|
|
| daily menu » rate the banner | guess the city | one on one |
|
|
#41 |
|
I Love You... Soraia
Likes (Received): 1
|
Os queridos amigos espanhóis que "dizem que o Porto fica atrás de Vigo", vieram, há dois anos, perguntar a Portugal:
"Barcelona, Madrid, Lisboa e Porto - Dois pares ou um poker de Ases?". Tsst tsst. O NY Times, ou a Times, disseram o que concerteza já deves ter lido. Não adianta caro Gorky. Não podes rebaixar o Porto assim, porque simplesmente não tens argumentos para o fazer. Apenas estás chateado comigo, e queres deixar-me chateado. Mas eu tenho os pés na Terra e vejo com os olhos. Por isso, não preciso da tua arrogância a 300km para saber a realidade a 0.
|
|
|
|
#42 |
|
Registered User
Likes (Received): 216
|
heheheh....achas te assim tão importante na minha vida DANIEL?!
Simplesmente é a realidade, quem me dera q o Porto fosse algo semelhante a Lisboa, ma sinfelizmente, ainda tem q comer muiiito neston para o serem
|
|
|
|
|
|
#43 | ||
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
Sinal de? Cada vez mais amuadinho. Toma um xanax que isso passa, rapaz. ![]() Pena que o NY Times ache exactamente o contrário. E são de onde, de onde? De Nova Iorque, claro está. O nome da revista indica-o. Não de Lisboa. E o que dirão os tipos de Lisboa que REALMENTE conhecem o Porto????Aqui fica: Quote:
Ah pois é. Mas a palavra do GORKY é que vale!! Já disse ao Filipe para não me tentar baixar o ego face ao Porto porque não vai conseguir, e digo-to a ti também. Podes tentar, no entanto.... conseguir não vais. E digo isto com toda a argumentação possível que queiras.Se este artigo não te chegar, tenho em "cache" muitos outros.
|
|
|
|
|
#44 | |
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
Sim... muito. E mesmo assim não sei se chegará! ![]() A tua raiva é tão óbvia Se estivesses de cabeça erguida, não estavas preocupado em deitar abaixo o Porto como estás a fazer, mas a mostrar a tua tão cosmopolita Lisboa.
|
|
|
|
|
#45 |
|
Registered User
|
O NYTimes diz isso até de Astana, capital do Casaquistão!
Isso vale o q vale! Agora comparar a movida do Porto com outras cidades de grande porte é piada mesmo! Até Albufeira tem mais movida q o Porto meu caro! |
|
|
|
|
|
#46 |
|
Registered User
|
E mais te digo, nunca vi tanto rato junto como vi na ribeira ali ao pé da ponte!
Até carrinhos de supermercado vi no rio douro ali ao pé da ponte! É o q eu digo....muuuiiito neston q vão ter q comer |
|
|
|
|
|
#47 |
|
I Love You... Soraia
|
Pá, a sério. Faz um favor a ti mesmo e cala-te
![]() Durante TODO o ano, a Baixa do Porto enche-se, literalmente, de pessoas na sua maioria jovens, ao longo de praças e avenidas. O que tu vês no Bairro Alto, acontece no Porto em espaços mais largos, e numa área maior. Diz-me (se fores capaz), ainda estás a tentar convencer-me de algo que queiras que eu queira? Estarás de facto a tentar "abrir-me os olhos", ou estarás a tentar atirar-me areia para eles? Estarás tu de cabeça erguida, apenas a querer mostrar-me a realidade, ou estarás amuadinho, arrogantezinho, a tentar que eu fique insatisfeito como tu? Agora eu é que digo: Get real Já te disse que conheço a tua estirpe. Vocês podem ter lábia para os bimbos da Sé, ou velhotes do tempo do outro que caiu da cadeira, não para mim ou para uma carrada de milhares de jovens portuenses. Como o Expresso disse: O Porto renovou-se. Está cosmopolita. Cool e apetecível. Há cada vez mais de Londres e Berlim neste mapa chamado Porto. O Expresso, de pessoas de Lisboa. Tu estás simplesmente chateado com o facto dos portuenses nutrirem pelo Porto o mesmo "orgulho de grandeza" que TU gostarias que apenas os lisboetas sentissem pela sua cidade. PERIOD.
|
|
|
|
#48 | |
|
I Love You... Soraia
|
Quote:
Papa Cerelac ![]() Conheces tão bem o Porto como eu conheço o Zimbabué. Essa raivazinha não te vai sair. Ficará cada vez pior. Pelo que opto por não alimentar mais guerrinhas, e deixar-te no teu mundinho, chavalito.
|
|
|
|
|
#49 |
|
Cidade-Museu
Likes (Received): 184
|
Gorky, olha que Lisboa não é a unica cidade do País onde se vê gente com aspecto cool e turistas,etc..
''Evora is the finest example of a city of the golden age of Portugal after the destruction of Lisbon by the earthquake of 1755'' Inscription criteria on the List of the UNESCO World Heritage (1986) / |
|
|
|
|
|
#50 |
|
Registered User
|
Que dizes?!
Lisboa tem o Bairro Alto, mete quase todo o Porto lá dentro, tem as docas de alcantra, os bares da expo, os bares de Santos, os milhares de cafes espalhados por toda a cidade, todos os dias vês pessoas na rua, ainda terça estive num cafe ao pé da sê de Lisboa cheio até mais não...onde o Porto tem isto?! não tem em lado nenhum! Voces enchem o que?! o piolho???! a Ribeira aos sabados?! iupppii... Voces cada vez mais tem Berlim ou Londres Porq?! Essa PEROLA máxica gostava q me explicasses ehehe vai ser deveras interessante ! |
|
|
|
|
|
#51 | |
|
Registered User
|
Quote:
eheheheh.....não viajes Daniel, fica por aí na Bimbolandia |
|
|
|
|
|
|
#52 |
|
Registered User
|
E fala me ali dos ratos da ribeira!?
Ou dos ***** a tomar banho no rio Douro...coisa tão cosmopolita Daniel, na Serra Leoa tb fazem isso sabias!
|
|
|
|
|
|
#53 |
|
I Love You... Soraia
|
Essa pérola mágica foi escrita por jornalistas do Expresso.
Outras pérolas iguais pelo NY Times. Outras pela Times. Outras pelo Travel & Leisure, outras pela Brigitte Woman, outras pela Elle, outras pelo The Guardian, etc, etc. Ai o Bairro Alto mete o Porto inteiro lá dentro? Deves pensar que eu nunca fui ao Bairro Alto, correcto? Piolho? O Piolho é um café, pá. A Praça dos Leões, Clérigos, Cordoaria, Praça Filipa de Lencastre, e todas as ruas que ligam essas praças (uma delas do tamanho do bairro alto inteiro, com edificado incluido!), ENCHEM-SE de gente. O Bairro Alto, além de ocupar uma área bem menor (com edificado incluido), é constituido por ruas estreitas. Noite na Ribeira? Mas estás a falar do Porto dos anos 80 ou quê? Têm as Docas? Parabéns. Nós temos a Foz, Matosinhos Sul, Leça da Palmeira, Cais de Gaia, a própria Ribeira, Póvoa de Varzim, Espinho, uns spots na Boavista, Cedofeita, Zona Industrial. Ou achas que a noite do Porto agora é só na Baixa? A Baixa do Porto é tão somente o maior local de vida nocturna de Portugal. De resto, quer o Porto quer Lisboa têm outros locais. Mas os maiores aglomerados de gente, meu amigo peço desculpa, hoje são na Baixa portuense. Gostes ou não. Insisto: Só te estás a auto-infligir, a tentar contrariar. Até porque estás a falar num tom de quem está claramente enxufrado. Amuado. Irritadíssimo e revoltado. Vês-me a falar nesse tom? Não. Sabes porquê? Porque eu estou na boa, seguríssimo do que estou a dizer. Daí poder dizer, confortavelmente, bem da minha cidade, sem necessitar de rigorosamente mais nada para argumentar. O Porto, em si, é o argumento perfeito para deitar por terra tudo o que estás a dizer. ![]() Até podia meter algumas das muitas fotos que tenho, que eram cheque-mate directo no que concerne ao cosmopolitismo do Porto, mas para quê perder tempo contigo? Afinal de contas, estás apenas a vomitar raiva, não a falar com a lógica.
Last edited by Daniel_Portugal; March 24th, 2011 at 08:09 PM. |
|
|
|
|
|
#54 |
|
I Love You... Soraia
|
Já agora, este videoclip que fiz é uma sátira a pessoas como tu.
A primeira parte é o "Porto que alguns querem que seja". A segunda parte, passada através de um "rasgão", é o Porto real. E isto foi filmado em 3 dias. De fora ficou todo o lado "cosmopolita e boémio" a que as revistas se referem. É um simples vídeo do quotidiano. Não da cultura, ou algo do género. É o Porto num dia normalíssimo, sem "busca" por melhores dias, ou por eventos, ou seja o que for. Foi "sair à rua, filmar, cortar, e publicar".
|
|
|
|
#55 | |
|
BANNED
Likes (Received): 0
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#56 |
|
Ricardo
Likes (Received): 62
|
Realmente o grande problema de Portugal é mesmo o facto de a capital ser Lisboa. Caso assim não fosse, viveríamos todos num mar de rosas, não havia crise, nem cortes nos salários, nem greves.
Esta conversa é do mais português que pode haver. Quando estamos mal, há que pôr sempre as culpas em alguém. Não olhamos para o que fizemos, nem para o mal que continuamos a fazer a nós próprios. Antes de perguntarmos o que é que podemos fazer por nós próprios, preferirmos sentar-nos e esperar que façam os outros. Já não há pachorra para estupidezes destas. Se querem ter coisas, trabalhem para as ter. Eu não vejo melhor exemplo que o metro do Porto. Quando foi inaugurado, em 2002, com meia dúzia de estações, já existia uma rede de metro há mais de quarenta anos em Lisboa. Entretanto, passados oito anos, têm uma rede espantosa, que faz do metro um transporte não só da cidade, mas de toda a área metropolitana. Quiseram, trabalharam, fizeram e têm. Assim como eles fizeram, façam também outras cidades do país. Faça o país. Não espere que Lisboa faça. E não falo de metro, falo de tudo. Só não esperem é que com uma crise destas, em que nem dinheiro há para aumentar reformas de 200 euros, o país se ponha a gastar ao desbarato em obras públicas para vos encher a vista e nos endividar a todos ainda mais. |
|
|
|
|
|
#57 |
|
BANNED
|
Mas alguém quer que Lisboa faça alguma coisa? Alguém está dizer que não quer que Lisboa seja a capital? É o que eu digo, umas aulas de Língua Portuguesa eram bem-vindas. Que se preocupem em apagar do seu espaço urbano as Kinshasas e Mogadíscios desta vida para que o nome do meu bom país não seja literalmente manchado. O que eu quero é que o governo de PORTUGAL, que está sediado em Lisboa, assuma aquilo que é e promova o desenvolvimento de todo país.
|
|
|
|
|
|
#58 |
|
Ricardo
|
Desculpa, mas da maneira como muitos falam, é isso que dão a entender. E não tenho dúvidas nenhumas de que realmente pensem assim.
Quando há alguma coisa boa, é por mérito próprio. Quando há alguma coisa má, ou não há o que se quer, a culpa é primeiro de Lisboa, e depois do governo. |
|
|
|
|
|
#59 |
|
BANNED
|
Mais respeito com a maioria dos Portugueses. Desculpa lá, aí a cima estás a incluir Coimbra nas tuas contas? É que gente urbana como a que habita a "Coimbra dos doutores" não encontras em qualquer lugar do país, ainda mais falando nas gigantescas massas suburbanas lisboetas e portuenses. A região de Lisboa tem do melhor e do pior que este país tem e qualquer lisboeta que não tenha pálas vê isso perfeitamente, no seu dia-a-dia. E gosto bastante de Lisboa, quando essa cidade estiver todo recuperada poderá sim ser a/uma das mais bonitas cidades deste mundo na minha opinião.
|
|
|
|
|
|
#60 |
|
Ricardo
|
Eu adoro o ambiente 'bimbo' - se assim lhe quiserem chamar - dos bairros típicos lisboetas, e que existe um pouco por todo o país, ainda que já muito esbatido nos grandes centros urbanos.
E não vejo qual é a piada de viver numa cidade chiquérrima e cool, onde ninguém conhece ninguém, completamente impessoal... |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | Rate This Thread |
|
|