daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 22nd, 2011, 12:34 PM   #21
abrandao
Paris, France.

abrandao's Avatar

Likes (Received): 164

Surpreendente Manaus!!!!!!!!!!!!

Parabéns pelas fotos!!!
abrandao no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 22nd, 2011, 03:56 PM   #22
jordanbrando
BANNED

Likes (Received): 0

Quote:
Originally Posted by abrandao View Post
Surpreendente Manaus!!!!!!!!!!!!

Parabéns pelas fotos!!!
Quote:
Originally Posted by Manauense View Post
Excelente thread, Jordan!

Vários bairros foram mostrados, com destaque a alguns da zona centro-sul (Aleixo , Parque 10 de Novembro etc).
Interessante ressaltar, principalmente aos foristas que não conhecem Manaus, que a capital amazonense adota um rígido PDU (Plano Diretor Urbano), que impede a construção de edifícios com mais de 18 andares. Apenas em algumas poucas regiões da cidade, o PDU permite construções que possuam entre 18 e 22 andares.
Consequentemente, em decorrência das limitações e restrições impostas por seu PDU, não se vê em Manaus um skyline composto por altos edifícios, o que a torna uma metrópole singular no contexto brasileiro. A metrópole da Amazônia Ocidental, com seus mais de 1,8 milhão de habitantes, é predominantemente horizontal, repleta de condomínios e conjuntos habitacionais formados por casas térreas e/ou prédios residencias baixos. No Centro Histórico, que ocupa grande parte da zona sul de Manaus, não se pode nem sequer erguer edificações com mais de 8 andares.
Ainda assim, nota-se que a cada ano fica mais perceptível um adensamento em várias regiões da cidade de Manaus, com a construção de inúmeros edifícios com a altura máxima permitida pelo PDU. É o que se vê em Adrianópolis, Parque 10 de Novembro, Aleixo (incluindo a região conhecida Morada do Sol), Nossa Senhora das Graças (em especial na área denominada Vieiralves) e Ponta Negra.
Quote:
Originally Posted by santista10 View Post
Wow!!!! É a super Manaus!!! Os novos skylines e complexos viários são fe-no-me-nais! Thread para lá de bom, Jordan, valeu mesmo.
Quote:
Originally Posted by meivic View Post
Jordan muuuuuuuito bom mesmo

Manaus cresceu mesmo

Cheguei aqui em 2006, em 5 anos a cidade ficou irreconhecivel.....

Eu ja manauarizei, e já comi Jaraqui, nao saio mais daqui, tomara que a cidade cresce muuuuuuuuito mais (com planejamento e organização)
Quote:
Originally Posted by Terra Nova View Post
Muitos ângulos inéditos. Parabéns pelo thread.
Quote:
Originally Posted by gustavo.sces View Post
Boas fotos.
Quote:
Originally Posted by Fronteira Mao View Post
jordanbrando tu es realmente a revelação do AM no ssc !

MAO é isso, crescendo, trabalhando, se reinventando, é fenomenal pra uma capital que não tem ligação rodoviária com a maior parte do Brasil e fica no coração da Amazônia.
Quote:
Originally Posted by HSilva View Post
Parabéns! Ótimas fotos de Manaus.
Quote:
Originally Posted by Well_Rock View Post
Parabéns pelas imagens da nossa querida Manaus, um cidade em constante crescimento.
Quote:
Originally Posted by thiagosanchez View Post
Jordan, meus parabéns. Estou boquiaberto, simplesmente impressionado com as suas fotos. Já olhei o thread inteiro umas 5, 6 vezes, sem dúvida o melhor thread de Manaus, mostrando o grande potêncial da maior e mais rica metrópole da Amazônia.
Sei o quanto é difícil fotografar a cidade inteira, você chegou a mostrar apenas uns 30% dessa grandiosa cidade que cresce assustadoramente.

IDH 2010, já!

Obrigado amigos, fico muito feliz por saber que voces gostaram do nosso thread, cara suei muito para faze-lo, literalmente falando, com excessão das fotos da Ponta Negra, todas as outras eu fiz o percursso à pé, andei alguns muitos quilomentros fiquei um pouco bronzeado, mas valeu a pena, eu ainda tenho mais fotos pra mostrar , mas e que agora to sem tempo pois ta começando a semana de provas e trabalhos na faculdade e o bicho tá pegando, meu tempo livre tá muito limitado, mas assim que der vou postar mais fotos nas próximas páginas desse mesmo thread, e mais uma vez muito obrigado por terem gostado, abraços!
jordanbrando no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2011, 04:14 PM   #23
Lukas Baiano
Registered User

Lukas Baiano's Avatar

Likes (Received): 44

Fantástica cidade!!

E que beleza de thread!!
Lukas Baiano no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2011, 05:55 PM   #24
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 575

Estive uma única vez na vida em Manaus, no ano de 1999, e odiei. Na época visitei uma cidade suja, cheia de camelôs, atrasada e com prédios antigos tremendamente mal conservados. Para minha surpresa, admirando as fotos, deparo-me com uma Manaus que eu definitivamente NÂO conheci! Acho que preciso voltar à capital amazônica para mudar meus conceitos sobre ela.

Gostei bastante do seu thread!
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 22nd, 2011, 06:35 PM   #25
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by RAYMON View Post
Meio assustador aqueles predios nascendo ao mesmo tempo nas fotos 32 e 33, hehe

Mas realmente, belas fotos. Otimas avenidas.
Bem observado, esses condomínios verticais estão se proliferando por todas as zonas da cidade, acho isso legal pois o skyline de MAO em breve será dos mais novos do Brasil, sem aquele aspecto de tinta encardida em paredões de várias cidades que já tem densidade consolidada.
Fronteira Mao no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 12:48 AM   #26
André Taggart
Registered User

Likes (Received): 28

Quote:
Originally Posted by Osmar Carioca View Post
Estive uma única vez na vida em Manaus, no ano de 1999, e odiei. Na época visitei uma cidade suja, cheia de camelôs, atrasada e com prédios antigos tremendamente mal conservados. Para minha surpresa, admirando as fotos, deparo-me com uma Manaus que eu definitivamente NÂO conheci! Acho que preciso voltar à capital amazônica para mudar meus conceitos sobre ela.

Osmar, os camelôs continuam infestando o centro, mas como vc pode ver o skyline da cidade tem melhorado muito sim. Sugiro voltar apenas quando a ponte estiver inaugurada, pq aí vc poderá admirar a cidade em toda a sua plenitude.

Jordan, meus parabéns! Definitivamente, o melhor thread no sentido de mostrar o crescente skyline da cidade. O que mais impressiona não é apenas a qualidade das imagens, mas principalmente os ângulos que vc captou. Aliás, deu pra perceber que vc subiu em quase todas as passarelas da cidade... hehehehe... A minha preferida é essa:

40.
image hosted on flickr

Se possível, me manda uma MP com o modelo exato da sua câmera. Vou trocar a minha e quero uma IGUAL à sua... hehehehe... (é sério!).

--
O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com
André Taggart no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 12:51 AM   #27
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 26

Jordam para o primeiro thread por aqui você está excelente ,suas fotos são incríveis
Uma bela apresentação de Manaus

13.000 posts e 89 Threads
Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 12:55 AM   #28
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Quote:

De 1999 pra cá mudou significativamente muita coisa , apenas os camelôs e os prédios antigos ainda permanecem

Algumas áreas do centro , praças foram revitalizadas e criados novos como o largo do mestre chico e Parque Jefferson peres que antes era um verdadeiro inferno social e pelas redondezas algumas habitações em péssimas condições

O centro tem tido algumas melhoras , não o suficiente como o que ocorre atualmente com as demais zonas , exceto a Zona Leste que apenas cresceu demográficamente

Old March 23rd, 2011, 01:10 AM   #29
Rodriogs
Registered User

Rodriogs's Avatar

Likes (Received): 167

gostei, só o ''vai por min'' no titulo do thread que doeu um pouco haushuas

Quando eu vejo um titulo de thread enorme desse jeito, já sei que é um forista amazonense.
Rodriogs no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 01:25 AM   #30
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

O thread está ótimo ! impecável , as imagens de altíssima qualidade mostrando o desenvolvimento de Manaus concerteza ofusca um mero detalhe quanto ao tamanho do título para alguns

Old March 23rd, 2011, 01:45 AM   #31
André Taggart
Registered User

Quote:
Originally Posted by Rodriogs View Post
gostei, só o ''vai por min'' no titulo do thread que doeu um pouco haushuas

Quando eu vejo um titulo de thread enorme desse jeito, já sei que é um forista amazonense.
Não tem como corrigir, Jordan? Pois além disso, ainda tem o "metrópolis".

Sei que deve ter sido só um erro de digitação, mas se der pra corrigir acho que ficaria melhor. Só uma dica. ;-)

O thread continua ótimo.
Old March 23rd, 2011, 01:49 AM   #32
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

peça ao moderador que ele pode fazer a correção

Old March 23rd, 2011, 02:18 AM   #33
Osmar Carioca
Registered User

Osmar Carioca's Avatar

Likes (Received): 575

Quote:
Originally Posted by André Taggart View Post
Osmar, os camelôs continuam infestando o centro, mas como vc pode ver o skyline da cidade tem melhorado muito sim. Sugiro voltar apenas quando a ponte estiver inaugurada, pq aí vc poderá admirar a cidade em toda a sua plenitude.
Quote:
Originally Posted by Grande Manaus View Post
De 1999 pra cá mudou significativamente muita coisa , apenas os camelôs e os prédios antigos ainda permanecem

Algumas áreas do centro , praças foram revitalizadas e criados novos como o largo do mestre chico e Parque Jefferson peres que antes era um verdadeiro inferno social e pelas redondezas algumas habitações em péssimas condições

O centro tem tido algumas melhoras , não o suficiente como o que ocorre atualmente com as demais zonas , exceto a Zona Leste que apenas cresceu demográficamente

Obrigado pelas explicações.

Duas áreas de Manaus em especial foram marcantes negativamente, pela imundície, desorganização, poluição, etc, etc.:
a) o mercado (instalado numa estrutura de ferro antiquíssima, parece-me que inspirado no Halles de Paris) e seus arredores; e

b) o porto, não aquele construído pelos ingleses no centro da cidade, mas outro, SEM cais, um lugar fétido, cheio de tábuas e cais de madeira improvisados, onde se embarcava em "gaiolas".

As duas áreas por mim mencionadas continuam degradadas? Ou eu não as irei mais reconhecer?
Osmar Carioca no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 03:04 AM   #34
thiagosanchez
Registered User

thiagosanchez's Avatar

Likes (Received): 73

image hosted on flickr

Tava olhando essa foto e percebi que a nova avenida de Manaus atualmente em obras, o novo corredor ecológico do Mindú vai passar por trás desses prédios da colméia. Essa avenida vai ser uma das mais bonitas da cidade atravessando bairros nobres da grande Manaus e passando ao lado 3 shoppings centers.
thiagosanchez no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 03:09 AM   #35
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Quote:
Obrigado pelas explicações.

Duas áreas de Manaus em especial foram marcantes negativamente, pela imundície, desorganização, poluição, etc, etc.:
a) o mercado (instalado numa estrutura de ferro antiquíssima, parece-me que inspirado no Halles de Paris) e seus arredores; e

b) o porto, não aquele construído pelos ingleses no centro da cidade, mas outro, SEM cais, um lugar fétido, cheio de tábuas e cais de madeira improvisados, onde se embarcava em "gaiolas".

As duas áreas por mim mencionadas continuam degradadas? Ou eu não as irei mais reconhecer?
O Mercado Municipal esta quase que concluído quanto a sua restauração

O Porto improvisado chama-se de " Manaus moderna " uma ironia que ainda insiste em enfeiar a cidade ! ainda permanece infelizmente na mesma situação ,ainda não retiraram ou deslocaram as embarcações parea um outro local , apenas há o terminal pesqueiro que poderá remanejar aqueles que vivem da comercialização do pescado

Old March 23rd, 2011, 03:12 AM   #36
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

A área do centro de Manaus ainda que lentamente vem conseguido boas investidas quanto a revitalização de locais e áreas que antes eram completamente degradadas , mesmo que lentamente o poder púiblico pelo menos da parte do Governo tem feito melhorías ..

Old March 23rd, 2011, 03:19 AM   #37
thiagosanchez
Registered User

thiagosanchez's Avatar

Likes (Received): 73

É verdade. Vide o projeto do Prosamin e o restauro das praças da Polícia e da Saudade.
thiagosanchez no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 03:57 AM   #38
André Taggart
Registered User

Osmar, infelizmente as partes do centro mencionadas por você continuam exatamente assim. O Mercado Adolpho Lisboa (sim, uma réplica do Les Halles), a Manaus Moderna, o Porto dos Ingleses e a Praça da Matriz são verdadeiros antros da imundíce, prostituição e violência.

Porém, muito coisa melhorou nesses últimos anos. Em 1999, nenhum dos lugares abaixo estava assim (e alguns sequer existiam):

Largo de São Sebastião:

http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/2...ao-manaus.html

Praça da Polícia:

http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/2...rborizada.html

Praça da Saudade:

http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/2...de-manaus.html

Largo do Mestre Chico:

http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/2...co-manaus.html

Parque Jéfferson Péres:

http://oeldoradoeaqui.blogspot.com/2...es-manaus.html

E o melhor é que todos estes lugares não só foram reformados como têm sido mantidos de forma exemplar. Para vc ter idéia, vc pode frequentar qualquer um deles até às 22h e tirar fotos tranquilamente sem medo de ser assaltado, pois o policiamento é constante. Além disso, nada de mendigos pedindo esmolas ou dormindo em bancos. Verdadeiras ilhas de qualidade de vida no centro histórico da cidade.

A nossa esperança é que o governo leve esse programa de revitalização para as outras partes degradadas do centro que foram citadas.

--
O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com
Old March 23rd, 2011, 04:05 AM   #39
Fronteira Mao
Our home and native land

Fronteira Mao's Avatar

Likes (Received): 7

Quote:
Originally Posted by thiagosanchez View Post
image hosted on flickr

Tava olhando essa foto e percebi que a nova avenida de Manaus atualmente em obras, o novo corredor ecológico do Mindú vai passar por trás desses prédios da colméia. Essa avenida vai ser uma das mais bonitas da cidade atravessando bairros nobres da grande Manaus e passando ao lado 3 shoppings centers.
Essas vias vão dar um "upgrade" sensacional no Vieiralves, só espero que salvem muitas das árvores na construção das pistas que na verdade margearão o igarapé que passa atrás do Amazonas shopping e Plaza shopping.
Fronteira Mao no está en línea   Reply With Quote
Old March 23rd, 2011, 04:14 AM   #40
Pereyra
Mossoroense

Pereyra's Avatar

Likes (Received): 14

parabéns pelas belas fotos, bem que o pessoal do Restart poderia visitar o fórum para não mas falar besteira e dizer que Manaus é só mato!
Pereyra no está en línea   Reply With Quote

Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules