daily menu » rate the banner | guess the city | one on one

Go Back   SkyscraperCity > Latin American & Caribbean Forums > Fóruns Brasileiros > Fóruns Regionais > Norte

Norte Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

Global Announcement

SkyscraperCity needs your help to do some house cleaning! please click here for more info!

Reply

Thread Tools Display Modes
Old March 27th, 2011, 03:08 PM   #101
P@ssageiro_Cwb
Em FÉRIAS

P@ssageiro_Cwb's Avatar

Likes (Received): 378

É isso aí Tchello, eu também penso exatamente dessa forma. É preciso um pouco de empatia para entender a intenção do autor do thread.
P@ssageiro_Cwb no está en línea   Reply With Quote

Sponsored Links

Old March 27th, 2011, 03:14 PM   #102
Manauense
Manaus, Amazonas, Brasil

Manauense's Avatar

Likes (Received): 22

Quote:
Originally Posted by tchelllo View Post
Eu compreendo seu ponto de vista e o do criador do thread tbm pois já fui acusado de só mostrar o lado bonitinho da periferia de São Paulo deliberadamente para enganar as pessoas...

Na real, existem sim intenções ao criar um thread com fotos bacanas das cidades, mas nem sempre o objetivo dos autores é enganar as pessoas.

Eu quando vejo um thread no SSC, seja de que cidade for, não fico esperando fotojornalismo, mas sim fotos legais de cada cidade.

Penso que o brasileiro em geral, especialmente os bem informados e viajados, já tem uma puta baixa auto-estima com a desgraça urbana de TODAS as nossas cidades, então pra quê alimentar-se desse baixo astral?

Acho muito mais saudável lançar um olhar visual positivo sobre nossas cidades e deixar o denuncismo para tópicos específicos ou mesmo comentar nos próprios threads suas críticas, mas sem atacar o autor do thread como se mostrar apenas o lado bonitinho da sua cidade fosse um sacrilégio, uma enganação deliberada.

Eu penso assim, mas cada um cria seu thread com o foco que quiser, seja fotojornalismo, marketeiro, visual bonitinho. É preciso ter um pouco mais de empatia para perceber qual foi a intenção do autor do thread e no mínimo respeitar seus motivos antes de denunciá-lo.

Aprendi isso no exílio...
Perfeito, tchelllo. Comentário irretocável.
Old March 27th, 2011, 03:17 PM   #103
LFellipe
Registered User

LFellipe's Avatar

Likes (Received): 47

Confesso que não achava que Manaus era tudo isso... tem uma estrutura que... bom, só aquela ponte já mostra do que a cidade tá falando. Valeu
LFellipe no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2011, 05:46 PM   #104
André Taggart
Registered User

Likes (Received): 28

Quote:
Eu penso assim, mas cada um cria seu thread com o foco que quiser, seja fotojornalismo, marketeiro, visual bonitinho. É preciso ter um pouco mais de empatia para perceber qual foi a intenção do autor do thread e no mínimo respeitar seus motivos antes de denunciá-lo.
Mais uma vez eu repito: não estou denunciando o autor e nem criticando o thread. Pelo contrário, adorei o thread, as fotos e elogiei tudo isso logo na primeira página. Eu não tenho nada contra criar threads com fotos bonitas da cidade. Aliás, acho q esse é o maior objetivo do SSC, mais até do que mostrar fotos da desgraça urbana.

A questão não é mostrar fotos bonitas da cidade, mas sim deixar foristas de outros estados terem impressões errôneas sobre certos aspectos da cidade. Após ouvir tantos elogios sobre o trânsito e a arborização da cidade, acho que não custa nada aos próprios amazonenses dizer, ainda que discretamente, que tudo isso não passa de impressão. Ser auto-crítico não é alimentar-se de baixo astral. Há formas de fazê-lo de forma discreta. Eu sei que eu não fui discreto nas minhas colocações, mas apenas o fiz assim pela TOTAL falta de manifestação nesse sentido dos outros foristas amazonenses.

Repito mais uma vez: as impressões errôneas não são culpa do autor do thread e nem das suas fotos (que estão lindas), mas sim dos foristas amazonenses que não se manifestaram após certos elogios que, embora bem intencionados, não se aplicam de forma alguma à cidade.

--
O El Dorado é aqui: www.descobrindooamazonas.webs.com

Last edited by André Taggart; March 27th, 2011 at 06:00 PM.
André Taggart no está en línea   Reply With Quote
Old March 27th, 2011, 09:09 PM   #105
Manaós
"Mãe dos deuses"

Manaós's Avatar

Likes (Received): 59

Quote:
Eu compreendo seu ponto de vista e o do criador do thread tbm pois já fui acusado de só mostrar o lado bonitinho da periferia de São Paulo deliberadamente para enganar as pessoas...

Na real, existem sim intenções ao criar um thread com fotos bacanas das cidades, mas nem sempre o objetivo dos autores é enganar as pessoas.

Eu quando vejo um thread no SSC, seja de que cidade for, não fico esperando fotojornalismo, mas sim fotos legais de cada cidade.

Penso que o brasileiro em geral, especialmente os bem informados e viajados, já tem uma puta baixa auto-estima com a desgraça urbana de TODAS as nossas cidades, então pra quê alimentar-se desse baixo astral?

Acho muito mais saudável lançar um olhar visual positivo sobre nossas cidades e deixar o denuncismo para tópicos específicos ou mesmo comentar nos próprios threads suas críticas, mas sem atacar o autor do thread como se mostrar apenas o lado bonitinho da sua cidade fosse um sacrilégio, uma enganação deliberada.

Aprendi isso no exílio...
Eu ia falar exatamente isso, rssr! O foco do SSC não é mostrar o lado neagativo das cidades... Será que Curitiba, POA e BH também não tem suas partes feias? Ninguém se interessa em mostrar isso pq também ninguém quer saber delas, hehe.

Agora, entendo tb a posição do André, mas como ele mesmo disse, sua abordagem poderia ter sido mais discreta. Eu mesmo dei um "alerta" sobre a aparente arborização mostrada nas fotos. Bem as árvores não foram para ali via photoshop, né?! Os ângulos ajudaram, com certeza, mas nem de longe isso retrata de uma forma geral, a arborização da cidade. Eu falaria também do transito, inclusive uma das fotos mostra o caos que fica nesses complexos viários em hora de pico. Mas... como tenho acessado pouco, o André veio antes e já fez seu desabafo, rsrs .

Mas tirando isso, nunca um thread retratou tão bem a atual situação de desenvolvimento de Manaus. As fotos estão perfeitas em qualidade, ângulo de visão e paisagem. Parabéns mais uma vez. Ansioso esperando por mais fotos.

Abraços a todos!
Old March 28th, 2011, 02:43 AM   #106
André Taggart
Registered User

Likes (Received): 28

Obrigado, Manaós. Vc entendeu perfeitamente o meu ponto de vista. Desculpem por ter desviado o foco do thread, mas eu precisava ter feito este desabafo.

De qualquer forma, não custa repetir: as fotos estão lindas! Jordan, eu ainda quero saber o modelo da sua câmera. ;-)

--
André Taggart no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2011, 04:35 AM   #107
thiagosanchez
Registered User

thiagosanchez's Avatar

Likes (Received): 76

Não é a camera dele que é boa. O fotografo em si que é bom e a cidade de Manaus é super fotogênica.
thiagosanchez no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2011, 05:02 AM   #108
CharlesZSBH
Clássicos do rock

CharlesZSBH's Avatar

Likes (Received): 1041

Gostei muito. Ás vezes, aqui do Sudeste, a gente se esquece dessas belezas tão pouco explorados por nós.
CharlesZSBH no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2011, 01:37 PM   #109
tchelllo
BANNED

Likes (Received): 13

Quote:
Originally Posted by André Taggart View Post
Mais uma vez eu repito: não estou denunciando o autor e nem criticando o thread. Pelo contrário, adorei o thread, as fotos e elogiei tudo isso logo na primeira página. Eu não tenho nada contra criar threads com fotos bonitas da cidade. Aliás, acho q esse é o maior objetivo do SSC, mais até do que mostrar fotos da desgraça urbana.

A questão não é mostrar fotos bonitas da cidade, mas sim deixar foristas de outros estados terem impressões errôneas sobre certos aspectos da cidade. Após ouvir tantos elogios sobre o trânsito e a arborização da cidade, acho que não custa nada aos próprios amazonenses dizer, ainda que discretamente, que tudo isso não passa de impressão. Ser auto-crítico não é alimentar-se de baixo astral. Há formas de fazê-lo de forma discreta. Eu sei que eu não fui discreto nas minhas colocações, mas apenas o fiz assim pela TOTAL falta de manifestação nesse sentido dos outros foristas amazonenses.

Repito mais uma vez: as impressões errôneas não são culpa do autor do thread e nem das suas fotos (que estão lindas), mas sim dos foristas amazonenses que não se manifestaram após certos elogios que, embora bem intencionados, não se aplicam de forma alguma à cidade.

--
Então, mas vc tbm é forista de Manaus e vc mesmo já fez o alerta, a crítica da realidade no próprio thread através do seu comentário. Isso mesmo já é válido e saudável. Agora se outros foristas não querem debater as mazelas num thread de fotos positivas e só fazer elogios, aí vai de cada um.
tchelllo no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2011, 03:29 PM   #110
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Likes (Received): 34

Quote:
Originally Posted by LFellipe View Post
Confesso que não achava que Manaus era tudo isso... tem uma estrutura que... bom, só aquela ponte já mostra do que a cidade tá falando. Valeu
Ainda falta muito o que mostrar , por exemplo : zona norte de Manaus que nunca foi mostrada no SSC , ângulos novos são sempre bem-vindos e cofnesso que há certa escassez de imagens aéreas

Para alguns pode não parecer que existam lugares bonitos ou prédios altos e casaríos elegantes na Zona Norte , mas há ainda alguns lugares a se mostrar que valem a pena ..pelo menos no meu ponto de vista.

13.000 posts e 89 Threads
Grande Manaus no está en línea   Reply With Quote
Old March 28th, 2011, 03:34 PM   #111
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by André Taggart View Post
Obrigado, Manaós. Vc entendeu perfeitamente o meu ponto de vista. Desculpem por ter desviado o foco do thread, mas eu precisava ter feito este desabafo.

De qualquer forma, não custa repetir: as fotos estão lindas! Jordan, eu ainda quero saber o modelo da sua câmera. ;-)

--
Também compreendi você , qualquer Amazonense em sãn consciencia sabe muito bem que Manaus não é uma cidade arborizada , nem de perto possui arborização como outras capitais como Curitiba ..

Existem sim algumas áreas da cidade onde existe arborização setorial e que existe apenas em determinadas áreas , em outras é apenas asfalto e concreto !! no centro Por exemplo a Av Getúlio Vargas , Rua Monsenhour Coutinho , Ramos Ferreira possui uma boa arborização ..

Avenidas das torres que é uma das maiores avenidas e uma das mais novas somente agora que está sendo feito um trabalho arbóreo na via , trabalho idealizado pela primira-dama do Estado em parcería com o INPA

Old March 29th, 2011, 08:19 PM   #112
jefmanaus
entre o céu e o inferno

jefmanaus's Avatar

Likes (Received): 0

Grande Manaus,

Quanto vc postou fotos de complexos viarios, vc colocou uma foto do final do Gilberto Mestrinho, perto da entrada do INPA e botou na legenda como passagem de nivel da Paraiba.

i d like to know our limit!

MAO 2014!
jefmanaus no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 09:53 PM   #113
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

Quote:
Originally Posted by jefmanaus View Post
Grande Manaus,

Quanto vc postou fotos de complexos viarios, vc colocou uma foto do final do Gilberto Mestrinho, perto da entrada do INPA e botou na legenda como passagem de nivel da Paraiba.
sério ?? vou corrigir isso aí

Old March 29th, 2011, 09:58 PM   #114
Lukas Arievilo
BANNED

Manaus Me surpreende a cada thread, esse com certeza foi o melhor que já vi!
Lukas Arievilo no está en línea   Reply With Quote
Old March 29th, 2011, 10:42 PM   #115
thiagosanchez
Registered User

thiagosanchez's Avatar

O forista Jordan Brando me pediu para postar mais algumas fotos no seu thread.

Espero que gostem.

Entrada do Manauara Shopping pela avenida Paraíba.

por JordanBrando

Edifício Comercial em construçao ao lado do Manauara Shopping.
image hosted on flickr

por JordanBrando

image hosted on flickr

por JordanBrando

Entrada do Manauara Shopping pela avenida Recife.

por JordanBrando

Prédio Comercial em construçao ao lado do Manauara Shopping

por JordanBrando

por JordanBrando

Bairro Chapada.

por JordanBrando

Terreno do Hotel Formula 1 & Ibis, Chapada.

image hosted on flickr

Por JordanBrando

Hotel Century, Chapada.
image hosted on flickr

por JordanBrando

Bairro Dom Pedro l, avenida Pedro Texeira.

por JordanBrando

Residencial Ocean Park no Dom Pedro l

por Terra Nova

Avenida Darcy Vargas Dom Pedro.

por Terra Nova

Rua Terezina esquina com a avenida Recife no bairro de Adrianópolis.

Rua Recife, Adrianópolis.

Por Grande Manaus

Caesar Business Manaus Parque 10 de Novembro ao lado do Amazonas Shopping

por http://www.geynabrelaz.com.br/?p=874

Vista da piscina do Caesar Business

image hosted on flickr

por JordanBrando

Residencial Nau Capitania, bairro Parque 10 de Novembro.

por senso engenharia

por senso engenharia.

Rua Pará, Vieiralves.

image hosted on flickr

por fronteira mao

Hotel Blue Tree Premiun visto pela rua Natal.

Avenida Ponta Negra.

Go Inn Manaus centro histórico.

por fronteira mao

por fronteira mao

por fronteira mao

Hotel Intercity, e o empresarial Corporate Trade no bairro de Adrianópolis.
image hosted on flickr

por assis

Ponta Negra
image hosted on flickr

por assis

Last edited by thiagosanchez; March 29th, 2011 at 10:50 PM.
Old March 29th, 2011, 11:14 PM   #116
Lukas Arievilo
BANNED

Simplesmente Perfeitas, parabéns Jordan!
Lukas Arievilo no está en línea   Reply With Quote
Old March 30th, 2011, 03:56 AM   #117
thiagosanchez
Registered User

thiagosanchez's Avatar

Seja muito bem vindo Lukas Arievilo e colabore com o Amazonas notícias.
Old March 30th, 2011, 06:04 AM   #118
Manaós
"Mãe dos deuses"

Manaós's Avatar

Likes (Received): 59

Poucas Realmente "inéditas" nessa última remessa, mas tá valendo!

Parabéns mais uma vez, Jordan!
Old March 31st, 2011, 01:32 AM   #119
Grande Manaus
O amor pelo Amazonas

Grande Manaus's Avatar

A última remessa está mais do que excelente

Old April 1st, 2011, 03:52 PM   #120
thiagosanchez
Registered User