|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|||||||
| Sul Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#21 |
|
Registered User
Location: Londrina(PR)/ Bela Vista do Paraíso (PR)/ Rio de Janeiro (RJ)
Likes (Received): 0
|
bem legal o thread!
eu nem imaginava que no parana a dentro tivesse tantas cidades com alguma praça japonesa. elas estao ate em cidades que nao possuem uma colonia forte.
|
|
|
#22 |
|
BANNED
|
Muito bacana!
|
|
|
|
|
|
#23 |
|
Registered User
Likes (Received): 4
|
Super interessante. Não sabia que o paraná tbm tinha forte presença da cultura japonesa.
|
|
|
|
|
|
#24 |
|
Registered User
Likes (Received): 44
|
Thread completo!!! Londrina tem mesmo muitos japoneses... valeu shiro!
|
|
|
|
|
|
#25 |
|
Registered User
|
Nem eu. Toledo, Ponta Grossa e até Paranaguá!!!
|
|
|
|
|
|
#26 |
|
Парана
|
![]() Também levei um susto quando vi Paranaguá, não imaginava de jeito nenhum colônia japonesa lá... Agora, uma coisa que é uma incógnita para mim é a colônia nipônica de Curitiba. Ela é raramente divulgada, e eu gostaria de saber se os japoneses de lá vieram do norte do PR ou foram direto para a cidade. Caso alguém saiba... |
|
|
|
|
|
#27 |
|
Registered User
|
![]() Metchenko, na verdade as colônias japonesas nas cidades citadas, como bem lembrou o Max, são minúsculas ou mesmo inexistentes. A colônia de Curitiba, hoje a terceira do país em números absolutos, surgiu de verdade no pós-geada de 1975, quando milhões de pessoas, incluindo os japoneses, deixaram o Norte do Paraná rumo a São Paulo, Mato Grosso e Curitiba. Apesar de ser muito bonita, e estar situada em um bairro nobre, a Praça do Japão de Curitiba é bem fake. Um palácio japonês do séc. XVII construído na América do Sul na década de 1990 é meio bizarro. Poderiam ter optado por uma releitura moderna do design japonês, mas aí o apelo turístico seria bem menor. |
|
|
|
|
|
#28 |
|
ICKG
Likes (Received): 128
|
Belo thread Shiroshima! Os japoneses ajudaram muito no desenvolvimento do norte paranaense!
Gosto de threads informativos como esse e o do Yuri queeu já tiha visto e até postado lá tbm. PStbm sou nikkey |
|
|
|
|
|
#29 |
|
ego sum ATHEUS
Likes (Received): 71
|
O PR é um dos estados mais multiétnicos do Brasil: japoneses,eslavos,alemães,italianos,arábes,sulamericanos,etc. Isso reflete na variedade e riqueza cultural paranaense
|
|
|
#30 | ||||
|
Paranavaiense/Curitibano
Likes (Received): 112
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Valeu pessoal! Obrigado pela visita e pelos comentários! Isso mesmo Thilindha, ela ia gostar de Londrina, ou como intitulou nosso amigo Yuri: Little Tokyo.
|
||||
|
|
|
|
|
#31 | ||
|
Paranavaiense/Curitibano
|
Quote:
Quote:
Eu também levei um susto quando estava pesquisando as praças e monumentos japoneses. No Litoral eu já ouvi falar da Colônia Cacatu em Antonina, que foi uma das primeiras colônias japonesas do PR....aliás, eu podia ter postado algo de lá também né......se eu achar algo eu colocarei aqui... Sobre a colônia de Curitiba acho que o Yuri já respondeu. Obrigado pela visita amigos! |
||
|
|
|
|
|
#32 | ||||
|
Paranavaiense/Curitibano
|
Quote:
Quote:
Quote:
Quote:
Igor.......Nihonjin desu ka? Não sabia....hehehehe! |
||||
|
|
|
|
|
#33 | |
|
Paranavaiense/Curitibano
|
Quote:
Abraço |
|
|
|
|
|
|
#34 |
|
Guilherme Brasiguayo
Likes (Received): 1
|
Shiroshima parabens pelo belissimo trabalho, eu amo a cultura japonesa acho muito bonito e interesante, e vlw por representa a praça do japão de goioerê, essa foto é antiginha ela foi reformada por completo pois é um ponto turistico da cidade pois aqui tambem tem muitos desedentes de japoneses, enclusive a minha madrinha é japonesa, hehe, e tambem adoro as comidas japonesas tenho um amigo q tem um restaurante só de comida japonesa sempre como lá, e aqui em goioerê os japoneses vivem muito bem a maioria sao donos de lojas e industrias grandes, essa tradiçao japonesa venho para goioerê quando o senhor Vicente Okamoto hoje dono da usina de alcool e açucar de goioerê umas das industrias mais forte da cidade trabalhao em torno de 3 mil pessoas na usina, trouxe as primeiras fazendas de café na decada de 70, graças a ele a cidade é ate hoje colonizada por japoneses q muitos deles vierao de Assaí e Japão morar aqui , e depois ele passa a ser prefeito de goioerê em seu termino de mandato, ele da sua posse ao outro japones Luis Kamide.
Eu admiro essa tradiçao e sempre participo delas, e o país q é um dos mais ricos e desenvolvidos e organisados do mundo JAPÃO, q um dia vou conheçer pessoalmente. se puder queria q vc fisece um tread sobre o Japão com fotos de Tóquio, Isaka, Isumo, Fukushima e etc, pois nunca vi aqui no Skyscrapercity. e mais uma vez parabens pelo trabalho, se eu soubese como colocar fotos eu mesmo faria, hehe.. |
|
|
|
|
|
#35 |
|
Guilherme Brasiguayo
|
olha na minha opinião pois conheço tds essas eu acho q as cidades q mais tem japoneses é:
Londrina Maringá Paranavaí Goioerê Assaí essas 5 representa muito a cultura. |
|
|
|
|
|
#36 |
|
Guilherme Brasiguayo
|
aqui em Goioerê q tem 30.000 mil habitantes censo IBGE 2010 tem pelo menos uns 10.000 mil japoneses.
|
|
|
|
|
|
#37 |
|
Guilherme Brasiguayo
|
ah e esse japones Vicente Okamoto trouxe ate uma empresa do japão para arrumar o poço de sua casa q deu problemas aqui em Goioerê isso foi em 2004 se nao me engano e por causa do triste terremoto do japao q aconteceu em março q chocou o mundo, ele trouxe seus amigos e familiares q trabalhavao em Fukushima para goioerê por algum tempo ate voltar tudo ao normal ele é muito gente boa.
|
|
|
|
|
|
#38 |
|
YakisobRa lover
Likes (Received): 3
|
Excelente thread!!!
|
|
|
#39 |
|
Registered User
Likes (Received): 20
|
Ótimo thread Shiroshima!
Eu acho que entre as essas cidades, a que tem maior população proporcional de descendentes é Assaí, não? Bom, consolidada na década de 70 ou não, Curitiba tem muitos japoneses. Basta passar de biarticulado perto do Colégio Bom Jesus, que o ônibus fica cheio de alunos descendentes que estudam lá. Parabéns! |
|
|
|
|
|
#40 |
|
Baiano sim senhor!
Likes (Received): 395
|
Os japoneses têm dado ao longo dos anos grandes contribuições culturais, sociais e econômicas ao nosso país, é sem sombra de dúvidas um povo admirável.
Parabéns shiroshima, o thread ficou muito bonito e bastante informativo. |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|