso. Seabra é simpática e a Chapada toda é surreal! Bom rever!!! Aguardemos o próximo, que atravessa uma região tb belíssima!
Soteropolis1 está en línea ahora   Reply With Quote
Old March 22nd, 2011, 05:23 PM   #44
novaes_jequieense
Da terra do Sol da Bahia

novaes_jequieense's Avatar

Likes (Received): 69

Parabéns Cerrado, o Thread ficou muito bom, vc sempre mostrando a Bahia p/ todos nós aqui do SSC, LEM e Barreiras são os destaques do Oeste baiano, isso mostra como é a força da agroindústria em uma região, c/ mais investimentos chegando, os dois município só tende a crescer e se desenvolver ainda mais.
Old March 22nd, 2011, 09:14 PM   #45
gametas
Numbness on my brain

gametas's Avatar

Likes (Received): 9

eita terra fertil. o q mais me impressiona nessa região sao as planicies cultivadas q parecem n ter fim.
mto bom o thread. pelo q eu entendi tem mais um pra completar a trilogia ne?

parabens!
gametas no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 02:33 AM   #46
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Likes (Received): 390

Quote:
Originally Posted by Thilindha View Post
Belas fotos, viajei com o thread...

A estrada está ótima, assim dá até gosto de viajar de carro, rs.

Apesar de ter saído um pouco desfocada, gostei muito da foto 64.
Realmente a estrada está muito boa mesmo, e quanto a foto 64 ela foi tirada com um pouco de preça porque já estava escurecendo.
Brigadoooo!

Quote:
Originally Posted by Deco View Post
Que BALA esse topico, cerrado!
As fotos estao muito massas!

Vem ca. LEM ja tem quantos habitantes? E Sao Desiderio?
E tao crescendo de forma organizada? Calcadas largas, area verde...?
Deco a população de LEM é 60.179 e São Desidério é 27.692. Quanto ao crescimento das duas a de São Desidério está sendo mais organizado devido ao seu crescimento ser mais lento, já LEM o crescimento populaçional é tão acelerado que as obras públicas não estão conseguindo acompanhar, mas estão sendo feitas.

Quote:
Originally Posted by Will_NE View Post
Impressionante a quantidade de concessionárias na entrada de Barreiras! E o skyline da cidade visto da BR é bem legalzinho...
E Seabra vista da estrada lembra bastante a cidade onde moro, Senhor do Bonfim. Valeu pelas fotos, Cerrado!
É impressionante mesmo Will, Barreiras está se transformando em uma senhora cidade. Valeu!

Quote:
Originally Posted by BR 364 View Post
Lindas as fotos da serra, Cerrado. Dignas de papel de parede.
As do skyline de Barreiras também ficaram show!

Infelizmente eu nunca estive na Bahia, mas por fotos é impressionante a semelhança do oeste baiano com o Mato Grosso. Não apenas as lavouras de soja, mas também as serras e chapadas, as cidades, enfim, há muitas semelhanças.

E a rodovia entre LEM e Seabra, essa sim, dá pra dizer que tá muito boa.
Já está na hora de conhecer a Bahia BR, garanto que você vai gostar muito, principalmente a região oeste porque realmente tudo indica tem algumas semelhanças com o MT.
Um abraço amigo!

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Parabens Cerrado por mais um thread muito bem feito. Tudo bem documentado. Fiz este trajeto, ao contrário, há cerca de 3 anos. Bom ver que a Br-242 continua em bom estado. LEM e Barreiras transpiram progresso. Seabra é simpática e a Chapada toda é surreal! Bom rever!!! Aguardemos o próximo, que atravessa uma região tb belíssima!
Obrigado amigo, tenho certeza que você vai gostar da terceira e última parte.

Quote:
Originally Posted by novaes_jequieense View Post
Parabéns Cerrado, o Thread ficou muito bom, vc sempre mostrando a Bahia p/ todos nós aqui do SSC, LEM e Barreiras são os destaques do Oeste baiano, isso mostra como é a força da agroindústria em uma região, c/ mais investimentos chegando, os dois município só tende a crescer e se desenvolver ainda mais.
Para mim é um prazer mostrar a Bahia, não importa a cidade, seja ela Jequié, Alagoinhas, Itabuna ou Feira, o importante é o mostrar o quanto o nosso estado é bonito, me sinto um representanto aqui no fórum da Bahia e não específicamente de uma cidade.
Valeu amigo!

Quote:
Originally Posted by gametas View Post
eita terra fertil. o q mais me impressiona nessa região sao as planicies cultivadas q parecem n ter fim.
mto bom o thread. pelo q eu entendi tem mais um pra completar a trilogia ne?

parabens!
Tem o terceiro e último que vai de Seabra a Salvador, tenho certeza que você vai gostar, principalmente por conter muitas fotos da Chapada Diamantina.
Valeu amigo!
Cerrado no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 06:14 AM   #47
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Likes (Received): 345

Afe Maria, Cerradão!

Se puder dar uma parada de 30min pra subir o Pai Inácio e tirar uma foto BÔNUS da Chapada para o próximo tópico eu vou ficar muito feliz! Se parar pra almoçar em Lençóis, tire foto também!!!!!!!!!!! São 12km (uns 15/20min) de estrada sinuosa que liga a BR-242 a lençóis (e só a ela). Recomendo Os Artistas da Massa, comida italiana, deliciosa!!! Acho que nem réfri vende lá pra não "estragar" a comida!

Da estrada, acho que dá pra tirar foto do Morrão (Palmeiras), do Pai Inácio (de baixo, a partir do posto de gasolina), da vendinha que tem na entrada do Poço do Diabo. E, se olhar pra trás, em Itaberaba (quando você estiver chegando, olhe pra trás e tire uma foto) é lindo o paredão da Chapada Diamantina. A Estrada do Feijão (que você deve pegar) também é bem bonita e agradável.

Last edited by Deco; March 23rd, 2011 at 06:22 AM.
Deco no está en línea   Reply With Quote
Old March 24th, 2011, 04:58 PM   #48
Lukas Baiano
Registered User

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 44

Eta Cerrado!!

Tá matando a galera de ansiedade pra ver essa 3ª parte!
Lukas Baiano no está en línea   Reply With Quote
Old March 24th, 2011, 06:14 PM   #49
Ondas)))
* 4 anos de SSC*

Ondas)))'s Avatar

Likes (Received): 511

Quote:
Originally Posted by Soteropolis1 View Post
Fui ontem rapidinho em LEM à noite porém nem tive como tirar fotos... Mas olha Soteropolis esse trecho da BR LEM/Barreiras à noite está um espetáculo!

A sinalização noturna dessa BR está perfeita, aqueles conhecidos "olhos- de-gato" estão do início ao fim do trecho, sinalização vertical um show também, destaco isso por ser pública...

Reduzindo de maneira considerável o número de acidentes, para quem não sabe entre Barreiras e LEM existe uma reta de quase de 45KM, logo o povo pensa que pode voar... mas agora eles estão bem mais educados pois foram "EDUCADOS".

Gosto de como um amigo meu chama esse trecho: VIA FUTURO.. Durante o dia só plantações, durante a noite um show de luzes...
Ondas))) no está en línea   Reply With Quote
Old March 26th, 2011, 03:46 PM   #50
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Deco View Post
Afe Maria, Cerradão!

Se puder dar uma parada de 30min pra subir o Pai Inácio e tirar uma foto BÔNUS da Chapada para o próximo tópico eu vou ficar muito feliz! Se parar pra almoçar em Lençóis, tire foto também!!!!!!!!!!! São 12km (uns 15/20min) de estrada sinuosa que liga a BR-242 a lençóis (e só a ela). Recomendo Os Artistas da Massa, comida italiana, deliciosa!!! Acho que nem réfri vende lá pra não "estragar" a comida!

Da estrada, acho que dá pra tirar foto do Morrão (Palmeiras), do Pai Inácio (de baixo, a partir do posto de gasolina), da vendinha que tem na entrada do Poço do Diabo. E, se olhar pra trás, em Itaberaba (quando você estiver chegando, olhe pra trás e tire uma foto) é lindo o paredão da Chapada Diamantina. A Estrada do Feijão (que você deve pegar) também é bem bonita e agradável.
Infelizmente não poderei fazer o que você pediu Deco, pois, as fotos já foram tiradas em fevereiro quando estava indo em férias para Salvador, agora já estou em Palmas.
Valeu amigo!

Quote:
Originally Posted by Lukas Baiano View Post
Eta Cerrado!!

Tá matando a galera de ansiedade pra ver essa 3ª parte!
Estarei postando a terceira e última parte daqui a duas semanas, pois, na próxima estarei indo para o Jalapão a trabalho e não vai dar para postar.

Quote:
Originally Posted by Ondas))) View Post
Gosto de como um amigo meu chama esse trecho: VIA FUTURO.. Durante o dia só plantações, durante a noite um show de luzes...
É a via do futuro qur por sinal já chegou!
Old March 26th, 2011, 05:35 PM   #51
Enzo
What?

Likes (Received): 716

So consegui ver as fotos 31 para frente, as outras ja nao aparecem... No entanto, gostei das que vi.

No final dos anos 90 fui de carro de Gyn- Bsb-Barreiras-Chapada Diamantina- Lencois -Salvador, conheci varios locais que voce retratou aqui nesse thread, infelizmente quando passei por la, era epoca seca, e boa parte da viagem, principalmente entre Barreiras e a Chapada so se via sequidao e aquela paisagem me passou uma sensacao de tristesa, mas com essas fotos vemos que o tempo e a chuva muda tudo, fiquei muito contente com o verde e a atual aparencia das cidades.
Enzo no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2011, 03:11 AM   #52
Abarbosa
Registered User

Abarbosa's Avatar

Likes (Received): 2

Primeiro quero parabenizá-lo pelo thread, que tá fantástico! e desde já, ansioso pra ver o final desse Rodo-thread!

Legal, ver a potencialidade dos tigres do Oeste da Bahia, BARREIRAS-LEM, expressas na visão de quem somente passa pela cidade, percebe-se que todos veem e divugam a potencialidade e o progresso que assola estas cidades....

Mas é bom perceber tbm, que nem só de progresso vive estas cidades e a região, em termos de infra estrutura é bem maquiada nas rodovias que cortam as cidades. Apesar do progresso e desenvolvimento, a pobreza, e a falta de infraestrutura ainda assola grande parte da população destas cidades....Apesar de isso não ser exclusividade destas, já que estamos no BRASIL. E por isso eu me orgulho desta cidade(s), que apesar dos pesares, conseguem atrair tanto progresso e aos poucos...desenvolvimento.

Sempre penso em tirar estas fotos quando passo, mas tenho uma preguiça braba, de tanto cansaço de dirigir. falo isso pelas fotos de Cristopolis, Ibotirama da ponte e de Barreiras, vista da serra.

Last edited by Abarbosa; April 2nd, 2011 at 03:20 AM.
Abarbosa no está en línea   Reply With Quote
Old April 2nd, 2011, 03:09 PM   #53
P@ssageiro_Cwb

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 326

A força do agro espalhando progressos pelo Brasil, muito bom ver a pujante Barreiras. Adorei a foto 65.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2011, 01:26 AM   #54
Cerrado
Baiano sim senhor!

Cerrado's Avatar

Quote:
Originally Posted by Enzo View Post
So consegui ver as fotos 31 para frente, as outras ja nao aparecem... No entanto, gostei das que vi.

No final dos anos 90 fui de carro de Gyn- Bsb-Barreiras-Chapada Diamantina- Lencois -Salvador, conheci varios locais que voce retratou aqui nesse thread, infelizmente quando passei por la, era epoca seca, e boa parte da viagem, principalmente entre Barreiras e a Chapada so se via sequidao e aquela paisagem me passou uma sensacao de tristesa, mas com essas fotos vemos que o tempo e a chuva muda tudo, fiquei muito contente com o verde e a atual aparencia das cidades.
Agora com a chuva a região está muito bonita, e a Chapada bastante fria. Valeu Enzo!

Quote:
Originally Posted by Abarbosa View Post
Primeiro quero parabenizá-lo pelo thread, que tá fantástico! e desde já, ansioso pra ver o final desse Rodo-thread!

Legal, ver a potencialidade dos tigres do Oeste da Bahia, BARREIRAS-LEM, expressas na visão de quem somente passa pela cidade, percebe-se que todos veem e divugam a potencialidade e o progresso que assola estas cidades....

Mas é bom perceber tbm, que nem só de progresso vive estas cidades e a região, em termos de infra estrutura é bem maquiada nas rodovias que cortam as cidades. Apesar do progresso e desenvolvimento, a pobreza, e a falta de infraestrutura ainda assola grande parte da população destas cidades....Apesar de isso não ser exclusividade destas, já que estamos no BRASIL. E por isso eu me orgulho desta cidade(s), que apesar dos pesares, conseguem atrair tanto progresso e aos poucos...desenvolvimento.

Sempre penso em tirar estas fotos quando passo, mas tenho uma preguiça braba, de tanto cansaço de dirigir. falo isso pelas fotos de Cristopolis, Ibotirama da ponte e de Barreiras, vista da serra.
A terceira parte já foi postada Abarbosa, aguardo a sua visita!

Quote:
Originally Posted by P@ssageiro_Cwb View Post
A força do agro espalhando progressos pelo Brasil, muito bom ver a pujante Barreiras. Adorei a foto 65.
Realmente o agronegócio está operando uma verdadeira mudança Brasil afora, o oeste da Bahia é um grande exemplo disso.
Obrigado pela visita!
Old April 13th, 2011, 03:52 AM   #55
Deco
Soteropolitano

Deco's Avatar

Likes (Received): 345

Cade o 3o tópico, CERRADAOOOOOOOOOOOO?
Deco no está en línea   Reply With Quote
Old April 13th, 2011, 01:10 PM   #56
Cerrado
Baiano sim senhor!