|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
| Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#81 |
|
Registered User
Likes (Received): 0
|
Manaus cresce demais! E parece bem organizada a cidade
|
|
|
|
#82 | |
|
O amor pelo Amazonas
Likes (Received): 28
|
Quote:
Opções de tráfego por eixo em diversas direções da Av Ephigênio Salles ( Limite da Zona Centro-sul ) com a Av General Rodrigo Otávio e com a Alameda cosme ferreira que é o Inicio a partir da lí a esquerda da alça superior em direção a essa avenida no bairro do Coroado ( Zona Leste ) e também com outra opção a direita com a Av André Araújo ( Bairro Aleixo limite da Zona Centro -sul com Zona Leste )
|
|
|
|
|
#83 | |
|
O amor pelo Amazonas
|
Quote:
Depois de 2007 é que esta havendo um verdadeir bomm imobiliário Por exemplo em 2004 existiam somente 03 prédios altos no Conjunto Morada do Sol Hoje ja são 31 Apenas o centro teve o acréscimo de apenas 1 empreedimento nesse período Bairros como Adrianópoilis , Ponta Negra , Nossa senhora das graças praticamente duplicaram o número de prédios no período de 4 anos
|
|
|
|
|
#84 | |
|
O amor pelo Amazonas
|
Quote:
Deseperamente a organizadora do evento tenta por meio de outdoor tenta chamar atenção do público para que prestigiem o evento ..Mas com a mancada do grupo vai ser fracasso total
|
|
|
|
|
#85 |
|
Registered User
Likes (Received): 3
|
Linda Manaus.
|
|
|
|
#86 |
|
In the brig
Likes (Received): 59
|
Fiquei impressionado com a estrutura rodoviária da cidade. A quantidade de passagens de nível e viadutos é realmente muito legal de se ver.
Recife precisa de várias intervenções assim para melhorar o trânsito, mas enquanto a Prefeitura de Manaus trabalha (como diz seu slogan), a do Recife dorme. Valeu pelas fotos!! |
|
|
|
|
|
#87 | |
|
Registered User
Likes (Received): 73
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#88 | |
|
O amor pelo Amazonas
|
Quote:
|
|
|
|
|
#89 |
|
Registered User
|
![]() É verdade, todas as construtoras lançam um absurdo de condomínios horizontais na cidade. A maioria dos amazonenses ainda preferem morar em casas, que empilhados em edifícios. Last edited by thiagosanchez; March 27th, 2011 at 01:47 AM. |
|
|
|
|
|
#90 |
|
O amor pelo Amazonas
|
Porto de Manaus
|
|
|
|
#91 | |
|
Registered User
|
Quote:
De fato, Manaus tem se desenvolvido nos últimos anos. O seu skyline então nem se fala. A quantidade de prédios construídos é de fato impressionante e vários empreendimentos de ponta (shoppings, restaurantes, bares) têm se instalado na cidade. No entanto, eu tenho que advertir as pessoas de fora. Manaus ainda é uma cidade extremamente desorganizada! Todos esses lindos "complexos viários" que vocês estão vendo ficam completamente engarrafados nos horários de pico. TODOS eles. A cada dia, o trânsito da cidade piora e o transporte público é simplesmente o pior do país. Vcs acreditam que em uma cidade quente como Manaus, onde as temperaturas facilmente passam dos 40 graus, não há um ônibus de linha sequer com ar condicionado??? Isso mesmo, além de andarem com pessoas literalmente penduradas nas portas. O preço da passagem? Vai passar dos atuais 2,25 para 2,80!!!! Cidade integrada à Amazônia???? Manaus é tudo menos isso. Não apenas a cidade está de costas para o Rio Negro e os seus vários igarapés poluídos e fétidos, como Manaus também é uma das capitais mais "carecas" do país. O verde que vcs tanto falam que vêem nas fotos estão atrás dos prédios, em áreas que AINDA não foram desmatadas. Em Manaus, não há consciência ecológica nesse sentido. Desamata-se e depois plantam-se palmeiras imperiais, que depois de alguns meses secam e ficam exibindo apenas seus troncos. Não há árvores plantadas nos canteiros centrais e calçadas da cidade. Experimente andar pela cidade e vai derreter de calor enquanto procura por uma sombra. Algumas raríssimas exceções existem, como a fotografa Av. Darcy Vargas. Mas são EXCEÇÕES. Por que eu estou dizendo tudo isso? Porque eu não quero que turistas se iludam e venham pra cá achando que vão encontrar uma linda cidade. Não vão. Elogiem o skyline, elogiem a beleza dos viadutos, mas não pensem que Manaus é organizada, pois não é. Mas então não vale a pena visitar Manaus??? Apesar de todos os problemas, vale muito SIM. Como eu disse, a cidade tem se desenvolvido sim, principalmente nos últimos cinco anos. A maior parte do centro continua uma verdadeira latrina a céu aberto, mas as áreas históricas que foram revitalizadas são exemplos para todo o país. Limpas, iluminadas, seguras, sem mendigos pedindo esmola ou dormindo em bancos. Pra vcs terem uma idéia, é possível visitar essas ilhas de qualidade de vida tranquilamente até às 22h, tirando até mesmo fotos à vontade, pois o policiamento é constante. A chance de ser assaltado nesses locais é de menos de 5%. Eu simplesmente não conheço nenhuma outra capital do Brasil que tenha lugares assim dentro do seu centro histórico. Portanto, tudo o que eu quero é esclarecer a real situação de Manaus. Elogiem-na pelas suas verdadeiras qualidades e avanços, e não por impressões errôneas que são passadas por fotos bem tiradas. Por exemplo, a foto acima mostra a área conhecida como Manaus Moderna. Parece linda, não é? Pois experimentem descer do avião e irão econtrar o verdadeiro inferno na terra. Lixo, esgoto, prostituição, assaltos, tudo isso é pouco para definir essa área (acreditem, eu não estou exagerando). Portanto, a foto, por mais bela que seja, NÃO transmite a realidade. Muito me assusto que os próprios foristas de Manaus, que reclamam tanto dessas mesmas questões no Amazonas Notícias, aqui simplesmente não falam nada. Precisamos ser auto-críticos em TODAS as situações, principalmente na frente de pessoas que não conhecem a nossa realidade. -- O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com Last edited by André Taggart; March 26th, 2011 at 10:06 PM. |
|
|
|
|
|
|
#92 |
|
Non Dvcor Dvco
Likes (Received): 105
|
![]() Manaus tá com tudo hein! Surpreendente
|
|
|
#93 |
|
∂αη
Likes (Received): 26
|
Nosssssa!Que cidade gigante e maravilhosa!!!!!!!
Chocante!!!Adorei! ![]() ![]() ![]() ![]()
"Enquanto o homem não acorda,idiota,nem nota,se enforca na corda da própria tensão,o axé feito acapella vai se transformando num batidão..." Próxima estação:Bonocô - MetroSal Do Pólo Naval ao Cassino.Um voo inesquecivel na cidade do Rio Grande!
|
|
|
|
|
|
#94 | |
|
BANNED
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#95 |
|
Registered User
|
![]() Concordo com você Terra Nova. Os foristas interessados em discutir sobre os problemas da nossa capital, deveriam abrir um thread específico sobre os nossos problemas no forúm de arquitetura e discurssões urbanas aqui do SSC, seria o mais sensato.
|
|
|
|
|
|
#96 |
|
Registered User
Likes (Received): 9
|
impressionante !!!!
|
|
|
|
|
|
#97 | |
|
Registered User
|
Quote:
O que eu acho estranho é ver foristas de outros estados falarem como Manaus parece organizada, arborizada e com trânsito fluido, e ninguém de Manaus falar que isso é só impressão. Vc pode até achar a cidade linda, mas vc concorda mesmo com esses três elogios acima? Aceitemos os elogios sobre o crescente skyline e os complexos viários, ótimo, mas que deixemos claro que ainda há muito a melhorar e que o que vimos foram exceções na cidade. Não digo que devemos iniciar um debate aqui sobre os problemas de Manaus. Mas ouvir todos esses elogios sobre a cidade como um todo e nem sequer advertir as outras pessoas que não é bem assim, é enganar aos outros e a si mesmos. ![]() Eu amo Manaus e sempre irei defendê-la. Exalto toda hora suas qualidades, mas nunca minto ou OMITO nada sobre seus defeitos. Auto-crítica, pra mim, deve ser algo constante, e não seletivo. -- O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com |
|
|
|
|
|
|
#98 |
|
u.u
|
parabéns pela postura. também procuro sempre agir assim.quanto ao thread, Está ótimo. Manaus é uma cidade que me chama atenção. Parece ser exótica e interessante. Ia adorar conhecer aí, pena que é tão longe daqui. E esse rio, nossa queisso, imenso. Tenho ate vergonha de chamar a água que corre no centro aqui de OP de rio parabéns |
|
|
|
|
|
#99 |
|
Registered User
|
|
|
|
|
|
|
#100 | |
|
BANNED
Likes (Received): 12
|
Quote:
Eu compreendo seu ponto de vista e o do criador do thread tbm pois já fui acusado de só mostrar o lado bonitinho da periferia de São Paulo deliberadamente para enganar as pessoas... ![]() Na real, existem sim intenções ao criar um thread com fotos bacanas das cidades, mas nem sempre o objetivo dos autores é enganar as pessoas. Eu quando vejo um thread no SSC, seja de que cidade for, não fico esperando fotojornalismo, mas sim fotos legais de cada cidade. Penso que o brasileiro em geral, especialmente os bem informados e viajados, já tem uma puta baixa auto-estima com a desgraça urbana de TODAS as nossas cidades, então pra quê alimentar-se desse baixo astral? Acho muito mais saudável lançar um olhar visual positivo sobre nossas cidades e deixar o denuncismo para tópicos específicos ou mesmo comentar nos próprios threads suas críticas, mas sem atacar o autor do thread como se mostrar apenas o lado bonitinho da sua cidade fosse um sacrilégio, uma enganação deliberada. Eu penso assim, mas cada um cria seu thread com o foco que quiser, seja fotojornalismo, marketeiro, visual bonitinho. É preciso ter um pouco mais de empatia para perceber qual foi a intenção do autor do thread e no mínimo respeitar seus motivos antes de denunciá-lo. Aprendi isso no exílio... Last edited by tchelllo; March 27th, 2011 at 01:15 PM. |
|
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|